Motorola Moto Maxx — [TUTORIAL] [TWRP] [ROOT] Moto Maxx XT1225, removendo o simbolo de bootloader desbloqueado

  • Respostas:82
  • Sticky
Toni Junior
  • Posts no fórum: 28

18/01/2015, 23:02:16 via App

Joao Paulo Leite

Campeão! independente do root seu aparelho recebera atualização via ota, agora para instalar terá um porem...
Se VC tiver o TWRP instalado ai vai da pau! Para instalar a atualização sem nenhum problema VC tem q reinstalar o recovery stock. Dificil??? Nada...
1° Baixe a Rom stock de seu moto maxx!
2° Procure o recovery stock da ROM e coloque na pasta do fastboot!
3° Instale com o mesmo comando do TWRP.

fastboot flash recovery recovery.img

Pronto! Recovery Stock instalado!

Depois q VC recebe a atualização e faz a instalação para o lollipop VC não perdera nenhum dado (isso para atualização via ota), pq a atualização feita de forma manual não da pra garantir se vai apagar tudo ou não, vai depender do procedimento realizado!

Pergunta meio tosca, fiz todo processo e tenho root e twrp.
Mas como acessar o twrp?
Tô meio perdido vindo do Xperia Z3 😂 😂 😂
Obrigado.

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

18/01/2015, 23:09:15 via Web

use o quick boot

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

19/01/2015, 11:05:32 via App

Mas para ter acesso ao TWRP depois da instalação do mesmo eh simples...
1° Entre em modo fastboot.
2° Vá em Recovery e pronto o TWRP vai esta lá.
Outro modo!
VC pode usar um app super completo! ROM Toolbox Lite ou pode baixar a versão pro!!! Mto bom mesmo! Nele já tem uma opção direta ate o recovery!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

20/01/2015, 00:51:48 via App

Joao Paulo Leite

Mas para ter acesso ao TWRP depois da instalação do mesmo eh simples...
1° Entre em modo fastboot.
2° Vá em Recovery e pronto o TWRP vai esta lá.
Outro modo!
VC pode usar um app super completo! ROM Toolbox Lite ou pode baixar a versão pro!!! Mto bom mesmo! Nele já tem uma opção direta ate o recovery!

Então algo não está certo no meu.
Quando escolho a opção Recovery Mode aparece o Android deitado com a barriga aberta e um triângulo sobre ela. E assim fica o maior tempão.

Estou em apuros se precisar fazer uma recuperação de emergência?

Responder
Raphael Paz
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 06:34:41 via Web

Pedro Respider

Aqui é o respider do xda, eu que configurei e compilei o TWRP pro Maxx.

Bootar o TWRP e instalar o Super SU é perfeitamente seguro, já foi bem testado.

Teve usuários que instalaram o TWRP (fastboot flash) sem problemas também. Eu particularmente prefiro deixar com o recovery stock por enquanto, pelo menos até receber o lollipop.

Façam tudo por sua própria conta e risco, boa sorte e aproveitem!

Amigo, muito obrigado pelo seu trabalho no Moto Maxx, vejo que você tem certo conhecimento na área de programação, acabei de comprar um Maxx e estou extremamente decepcionado com a falta de suporte da comunidade que ele tem. Você que já deu uma mexida nos códigos do aparelho saberia dizer se há a possibilidade de vermos ports do Nexus 6 no nosso Moto Maxx ou isso seria apenas sonho? Eu estou disposto a fazer doações para desenvolvedores que se prontifiquem, sonho em ver uma Cyanogenmod 12 no Maxx, confesso que se a situação atual de "abandono" na qual nosso aparelho se encontra não mudar acabarei vendendo o meu Maxx em breve, não vivo sem flashear uma ROM diferente todo mês.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/01/2015, 11:10:28 via App

Fábio Christian

Joao Paulo Leite

Mas para ter acesso ao TWRP depois da instalação do mesmo eh simples...
1° Entre em modo fastboot.
2° Vá em Recovery e pronto o TWRP vai esta lá.
Outro modo!
VC pode usar um app super completo! ROM Toolbox Lite ou pode baixar a versão pro!!! Mto bom mesmo! Nele já tem uma opção direta ate o recovery!

Então algo não está certo no meu.
Quando escolho a opção Recovery Mode aparece o Android deitado com a barriga aberta e um triângulo sobre ela. E assim fica o maior tempão.

Estou em apuros se precisar fazer uma recuperação de emergência?

Então! VC vai tentar 2 coisas
1° Entre em modo fastboot!
2° Vá ate o recovery!
3° Antes do bonequinho aparecer aperte 2x o volume +!

Se nada acontecer e o bonequinho aparecer com a barriga aberta para cima, aperte volume up + power!

Abraços

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fernando Chen
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 17:48:29 via Web

Bom dia,
realizei os procedimentos para root com instalação do TWRP e deu tudo certo...
Depois eu fui para o recovery para realizar o backup, mas para minha supresa, o TWRP não estava instalado e sim o recovery original.
Esse procedimento faz apenas uma instalação temporária? não será preciso voltar para original para a atualização do Lollipop?
Obrigado

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/01/2015, 18:06:48 via App

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

20/01/2015, 20:11:30 via App

Joao Paulo Leite

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

João Paulo, eu confirmo o que o colega disse acima, embora você tenha sugerido um procedimento pra realizar.
Não consigo acesso ao TWRP.
Fica no bonequinho deitado com a barriga pra cima e mesmo fazendo o recomendado, o máximo que consegui foi reinicializar o sistema.

Inclusive fico com a sensação que não tenho recovery, já que não me aparece nenhuma opção de menu.

Uma observação importante, pra quem estiver pegando a conversa pela metade, é que o root já deu certo. Estou me referindo ao acesso ao TWRP pós root, só pra deixar registrado.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

20/01/2015, 22:03:11 via App

Fábio Christian

Joao Paulo Leite

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

João Paulo, eu confirmo o que o colega disse acima, embora você tenha sugerido um procedimento pra realizar.
Não consigo acesso ao TWRP.
Fica no bonequinho deitado com a barriga pra cima e mesmo fazendo o recomendado, o máximo que consegui foi reinicializar o sistema.

Inclusive fico com a sensação que não tenho recovery, já que não me aparece nenhuma opção de menu.

Uma observação importante, pra quem estiver pegando a conversa pela metade, é que o root já deu certo. Estou me referindo ao acesso ao TWRP pós root, só pra deixar registrado.

Já sei o q pode ser!
Aqui nesse tutorial o comando para ter acesso ao TWRP é...

fastboot "BOOT" (nome do arquivo).img

por isso q deve estar "temporário"! Pq deve ser um comando de boot.

Tentem...

fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

Esse comando vai instalar o TWRP no lugar do recovery stock!

— alterado em 20/01/2015, 23:27:29

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Fernando Chen
  • Posts no fórum: 2

20/01/2015, 23:10:25 via Web

Foi melhor para mim que me economizou um passo para retornar a recovery stock...
Off topic:
Alguém conseguiu fazer setCPU 3.1.2 funcionar no Moto Maxx?
Ele até parece que funciona mas as frequências máximas e mínimas ficam no zero e depois de um tempo trava e precisa reiniciar...

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

21/01/2015, 02:05:50 via App

Joao Paulo Leite

Já sei o q pode ser!
Aqui nesse tutorial o comando para ter acesso ao TWRP é...

fastboot "BOOT" (nome do arquivo).img

por isso q deve estar "temporário"! Pq deve ser um comando de boot.

Tentem...

fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

Esse comando vai instalar o TWRP no lugar do recovery stock!

Provavelmente é isso mesmo, João Paulo, mas não tentei ainda...
Fazendo esse procedimento posso perder meus dados? Se isso ocorrer não me animo muito... :)

Responder
Toni Junior
  • Posts no fórum: 28

21/01/2015, 09:58:43 via App

Joao Paulo Leite

Fábio Christian

Joao Paulo Leite

Oxeee?????
Nunca vi isso!!!
Para todos fins já q deu tudo certo no root, eu recomendaria reinstalar o recovery stock mesmo assim! So para garantir qualquer detalhe, mas eh a primeira vez q eu vejo isso!
A instalação do TWRP eh definitiva, ate o momento q VC reinstala o recovery stock!

João Paulo, eu confirmo o que o colega disse acima, embora você tenha sugerido um procedimento pra realizar.
Não consigo acesso ao TWRP.
Fica no bonequinho deitado com a barriga pra cima e mesmo fazendo o recomendado, o máximo que consegui foi reinicializar o sistema.

Inclusive fico com a sensação que não tenho recovery, já que não me aparece nenhuma opção de menu.

Uma observação importante, pra quem estiver pegando a conversa pela metade, é que o root já deu certo. Estou me referindo ao acesso ao TWRP pós root, só pra deixar registrado.

Já sei o q pode ser!
Aqui nesse tutorial o comando para ter acesso ao TWRP é...

fastboot "BOOT" (nome do arquivo).img

por isso q deve estar "temporário"! Pq deve ser um comando de boot.

Tentem...

fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

Esse comando vai instalar o TWRP no lugar do recovery stock!

Amigo quero agradecer, deu certo a parada do flash realmente o comando fast ativa o twrp temporariamente.
So mais duas perguntas.
Tem como re-bloquear o bootloader depois?
Desbloqueado o boot perco as chaves DRM e melhorias da câmera assim como na Sony Z1,Z2 ou Z3?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

21/01/2015, 11:36:17 via App

Tem como fazer o relock do bootloader, mas VC terá q reinstalar a ROM via fastboot e no final VC dara o comando!

fastboot oem lock

Mas o desbloqueio não influencia em nada no desempenho, nem em funções do aparelho (linha nexus e motorola). Essa questão da Sony eu não sei, mas vai q eh migué pra não desbloquear o bootloader.

Em relação a garantia, nada muda! VC não perde a garantia. Ate pq quem oferece a ferramenta de desbloqueio é a motorola! E outra mesmo q VC faça o relock a motorola sabe q VC fez o desbloqueio!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Toni Junior

Responder
Toni Junior
  • Posts no fórum: 28

21/01/2015, 15:11:53 via App

Joao Paulo Leite

Tem como fazer o relock do bootloader, mas VC terá q reinstalar a ROM via fastboot e no final VC dara o comando!

fastboot oem lock

Mas o desbloqueio não influencia em nada no desempenho, nem em funções do aparelho (linha nexus e motorola). Essa questão da Sony eu não sei, mas vai q eh migué pra não desbloquear o bootloader.

Em relação a garantia, nada muda! VC não perde a garantia. Ate pq quem oferece a ferramenta de desbloqueio é a motorola! E outra mesmo q VC faça o relock a motorola sabe q VC fez o desbloqueio!

Perfeito, já esta desbloqueado, root e twrp.
Quanto a Sony perdemos sim mesmo eles dando o código de desbloqueio resolução da câmera fica horrível triste de tirar fotos.
A noite então nem se fala ruídos demais.
Mas tranquilo amigo.
Obrigado pelo retorno.
Curtindo minha volta a Motorola!

Responder
Kleyton Charles
  • Posts no fórum: 6

21/01/2015, 22:41:33 via App

ogunja

Joao Paulo Leite

Tem como fazer o relock do bootloader, mas VC terá q reinstalar a ROM via fastboot e no final VC dara o comando!

fastboot oem lock

Mas o desbloqueio não influencia em nada no desempenho, nem em funções do aparelho (linha nexus e motorola). Essa questão da Sony eu não sei, mas vai q eh migué pra não desbloquear o bootloader.

Em relação a garantia, nada muda! VC não perde a garantia. Ate pq quem oferece a ferramenta de desbloqueio é a motorola! E outra mesmo q VC faça o relock a motorola sabe q VC fez o desbloqueio!

Perfeito, já esta desbloqueado, root e twrp.
Quanto a Sony perdemos sim mesmo eles dando o código de desbloqueio resolução da câmera fica horrível triste de tirar fotos.
A noite então nem se fala ruídos demais.
Mas tranquilo amigo.
Obrigado pelo retorno.
Curtindo minha volta a Motorola!

alguem ai tem previsão do lollipop para o moto maxx?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

22/01/2015, 00:06:57 via App

Vou chutar!!!
Sendo bastante otimista, no final de março!!!

— alterado em 22/01/2015, 00:07:38

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Marcos GuilhenToni JuniorKleyton Charles

Responder
Fábio Christian
  • Posts no fórum: 22

24/01/2015, 19:39:18 via App

Bom, voltando alguns posts atrás...
Já tenho o root, porém não o TWRP instalado...
Quando vou no Recovery Mode do aparelho nada acontece, fica só lá o boneco deitado com a barriga aberta...

João Paulo ensinou como instalar o TWRP, eu não fiz ainda... Mas isso quer dizer que não tenho Recovery, não é?
Porque se nada acontece, então eu não posso recuperar meu sistema em caso de algum problema onde a única saída seja o acesso pelo Recovery. Esse raciocínio está correto?

Grato.

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

24/01/2015, 20:44:56 via App

ola para vc ter root neste aparelho o TWRP e necessário, para passar da tela do boneco Android escrito nenhum comando e só vc apertar power + volume rapidamente espero ter te ajudado

— alterado em 24/01/2015, 20:45:25

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

26/01/2015, 21:53:51 via App

Fábio Christian

Bom, voltando alguns posts atrás...
Já tenho o root, porém não o TWRP instalado...
Quando vou no Recovery Mode do aparelho nada acontece, fica só lá o boneco deitado com a barriga aberta...

João Paulo ensinou como instalar o TWRP, eu não fiz ainda... Mas isso quer dizer que não tenho Recovery, não é?
Porque se nada acontece, então eu não posso recuperar meu sistema em caso de algum problema onde a única saída seja o acesso pelo Recovery. Esse raciocínio está correto?

Grato.

Vamos lá!
Se VC der o comando deste tutorial!

= > fastboot boot (nome do arquivo).img

VC não instala o TWRP, e VC continua com o recovery stock!

Se VC der o comando q eu falei!

= > fastboot flash recovery (nome do arquivo).img

VC instala o TWRP e fica sem o recovery stock!

Para VC ter acesso ao seu recovery (seja ele stock ou custom), VC tem q entra em modo fastboot, ir em recovery, aperta 2x volume up!
Quando aparecer o bonequinho de barriga para cima aperte volume up + power!

Para da um hard reset eh preciso VC ter o recovery stock instalado!

— alterado em 26/01/2015, 21:54:28

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
FABRÍCIO LANDI
  • Posts no fórum: 45

26/01/2015, 21:55:40 via Web

Já mudei o tutorial para evitar problemas obrigado

Responder
Júlia Franco
  • Posts no fórum: 9

07/02/2015, 18:02:46 via Web

Gente, assim, uma dúvida:
Atualmente, o único jeito que se tem de fazer root no MAXX é mexendo no bootloader?

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

07/02/2015, 18:10:39 via App

Sim! Fique tranquila! VC só tem a ganhar fazendo este tutorial!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Júlia Franco

Responder
Alexsander Pedrosa
  • Posts no fórum: 4

11/02/2015, 05:35:50 via Web

Eu fiz root, tirei o aviso do bootloader, e ontem eu voltei pra rom stock, só que o aviso do bootloader voltou, e não consigo tirar pelo tutorial. Alguém sabe algum modo sem o moto maxx estar rooteado? Ou é o mesmo modo? Se for, eu estou fazendo tudo certo e continua aparecendo o erro: target reported max download size of 5220.... bytes

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

11/02/2015, 12:05:02 via App

Alexsander Pedrosa

Eu fiz root, tirei o aviso do bootloader, e ontem eu voltei pra rom stock, só que o aviso do bootloader voltou, e não consigo tirar pelo tutorial. Alguém sabe algum modo sem o moto maxx estar rooteado? Ou é o mesmo modo? Se for, eu estou fazendo tudo certo e continua aparecendo o erro: target reported max download size of 5220.... bytes

Pq VC reinstalou a ROM??? Pra tirar a MSG de bootloader desbloqueado não eh preciso ter o root!

VC deu o comando correto?
fastboot flash logo (nome do arquivo).bin

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Júlia Franco
  • Posts no fórum: 9

12/02/2015, 16:58:45 via Web

O arquivo zip no tutorial TWRP está dando que a "pagina da web não está disponivel"
Poderia atualizar o link, por favor?

EDIT: já consegui o arquivo no xda :)

Agora, não consigo dar o adb reboot bootloader, dá erro.

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>adb reboot bootloader
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
error: more than one device and emulator

— alterado em 12/02/2015, 17:33:04

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

13/02/2015, 01:09:11 via App

Para o fastboot funcionar no PC, VC tem q esta em modo fastboot no celular e esta conectado via USB ao PC! Se VC conectar o celular ao PC sem estar em modo fastboot nada vai acontecer!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Gabriel Carvalho
  • Posts no fórum: 4

26/03/2015, 12:35:50 via Web

O link do arquivo .zip não está funcionando.

Responder
Marcos Guilhen
  • Posts no fórum: 1

28/03/2015, 22:08:44 via Web

Joao Paulo Leite

Vou chutar!!!
Sendo bastante otimista, no final de março!!!

Só passando aqui pra dizer que você chutou e fez o gol! hahahaha

Gabriel Carvalho

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

12/05/2015, 23:35:17 via App

Alguém além de mim esta tendo problemas o com TWRP do Moto Maxx quando vc seleciona a opção Wipe Cache & Dalvik??? 
99% das vezes da um bug ou trava!

Estamos precisando de um novo TWRP! Desenvolvedores nos ajudem!!!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

13/05/2015, 00:03:11 via Web

Joao Paulo Leite

Alguém além de mim esta tendo problemas o com TWRP do Moto Maxx quando vc seleciona a opção Wipe Cache & Dalvik??? 
99% das vezes da um bug ou trava!

Estamos precisando de um novo TWRP! Desenvolvedores nos ajudem!!!

O cara não sei se ajuda mais aqui tem um tuto mais novo do TWRP.Até então vi que os arquivos são diferentes para instalar o TWRP.

http://www.tudocelular.com/android/noticias/n49361/tutorial-root-no-moto-maxx.html

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Joao Paulo Leite
  • Posts no fórum: 657

13/05/2015, 01:40:52 via App

Vlw mas eh o mesmo TWRP! O TWRP do Moto Maxx esta na versão 2.8.1.0, pra VC ter uma ideia o do Moto X 2014 está na versão 2.8.6.0, que dizer, com certeza já teve varias melhorias e nos do Moto Maxx estamos para trás!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

Responder
Diogo Mendes
  • Posts no fórum: 1

14/07/2015, 12:59:11 via Web

Bom Dia. Acredito que o link do arquivo.zip esteja quebrado. Tem como colocar um novo link ?? Obrigado

Responder