Rom ou imagem do positivo mini

  • Respostas:67
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

05/12/2014, 20:26:15 via Web

Eu preciso, se alguém possuir da rom original, ou alguma compatível com tablet positivo mini Android Jellybean 4.2.1. porque o original, estar com loop infinito no boot. algo corrompeu, alguém tem uma solução? pleasee!!! :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 23:13:19 via App

olá infelizmente só enviando pra fabricante, pois nem assistência autorizada eles tem, em crescente conversa com o suporte da positivo, eles não disponibilizam as ROM para instalação, e como é um aparelho vendido só aqui no Brasil, não existe desenvolvimento pra essa marca.
mas podemos esperar um pouco e ver se alguém te alguma dica que eu não conheça.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

05/12/2014, 23:43:08 via Web

pois é rapaz, é o que estou vendo, mas se alguém aqui no fórum possuísse o mesmo tablet positivo mini poderia fazer um backup da rom com alguns programas na internet ex: Ultimate Backup Tool. aí poderia disponibilizar. mas estou aguardando alguém por aqui salvar. mas obrigado pela paciencia, :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/12/2014, 01:11:00 via App

mas para instalá esse backup o aparelho não pode estar em loop.

— alterado em 06/12/2014, 01:11:20

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

06/12/2014, 01:45:12 via Web

Mas quem sabe, criando uma imagem, a parti, da original não possa, fazer a restauração dentro do recovery, a partir de um cartão sd, começo a desconfiar que o arquivo corrompido foi o build.prop, vi em alguns tópicos que quando esse arquivo corrompe, causa esse tal de loop infinito no boot. do aparelho, eu espero que essa informação possa ser útil, para que alguem consiga uma luz.

Responder
WP Pmes
  • Posts no fórum: 1

17/01/2015, 13:46:41 via Web

Amigo possuo o positivo mini, rom sem qualquer alteração, se desejar me manda o tutor que pego a rom/imagem para você e posto ela, por e-mail

Evandro Macedo

Responder
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

19/01/2015, 17:11:03 via Web

link indevido deletado.

ficarei grato se fizeres isso, voce pode fazer o upload dos arquivos de backup em algum servidor.

— alterado em 20/01/2015, 13:09:23 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 13:10:34 via App

até onde sei o positivo não tem recovery cwm pra instalar, e se tentar pelo app vão brincar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jucimário Sanchez
  • Posts no fórum: 1

29/01/2015, 15:43:24 via Web

wp Pmes, você tem a rom? poderia enviar pra me?

Responder
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

29/01/2015, 18:03:41 via Web

sim. eu resolvi, mas não eu, pois entrei em contato com a positivo, eles me solicitaram o Tablet para assistência técnica, demorou um mês mas quando o Tablet retornou a minha casa, e para minha surpresa não havia somente um e sim 2 Tablets, isso mesmo o Positivo mini já reparado, mais um tablet ypy t701tv, que enviaram junto pra mim. eu creio que foi um presente, pois veio com nota fiscal e tudo certo. mas vamos deixar o tópico aberto porque eu vejo que outros estão tendo mesmo problema e tentar ajudar de alguma forma.

— alterado em 29/01/2015, 18:08:59

Rafa'h Galvâo

Responder
Rafael Maurilho
  • Posts no fórum: 1

06/02/2015, 22:16:34 via Web

tentei tudo tambem Não cosigui resover tive que enviar para positivo
fiquei muito bolado com o tempo para conserto 1 mês
to achando que vou comprar um outro tablet demora muito para arumar.
o que mais fiquei chateado e que se tivéssemos a rom seria coisa de 5 min pra arumar.
ponto fraco pra positivo. acho que nao compro mais com eles porque esses problemas de software são faceis de resolver
e eles fazem parecer um bixo de 7 cabeças sendo eu mesmo cosigiria resolver com a rom todas empresas disponibiliza
por que eles Não?
sem mais o que dizer agradeço por vc terem este topico aberto para que pessoas as pessoas possam e quem sabe
mais pra frente conseguimos uma solução.

Eduardo França

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/02/2015, 01:08:53 via App

realmente, não consigo entender essa política da positivo de não liberaria rom para uma manutenção básica em casa,com certeza veria um ponto "positivo "
😀😀😀😀😀😀

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Eduardo França

Responder
stevan l.
  • Posts no fórum: 6

15/02/2015, 01:06:12 via Web

Pois é eu acho que a positivo tem medo que seus clientes façam bobagens em seus aparelhos, e a assistência técnica pague o pato :D.
milagre a rom original do ypy 7 ter vazado, mas eu acho que levando em consideração que a linha Positivo Mini seja o produto mais recentes deles e ainda com a promessa de atualização para o novo android. eles ainda não liberaram.

Responder
Marcelo Adrián Colo
  • Posts no fórum: 2

09/09/2015, 15:28:14 via Web

SOLUCION VORAGO PAD 302 FIRMWARE

Responder
cintia cryslaine
  • Posts no fórum: 3

01/02/2016, 00:55:09 via Web

Pode me enviar a finware do positivo mini?

Responder
Alison Gabriel
  • Posts no fórum: 5

03/02/2016, 20:03:53 via Web

Tentei mas sem sucesso, porque na parte recovery o positivo mini não reconhece a imagem da rom desse vorago pad 302...

Responder
David Campos
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 16:41:20 via Web

Pode mandar a rom pra mim amigo?

Responder
Rafa'h Galvâo
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 14:54:32 via Web

Cara como eu entro em contato com eles, pois meu tablet es com esta com esse problema!

Responder
Marcelo Adrián Colo
  • Posts no fórum: 2

26/02/2016, 02:24:29 via Web

voragolive.com/soporte.php

Responder
Alison Gabriel
  • Posts no fórum: 5

28/02/2016, 22:13:51 via Web

Marcelo... eu baixo a firmware do Tablet Pad 302 ? eu baixei, coloquei em um cartão SD, e entrei pelo recovery mas ele não reconhece a imagem, como você fez ? poderia deixar aqui o passo a passo ? desde já obrigado.

Responder
Eduardo França
  • Posts no fórum: 5

07/03/2016, 13:54:30 via Web

A atualização ficou só na promessa...

Responder
Evandro Macedo
  • Posts no fórum: 3

09/03/2016, 03:38:00 via Web

alguem consegue me enviar o backup do tablet positivo mini que consigo ver se restauro
e so me enviar um backup dele quem tiver por favor

no aguardo !!
emaill vandobsb@gmail.com

Responder
Evandro Macedo
  • Posts no fórum: 3

10/03/2016, 00:50:07 via Web

Rom do Pad302 pelo menos no meu eu não consegui instalar a firmeware no positivo mini o formato da rom do Pad302 e .img (Update.img) pelo modo recovery não consegue instalar ,tentei pelo modo ADB também nada a solução seria alguém enviar para nos o BACKUP do positivo Mini e instalar pelo ADB se alguém puder me enviar um backup poderiamos por um fim ao nosso sofrimento

Se caso der certo posto um tutorial no Youtube com o passo a passo pra todos como solucionar este defeito terrivel ja q a positivo nao resolve !!quem compra este tablete não compra mas nada da positivo nem uma solução eles dão !!

Responder
FunnyGlitch HD
  • Posts no fórum: 6

11/03/2016, 21:17:18 via Web

Olá tudo bem pode me ajudar ?

Responder
FunnyGlitch HD
  • Posts no fórum: 6

11/03/2016, 21:19:25 via Web

tambem estou com esse problema

Responder
FunnyGlitch HD
  • Posts no fórum: 6

11/03/2016, 21:28:41 via Web

alguem consegue me enviar o Backup do tablet Positivo mini que consigo ver se restauro
e so me enviar um backup dele quem tiver por favor

no aguardo !!

Email: hard21k@outlook.com

Responder
Evandro Macedo
  • Posts no fórum: 3

12/03/2016, 00:52:07 via Web

Ninguém me enviou um backup mas nada está perdido galera fui na assistência técnica da positivo me pediram 3 dias úteis pra reinstalar a firmeware na terça feira eu pego tablet e posto o link do backup aqui pra quem precisar Abraço
E cruzem os dedos !!

Responder
FunnyGlitch HD
  • Posts no fórum: 6

12/03/2016, 13:50:03 via Web

WP Pmes

Amigo possuo o positivo mini, rom sem qualquer alteração, se desejar me manda o tutor que pego a rom/imagem para você e posto ela, por e-mail

Amigo tambem Preciso de Ajuda me manda a rom por email por favor

Email: hard21k@outlook.com

— alterado em 12/03/2016, 13:50:30

Responder
FunnyGlitch HD
  • Posts no fórum: 6

12/03/2016, 13:53:06 via Web

Evandro Macedo

Ninguém me enviou um backup mas nada está perdido galera fui na assistência técnica da positivo me pediram 3 dias úteis pra reinstalar a firmeware na terça feira eu pego tablet e posto o link do backup aqui pra quem precisar Abraço
E cruzem os dedos !!

se deus quiser vai da tudo certo amigo também estou com problema no tablet ele fica só no loping infinito

Responder
Alison Gabriel
  • Posts no fórum: 5

13/03/2016, 16:40:00 via Web

Amigo, tenta upar para nós em algum site para baixarmos, muito obrigado você irá ajudar e muito todos nós... meu email é ags_13@hotmail.com
se puder, não esqueça de nós porque já quase desisti, obrigado pelo comentário.

Responder
Alison Gabriel
  • Posts no fórum: 5

13/03/2016, 16:49:44 via Web

Galera, eu tentei todas as medidas possíveis para consertar meu positivo mini mas nenhuma com sucesso... tentei roms alternativas (muitas) sai testando todas que eu achava que seria compatível e nada... a mesma coisa, eu chego, vou pego cartão de memória e o positivo mini não reconhece ... Não sei mais o que fazer, meu positivo mini está novo, porem já perdeu a garantia e ao ligar lá alem de não resolverem meu problema, me recomendaram mandar para assistência técnica que fica em outro estado, o atendimento dessa unidade é tão horrível que faz 2 dias que ligo para tentar enviar por sedex e nada... realmente já desisti mas ai eu vim aqui e vi que tem bastante pessoas com o mesmo problema. Vou continuar tentando aqui alguma solução, se alguém encontrar... por favor, compartilhe.

Responder
TERRARIA ANDROID C.V.A
  • Posts no fórum: 1

26/03/2016, 19:07:38 via Web

Consegui mudar o Android do Positivo Mini para o Android KitKat muito simples Até que uma rom do Tablet Nexus instalei no Positivo Mini normalmente irá funcionar de boa

Evandro Macedo

Responder
Alison Gabriel
  • Posts no fórum: 5

27/03/2016, 22:04:13 via Web

Boa tarde, poderia passar os links de download ? você instalou pelo microsd ? pelo modo de recuperação ? irei tentar mas está difícil achar a rom certa do tablet nexus. Desde já obrigado.

Responder
Alcimar Sousa
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 16:49:50 via Web

Olá amigo, como vai? poderia me informar qual foi a Rom e o procedimento que você utilizou para instalar o Kitkat no positivo mini? ficaria extremamente agradedico.

Responder
Lainne Nóbrega
  • Posts no fórum: 2

18/04/2016, 04:31:25 via Web

quem tiver uma solução pode me passar por favor, pode entrar em contato pelo email lainnenobrega@gmail.com.
desde já agradeço

— alterado em 18/04/2016, 04:32:46

Responder
Lainne Nóbrega
  • Posts no fórum: 2

21/04/2016, 04:57:35 via Web

vc usou a rom de qual nexus ??

Responder
Marlon Bueno do Nascimento
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 04:08:02 via Web

Olá, qual ROM do nexus vc usou

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

05/07/2016, 20:00:33 via Web

cadê a imagem do mini? falaram que ia postar e nada? to fazendo teste com essa do nexus

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

08/07/2016, 02:57:08 via Web

Gente consegui recuperar o positivo mini com a rom do vorago pad 302 vou fazer um vídeo tutorial com ele

Murilo Froes

Responder
Murilo Froes
  • Posts no fórum: 4

11/07/2016, 04:45:02 via Web

Que bom que você conseguiu!!! O meu, por enquanto, está servindo como um enorme peso de papel... Espero seu tutorial para tentar reviver o tabrêty

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

12/07/2016, 23:17:48 via Web

só vou ter que consertar meu notebook pq ta sem ele não tem como fazer. mas ja to tentando recuperar o mais rapido possivel

Douglas MartinsMurilo Froes

Responder
Murilo Froes
  • Posts no fórum: 4

13/07/2016, 03:16:09 via Web

Tranquilo! Vários meses com ele sendo usado de peso de papel... Não será um problema esperar mais alguns dias!

Eu imaginei que fosse algo simples, baixei o arquivo ".img" pelo site da Vorago e tentei instalar pelo modo de recuperação, mas pelo visto é bem mais complicado, né?! rsrs

Responder
Douglas Martins
  • Posts no fórum: 3

15/07/2016, 23:46:20 via Web

Amigo, se importaria em dizer antecipadamente se você precisou usar algum programa para editar a ROM do Vorago ou para inserir no Positivo Mini? Agradeço desde já.

Estou tentando faz tempo usar esse firmware do Vorago Pad 302... Tentei fazer como o rapaz ai disse (Instalar o .img pelo Recovery), tentei criar um arquivo .zip usando a .img (Descompactando a .img e compactando em .zip), tentei usar o programa da Rockchip para atualizar a firmware com base na img mas ele não reconhece o tablet, e por ultimo, tentei instalar a .img usando o Android Studio (Como faço no meu Nexus), mas o tablet recusa a rom... Aguardo alguma ajuda de alguém, pq eu cansei kkkkkk

Inclusive, eu gostaria de saber se é possível criar alguma ROM para o Positivo Mini usando os arquivos que havia no system.img do Vorago 302? Agora que eu descompactei, dá pra alterar qualquer coisa no sistema, certo? (Tipo, atualizar os aplicativos de sistema e remover aplicativos inúteis)

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

19/07/2016, 01:38:05 via Web

então meu amigo o modo recovery do positivo ele e meio complicado. vc não tem que entrar naquele menu do recovery. e nem selecionar o modo adb ou instalar um zip. ja conseguir o pc de volta amanhã estarei fazendo o video.

Douglas Martins

Responder
Murilo Froes
  • Posts no fórum: 4

19/07/2016, 01:42:20 via Web

Show de bola, brother!! Assim que você postar aqui já vou fazer no meu!!!

Responder
Douglas Martins
  • Posts no fórum: 3

19/07/2016, 03:57:45 via Web

Cara, vc não faz ideia de quanto vai estar ajudando, não só a mim quanto a todos que precisam. Muito obrigado msm.

Agora, ainda resta uma pergunta: É possível criar uma ROM para o Positivo Mini modificando os arquivos que possui no update.img do Vorago 302?

E outra coisa que eu achei interessante, talvez mais alguém daqui queira testar, é que há uma versão modificada da TWRP que "aparentemente" funciona no Positivo Mini e em outros tablets com o processador Rockchip 3188, quem quiser testar: freaktab.com/forum/main-category/freaktab-downloads/11780-twrp-2-7-0-0-for-rockchip-s

Mesmo que a resolução seja diferente do Mini, basta seguir as instruções e baixar a menor mais próxima (1280x600).
Ainda não pude testar, pois não consigo nem ao menos ligar meu tablet kkkk

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

19/07/2016, 22:44:40 via Web

ainda não sei não fiz nenhuma modificação, estou finalizando o video mais rapido possivel. mas trabalhar acaba com a gente. sei que vou ajudar muitos estão a 2 anos nessas buscas. me sinto honrado a fazer isso. gente vcs vão ver o quanto é simples o video se não der pra entender vou ta ajudando vcs nos comentario do youtube

Douglas MartinsRico Pereira

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

19/07/2016, 23:09:59 via Web

Pessoal, estou bastante curioso. Estou tentando rootear há decadas, mas nao consigo... Eu tenho um dispositivo Positivo Mini Quad e sei que Mini e Mini Quad são dispositivos distintos. Esse video se aplica ao Mini Quad tb? Obrigado.

Responder
Douglas Martins
  • Posts no fórum: 3

19/07/2016, 23:25:52 via Web

Acredito eu que não. O Vorago Pad 302 possui um hardware idêntico ao Positivo Mini com processador Rockchip Rk3188. O Positivo Mini Quad possui um processador Intel (Como vc deve saber), então mesmo que dê para instalar (O que eu duvido, por conta de um ser ARM e outro x86), vai dar muitos problemas de compatibilidade e é capaz de nem mesmo dar boot.

Rico Pereira

Responder
Alessandro Rocha
  • Posts no fórum: 7

20/07/2016, 00:14:05 via Web

OLÁ BOA NOITE

então esse tutorial e so pro primeiro positivo o quad intel posso tentar ajudar a procurar mas não sei se seriam os mesmos metodos.

video do tutorial espero que gostem. irei me ausentar mas qualquer duvida responderei o mais rapido possivel mas pelo youtube. so peço que ajudem na divulgação

Rico PereiraDouglas Martins

Responder