Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 527

4/fev/2015 4:01:43 via App

cara baixa a ROM 4.4.4 que esta na primeira página, extrai clica em "instalador" ele faz tudo sozinho seu celular vai reiniciar e vai ligar dai você instala a OTA do 5.0 lembrando q tem q instalar o aplicativo "atualização motorola" lá na playstore pra atualizar...mais uma vez obrigado Leonardo por me ajudar já mudei a logo do celular pra tirar aquela mensagem de bootloader desbloqueado kkkk celular esta 100%

— alterado em 4/fev/2015 4:09:44

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

4/fev/2015 4:13:47 via App

baixa aquela do kit kat método 100% funcional

• Posts no fórum: 239

4/fev/2015 16:08:31 via App

Matheus Feitoza

gente, desculpem minha "noobisse" mas pra fazer Root precisa ter custom recovery ? alguem pode me passar um tutorial seguro ?

Não necessariamente precisa ter Root, tem um método do chainfire que se chama CF Autoroot que não precisa ter custom recovery. Só executar um arquivo "bat" que ele faz o Root no teu moto g. E ele faz root até no Lollipop 5.0.2, que eu testei e deu tudo certo! Dá uma olhada no site do chainfire e baixa da versão ai da moto g que tu tem: http://autoroot.chainfire.eu/
Da uma lida sobre, tem até um tópico no XDA falando desse método!

4/fev/2015 21:10:10 via Web

leonardo...você pode me passar aquele wallpaper la da primeira pagina?eu achei ele bonito kkk o que você estava usando nas screenshots kkkk

• Posts no fórum: 1

5/fev/2015 18:50:48 via App

se eu atualizar o meu android para 5.0.2 oficial do meu XT 1033 eu posso voltar para 4.4.4 a qualquer momento?

• Posts no fórum: 173

5/fev/2015 19:04:07 via Web

João

se eu atualizar o meu android para 5.0.2 oficial do meu XT 1033 eu posso voltar para 4.4.4 a qualquer momento?

Sim, só vai ficar com uma linha descendo na tela (um bug) quando você fizer o downgrade pro 4.4.4, mas é só bloquear e desbloquear o celular que fica normal.

• Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: CyanogenMod 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2
  • Posts no fórum: 57

5/fev/2015 21:56:28 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

cara baixa a ROM 4.4.4 que esta na primeira página, extrai clica em "instalador" ele faz tudo sozinho seu celular vai reiniciar e vai ligar dai você instala a OTA do 5.0 lembrando q tem q instalar o aplicativo "atualização motorola" lá na playstore pra atualizar...mais uma vez obrigado Leonardo por me ajudar já mudei a logo do celular pra tirar aquela mensagem de bootloader desbloqueado kkkk celular esta 100%

Vou tirar a ROM da operadora que está no meu moto g e instalar a ROM retail para poder instalar o lollipop, meu modelo é Xt1032, qual o tutorial? Precisa desbloquear o bootloader? E depois que já tiver a retail eu posso atualizar via ota? Eu já baixei todos os arquivos necessários, so preciso do tutorial certo e saber se precisa ou não desbloquear o bootloader. Obrigado

— alterado em 5/fev/2015 22:01:46

5/fev/2015 22:38:09 via App

precisa ter o bootloader desbloqueado,depois q estiver na retail vai poder atualizar via OTA kkk

— alterado em 5/fev/2015 22:39:08

• Posts no fórum: 122

5/fev/2015 23:34:31 via App

Rodrigo De Oliveira R.

precisa ter o bootloader desbloqueado,depois q estiver na retail vai poder atualizar via OTA kkk

Não precisa ter o bootloader desbloqueado...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

6/fev/2015 0:10:34 via App

Lucas Ricardo Borba

Rodrigo De Oliveira R.

Não precisa ter o bootloader desbloqueado...

teve pessoas q conseguiram com o bootloader bloq...teve gente q não...

• Posts no fórum: 53

6/fev/2015 4:52:13 via Web

Aqui quando movo o arquivo pra att pro 5.0.2 dá " espaço insuficiente ",uso o programa es file explorer e to sem root.

6/fev/2015 14:46:05 via Web

filipe silva

Aqui quando movo o arquivo pra att pro 5.0.2 dá " espaço insuficiente ",uso o programa es file explorer e to sem root.

Consegui arrumar o arquivo 5.0.1,tinha que att ele antes só que estou com outro problema,ele reconhece o arquivo como att,dai pede pra att só que quando reinicia e começa a encher a barrinha,da um erro e fecha,o que pode ser?

6/fev/2015 16:45:10 via Web

filipe silva

filipe silva

Consegui arrumar o arquivo 5.0.1,tinha que att ele antes só que estou com outro problema,ele reconhece o arquivo como att,dai pede pra att só que quando reinicia e começa a encher a barrinha,da um erro e fecha,o que pode ser?

Podem deixar,consegui fazer att aqui pelo xda.

• Posts no fórum: 126

6/fev/2015 19:46:41 via App

Galera me respondam, por favor!
Meu cel ta na Soak Test 5.0.2, se eu baixar essa ROM Full poderei instalar por cima, pelo recovery? Me ajudem!!

• Posts no fórum: 278

6/fev/2015 20:05:56 via Web

Alan D.

Meu cel ta na Soak Test 5.0.2, se eu baixar essa ROM Full poderei instalar por cima, pelo recovery? Me ajudem!!

Voce pode instalar por cima sim, via fastboot pelo computador com os comandos que tem na pagina inicial

OBS: So tirei o comando para não apagar o userdata assim você não perde nada

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache

— alterado em 6/fev/2015 20:07:15

• Posts no fórum: 356

6/fev/2015 20:33:00 via Web

eai vi que um cara conseguiu o outro deu erro , instalar por cima da 5.02 via adb , mais alguns relatos ? de sucesso na instalação ? , e vale a pena ?

• Posts no fórum: 126

6/fev/2015 20:46:12 via App

James Balbo

Alan D.

Voce pode instalar por cima sim, via fastboot pelo computador com os comandos que tem na pagina inicial

OBS: So tirei o comando para não apagar o userdata assim você não perde nada

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache

Como faço isso cara? Desculpe, mas sou meio burro pra essas coisas.. Tem como me fazer um simples tutorial aqui? Precisa de boot desbloqueado ou root? Eu li na postagem principal mas não entendi muito. Onde coloco isso?