Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

31/mai/2015 14:22:33 via Web

Alguém usa Windows 8.1 ou windows 10 Preview?
Quando usava o windows 8.1 o adb fastboot não fazia o processo do downgrade descrito na pagina 1.
E como to usando o windows 10,não consigo fazer tbm.
Alguém ja passou por isso?

• Posts no fórum: 175

1/jun/2015 0:55:21 via App

Diogo Belo

Alguém usa Windows 8.1 ou windows 10 Preview?
Quando usava o windows 8.1 o adb fastboot não fazia o processo do downgrade descrito na pagina 1.
E como to usando o windows 10,não consigo fazer tbm.
Alguém ja passou por isso?

eu sempre consegui pelo windows 8.1, nunca tentei pelo windows 10, mas tenta rodar em modo de compatibilidade para windows 7, se não funcionar instala os drives em modo de compatibilidade (também para windows 7)

• Posts no fórum: 53

1/jun/2015 9:14:50 via Web

Fiz o procedimento pra retornar pra 5.0.2 (Full), da primeira página, mas o aparelho entra em bootloop.
Será que se eu instalar aquela ''5.0.2 untouched' do xda, via recovery adianta, ou só voltando pro KK mesmo?

— alterado em 1/jun/2015 11:22:19

• Posts no fórum: 53

1/jun/2015 11:20:35 via Web

Willian

Fiz o procedimento pra retornar pra 5.0.2 (Full), da primeira página, mas o aparelho entra em bootloop.
Será que se eu instalar aquela ''5.0.2 untouched'' do xda, via recovery adianta ou só voltando pro KK mesmo?

Sim, deu certo. (cool)

1/jun/2015 14:46:13 via Web

Natanael Caetano

eu sempre consegui pelo windows 8.1, nunca tentei pelo windows 10, mas tenta rodar em modo de compatibilidade para windows 7, se não funcionar instala os drives em modo de compatibilidade (também para windows 7)

Valeu bro,ja tinha conseguido antes de ler,tava tentando com os arquivos .bat,mas nunca conseguia,resolvi tentar com os comandos que vi num video no youtube e pegou, no caso foi mfastboot.exe ... e por ai vai.
Valeu,abraço.

• Posts no fórum: 175

2/jun/2015 23:28:53 via App

Diogo Belo

Natanael Caetano

Valeu bro,ja tinha conseguido antes de ler,tava tentando com os arquivos .bat,mas nunca conseguia,resolvi tentar com os comandos que vi num video no youtube e pegou, no caso foi mfastboot.exe ... e por ai vai.
Valeu,abraço.

De nada amigo, estamos ai para ajudar.

• Posts no fórum: 7

3/jun/2015 14:05:16 via Web

Tem como disponibilizar o link do KitKat 4.4.4 para downgrade novamente? O link está quebrado!

• Posts no fórum: 166

9/jun/2015 16:15:02 via Web

alanbouillet19

meu moto x 2013 ja esta com android lollipop 5.1

Olá! Atualização via OTA?

• Posts no fórum: 1

17/jun/2015 4:39:45 via Web

Gente, tenho um moto G 2°geraçao. Não consigo utilizar a rede de dados moveis. Já ativei-os e na torre de sinal fica o H que a internet esta ligada, porem aparece uma exclamação e minha internet não funciona. Recebi meu pacote mensal de internet e ainda não utilizei nada dela. Desde o inicio esta aparecendo essa exclamação. Oq eu faço???

• Posts no fórum: 438

19/jun/2015 18:50:00 via Web

Lucas Daniel

Arruma o link do downgrade pro 4.4.4

Galera. Irei voltar a atualizar o post com as atualizações para o Moto G 1ª Geração. Eu acabei mudando pro LG G2 mas o mesmo queimou e peguei meu moto g que estava parado na caixa pra usar. Irei tirar todas as duvidas presentes.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 2

24/jun/2015 20:02:18 via Web

Leonardo Vieira

Galera. Irei voltar a atualizar o post com as atualizações para o Moto G 1ª Geração. Eu acabei mudando pro LG G2 mas o mesmo queimou e peguei meu moto g que estava parado na caixa pra usar. Irei tirar todas as duvidas presentes.

Cara, tentei fazer a atualização conforme seu tutorial.

na primeira vez, todos os comandos funcionaram.
Iniciei o smartphone, e parecia a imagem normal de boot.

Quando demorou quase meia hora naquela mesma tela, busquei na Internet e recebi a informação de que o sistema poderia estar corrompido.

tentar ligar depois, mostrou a imagem do bootloader desbloqueado, e não saía dela.
Fazer a "gambiarra" pra fazer essa imagem sumir(substituir a imagem de boot) resultou no mesmo comportamento de quando eu tinha acabado de seguir o tuto.

Tentei refazer o processo desde o começo, mas recebo apenas o erro "Preflash validation failed". às vezes, aparece "Preflash validation for tz" antes do erro de validation failed.

Dados do smartphone:
Moto G xt1032
rooteado
bootloader desbloqueado.

Entrei pela TWRP recovery(já que não consegui instalar a CWM) e ela falha em dar mount em tudo, e além disso notifica que não há sistema instalado no aparelho.
Como é meu único aparelho, gostaria de ajuda, por favor.

• Posts no fórum: 244

24/jun/2015 23:41:26 via App

baixa uma rom 4.4.4 full e instala pelo prompt de comando ai depois vc tenta fazer esse procedimento de novo, tenta baixar a rom de outro lugar tmb pois pode estar comrrompida.

Moto G 2015 XT1543
ROM : CyanogenMod 13

17/jul/2015 8:02:32 via App

Se tiver na GPE 5.x instala a gpe 4.4.4 e depois a stock motorola 4.4.4..

— alterado em 17/jul/2015 8:06:29

17/jul/2015 8:04:22 via App

Igor Augusto

Tenta instalar a 4.4.4 pulando os 2 primeiros comandos. Iniciando de flash logo logo.bin.

• Posts no fórum: 75

24/jul/2015 21:12:00 via Web

Galera,tava com a GPE 5.1 e como comprei outro chip tive que voltar pra stock motorola.
Aí que começa a dor de cabeça.
Fiz o downgrade pra GPe 4.4.4 pra poder voltar pra stock motorola.
Porém,depois de terminar o processo todo ele não inicia,fica travado na tela do aviso de bootlader desbloqueado.
Mas quando instalo a gpe 4.4.4 fica de boa,só que preciso dos dois chips.
Versão do bootloader 41.18.
Qual o procedimento? Muito obrigado se puder me ajudar.

— alterado em 24/jul/2015 21:12:55