Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 191

12/mar/2015 14:45:59 via Web

Gustavo Lima

Glw meu moto G 1 Geração e da versão Tim.br e ainda não recebi atualização e nem consigo atualiza usando o método desse forum, Alguem sabe como mim ajuda a atualiza para a versão 5.0?

Se tiver com bootloader desbloqueado. Baixe a versão 5.0.2 da ROM, instale pelo fastboot e seja feliz.

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

12/mar/2015 16:58:27 via Web

Gustavo Lima

Glw meu moto G 1 Geração e da versão Tim.br e ainda não recebi atualização e nem consigo atualiza usando o método desse forum, Alguem sabe como mim ajuda a atualiza para a versão 5.0?

instale a Stock, sem vínculo com operadoras

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

12/mar/2015 17:00:50 via Web

Kelvin Gleidson

Boa noite amigos, ainda assim não consegui restaurar a rom, vou tentar detalhar o ocorrido, comprei o motog xt 1033 de um amigo com a tela trincada, e ele deixou o celular parado, com isso meses depois que ele ligou pra poder vender o celular já estava travado na tela da motorola, comprei dele, troquei a tela e o problema continuou, sendo que eu já li vários tutoriais , já baixei as mais diversas roms, sendo que ate agora não consegui resolver, então a minha dúvida é, se estiver no lolipop 5.0 ou 5.0.1 consigo restaurar a rom stock original sem precisar destravar o bootloader? quando eu faço o procedimento dos tutoriais para voltar a stock 4.4.4 nas linhas de comando fastboot flash boot boot.img já da erro, ai todo o restante da erro.
Agora quando eu ligo o aparelho fica a mensagem "version downgraded for boot" e embaixo "failed to validade boot image"
(Fastboot reason fall through from mot charger boot mode ) esse erro aparece por último com a cor amarela, então amigos não sei mais o que eu faço, isso virou uma questão de honra pra mim, porque não quero perder 12 dias com o aparelho na garantia e visto que eu estou começando a trabalhar com celular então todo esse contratempo esta servindo de aprendizado.Espero conseguir alguém com experiência pra me ajudar a solucionar esse problema.

Desbloqueie o Bootloader > Instale a ROM Stock 4.4.4 (via Prompt de Comando) > Seja feliz kkkk (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 2.976

14/mar/2015 1:34:50 via App

Fernando Duarte

Tem algum problema se atualizar pro lollipop sem desfazer o root ?

Se for OTA não vai conseguir nem instalar, se for a retail (Pelo adb fastboot), não tem nenhum problema.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 2.976

14/mar/2015 1:39:36 via App

Fernando Duarte

Instalei pelo adb, mas ta demorando pra iniciar. Fica só o logo, é assim mesmo ?

Quanto tempo está no LOGO? O 1° boot demora mesmo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 32

14/mar/2015 1:49:09 via Web

Emerson

Fernando Duarte

Instalei pelo adb, mas ta demorando pra iniciar. Fica só o logo, é assim mesmo ?

Até agora não ligou, acho que vou tentar o downgrade pro 4.4.4

• Posts no fórum: 525

14/mar/2015 1:54:50 via App

Fernando Duarte

Emerson

Fernando Duarte

é...acontece o mesmo problema comigo,essa ROM 5.0.2 full da bootloop aqui :/
pode fazer downgrade pro 4.4.4 e atualizar via OTA pro 5.0.2 de boa não da nenhum problema :)

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 32

14/mar/2015 9:09:44 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Fernando Duarte

Emerson

Fernando Duarte

é...acontece o mesmo problema comigo,essa ROM 5.0.2 full da bootloop aqui :/
pode fazer downgrade pro 4.4.4 e atualizar via OTA pro 5.0.2 de boa não da nenhum problema :)

Como eu atualizo via OTA ?

18
Conta desativada
  • Posts no fórum: 483

14/mar/2015 10:26:10 via App

Basta ir em configurar e buscar atualização do sistema, se tiver disponível vai aparecer a tela de aviso.👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

14/mar/2015 15:33:56 via App

isso ai mesmo, não se esqueça de atualizar o aplicativo "atualizações motorola" na playstore.

14/mar/2015 23:27:00 via App

pode,baixa o aplicativo atualizações motorola na playstore pra aparecer a atualização. pode atualizar de boa não da nenhum problema

• Posts no fórum: 231

15/mar/2015 19:31:17 via App

estou com com a stock 4.4.4 mais CWM e acesso root, posso instalar a rom stock flasheavél 5.0 direto por cima?

• Posts no fórum: 59

19/mar/2015 18:31:46 via Web

Galera Sei que aqui não é topico de ajuda mais na parte de duvidas ninguém responde kkk

Bom galera como o titulo já diz apos tentar fazer o downgrade meu MOTO G Não sai da Tela do logo da Motorola.

Vi que quando tentei fazer o downgrade com a ROM 4.4.4 Retail aparecerem varias mensagens em Rosa na tela do aparelho enquanto ele fazia a operação

Tentei até voltar para a 5.0.2 que está no fórum porem ele trava na tela da Motorola.

Alguém ai tem uma luz pra dar.

• Posts no fórum: 760

20/mar/2015 1:18:02 via Web

Bruno Marioto

Galera Sei que aqui não é topico de ajuda mais na parte de duvidas ninguém responde kkk

Bom galera como o titulo já diz apos tentar fazer o downgrade meu MOTO G Não sai da Tela do logo da Motorola.

Vi que quando tentei fazer o downgrade com a ROM 4.4.4 Retail aparecerem varias mensagens em Rosa na tela do aparelho enquanto ele fazia a operação

Tentei até voltar para a 5.0.2 que está no fórum porem ele trava na tela da Motorola.

Alguém ai tem uma luz pra dar.

As linhas são normais por conta do downgrade.. até qnd eu coloco a Stock 5.0.2 aparece, tenta colocar a rom via Fastboot de novo. se não funcionar tenta via Fastboot a 4.4.4 Br

• Posts no fórum: 4

20/mar/2015 22:08:28 via Web

Boa tarde Pessoal, devido ao post Ter Muitas dúvidas,
venho por meio desta, postar um link, com as atualizações desde a 5.0 a 5.0.2. com links "up", facil de fazer. explicativo, e um pouco mais simples que o procedimento acima,
Vale ressaltar que os primeiros procedimentos que são Reinstalar a fimware 4.4.4 e atualizar para o lolipop (5.0) fiz por esse tutorial, e APENAS as atualizações para 5.0.1 e 5.0.2 fiz pelo link citado abaixo, portanto deu certo! porém realizando uma parte do tuto acima e outra no citado no link,
disponibilizando o link para facilitar para voces que estão com dúvidas. pois o download da atualização 5.0.1 esta off nesse tópico.
segue procedimento:
Tutorial nova versão 5.0.1
ATENÇÃO: Somente para quem já está na STOCK 5.0

Primeiro, Baixe o .zip AQUI - link mande email(logs16@hotmail.com) que envio - pois como novo usuário não posso postá-los!
Passe o zip para a raiz da memória do celular
Agora vá em: Configurações > Sobre o Dispositivo > Atualização
e seguir o procedimento como se fosse uma atualização OTA normal mesmo !
Caso não encontre a atualização, renomei o nome do arquivo
de Blur_Version.220.21.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip
para Blur_Version.220.22.25.falcon_umtsds.Brasil.en.BR.zip
Pronto, o procedimento leva apenas alguns minutos
e vc já poderá desfrutar da nova versão :D !

Tutorial nova versão 5.0.2
Atenção: Somente para quem já esta no 5.0.1
Primeiro, Baixe o .zip AQUI - link mande email(logs16@hotmail.com) que envio - pois como novo usuário não posso postá-los!
Passe o zip para a raiz da memória do celular
Agora vá em: Configurações > Sobre o Dispositivo > Atualização
e seguir o procedimento como se fosse uma atualização OTA normal!
Caso não apareca, reinicie o celular, e faço novamente o processo descrito acima

Pronto, o procedimento leva apenas alguns minutos.

"a informação só se torna conhecimento quando é compartilhada!"