Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 98

25/jan/2015 19:03:03 via App

Matheus Feitoza

SIM, EU RECEBI A OTA.

mas na mesma hora q fez o downgrade?

— alterado em 25/jan/2015 19:03:26

• Posts no fórum: 226

25/jan/2015 19:12:00 via App

TO QUERENDO BAIXAR O GOOGLE NOW LAUNCHER, MAS AINDA NÃO ESTOU USANDO PQ OS ÍCONES FICAM GIGANTES, ALGUEM SABE SE TEM COMO DEIXAR OS ÍCONES MENORES?

• Posts no fórum: 20

25/jan/2015 19:24:44 via Web

Quem ai tava com a Soak 5.0.2 e agr tá com a final, percebeu alguma diferença? Vale a pena correr o risco de fazer o downgrade pra instalar a versão final?

• Posts no fórum: 4

25/jan/2015 19:53:37 via Web

Alguém pode me ajudar ? Eu tenho um XT1033 8GB, ROM Retail, Recovery Stock, nunca foi colocado root, bootloader nunca desbloqueada... E mesmo assim não consigo atualizar. Eu já havia seguido esse tutorial, mas dava um erro no meio da atualização, " instalation aborted", dai eu resolvi abandonar e esperar a atualização oficial... Pois bem, agora veio o upgrade do 5.0 via OTA e mesmo assim não atualiza, ele baixa a atualização, depois fala para instalar que que vai durar mais ou menos uns 20 minutos e não poderá ser utilizado o smartphone na hora que estiver atualizando, você aceita, ele reinicia começa, a atualizar, mas depois ele reinicia bem rápido e aparece "A atualização do software não foi realizada. Ocorreu um problema ao atualizar seu Moto G. Nenhuma alteração foi feita."
A única modificação que eu fiz nesse gagdet, foi quando eu comprei que faz uns 7 meses, que eu coloquei a rom retail nele que estava a da Claro(America Movil).... Tirando isso, nenhuma alteração de sistema eu fiz... E quando eu coloquei a retail, havia sido à 4.4.2 e depois eu fiz upgrade normal sem eros para as outras demais versões, mas no 5.0 eu não estou conseguindo...
Especificações do meu aparelho:
Modelo: XT1033 8GB
Rom: 4.4.4 KK Retail
Recovery: Stock
Bootloader: Bloqueada
Root: Nenhum
Número da versão: KXB21.14-L1.40

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato!
OBS: Não estou afim, por enquanto, de desbloquear a bootloader...

• Posts no fórum: 638

25/jan/2015 20:17:41 via Web

Renan Caique

Alguém pode me ajudar ? Eu tenho um XT1033 8GB, ROM Retail, Recovery Stock, nunca foi colocado root, bootloader nunca desbloqueada... E mesmo assim não consigo atualizar. Eu já havia seguido esse tutorial, mas dava um erro no meio da atualização, " instalation aborted", dai eu resolvi abandonar e esperar a atualização oficial... Pois bem, agora veio o upgrade do 5.0 via OTA e mesmo assim não atualiza, ele baixa a atualização, depois fala para instalar que que vai durar mais ou menos uns 20 minutos e não poderá ser utilizado o smartphone na hora que estiver atualizando, você aceita, ele reinicia começa, a atualizar, mas depois ele reinicia bem rápido e aparece "A atualização do software não foi realizada. Ocorreu um problema ao atualizar seu Moto G. Nenhuma alteração foi feita."
A única modificação que eu fiz nesse gagdet, foi quando eu comprei que faz uns 7 meses, que eu coloquei a rom retail nele que estava a da Claro(America Movil).... Tirando isso, nenhuma alteração de sistema eu fiz... E quando eu coloquei a retail, havia sido à 4.4.2 e depois eu fiz upgrade normal sem eros para as outras demais versões, mas no 5.0 eu não estou conseguindo...
Especificações do meu aparelho:
Modelo: XT1033 8GB
Rom: 4.4.4 KK Retail
Recovery: Stock
Bootloader: Bloqueada
Root: Nenhum
Número da versão: KXB21.14-L1.40

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato!
OBS: Não estou afim, por enquanto, de desbloquear a bootloader...

Tenta dar um factory reset, bootloader >> recovery >>robô deitado segura o volume + e aperta o power >> vai em wipe data acho que é isso ou wipe factory mais faça um backup antes pois você vai perder tudo que tem no celular talvez funcione porque seu celular está todo de fábrica era pra funcionar você atualizou o APP atualização Motorola na playstore?

— alterado em 25/jan/2015 20:19:11

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 117

25/jan/2015 22:00:50 via App

Matheus Feitoza

TO QUERENDO BAIXAR O GOOGLE NOW LAUNCHER, MAS AINDA NÃO ESTOU USANDO PQ OS ÍCONES FICAM GIGANTES, ALGUEM SABE SE TEM COMO DEIXAR OS ÍCONES MENORES?

use a nova laucher

• Posts no fórum: 4

25/jan/2015 22:02:45 via Web

Sim campeão, eu atualizei o app.... Eu acho que já dei um factory reset e ainda não deu certo. . . . Vou dar um wipe data aqui e depois eu posto resultados...

• Posts no fórum: 30

25/jan/2015 22:22:39 via Web

Leonardo tem que ter o bootloader desblqueado para funcionar teu tuto ? Porque fiz certinho com o instalador bat e na hora de iniciar voltou com o lolipop

• Posts no fórum: 226

25/jan/2015 22:52:00 via App

Gabriel Dias

Leonardo tem que ter o bootloader desblqueado para funcionar teu tuto ? Porque fiz certinho com o instalador bat e na hora de iniciar voltou com o lolipop

cara, desbloqueia o bootloader pra você obter êxito na instalação.

• Posts no fórum: 30

25/jan/2015 23:01:34 via Web

Matheus Feitoza

Gabriel Dias

Não deu certo porque tem que estar desbloqueado ? Me fala como você instalou

• Posts no fórum: 109

25/jan/2015 23:07:05 via App

Alguém conseguiu instalar a atualização em um aparelho com modificação da operado Oi ou Tim? Pq no 2° geração, consegui instalar na da Tim, e queria saber se no 1° geração funciona.

• Posts no fórum: 438

25/jan/2015 23:35:40 via App

Gabriel Dias

Matheus Feitoza

Gabriel Dias

Não precisa ter o bootloader desbloqueado. Quando fiz pela primeira vez estava bloqueado. O desbloqueio serve para root e customização e algumas outras coisas. Não necessariamente para trocar de ROM. E volto a repetir. O modo de fazer esta na primeira página. A ROM que postei recentemente esta a duas paginas atrás. Basta procurar.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

25/jan/2015 23:37:43 via App

Vou tirar duvidas pelo Hangout em 25 minutos. Só me adicionarem.
Email: ls.viieiira@gmail.com

• Posts no fórum: 10

25/jan/2015 23:49:24 via Web

Gabriel Dias

Matheus Feitoza

Gabriel Dias

eu só consegui fazer downgrade desbloqueando bootloader, fica uma imagem chata mas é só alterar a logo.bin

• Posts no fórum: 3

26/jan/2015 0:11:27 via Web

eai cara beleza , meu moto g xt1033 tem root e não consigo atualizar via OTA.
estou tentando esse metodo mas não consigo passar do 7°passo da opção 1
pra poder colocar a rom do 4.4.4 original.
faço o processo corretamente mas dá erro e não instala e o celular reinicia da mesma forma.
o que eu faço ?

26/jan/2015 0:12:46 via App

Ramon Scopelitte

eai cara beleza , meu moto g xt1033 tem root e não consigo atualizar via OTA.
estou tentando esse metodo mas não consigo passar do 7°passo da opção 1
pra poder colocar a rom do 4.4.4 original.
faço o processo corretamente mas dá erro e não instala e o celular reinicia da mesma forma.
o que eu faço ?

Retire o Root e coloque stock recovery da sua versão