Rom ou imagem do positivo mini

• Respostas:61
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

13/jul/2016 3:16:09 via Web

Tranquilo! Vários meses com ele sendo usado de peso de papel... Não será um problema esperar mais alguns dias!

Eu imaginei que fosse algo simples, baixei o arquivo ".img" pelo site da Vorago e tentei instalar pelo modo de recuperação, mas pelo visto é bem mais complicado, né?! rsrs

• Posts no fórum: 3

15/jul/2016 23:46:20 via Web

Amigo, se importaria em dizer antecipadamente se você precisou usar algum programa para editar a ROM do Vorago ou para inserir no Positivo Mini? Agradeço desde já.

Estou tentando faz tempo usar esse firmware do Vorago Pad 302... Tentei fazer como o rapaz ai disse (Instalar o .img pelo Recovery), tentei criar um arquivo .zip usando a .img (Descompactando a .img e compactando em .zip), tentei usar o programa da Rockchip para atualizar a firmware com base na img mas ele não reconhece o tablet, e por ultimo, tentei instalar a .img usando o Android Studio (Como faço no meu Nexus), mas o tablet recusa a rom... Aguardo alguma ajuda de alguém, pq eu cansei kkkkkk

Inclusive, eu gostaria de saber se é possível criar alguma ROM para o Positivo Mini usando os arquivos que havia no system.img do Vorago 302? Agora que eu descompactei, dá pra alterar qualquer coisa no sistema, certo? (Tipo, atualizar os aplicativos de sistema e remover aplicativos inúteis)

• Posts no fórum: 7

19/jul/2016 1:38:05 via Web

então meu amigo o modo recovery do positivo ele e meio complicado. vc não tem que entrar naquele menu do recovery. e nem selecionar o modo adb ou instalar um zip. ja conseguir o pc de volta amanhã estarei fazendo o video.

19/jul/2016 3:57:45 via Web

Cara, vc não faz ideia de quanto vai estar ajudando, não só a mim quanto a todos que precisam. Muito obrigado msm.

Agora, ainda resta uma pergunta: É possível criar uma ROM para o Positivo Mini modificando os arquivos que possui no update.img do Vorago 302?

E outra coisa que eu achei interessante, talvez mais alguém daqui queira testar, é que há uma versão modificada da TWRP que "aparentemente" funciona no Positivo Mini e em outros tablets com o processador Rockchip 3188, quem quiser testar: freaktab.com/forum/main-category/freaktab-downloads/11780-twrp-2-7-0-0-for-rockchip-s

Mesmo que a resolução seja diferente do Mini, basta seguir as instruções e baixar a menor mais próxima (1280x600).
Ainda não pude testar, pois não consigo nem ao menos ligar meu tablet kkkk

19/jul/2016 22:44:40 via Web

ainda não sei não fiz nenhuma modificação, estou finalizando o video mais rapido possivel. mas trabalhar acaba com a gente. sei que vou ajudar muitos estão a 2 anos nessas buscas. me sinto honrado a fazer isso. gente vcs vão ver o quanto é simples o video se não der pra entender vou ta ajudando vcs nos comentario do youtube

• Posts no fórum: 5

19/jul/2016 23:09:59 via Web

Pessoal, estou bastante curioso. Estou tentando rootear há decadas, mas nao consigo... Eu tenho um dispositivo Positivo Mini Quad e sei que Mini e Mini Quad são dispositivos distintos. Esse video se aplica ao Mini Quad tb? Obrigado.

19/jul/2016 23:25:52 via Web

Acredito eu que não. O Vorago Pad 302 possui um hardware idêntico ao Positivo Mini com processador Rockchip Rk3188. O Positivo Mini Quad possui um processador Intel (Como vc deve saber), então mesmo que dê para instalar (O que eu duvido, por conta de um ser ARM e outro x86), vai dar muitos problemas de compatibilidade e é capaz de nem mesmo dar boot.

20/jul/2016 0:14:05 via Web

OLÁ BOA NOITE

então esse tutorial e so pro primeiro positivo o quad intel posso tentar ajudar a procurar mas não sei se seriam os mesmos metodos.

video do tutorial espero que gostem. irei me ausentar mas qualquer duvida responderei o mais rapido possivel mas pelo youtube. so peço que ajudem na divulgação

31/jul/2016 17:21:48 via Web

Brother!!!

Parabéns pelo tutorial e pela iniciativa!!!

De início, não estava conseguindo instalar os drivers no Windows, como uso o Windows 10 x64, não estava reconhecendo de jeito nenhum, mas dei uma procurada em alguns fóruns e encontrei a solução para os drivers.

Como sou novo no Fórum, não posso postar links aqui, então vou postar o link nos comentários do vídeo no YouTube como consegui os drivers.

Agora o tablet está 100% funcional e faz jus ao processador Quad Core e ao 1gb de RAM.

Ainda bem que deu tudo certo, porque esse estava sendo o peso de papel mais caro que eu já comprei... Kkkkkkk

— alterado em 1/ago/2016 18:11:40

1/ago/2016 21:58:31 via Web

Alessandro,

Excelente tutorial, aliás, a partir desse tutorial consegui rootear meu MINI QUAD (aquela parte do conectar o cabo na tela escura é o pulo do gato!!!). Claro que de tanto mexer, acabei brickando ele... kkkkkk. Agora, o meu se tornou um peso de papel... Se a galera do forum tiver uma dica e puder indicar uma luz, agradeço muito, muito mesmo!

17/ago/2016 19:16:26 via Web

Alessandro, quero lhe ajudar com o positivo mini quad. Se ainda precisar de ajuda, é só informar. Não é tão difícil de resolver. Depois você pode rootear. O mais difícil será desbloquear o bootload para fazer alterações com o xposed ( mesmo com root o xposed não funciona) ou instalar uma rom customizada. Os processadores Intel são mais difíceis. O modelo do hardware é SMB D8012. Processador Intel Atom Bay trail Z3735E. Ao que parece a Positivo usou o mesmo modelo e sistema operacional da empresa Malata.

— alterado em 18/ago/2016 2:53:54

25/ago/2016 16:05:33 via Web

Weldon,

Quero ajuda com o mini quad sim! Você pode indicar, por gentileza, um site ou procedimento sobre como fazer o desbloqueio do bootloader, o que fazer depois e qual dispositivo da Malata teria uma rom semelhante ao do mini quad? Se eu encontrar e instalar essa rom, há chances de sucesso e unbrick dele? Obrigado.

30/ago/2016 0:44:29 via Web

Não sei o motivo do loop, por isso vamos tentar vários métodos (pode ser por ter perdido arquivos de inicialização, problemas de configuração ou incompatibilidade com algum programa.)

1) Se ele mostra a tela de logomarca positivo (não o nome positivo mini quad) e em certo ponto a tela fica escura:
......1.a Na tela escura tente forçar a inicialização apertando a tecla + (volume) por 15 x, espere cerca de 30 segundos e tente novamente por umas 3 ou 4 x. ( O sistema tentará restaurar qualquer programa que esteja dando conflito a uma configuração anterior válida) Neste caso, se ele iniciar, seu sistema está recuperado.
......1.b Tente iniciar o tablet em "modo de segurança": enquanto ele mostra a tela de logomarca da positivo, segure a tecla - (volume) ou fique clicando até o sistema inicializar. (Se for na tela escura, aperte alternadamente a tecla - (volume) por 10x, espere cerca de 30 segundos e tente novamente) Se ele iniciar, desinstale qualquer aplicativo passível de conflito com o sistema.

— alterado em 30/ago/2016 0:55:24

30/ago/2016 1:18:38 via Web

2) Se ele mostra o nome POSITIVO MINI QUAD, trava nele ou após ele desaparecer:
......2.a Inicie o DroidBoot: Desligue totalmente o tablet por segura a tecla "Power" por 10 segundos (alguns mini quad não conseguem deligar completamente pelo sistema; por isso continua consumindo muita bateria e esquentando depois de desligado)

Agora segure as teclas POWER e + (VOLUME) ao mesmo tempo. Quando aparecer POSITIVO MINI QUAD, solte a tecla POWER e continue pressionado a tecla +.

Na tela que aparecer, selecione com as teclas de volume a opção recovery e aperte POWER.

Depois que aparecer a tela de RECOVERY, aplique as duas últimas opções: WIPE DATA/FACTORY RESET e WIPE CACHE PARTITION.

Depois de completar as duas, aperte REBOOT SYSTEM NOW. Se ele inicializar, seu sistema está recuperado à configuração de fábrica.

......2.b Vamos fazer um Recovery temporário para processadores intel. Depois continuo...

— alterado em 31/ago/2016 18:23:41

2/set/2016 3:19:45 via Web

Weldon,

Aqui, ele congela na tela da logomarca positivo, sem tela escura... Tentei teu procedimento 1: sem sucesso. O procedimento de RECOVERY, eu já conhecia, também sem sucesso. Aguardando o 2b...

Obrigado.

• Posts no fórum: 1

4/set/2016 18:27:11 via Web

Boa tarde !!
Mano muito legal o seu vídeo mais meu PC nao esta reconhecendo os drivers do meu tablete o que posso fazer para arrumar isso ???
Por Favor me Ajude

10/set/2016 19:36:01 via Web

boa tarde pessoal, achei isto aqui e resolvi, é bem fácil, é só seguir o vídeo, www .youtube .com/ watch?v= 3XuCIvFwfmY
Só tire os espaços para poder acessar o link

11/set/2016 18:30:54 via Web

Obrigado Antônio! Esse vídeo é do Alessandro Rocha, ele criou e postou aqui anteriormente e se aplica somente ao Positivo Mini. Não se aplica ao Positivo Mini Quad. Eles têm hardware distintos. Até encontrei uma rom compatível ao Mini Quad, o Onda v819i. Instalei, mas a parada brickou e não consigo sair da tela, agora congelada em "Positivo Mini Quad" (aparece por extenso, não é o logo). Antes acessava o bootloader, agora, nem isso consigo mais... Quem puder ajudar, agradeço muito!