Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Bob
  • Posts no fórum: 65

08/12/2014, 15:54:37 via Web

Bob

Luan Cabral

Fui fazer downgrade para 4.4.4 sem saber agora o Moto g não sai da tela de bootloader.

Mesmo problema aqui o problema é que o sistema não cria as pastas ai não da pra passar a 5.0 pra memória, só funciona ROM alternativa, to usando a CM.

Então eu usei um adaptador micro usb/USB e coloquei um pendrive.

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

08/12/2014, 15:56:09 via Web

Thiago Matos

Luan Cabral

Genta, fui fazer downgrade para o 4.4.4 e agora não sai da tela de bootloader, ja tentei reintalar a stock via fastboot. Porem não instala, estou preso na tela de bootloader, o que devo fazer? Existe algum meio deu instalar alguma ROM via fastboot? Alguma solução por favor

Parceiro creio q só conseguira fazer downgrade através deste método aqui
ou tente instalar a Google Play Edition, vai q dá certo :?
melhor q ficar sem o cell (cool)

O primeiro método não deu certo comigo, fiz o método 2.

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

08/12/2014, 16:11:22 via Web

cara nao entende essa parte.

Opção 2 - Instalando o Lollipop [XT1033]

  1. Esteja na 4.4.4 retail dual sim br com o custom recovery da versão;
    2. Agora altere o nome do arquivo, altere de "210.12.40" para "220.21.16"; (onde acho esse arquivo para mudar? to com root ainda ja troquei o recovery ja faz um tempo . e melhor eu tira o root e fazer o procedimento ? Ms onde acho ese arquivo para mudar o nome?

Responder
Bob
  • Posts no fórum: 65

08/12/2014, 16:14:16 via Web

diego landi

cara nao entende essa parte.

Opção 2 - Instalando o Lollipop [XT1033]

  1. Esteja na 4.4.4 retail dual sim br com o custom recovery da versão;
    2. Agora altere o nome do arquivo, altere de "210.12.40" para "220.21.16"; (onde acho esse arquivo para mudar? to com root ainda ja troquei o recovery ja faz um tempo . e melhor eu tira o root e fazer o procedimento ? Ms onde acho ese arquivo para mudar o nome?

Esse arquivo e o .zip da ROM 5.0, só alterar os numeros.

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

08/12/2014, 16:26:09 via Web

Ah entende entao tenho que baixa e instala a room? pra so mudava o nome do arquivo e clicava para atualizr.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 16:38:33 via App

diego landi

Ah entende entao tenho que baixa e instala a room? pra so mudava o nome do arquivo e clicava para atualizr.

do mudar o nome do arquivo, não precisa instalar ROM nenhuma. esse tutorial é zuado, da onde o criador tirou essa de custom recovery? tem que ser no recovery stock, nada a ver. e ele ainda coloca pré-final no título como se essa atualização fosse uma nightly da cyanogenmod

— alterado em 08/12/2014, 16:39:26

Luys Fernnando

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/12/2014, 16:44:29 via Web

Galera boa tarde. Como esta o consumo da rom com vocês? Algum BUG? Se puderem relatar, irei agradecer.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/12/2014, 16:45:54 via Web

Matheus Carvalho

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Tente um wipe cache. O meu esta a dois dias ligados. Agora claro, logo no inicio a bateria estava descendo muito rápido, mas desativei algumas coisas e ta durando na faixa de 1 dia e meio a 3 dias.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

08/12/2014, 16:49:38 via Web

João Victor

diego landi

Ah entende entao tenho que baixa e instala a room? pra so mudava o nome do arquivo e clicava para atualizr.

do mudar o nome do arquivo, não precisa instalar ROM nenhuma. esse tutorial é zuado, da onde o criador tirou essa de custom recovery? tem que ser no recovery stock, nada a ver. e ele ainda coloca pré-final no título como se essa atualização fosse uma nightly da cyanogenmod

Eu instalei de boa no custom o philz ele aceita aceita ota mas VC não leu direito o cara manda voltar pro stock ,o cara teve um trabalho duro pra colocar esse tutovai pra iniciante então PF vamos respeitar e ngm tem certeza ainda se a versao final se moto quiser ela pode mudar muita coisa na próxima att afinal foi liberada pra soak test afinal ela que ver se alguem acha bug antes de liberar pra geral ao MSM tempo a galera diz que essa e a final (coisa que discordo) então podemos colocar nl meio termo em vez de sair por ai dilvugando uma coisa que nem temos certeza

— alterado em 08/12/2014, 16:51:48

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

08/12/2014, 16:59:30 via Web

baixeri a rom e ainda nao achei o arquivo para mudar o nome? onde que fica?

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

08/12/2014, 17:09:31 via Web

Boa tarde, tem pessoas que dizem que essa versão não é a oficial mas se for, ela receberá atualizacoes via OTA?
Eu estava na cyanogenmod, então migrei pra stock retail 4.4.4. Lembrando que com a cm eu estava com a cwm, indo para o stock ao reinstalar a ROM stock.
Instalei a 5.0 por cima da 4.4.4 como diz no tutorial, ou seja, não tenho root nem recovery personalizado, apenas o bootloader desbloqueado ...
Sendo assim eu receberei as futuras atualizações da motorola mesmo com o bootloader desbloqueado, sem nenhuma modificação( root/recovery) nessa ROM 5.0?
....
Alguem sabe qual o motivo desta ROM esta com o laucher das ROMs anteriores?
Será que o launcher vai ser substituído pelo Google now launcher, na correção 5.0.1?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 17:16:37 via App

Alexsandro Pessoa

João Victor

diego landi

Ah entende entao tenho que baixa e instala a room? pra so mudava o nome do arquivo e clicava para atualizr.

do mudar o nome do arquivo, não precisa instalar ROM nenhuma. esse tutorial é zuado, da onde o criador tirou essa de custom recovery? tem que ser no recovery stock, nada a ver. e ele ainda coloca pré-final no título como se essa atualização fosse uma nightly da cyanogenmod

Eu instalei de boa no custom o philz ele aceita aceita ota mas VC não leu direito o cara manda voltar pro stock ,o cara teve um trabalho duro pra colocar esse tutovai pra iniciante então PF vamos respeitar e ngm tem certeza ainda se a versao final se moto quiser ela pode mudar muita coisa na próxima att afinal foi liberada pra soak test afinal ela que ver se alguem acha bug antes de liberar pra geral ao MSM tempo a galera diz que essa e a final (coisa que discordo) então podemos colocar nl meio termo em vez de sair por ai dilvugando uma coisa que nem temos certeza

só uma coisa: soak test é teste de versão final. eu tenho certeza do que falo por que sou membro. mas se acha que sabe mais que eu...

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

08/12/2014, 17:25:16 via App

victorhugok3yt

Rodrigo Souza

Alguém instalou essa ROM sem fazer Wipes? Deu tudo certo?

Eu instalei na stock 4.4.4 (tive q reinstalar ela depois de dar "instalação abortada") sem fazer nenhum wipe.

Reinstalar o Android L? Sem Wipes dá Instalação Abortada? Não quero perder meus arquivos!

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

08/12/2014, 17:27:12 via Web

Caio Lm

Boa tarde, tem pessoas que dizem que essa versão não é a oficial mas se for, ela receberá atualizacoes via OTA?
Eu estava na cyanogenmod, então migrei pra stock retail 4.4.4. Lembrando que com a cm eu estava com a cwm, indo para o stock ao reinstalar a ROM stock.
Instalei a 5.0 por cima da 4.4.4 como diz no tutorial, ou seja, não tenho root nem recovery personalizado, apenas o bootloader desbloqueado ...
Sendo assim eu receberei as futuras atualizações da motorola mesmo com o bootloader desbloqueado, sem nenhuma modificação( root/recovery) nessa ROM 5.0?
....
Alguem sabe qual o motivo desta ROM esta com o laucher das ROMs anteriores?
Será que o launcher vai ser substituído pelo Google now launcher, na correção 5.0.1?

Vai receber sim, pois se trata de um ROM oficial. Tem especulações que o launcher vai ser alterado. Vamos esperar a próxima att.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/12/2014, 17:28:23 via Web

Prestem atenção no tutorial, muitas dúvidas podem ser respondidas lá!

Adri.

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

08/12/2014, 17:29:12 via Web

Rodrigo Souza

victorhugok3yt

Rodrigo Souza

Alguém instalou essa ROM sem fazer Wipes? Deu tudo certo?

Eu instalei na stock 4.4.4 (tive q reinstalar ela depois de dar "instalação abortada") sem fazer nenhum wipe.

Reinstalar o Android L? Sem Wipes dá Instalação Abortada? Não quero perder meus arquivos!

Cara da de fazer sem wipes, e um zip OTA. Fiz sem wipes.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 17:30:02 via App

Caio Lm

Boa tarde, tem pessoas que dizem que essa versão não é a oficial mas se for, ela receberá atualizacoes via OTA?
Eu estava na cyanogenmod, então migrei pra stock retail 4.4.4. Lembrando que com a cm eu estava com a cwm, indo para o stock ao reinstalar a ROM stock.
Instalei a 5.0 por cima da 4.4.4 como diz no tutorial, ou seja, não tenho root nem recovery personalizado, apenas o bootloader desbloqueado ...
Sendo assim eu receberei as futuras atualizações da motorola mesmo com o bootloader desbloqueado, sem nenhuma modificação( root/recovery) nessa ROM 5.0?
....
Alguem sabe qual o motivo desta ROM esta com o laucher das ROMs anteriores?
Será que o launcher vai ser substituído pelo Google now launcher, na correção 5.0.1?

sim, este é o ota oficial e portanto vai receber os futuros otas normalmente. nem eu sei o porque de a motorola manter o launcher anterior, mas acredito que é porque muitos usuários do Android L tavam reclamando do fundo branco na gaveta de aplicativos do now launcher, mas se quiser é só baixar da play store. e em relação aos ícones do KitKat, ela costuma fazer isso, não sei o porque, mas quando atualizou pro KitKat, o ícone do discador foi mantido, e agora que estamos no L, foi mantido o ícone do discador, da câmera, da galeria e das mensagens do KitKat.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

08/12/2014, 17:30:27 via App

Matheus Carvalho

Rodrigo Souza

victorhugok3yt

Rodrigo Souza

Alguém instalou essa ROM sem fazer Wipes? Deu tudo certo?

Eu instalei na stock 4.4.4 (tive q reinstalar ela depois de dar "instalação abortada") sem fazer nenhum wipe.

Reinstalar o Android L? Sem Wipes dá Instalação Abortada? Não quero perder meus arquivos!

Cara da de fazer sem wipes, e um zip OTA. Fiz sem wipes.

Vlw, vou fazer sem Wipes mesmo, só queria outra confirmação.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

08/12/2014, 17:33:13 via Web

baixeri a rom e ainda nao achei o arquivo para mudar o nome? onde que fica?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 17:53:07 via Web

João Victor

Caio Lm

Boa tarde, tem pessoas que dizem que essa versão não é a oficial mas se for, ela receberá atualizacoes via OTA?
Eu estava na cyanogenmod, então migrei pra stock retail 4.4.4. Lembrando que com a cm eu estava com a cwm, indo para o stock ao reinstalar a ROM stock.
Instalei a 5.0 por cima da 4.4.4 como diz no tutorial, ou seja, não tenho root nem recovery personalizado, apenas o bootloader desbloqueado ...
Sendo assim eu receberei as futuras atualizações da motorola mesmo com o bootloader desbloqueado, sem nenhuma modificação( root/recovery) nessa ROM 5.0?
....
Alguem sabe qual o motivo desta ROM esta com o laucher das ROMs anteriores?
Será que o launcher vai ser substituído pelo Google now launcher, na correção 5.0.1?

sim, este é o ota oficial e portanto vai receber os futuros otas normalmente. nem eu sei o porque de a motorola manter o launcher anterior, mas acredito que é porque muitos usuários do Android L tavam reclamando do fundo branco na gaveta de aplicativos do now launcher, mas se quiser é só baixar da play store. e em relação aos ícones do KitKat, ela costuma fazer isso, não sei o porque, mas quando atualizou pro KitKat, o ícone do discador foi mantido, e agora que estamos no L, foi mantido o ícone do discador, da câmera, da galeria e das mensagens do KitKat.

Vocês sabem que esse APP de câmera e de galeria são oficiais da motorola ne? É preguiça dela fazer ícone novo ao atualizar o firmware, não existe esse ícone novo pro lollipop não. Não tem nem no moto x e g segunda geração. E o nexus 6 feito por eles não vem com esses aplicativos.

[EDIT] Vale uma ressalva, a empresa ta de parabéns com o trabalho de preços e qualidade que vem fazendo aqui, mas essas falhas considero chatas, são pequenos detalhes que poderiam receber sim atenção visto o tamanho da empresa. Se soltassem na mão de 2 devs independentes em uma semana eles liberariam o firmware mais alinhadinho, pra uma empresa desse tamanho não fazer? Essa é sim a versão final, sera solta dessa maneira visto que nenhum bug foi relevante no soak test a ponto de mudarem a release, e, por ventura, algumas coisas devem ser ajeitadas em atualizações futuras, ao soltarem a 5.0.1 por exemplo. Mas já encheu o saco ver tanta gente enchendo a boca pra dizer que "na ota oficial que vai ser liberada, algumas coisas vão ser mudadas" ou "vou esperar a ota pra ter certeza que vou receber a ROM certa da motorola". Isso É a ROM da motorola. Veio dos servidores da motorola para alguns usuarioa e o forum XDA conseguiu que alguns membros extraissem a atualização. Se estão com duvidas disso, observem bem o recovery que vocês tem que usar para atualizar. -.-

— alterado em 08/12/2014, 17:59:03

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

08/12/2014, 17:54:02 via Web

É só aqui que a tela fica piscando depois que passa do tempo configurado no "Modo de Espera" nas configurações da tela ?
No Kit Kat o brilho diminuía e depois a tela apagava...
Agora quando o brilho diminui, a tela fica piscando e depois apaga :(

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 18:01:28 via Web

Luys Fernnando

É só aqui que a tela fica piscando depois que passa do tempo configurado no "Modo de Espera" nas configurações da tela ?
No Kit Kat o brilho diminuía e depois a tela apagava...
Agora quando o brilho diminui, a tela fica piscando e depois apaga :(

Se não me engano isso ocorre quando o brilho automatico está ativado, mas é em toda release lollipop.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

08/12/2014, 18:08:13 via Web

João Victor

Alexsandro Pessoa

João Victor

diego landi

Ah entende entao tenho que baixa e instala a room? pra so mudava o nome do arquivo e clicava para atualizr.

do mudar o nome do arquivo, não precisa instalar ROM nenhuma. esse tutorial é zuado, da onde o criador tirou essa de custom recovery? tem que ser no recovery stock, nada a ver. e ele ainda coloca pré-final no título como se essa atualização fosse uma nightly da cyanogenmod

Eu instalei de boa no custom o philz ele aceita aceita ota mas VC não leu direito o cara manda voltar pro stock ,o cara teve um trabalho duro pra colocar esse tutovai pra iniciante então PF vamos respeitar e ngm tem certeza ainda se a versao final se moto quiser ela pode mudar muita coisa na próxima att afinal foi liberada pra soak test afinal ela que ver se alguem acha bug antes de liberar pra geral ao MSM tempo a galera diz que essa e a final (coisa que discordo) então podemos colocar nl meio termo em vez de sair por ai dilvugando uma coisa que nem temos certeza

só uma coisa: soak test é teste de versão final. eu tenho certeza do que falo por que sou membro. mas se acha que sabe mais que eu...

Velho na moral acho q tu tens dislexia já a segunda vez que le errado releia meu comentário não disse que e essa não era a final ,afinal seguinte essa versão ainda e meio que um teste se n pra isso que diabos a moto só liberaria pra um pequeno publico ,pra achar bugs n? (Toda empresq faz isso )Possivelmente essa versão pode ser ou n dependendo do feedback dos testers entendeu por isso que uma versão de testes agr se continuar na sua idea ta bom já provou que tem problema de leitura já provou que eu só iria perder tempo discutindo ;)

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Luys Fernnando
  • Posts no fórum: 508

08/12/2014, 18:11:10 via Web

Gabriel Santos

Luys Fernnando

É só aqui que a tela fica piscando depois que passa do tempo configurado no "Modo de Espera" nas configurações da tela ?
No Kit Kat o brilho diminuía e depois a tela apagava...
Agora quando o brilho diminui, a tela fica piscando e depois apaga :(

Se não me engano isso ocorre quando o brilho automatico está ativado, mas é em toda release lollipop.

Já testei com o brilho máximo, médio e no mínimo; também testei com o brilho atutomático ligado e também desligado :'(
De todos os modo que testei, ainda fica piscando do mesmo jeito antes da tela se apagar :(

EDIT:
Desliguei o celular e liguei novamente;
Coloquei o brilho no máximo;
Depois ativei o brilho automático;
Coloquei o brilho +/- em 25%;
Por fim, desabilitei o brilho novamente e até agora a tela ainda não piscou. Pelo que parece deve ter resolvido ... :D

— alterado em 08/12/2014, 19:08:15

Smiles deixam qualquer post mais divertido ;)
📱 OnePlus 3 (smug)
⚙️ROM: OxygenOS Open Beta
🔮Kernel: Render Zenith (EAS)


📱 ̶Z̶e̶n̶F̶o̶n̶e̶ ̶2̶ » (Vendido)
📱 ̶M̶o̶t̶o̶ ̶G̶1̶ » (Vendido)

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

08/12/2014, 18:13:52 via Web

Gabriel Santos

João Victor

Caio Lm

Boa tarde, tem pessoas que dizem que essa versão não é a oficial mas se for, ela receberá atualizacoes via OTA?
Eu estava na cyanogenmod, então migrei pra stock retail 4.4.4. Lembrando que com a cm eu estava com a cwm, indo para o stock ao reinstalar a ROM stock.
Instalei a 5.0 por cima da 4.4.4 como diz no tutorial, ou seja, não tenho root nem recovery personalizado, apenas o bootloader desbloqueado ...
Sendo assim eu receberei as futuras atualizações da motorola mesmo com o bootloader desbloqueado, sem nenhuma modificação( root/recovery) nessa ROM 5.0?
....
Alguem sabe qual o motivo desta ROM esta com o laucher das ROMs anteriores?
Será que o launcher vai ser substituído pelo Google now launcher, na correção 5.0.1?

sim, este é o ota oficial e portanto vai receber os futuros otas normalmente. nem eu sei o porque de a motorola manter o launcher anterior, mas acredito que é porque muitos usuários do Android L tavam reclamando do fundo branco na gaveta de aplicativos do now launcher, mas se quiser é só baixar da play store. e em relação aos ícones do KitKat, ela costuma fazer isso, não sei o porque, mas quando atualizou pro KitKat, o ícone do discador foi mantido, e agora que estamos no L, foi mantido o ícone do discador, da câmera, da galeria e das mensagens do KitKat.

Vocês sabem que esse APP de câmera e de galeria são oficiais da motorola ne? É preguiça dela fazer ícone novo ao atualizar o firmware, não existe esse ícone novo pro lollipop não. Não tem nem no moto x e g segunda geração. E o nexus 6 feito por eles não vem com esses aplicativos.

[EDIT] Vale uma ressalva, a empresa ta de parabéns com o trabalho de preços e qualidade que vem fazendo aqui, mas essas falhas considero chatas, são pequenos detalhes que poderiam receber sim atenção visto o tamanho da empresa. Se soltassem na mão de 2 devs independentes em uma semana eles liberariam o firmware mais alinhadinho, pra uma empresa desse tamanho não fazer? Essa é sim a versão final, sera solta dessa maneira visto que nenhum bug foi relevante no soak test a ponto de mudarem a release, e, por ventura, algumas coisas devem ser ajeitadas em atualizações futuras, ao soltarem a 5.0.1 por exemplo. Mas já encheu o saco ver tanta gente enchendo a boca pra dizer que "na ota oficial que vai ser liberada, algumas coisas vão ser mudadas" ou "vou esperar a ota pra ter certeza que vou receber a ROM certa da motorola". Isso É a ROM da motorola. Veio dos servidores da motorola para alguns usuarioa e o forum XDA conseguiu que alguns membros extraissem a atualização. Se estão com duvidas disso, observem bem o recovery que vocês tem que usar para atualizar. -.-

Pra que isso? Oficial não é, pois oficial é quando a motorola se pronuncia sobre o assunto e ela mesmo libera, pode até ser o mesmo update ou quem sabe vai mudar? ngm sabe o futuro mano ! é a mesma coisa dos propios funcionarios da Moto uns falavam que já liberou outros que não e assim vai... nem os propios da Motorola sabem. tanto que ela pode não mudar nada até porque a rom ta estável. a única coisa que diferencia essa rom do Moto G 2ª Gen. é o Launcher e o que diferencia do Moto X 2 é o Launcher e a Animação de bloqueio... rs chega desse assunto né :) outra coisa foi o João Victor falar que o 'tutorial zuado' o criador do tópico ta botando varias maneiras de colocar a rom cada vez mais facil pra quem não sabe ué .. Pre-Final no titulo ? é porque ninguem sabe se é final mesmo pow, só porque você é Soak-Test ou não ta dizendo que é final? assim como a Google ia liberar o update um dia e deixou pro outro por conta de bug ou seilá a Motorola pode fazer o mesmo man, pense antes de falar.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

08/12/2014, 18:19:23 via Web

Alexsandro Pessoa

João Victor

Alexsandro Pessoa

João Victor

diego landi

só uma coisa: soak test é teste de versão final. eu tenho certeza do que falo por que sou membro. mas se acha que sabe mais que eu...

Velho na moral acho q tu tens dislexia já a segunda vez que le errado releia meu comentário não disse que e essa não era a final ,afinal seguinte essa versão ainda e meio que um teste se n pra isso que diabos a moto só liberaria pra um pequeno publico ,pra achar bugs n? (Toda empresq faz isso )Possivelmente essa versão pode ser ou n dependendo do feedback dos testers entendeu por isso que uma versão de testes agr se continuar na sua idea ta bom já provou que tem problema de leitura já provou que eu só iria perder tempo discutindo ;)

finalmente alguem que pensa do mesmo modo que eu' melhor nem descutir mesmo mano, o cara tem a certeza que é final então deixa ele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 18:34:54 via Web

Wtf. Não da pra conversar nesse forum, mando minha ideia e já vem gente falar q eu sou soak-test e que é pra eu pensar antes de falar. Justamente, eu pensei antes de falar. Sabe o que quer dizer oficial? Quer dizer que vem da empresa, não de terceiros. Essa ROM é oficial jovenzinhos. Pra que tanta revolta? O mundo não vai acabar se a ROM sair no ota pra todos os clientes sem a porcaria de 2 ícones não. Eu hein. E qualquer maneira de colocar a ROM é valida, não entendo também isso de reclamarem de um cara que conseguiu quebrar o bloqueio de recovery e liberar um zip instalável via custom recovery, tinha uma galera se batendo no recovery normal. E eu quase não falo nada nesse forum que não seja tirar duvida de alguém que está pedindo. Tudo que eu falo, eu penso, e muito. Cuidado antes de soltar coisa pela internet. Tranquilo? Mais uma vez, já pedi antes e peço agora, os moderadores do forum tem que dar umas avisadas pra acalmar os ânimos da galera aqui. Isso tira usuário, conheço gente que já saiu daqui por isso, acaba empobrecendo o forum de idéias galera. Já teve até dev que parou de fazer tópico aqui por conta de eufemismo da moderação pra tratar gente tóxica no forum. Só um desabafo aqui. (whew)

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 18:42:49 via App

Gabriel Santos

Wtf. Não da pra conversar nesse forum, mando minha ideia e já vem gente falar q eu sou soak-test e que é pra eu pensar antes de falar. Justamente, eu pensei antes de falar. Sabe o que quer dizer oficial? Quer dizer que vem da empresa, não de terceiros. Essa ROM é oficial jovenzinhos. Pra que tanta revolta? O mundo não vai acabar se a ROM sair no ota pra todos os clientes sem a porcaria de 2 ícones não. Eu hein. E qualquer maneira de colocar a ROM é valida, não entendo também isso de reclamarem de um cara que conseguiu quebrar o bloqueio de recovery e liberar um zip instalável via custom recovery, tinha uma galera se batendo no recovery normal. E eu quase não falo nada nesse forum que não seja tirar duvida de alguém que está pedindo. Tudo que eu falo, eu penso, e muito. Cuidado antes de soltar coisa pela internet. Tranquilo? Mais uma vez, já pedi antes e peço agora, os moderadores do forum tem que dar umas avisadas pra acalmar os ânimos da galera aqui. Isso tira usuário, conheço gente que já saiu daqui por isso, acaba empobrecendo o forum de idéias galera. Já teve até dev que parou de fazer tópico aqui por conta de eufemismo da moderação pra tratar gente tóxica no forum. Só um desabafo aqui. (whew)

é desse jeito mesmo, os caras não aceitam a realidade, caramba, essa ROM é a final, não existe "pré-final" porque está escrito em letras giganticas no forum da motorola que NÃO COLOCAM ROMS INACABAS PROS SOAK TESTERS, ou seja, esse É O UPDATE FINAL E PRONTO. É o mesmo do update ota, se quiserem eu coloco um print do Fórum pra vocês verem. essa é a ROM final e não vão mudar NADA, e nem vem com essa de "ngm sabe se vão mudar", eu sei e ponto final.

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

08/12/2014, 18:45:54 via Web

Gabriel Santos

Wtf. Não da pra conversar nesse forum, mando minha ideia e já vem gente falar q eu sou soak-test e que é pra eu pensar antes de falar. Justamente, eu pensei antes de falar. Sabe o que quer dizer oficial? Quer dizer que vem da empresa, não de terceiros. Essa ROM é oficial jovenzinhos. Pra que tanta revolta? O mundo não vai acabar se a ROM sair no ota pra todos os clientes sem a porcaria de 2 ícones não. Eu hein. E qualquer maneira de colocar a ROM é valida, não entendo também isso de reclamarem de um cara que conseguiu quebrar o bloqueio de recovery e liberar um zip instalável via custom recovery, tinha uma galera se batendo no recovery normal. E eu quase não falo nada nesse forum que não seja tirar duvida de alguém que está pedindo. Tudo que eu falo, eu penso, e muito. Cuidado antes de soltar coisa pela internet. Tranquilo? Mais uma vez, já pedi antes e peço agora, os moderadores do forum tem que dar umas avisadas pra acalmar os ânimos da galera aqui. Isso tira usuário, conheço gente que já saiu daqui por isso, acaba empobrecendo o forum de idéias galera. Já teve até dev que parou de fazer tópico aqui por conta de eufemismo da moderação pra tratar gente tóxica no forum. Só um desabafo aqui. (whew)

tabom cara, foi mal blz? eu escrevi na moral lá pode ler tudo de novo.. eu falei do João victor que tanto fala que é Soak-test não de você. essa rom é a versão do OTA liberada pra quem é soak test.. o único trabalho dele foi pegar o zip e upar na rede porque o zip ia instalar normalmente pelo propio recovery, esse modo de flashear pelo recovery tem gente que consegue e outros não assim como foi na 4.4.4 da GPE. nada de estresse amigo aqui todos querem ajudar mais se você ver de 39 paginas todas tem a mesma pergunta ai fica dificil ajudar né :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 18:59:35 via Web

Enfim. To com um bug que pelo que li, ninguém teve ainda. Meu smartlock simplesmente sumiu. Alguem mais teve isso? :(

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 18:59:58 via Web

pra quem duvida de mim, infelizmente, talvez só troquem esses icones do kitkat em uma possível atualização pro 5.0.1, agora nessa, não.

olha o que tá escrito na coluna que eu marquei:

FOCUS OF SOAK TESTS
Up to 20,000 device owners will receive the update.
This is what we call a "pre-launch soak." We'll watch what happens for about two days, just to make sure there is nothing wrong with the update or update process.
You will be trialing FINAL software. This is not a beta test. In most cases, this is the software that will be released, unless we find an extremely serious issue. Your feedback will help us identify issues that may require a later fix, and help us prepare others for getting used to the new software. Your feedback will be extremely valuable and we do hope you will take part!
When you receive the update, we would appreciate your quick feedback. You will be provided a link to a private community. All of your comments and questions should be posted here, and that's where we'll provide more information.
We will also distribute one or more surveys via email to get your evaluation of the process and the software.
Até 20.000 proprietários de dispositivos receberão a atualização.
Isso é o que chamamos de "pré-lançamento de Soak". Vamos ver o que acontece durante cerca de dois dias, apenas para que possamos nos certificar que não há nada de errado com a atualização ou com o processo de atualização.
Você estará testando o software FINAL. Esse não é um Beta Test. Na maioria dos casos esse é o software que será lançado, a menos que nós encontremos um problema extremamente grave. Seu feedback será extremamente válido e nós esperamos que você participe!
Quando você receber a atualização, nós vamos apreciar seu rápido feedback. Você receberá um link para a comunidade privada. Todos os seus comentários e questões devem ser postados lá, e lá é onde nós vamos passar mais informações.
Nós também vamos distribuir uma ou mais pesquisas via email para conseguir sua avaliação do processo e do software.

— alterado em 08/12/2014, 19:16:27 alterado por moderador

Responder
Tarcio Sousa
  • Posts no fórum: 7

08/12/2014, 19:01:36 via Web

Se eu baixar e instalar essa versão do Lollipop (pré-final), quando sair a versão final vou poder atualizar ???

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:02:35 via App

Tarcio Sousa

Se eu baixar e instalar essa versão do Lollipop (pré-final), quando sair a versão final vou poder atualizar ???

essa é a versão final fera.

Responder
Gustavo Araujo
  • Posts no fórum: 55

08/12/2014, 19:05:23 via App

Só ressaltando, um amigo meu att o nexus 4 via OTA e o launcher dele continuou o padrão. Então creio que só mude caso já tenha o GL instalado.

Responder
Tarcio Sousa
  • Posts no fórum: 7

08/12/2014, 19:05:35 via Web

vc ja instalou ?? é confiavél ?

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

08/12/2014, 19:06:23 via Web

fiz o downgrade kit kat 4.4.2 ai quando fui atualizar via ota o celular morreu não liga mais!! :( quando conecto no carregador ele so fica psicando o LED mas não liga de jeito nenhum nem entra no modo bootloader! agora nao sei se tem conserto :'( vou manda pra autorizada amanha . mais alguem aconteceu isso ?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:07:29 via App

Tarcio Sousa

vc ja instalou ?? é confiavél ?

é sim cara, é a atualização oficial, pode instalar sem medo, desde que esteja na 4.4.4 retail e com o APP atualização motorola atualizado.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:08:51 via App

Jhonata P.

fiz o downgrade kit kat 4.4.2 ai quando fui atualizar via ota o celular morreu não liga mais!! :( quando conecto no carregador ele so fica psicando o LED mas não liga de jeito nenhum nem entra no modo bootloader! agora nao sei se tem conserto :'( vou manda pra autorizada amanha . mais alguem aconteceu isso ?

vai ver está descarregado, dê carga novamente por meia hora e depois flasheie a ROM 4.4.3 no mínimo (depois da 4.4.3, não é possível fazer downgrade pras versões anteriores, incluindo a 4.4.2 e a 4.3)

— alterado em 08/12/2014, 19:09:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/12/2014, 19:10:12 via App

Só para deixar bem claro, o fórum conta com a opinião de todos e ninguém tem o direito de dizer que está errado, é o que a pessoa acha e deu, vocês estão discutindo por nada e fazendo com que outros membros não queiram mais perguntar. O fórum é um lugar para dúvidas, seja um iniciante ou não. A partir deste post se alguém discutir de novo eu vou apagar o post.

Adri.Leonardo Vieira

Responder
Tarcio Sousa
  • Posts no fórum: 7

08/12/2014, 19:10:27 via Web

João Victor

Tarcio Sousa

vc ja instalou ?? é confiavél ?

é sim cara, é a atualização oficial, pode instalar sem medo, desde que esteja na 4.4.4 retail e com o APP atualização motorola atualizado.

como eu sei q o meu é a versão retail ?? o meu ta sim com o atualização motorola atualizado

Responder
Jhonata P.
  • Posts no fórum: 94

08/12/2014, 19:11:35 via Web

João Victor

Jhonata P.

fiz o downgrade kit kat 4.4.2 ai quando fui atualizar via ota o celular morreu não liga mais!! :( quando conecto no carregador ele so fica psicando o LED mas não liga de jeito nenhum nem entra no modo bootloader! agora nao sei se tem conserto :'( vou manda pra autorizada amanha . mais alguem aconteceu isso ?

vai ver está descarregado, dê carga novamente por meia hora e depois flasheie a ROM 4.4.3 no mínimo (depois da 4.4.3, não é possível fazer downgrade pras versões anteriores, incluindo a 4.4.2 e a 4.3)
o problema e fleshear a rom pois não liga de jeito nenhum nem entra no fastboot :(

Responder
Pedro Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

08/12/2014, 19:13:09 via Web

cara,sera que poderia me explicar um pouco melhor pro moto g single (xt1032) sou noob em android como faço a instalaçao vou perder a garantia?me ajuda ae please

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:13:22 via App

Tarcio Sousa

João Victor

Tarcio Sousa

vc ja instalou ?? é confiavél ?

é sim cara, é a atualização oficial, pode instalar sem medo, desde que esteja na 4.4.4 retail e com o APP atualização motorola atualizado.

como eu sei q o meu é a versão retail ?? o meu ta sim com o atualização motorola atualizado

veja se a versão do sistema é a 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/12/2014, 19:15:42 via App

Pedro Rodrigues

cara,sera que poderia me explicar um pouco melhor pro moto g single (xt1032) sou noob em android como faço a instalaçao vou perder a garantia?me ajuda ae please

Você deve desbloquear o bootloader, instalar a rom do moto g dual sim e instalar o lollipip

Responder
Tarcio Sousa
  • Posts no fórum: 7

08/12/2014, 19:18:27 via Web

João Victor

Tarcio Sousa

João Victor

Tarcio Sousa

vc ja instalou ?? é confiavél ?

é sim cara, é a atualização oficial, pode instalar sem medo, desde que esteja na 4.4.4 retail e com o APP atualização motorola atualizado.

como eu sei q o meu é a versão retail ?? o meu ta sim com o atualização motorola atualizado

veja se a versão do sistema é a 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

é essa versão sim, eu preciso ter bootloader desbloqueado ou posso fazer direto ??

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:20:25 via App

Tarcio Sousa

João Victor

Tarcio Sousa

João Victor

Tarcio Sousa

vc ja instalou ?? é confiavél ?

é sim cara, é a atualização oficial, pode instalar sem medo, desde que esteja na 4.4.4 retail e com o APP atualização motorola atualizado.

como eu sei q o meu é a versão retail ?? o meu ta sim com o atualização motorola atualizado

veja se a versão do sistema é a 210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

é essa versão sim, eu preciso ter bootloader desbloqueado ou posso fazer direto ??

pode fazer direto, como é um ota não precisa desbloquear bootloader.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 19:21:31 via Web

Artur Eduardo

Só para deixar bem claro, o fórum conta com a opinião de todos e ninguém tem o direito de dizer que está errado, é o que a pessoa acha e deu, vocês estão discutindo por nada e fazendo com que outros membros não queiram mais perguntar. O fórum é um lugar para dúvidas, seja um iniciante ou não. A partir deste post se alguém discutir de novo eu vou apagar o post.

Wow, finalmente uma boa decisão. To no aguardo disso há seculos veio, surgem uns bagulhos do nada aqui. Acho valido tirar duvida repetida de quem chega também. Muita gente vem no forum mas não é participante efetivo, não custa nada tirar umas duvidas dessas pessoas só pra resolver o problema passageiro não.

Adri.Leonardo Vieira

Responder
Tarcio Sousa
  • Posts no fórum: 7

08/12/2014, 19:22:36 via Web

obrigado, vc me ajudou muito :D

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

08/12/2014, 19:25:11 via App

Tarcio Sousa

obrigado, vc me ajudou muito :D

não esqueça de dar joinha e se inscrever no canal 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

08/12/2014, 19:27:27 via Web

Gabriel Santos

Enfim. To com um bug que pelo que li, ninguém teve ainda. Meu smartlock simplesmente sumiu. Alguem mais teve isso? :(

Isso não e bug n você deve ter desativado vai em segurança em agentes de cofinaça e verifica se ta ativado nas primeiras versões do cm12 acontecia isso tenta ai

image

— alterado em 08/12/2014, 19:28:46

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder