Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 191

15/fev/2015 3:37:55 via Web

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Se com shift não funciona, navegue até o diretório do FASTBOOT utilizando o comando cd.. para voltar até a raiz do disco local, em seguida utilize os comandos cd (nome do diretorio) para entrar em um diretório, e dir para visualizar o conteúdo deste.

• Posts no fórum: 2.976

15/fev/2015 3:42:09 via Web

Matheus Feitoza

gente, o FASTBOOT não é compatível com windows xp ? não ta aparecendo a opção de abrir o prompt de comando apertando Shift dentro da pasta do FASTBOOT ..... ;////

Pra aparecer tem que mudar algumas coisas no registro, pra isso pesquise no google "Abrir janela de comando aqui no windows XP" e escolha um dos tutoriais.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 191

15/fev/2015 17:55:47 via Web

Adriano Felix

É possível fazer downgrade do Loliipop 5.2 para o Kit Kat com o Bootloader bloqueado ?

Não sei, pois desbloquiei o meu aparelho assim que cheguei em casa. Já faz um ano. Algumas pessoas afirmam conseguir instalar ROMs pelo Fastboot com o bootloader bloqueado, já outros não conseguem. Tente, se não der, desbloquei-o. Lembrando que no downgrade não se deve flashar os arquivos motoboot e gpt. Boa sorte! :)

• Posts no fórum: 522

15/fev/2015 18:17:49 via App

Matheus Feitoza

não, o fastboot não é compatível com Windows XP só no 7,8,8.1 eu tentei fazer funcionar mas não tem jeito dai instalei o Windows 7 e funcionou de boa kkkk

— alterado em 15/fev/2015 18:18:27

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 438

15/fev/2015 19:48:50 via Web

Reginaldo da Silva

vale lembrar que um downgrade não é muito aconselhável
pois a risco de brick

Risco é se for pro 4.4.2 e atualizar via OTA pro 4.4.4
Ir pro 4.4.4 usando minha ROM é aconselhável até demais.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 141

15/fev/2015 20:33:36 via App

Estou na GPE 5.0.1 (uso desde meados de dezembro com root) , posso fazer o processo pra instalar a [ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]?

— alterado em 15/fev/2015 20:40:34

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 3

15/fev/2015 20:41:59 via App

Link do arquivo de atualização para 5.1 ta off. alguém tem outro link ?

— alterado em 15/fev/2015 20:42:22

• Posts no fórum: 638

15/fev/2015 21:20:03 via Web

Igor P.

Estou na GPE 5.0.1 (uso desde meados de dezembro com root) , posso fazer o processo pra instalar a [ OFICIAL FULL - Android Lollipop 5.0.2 ]?

Edit : Como ela pode ser instalada pelo fastboot e adb acredito que sim pode instalar.

— alterado em 15/fev/2015 21:25:47

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

15/fev/2015 21:25:27 via App

Bira Rdf

Igor P.

Desde que você volte para a stock 4.4.4 pode.

Se colocar por cima via fastboot não vai dar certo? Muitos dizem ser muito arriscado.

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 638

15/fev/2015 21:36:53 via Web

Igor P.

Bira Rdf

Igor P.

Se colocar por cima via fastboot não vai dar certo? Muitos dizem ser muito arriscado.

Olha respondi uma coisa agora outra mais vamos pensar um pouco essa ROM full não tem pré requisito igual uma custom ROM instalada a partir de alguma coisa isso é uma stock full toda imagem arquivos e etc, você vai lançar todos os comandos manual igual instalar a 4.4.4 agora não entendo pra que voltar pra 4.4.4 pra instalar essa full então ela não é full é semi full ou os comandos não são todos os necessário sei lá voltando algumas páginas atrás nosso querido Leonardo e eu informamos que tem que voltar para o 4.4.4 pra instalar ela mais então isso seria um pré requisito para instalar mais se você tem que voltar para o 4.4.4 então atualiza logo via ota kkkk mais faz assim volta para 4.4.4 e instala ela pra não ter riscos mais eu acho que pode instalar por cima da gpe por ser uma stock completa via fastboot com comandos e tudo mais porém não se arrisque caso eu esteja equivocado gostaria de entender isso. (laughing)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

15/fev/2015 21:44:05 via App

Bira Rdf

Igor P.

Bira Rdf

Igor P.

Olha respondi uma coisa agora outra mais vamos pensar um pouco essa ROM full não tem pré requisito igual uma custom ROM instalada a partir de alguma coisa isso é uma stock full toda imagem arquivos e etc, você vai lançar todos os comandos manual igual instalar a 4.4.4 agora não entendo pra que voltar pra 4.4.4 pra instalar essa full então ela não é full é semi full ou os comandos não são todos os necessário sei lá voltando algumas páginas atrás nosso querido Leonardo e eu informamos que tem que voltar para o 4.4.4 pra instalar ela mais então isso seria um pré requisito para instalar mais se você tem que voltar para o 4.4.4 então atualiza logo via ota kkkk mais faz assim volta para 4.4.4 e instala ela pra não ter riscos mais eu acho que pode instalar por cima da gpe por ser uma stock completa via fastboot com comandos e tudo mais porém não se arrisque caso eu esteja equivocado gostaria de entender isso. (laughing)

Realmente, eu penso da mesma forma que você. Vou esperar se alguém tem mais opiniões, se ninguém falar mais nada, vou tocar por cima e ver o que dá hauauau

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 109

16/fev/2015 3:25:41 via App

A rom ASIA RETAIL tem alguma diferença da normal? Preciso de bootloader desbloqueado para instalar ela?

• Posts no fórum: 41

17/fev/2015 16:19:16 via App

ola estou na stock 5.0.1 e queria saber se posso ir direto para a oficial 5.0.2 mais sem da o full wipe?

• Posts no fórum: 522

17/fev/2015 17:09:32 via App

Breno Kovinsk

ola estou na stock 5.0.1 e queria saber se posso ir direto para a oficial 5.0.2 mais sem da o full wipe?

cara eu fiz a parada q VC ta querendo fazer, estava na soak test 5.0.1, instalei a ROM 5.0.2 e deu um brick leve...instale a 4.4.4 e depois atualiza via OTA pro 5.0.2 ou instale pelo fastbot a 5.0.2(instale a 4.4.4 do método 100% funcional kkk) (faça um backup dos seus arquivos, se não der um full wipe pode ficar bugado e tals...)

— alterado em 17/fev/2015 17:10:38

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!