Rom ou imagem do positivo mini

  • Respostas:67
Murilo Froes
  • Posts no fórum: 4

31/07/2016, 17:21:48 via Web

Brother!!!

Parabéns pelo tutorial e pela iniciativa!!!

De início, não estava conseguindo instalar os drivers no Windows, como uso o Windows 10 x64, não estava reconhecendo de jeito nenhum, mas dei uma procurada em alguns fóruns e encontrei a solução para os drivers.

Como sou novo no Fórum, não posso postar links aqui, então vou postar o link nos comentários do vídeo no YouTube como consegui os drivers.

Agora o tablet está 100% funcional e faz jus ao processador Quad Core e ao 1gb de RAM.

Ainda bem que deu tudo certo, porque esse estava sendo o peso de papel mais caro que eu já comprei... Kkkkkkk

— alterado em 01/08/2016, 18:11:40

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

01/08/2016, 21:58:31 via Web

Alessandro,

Excelente tutorial, aliás, a partir desse tutorial consegui rootear meu MINI QUAD (aquela parte do conectar o cabo na tela escura é o pulo do gato!!!). Claro que de tanto mexer, acabei brickando ele... kkkkkk. Agora, o meu se tornou um peso de papel... Se a galera do forum tiver uma dica e puder indicar uma luz, agradeço muito, muito mesmo!

Responder
Weldon Silva
  • Posts no fórum: 4

17/08/2016, 19:16:26 via Web

Alessandro, quero lhe ajudar com o positivo mini quad. Se ainda precisar de ajuda, é só informar. Não é tão difícil de resolver. Depois você pode rootear. O mais difícil será desbloquear o bootload para fazer alterações com o xposed ( mesmo com root o xposed não funciona) ou instalar uma rom customizada. Os processadores Intel são mais difíceis. O modelo do hardware é SMB D8012. Processador Intel Atom Bay trail Z3735E. Ao que parece a Positivo usou o mesmo modelo e sistema operacional da empresa Malata.

— alterado em 18/08/2016, 02:53:54

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

25/08/2016, 16:05:33 via Web

Weldon,

Quero ajuda com o mini quad sim! Você pode indicar, por gentileza, um site ou procedimento sobre como fazer o desbloqueio do bootloader, o que fazer depois e qual dispositivo da Malata teria uma rom semelhante ao do mini quad? Se eu encontrar e instalar essa rom, há chances de sucesso e unbrick dele? Obrigado.

Responder
Weldon Silva
  • Posts no fórum: 4

30/08/2016, 00:44:29 via Web

Não sei o motivo do loop, por isso vamos tentar vários métodos (pode ser por ter perdido arquivos de inicialização, problemas de configuração ou incompatibilidade com algum programa.)

1) Se ele mostra a tela de logomarca positivo (não o nome positivo mini quad) e em certo ponto a tela fica escura:
......1.a Na tela escura tente forçar a inicialização apertando a tecla + (volume) por 15 x, espere cerca de 30 segundos e tente novamente por umas 3 ou 4 x. ( O sistema tentará restaurar qualquer programa que esteja dando conflito a uma configuração anterior válida) Neste caso, se ele iniciar, seu sistema está recuperado.
......1.b Tente iniciar o tablet em "modo de segurança": enquanto ele mostra a tela de logomarca da positivo, segure a tecla - (volume) ou fique clicando até o sistema inicializar. (Se for na tela escura, aperte alternadamente a tecla - (volume) por 10x, espere cerca de 30 segundos e tente novamente) Se ele iniciar, desinstale qualquer aplicativo passível de conflito com o sistema.

— alterado em 30/08/2016, 00:55:24

Rico Pereira

Responder
Weldon Silva
  • Posts no fórum: 4

30/08/2016, 01:18:38 via Web

2) Se ele mostra o nome POSITIVO MINI QUAD, trava nele ou após ele desaparecer:
......2.a Inicie o DroidBoot: Desligue totalmente o tablet por segura a tecla "Power" por 10 segundos (alguns mini quad não conseguem deligar completamente pelo sistema; por isso continua consumindo muita bateria e esquentando depois de desligado)

Agora segure as teclas POWER e + (VOLUME) ao mesmo tempo. Quando aparecer POSITIVO MINI QUAD, solte a tecla POWER e continue pressionado a tecla +.

Na tela que aparecer, selecione com as teclas de volume a opção recovery e aperte POWER.

Depois que aparecer a tela de RECOVERY, aplique as duas últimas opções: WIPE DATA/FACTORY RESET e WIPE CACHE PARTITION.

Depois de completar as duas, aperte REBOOT SYSTEM NOW. Se ele inicializar, seu sistema está recuperado à configuração de fábrica.

......2.b Vamos fazer um Recovery temporário para processadores intel. Depois continuo...

— alterado em 31/08/2016, 18:23:41

Rico Pereira

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

02/09/2016, 03:19:45 via Web

Weldon,

Aqui, ele congela na tela da logomarca positivo, sem tela escura... Tentei teu procedimento 1: sem sucesso. O procedimento de RECOVERY, eu já conhecia, também sem sucesso. Aguardando o 2b...

Obrigado.

Responder
Igor Felipe
  • Posts no fórum: 1

04/09/2016, 18:27:11 via Web

Boa tarde !!
Mano muito legal o seu vídeo mais meu PC nao esta reconhecendo os drivers do meu tablete o que posso fazer para arrumar isso ???
Por Favor me Ajude

Responder
Antonio Ansin
  • Posts no fórum: 4

10/09/2016, 19:36:01 via Web

boa tarde pessoal, achei isto aqui e resolvi, é bem fácil, é só seguir o vídeo, www .youtube .com/ watch?v= 3XuCIvFwfmY
Só tire os espaços para poder acessar o link

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

11/09/2016, 18:30:54 via Web

Obrigado Antônio! Esse vídeo é do Alessandro Rocha, ele criou e postou aqui anteriormente e se aplica somente ao Positivo Mini. Não se aplica ao Positivo Mini Quad. Eles têm hardware distintos. Até encontrei uma rom compatível ao Mini Quad, o Onda v819i. Instalei, mas a parada brickou e não consigo sair da tela, agora congelada em "Positivo Mini Quad" (aparece por extenso, não é o logo). Antes acessava o bootloader, agora, nem isso consigo mais... Quem puder ajudar, agradeço muito!

Responder
Weldon Silva
  • Posts no fórum: 4

26/10/2016, 04:09:22 via Web

Este próximo passo não servirá para restaurar seu tablet, pois para esse, precisar que o MINI QUAD entre na tele de recovery. Servirá para quem quer rootear. Não existe perigo de dar qualquer problema se seguirem estes passos.
......2.b Vamos fazer um Recovery para alguns dispositivos Intel com bootloaders bloqueados. (Este Recovery não estará instalado no dispositivo e deve ser iniciado partir de um computador cada vez que precisar acessar o TWRP Recovery. Não servirá para instalar roms personalizadas, pois falhará devido ao bootloader bloqueado.)

......Certifique-se de ter baixado e instalado os drivers ADB / fastboot para o dispositivo (pode ser drivers genérico)

......Certifique-se de ter habilitado a opção Desenvolvedor / depuração adb em configurações no seu dispositivo

......Certifique-se de baixar a última versão do UPDATE-SuperSU-vX.Xx.zip e colocá-lo na memória interna ou cartão externo. (retire o "aga" do link: h*aga*ttps://download.chainfire.eu/1003/SuperSU/SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031.zip)

1: Baixe e extraia o IntelAndroid-FBRL-07-24-2015.7z em seu computador. (coloque os 3 "w" e o ponto no início do link: androidfilehost.com/?fid=24052804347782876)

2: Dê um duplo clique no arquivo launcher.bat para iniciar. Agora digite "ACCEPT" maiúsculas e sem aspas para continuar.
- Verifique se a ferramenta está relatando como segue: DEVICE STATUS: ADB-ONLINE
DEVICE STATUS: FASTBOOT-ONLINE
- Se "DEVICE STATUS: UNKNOWN , verifique sua conexão de cabo e instalação do driver no Gerenciador de Dispositivos Windows.
- Se "DEVICE STATUS: UNAUTHORIZED ", verifique se no dispositivo está exibindo uma linha de autorização, não se esqueça ticar sempre permitir que a partir deste computador e pressione OK.

3: selecione o método para iniciar a sessão de recuperação temporária CWM: T2 e aperte Enter

4: após isso o dispositivo deverá reiniciar para fastboot e começar a copiar os arquivos para o dispositivo.

5: A sessão de recuperação cwm temporária deve ser iniciado. neste ponto selecione Instalar zip a partir do menu de recuperação usandoas teclas de volume para navegar.

6: Selecione Instalar zip sdcard / external_sd dependendo de onde você colocou o arquivo e selecione o UPDATE-SuperSU-vX.Xx.zip que você baixou anteriormente.

7 : confirme a instalação

8: Após a conclusão da instalação, reinicie o dispositivo

Pronto! Seu MINI QUAD está rooteado.

Os próximos dois passos serão:
Baixar e instalar ROM ou Backup do sistema (vou disponibilizar um link para download)
Flashear usando um programa próprio para processadores intel (vou disponibilizar link do programa para download)

— alterado em 26/10/2016, 04:17:46

Admilson Nunes

Responder
Admilson Nunes
  • Posts no fórum: 2

06/11/2016, 14:28:46 via Web

Ola Weldon, conseguiu a rom pro mini quad?

Responder
Rico Pereira
  • Posts no fórum: 7

27/01/2017, 23:25:45 via Web

Estou atrás da rom do Positivo Mini Quad Intel e não encontro em lugar algum. O meu está em loop infinito. Só aparece o logo da Positivo, trava e mais nada... Alguém já conseguiu?

Responder
Jairo Braz
  • Posts no fórum: 1

24/09/2017, 13:58:32 via Web

Talvez a unica maneira seria extrair a imagem direto da epron do aparelho para poder disponibilizar para outras pessoas

Responder
Luis Oliveira
  • Posts no fórum: 2

03/10/2017, 21:03:30 via Web

Pessoal, não testei, mas tentem a ROM do Onda V819i para o Positivo mini INTEL, este tablet tem hardware muito semelhante e o mesmo processador.
Não posso postar os links, mas procurem por ROM Onda V819i que tem diversas versões, tem até um fórum falando sobre como instalar o ubuntu nele, muito promissor se for real!
Nos comentários do vídeo la de cima eu postei os links e tudo mais, espero ter ajudado.

Responder
well lima
  • Posts no fórum: 1

02/03/2018, 21:47:24 via Web

Olá colegas proprietários de Tablet positivo mini quad e quad intel , a positivo não disponibliliza a stock ROM firmware original destes tablet porque a empresa não é dona destas stock rom pois só comprou o direito de instala-la em seu produto e colocar sua logo marca. A rom pertence a uma empresa de software que na original é de 1gb RAM e 8 gb ROM da qual foi transformada para apenas a ROM no mini quad. Eu instalei com sucesso por varias vezes a ROM da Vorago TB302, funciona bem e sem falhas, a ROM é de 1 GB RAM e 8 GB ROM .Para instalar no tablet é necessário computador ou notebook e três programas para viabilizar com sucesso a impleitada . Há outras ROM s compatíveis também . boa sorte à todos.

Responder
Priscila Ferreira
  • Posts no fórum: 1

23/07/2018, 18:43:12 via Web

Olá, eu gostaria de instalar uma ROM de Android 4.4 ou 5.0 no meu tablet positivo mini quad Intel, e gostaria de saber se alguém usa e pode me dizer como fazer pra instalar .
Já fiz o root nele , mas não desbloqueei o bootloader .
Alguém pode me ajudar ?

Responder
Sidney Kuhin
  • Posts no fórum: 2

01/03/2019, 17:59:39 via Web

Quais outras roms compatíveis?

Responder