Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] [TWRP] [ROOT] Moto Maxx XT1225, removendo o simbolo de bootloader desbloqueado

• Respostas:82
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 657

14/jan/2015 17:56:53 via App

Fábio Christian

Obrigado a todos, principalmente ao João Paulo, pela paciência em responder minhas dúvidas.
Tirei o aparelho da caixa intacto, dei a primeira ligada e fiz todos os procedimentos dos tutoriais indicados. Tudo deu 100% certo. Estou com o aparelho rooteado e pronto pra um longo uso.
Embora não sendo tão experiente, fazendo todos os passos acaba-se por compreender o que significa cada um deles, mesmo que superficialmente.

Me restou uma dúvida final... O TWRP só é acessado com o celular conectado ao computador, certo? Pensei que iria se substituir a recovery do aparelho e o acesso seria direto, mas não foi isso que observei...
Se eu quiser instalar o Ceberus (app anto-furto) direto na raiz, basta eu pegar o zip colocar na memória e acessar o TWRP pelo fastboot e fazer a instalação por lá, é isso mesmo?

Esse tópico foi fundamental pra eu realizar esse procedimento e do mesmo modo que me ajudou, certamente o fará para vários outros usuários que estão receosos... Podem seguir em frente que funciona!

Ola!
Mesmo sem esta conectado ao PC VC pode "acessar" o TWRP!
Mesmo sem esta conectado ao PC VC pode "instalar" qualquer coisa pelo TWRP! Pelo o q sei VC não precisa instalar o ceberus pelo TWRP, ele esta gratuito na play store!!
Espero ter ajudado!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

• Posts no fórum: 22

14/jan/2015 18:23:00 via Web

Obrigado ao Reginaldo e João Paulo pela cortesia na resposta.

Bom, já instalei o Cerberus pelo TWRP... Vou explicar melhor...
O Cerberus é grátis por um período limitado, se não me engano 7 dias... Tenho uma licença premium comprada há alguns anos (mas a Amazon já disponibilizou grátis uma época também)... Enfim, instalando o zip pelo TWRP o usuário não consegue desinstalar a aplicação e você também tem a opção de instalar a versão oculta que, além do ícone não aparecer também tem o nome alterado de forma que, em caso de roubo, um usuário comum sequer saberia que o celular está sendo rastreado, mesmo se mudasse a ROM por vias normais. Em resumo, se torna bem mais seguro essa opção de instalar na raiz, como se pode observar.
Fiz o procedimento ontem mas com o celular conectado... Como acessar o TWRP sem o PC? Lembrando que diz o root apenas seguindo os procedimentos deste tópico.

Obrigado pela atenção.

14/jan/2015 23:02:42 via App

TWRP sem PC? Simples! entre em modo recovery normalmente sem esta conectado q VC vai acessar a todas as opções do TWRP! Espero ter ajudado e obrigado pela informações tbm!

• Posts no fórum: 6

15/jan/2015 19:25:40 via Web

olá Jõao Paulo e amigos do moto maxx, sou novo usuário do moto maxx, gostaria de fazer root , desbloqueei o bootloader, só que depois que baixo o TWRP aparece apenas uma pasta com o download do arquivo, mais não sei como colocar o nome do arquivo pra poder colocar o img, aparece isso 30111449_recovery.img no caso é esse nome que tenho que colocar pra dar continuidade ao procedimento?

16/jan/2015 0:13:25 via App

Kleyton Charles

olá Jõao Paulo e amigos do moto maxx, sou novo usuário do moto maxx, gostaria de fazer root , desbloqueei o bootloader, só que depois que baixo o TWRP aparece apenas uma pasta com o download do arquivo, mais não sei como colocar o nome do arquivo pra poder colocar o img, aparece isso 30111449_recovery.img no caso é esse nome que tenho que colocar pra dar continuidade ao procedimento?

É isso mesmo, pode seguir em frente. Fiz há poucos dias, como você pode ver alguns posts atrás, e também tive essa dúvida.

Boa sorte!

16/jan/2015 0:14:59 via App

Joao Paulo Leite

TWRP sem PC? Simples! entre em modo recovery normalmente sem esta conectado q VC vai acessar a todas as opções do TWRP! Espero ter ajudado e obrigado pela informações tbm!

João Paulo, quando entro no Recovery a interface é diferente, não? E não vi também a opção de instalar um zip por lá. :(

16/jan/2015 1:08:44 via App

Kleyton Charles

Ola! Vamos com calma...
para instalar o TWRP VC vai dar o comando!

fastboot flash recovery 30111449_recovery.img

Depois de instalado VC entra em modo recovery, dai VC vai ter acesso ao TWRP!

Se VC tiver duvidas, da uma olhada no DuDroid fazendo q não tem erro! Ele explica bem direitinho! No video ele ta fazendo num Moto G 2° Geração, eh EXATAMENTE O MESMO PROCESSO PARA O MOTO MAX!
http://youtu.be/aizVV9aPISk

— alterado em 16/jan/2015 1:13:19

• Posts no fórum: 6

16/jan/2015 11:33:58 via Web

obrigado amigos ...foram de grande valia a opinião de vocês, agora estou com meu dispositivo com root, uma duvida, quando sair a atualização para lollipop como farei a atualização? pois lendo nos comentários acima, percebi que depois do telefone rooteado é impossivel via ota.. terei que realizar algum procedimento muito dificil para o mesmo? e depois de atualizado se for o caso perderei todos os meus arquivos e root , tendo que realizar todos os procedimentos anteriores? desde já grato!!

17/jan/2015 21:42:22 via App

Campeão! independente do root seu aparelho recebera atualização via ota, agora para instalar terá um porem...
Se VC tiver o TWRP instalado ai vai da pau! Para instalar a atualização sem nenhum problema VC tem q reinstalar o recovery stock. Dificil??? Nada...
1° Baixe a Rom stock de seu moto maxx!
2° Procure o recovery stock da ROM e coloque na pasta do fastboot!
3° Instale com o mesmo comando do TWRP.

fastboot flash recovery recovery.img

Pronto! Recovery Stock instalado!

Depois q VC recebe a atualização e faz a instalação para o lollipop VC não perdera nenhum dado (isso para atualização via ota), pq a atualização feita de forma manual não da pra garantir se vai apagar tudo ou não, vai depender do procedimento realizado!

— alterado em 17/jan/2015 21:46:47

• Posts no fórum: 29

18/jan/2015 23:02:16 via App

Joao Paulo Leite

Campeão! independente do root seu aparelho recebera atualização via ota, agora para instalar terá um porem...
Se VC tiver o TWRP instalado ai vai da pau! Para instalar a atualização sem nenhum problema VC tem q reinstalar o recovery stock. Dificil??? Nada...
1° Baixe a Rom stock de seu moto maxx!
2° Procure o recovery stock da ROM e coloque na pasta do fastboot!
3° Instale com o mesmo comando do TWRP.

fastboot flash recovery recovery.img

Pronto! Recovery Stock instalado!

Depois q VC recebe a atualização e faz a instalação para o lollipop VC não perdera nenhum dado (isso para atualização via ota), pq a atualização feita de forma manual não da pra garantir se vai apagar tudo ou não, vai depender do procedimento realizado!

Pergunta meio tosca, fiz todo processo e tenho root e twrp.
Mas como acessar o twrp?
Tô meio perdido vindo do Xperia Z3 😂 😂 😂
Obrigado.

19/jan/2015 11:05:32 via App

Mas para ter acesso ao TWRP depois da instalação do mesmo eh simples...
1° Entre em modo fastboot.
2° Vá em Recovery e pronto o TWRP vai esta lá.
Outro modo!
VC pode usar um app super completo! ROM Toolbox Lite ou pode baixar a versão pro!!! Mto bom mesmo! Nele já tem uma opção direta ate o recovery!

20/jan/2015 0:51:48 via App

Joao Paulo Leite

Outro modo!
VC pode usar um app super completo! ROM Toolbox Lite ou pode baixar a versão pro!!! Mto bom mesmo! Nele já tem uma opção direta ate o recovery!

Então algo não está certo no meu.
Quando escolho a opção Recovery Mode aparece o Android deitado com a barriga aberta e um triângulo sobre ela. E assim fica o maior tempão.

Estou em apuros se precisar fazer uma recuperação de emergência?

• Posts no fórum: 2

20/jan/2015 6:34:41 via Web

Pedro Respider

Aqui é o respider do xda, eu que configurei e compilei o TWRP pro Maxx.

Bootar o TWRP e instalar o Super SU é perfeitamente seguro, já foi bem testado.

Teve usuários que instalaram o TWRP (fastboot flash) sem problemas também. Eu particularmente prefiro deixar com o recovery stock por enquanto, pelo menos até receber o lollipop.

Façam tudo por sua própria conta e risco, boa sorte e aproveitem!

Amigo, muito obrigado pelo seu trabalho no Moto Maxx, vejo que você tem certo conhecimento na área de programação, acabei de comprar um Maxx e estou extremamente decepcionado com a falta de suporte da comunidade que ele tem. Você que já deu uma mexida nos códigos do aparelho saberia dizer se há a possibilidade de vermos ports do Nexus 6 no nosso Moto Maxx ou isso seria apenas sonho? Eu estou disposto a fazer doações para desenvolvedores que se prontifiquem, sonho em ver uma Cyanogenmod 12 no Maxx, confesso que se a situação atual de "abandono" na qual nosso aparelho se encontra não mudar acabarei vendendo o meu Maxx em breve, não vivo sem flashear uma ROM diferente todo mês.

20/jan/2015 11:10:28 via App

Fábio Christian

Joao Paulo Leite

Outro modo!

Então algo não está certo no meu.
Quando escolho a opção Recovery Mode aparece o Android deitado com a barriga aberta e um triângulo sobre ela. E assim fica o maior tempão.

Estou em apuros se precisar fazer uma recuperação de emergência?

Então! VC vai tentar 2 coisas
1° Entre em modo fastboot!
2° Vá ate o recovery!
3° Antes do bonequinho aparecer aperte 2x o volume +!

Se nada acontecer e o bonequinho aparecer com a barriga aberta para cima, aperte volume up + power!

Abraços

• Posts no fórum: 2

20/jan/2015 17:48:29 via Web

Bom dia,
realizei os procedimentos para root com instalação do TWRP e deu tudo certo...
Depois eu fui para o recovery para realizar o backup, mas para minha supresa, o TWRP não estava instalado e sim o recovery original.
Esse procedimento faz apenas uma instalação temporária? não será preciso voltar para original para a atualização do Lollipop?
Obrigado

20/jan/2015 18:06:48 via App

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

20/jan/2015 20:11:30 via App

Joao Paulo Leite

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

João Paulo, eu confirmo o que o colega disse acima, embora você tenha sugerido um procedimento pra realizar.
Não consigo acesso ao TWRP.
Fica no bonequinho deitado com a barriga pra cima e mesmo fazendo o recomendado, o máximo que consegui foi reinicializar o sistema.

Inclusive fico com a sensação que não tenho recovery, já que não me aparece nenhuma opção de menu.

Uma observação importante, pra quem estiver pegando a conversa pela metade, é que o root já deu certo. Estou me referindo ao acesso ao TWRP pós root, só pra deixar registrado.

20/jan/2015 22:03:11 via App

Fábio Christian

Joao Paulo Leite

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!

João Paulo, eu confirmo o que o colega disse acima, embora você tenha sugerido um procedimento pra realizar.
Não consigo acesso ao TWRP.
Fica no bonequinho deitado com a barriga pra cima e mesmo fazendo o recomendado, o máximo que consegui foi reinicializar o sistema.

Inclusive fico com a sensação que não tenho recovery, já que não me aparece nenhuma opção de menu.

Uma observação importante, pra quem estiver pegando a conversa pela metade, é que o root já deu certo. Estou me referindo ao acesso ao TWRP pós root, só pra deixar registrado.

Já sei o q pode ser!
Aqui nesse tutorial o comando para ter acesso ao TWRP é...

fastboot "BOOT" (nome do arquivo).img

por isso q deve estar "temporário"! Pq deve ser um comando de boot.

Tentem...

fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

Esse comando vai instalar o TWRP no lugar do recovery stock!

— alterado em 20/jan/2015 23:27:29