Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
30
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

6/dez/2014 12:56:43 via App

Viko

Uma dúvida. Meu celular é um XT1033, porém instalei uma stock xt1032. Posso baixar esse arquivo para atualizar? Ou existe um arquivo xt1032??

tem q ser so pela stock xt1033

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

6/dez/2014 13:00:22 via App

Lucas S.

Pessoal, se eu fosse vcs esperaria a att oficial via OTA, menos riscos de dar tretas, e ainda vc terá a certeza que realmente é uma oficial e não de testes. Como havia falado há umas páginas atrás, instalando este zip vc não poderá retornar ao kitkat, e como ninguém sabe ao certo se é uma versão de teste ou final... caso seja a de teste, ninguém pode afirmar se virá a oficial para aqueles que tiverem instalado essa que está no tópico. Só um conselho. ;)

Essa é oficial, e sendo por OTA ou manual não vai poder voltar ao KitKat. Pelos menos por agora.

20
Conta desativada

6/dez/2014 13:01:42 via App

Wesley Alves da Silva

Ajudem, Por favor ? O que acontece se eu tentar isso em uma rom stock que não é Retail ? Vai o celular vai brickar ?

E para instalar, preciso de root ou bootloader desbloqueado ? Não queria desbloquear ele...

E depois de instalar, zera todos os dados de aplicativos e arquivos internos ? ;/

Sou noob nisso...

Vai brikar, não precisa de boot destravado, mas tem que estar na stock xt1033 dual chip

— alterado em 6/dez/2014 13:02:39

• Posts no fórum: 166

6/dez/2014 13:08:30 via Web

lextpurr

Gente, eu tentei instalar o Lollipop, mas deu installation aborted, aí eu dei Full Wipe e o zip do Lollipop sumiu, e agora, como eu faço para acessar o armazenamento pelo fastboot? Tou desesperado aqui!

Calma, aconteceu comigo tb,rs! Simples,ao dar instalation aborted vc ficou sem Sistema dentro...Solução: instale novamente a Stock 4.4.4 via Minimal ADB Fastboot, tem um tuto excelente aqui no Fórum!
Na primeira vez que fui reinstalar,tela de comando aberta na pasta Minimal (coloque dentro dela todos os arquivos da ROM deszipados e soltos dentro da pasta do programa), ao digitar "fastboot flash partition gpt.bin" surgiu a msg "waiting for de vice". Despluguei e repeti a operação e aí sim reinstalou a ROM,após inserir todos os comandos...

• Posts no fórum: 410

6/dez/2014 13:13:58 via App

lextpurr

Gente, eu tentei instalar o Lollipop, mas deu installation aborted, aí eu dei Full Wipe e o zip do Lollipop sumiu, e agora, como eu faço para acessar o armazenamento pelo fastboot? Tou desesperado aqui!

O full wipe que tu deu apagou tudo man. Tem que dar depois da instalação, e só se precisar, tipo se der bootloop.

— alterado em 6/dez/2014 13:15:13

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 8

6/dez/2014 13:18:24 via Web

FERNANDO FERRETTI

Wesley Alves da Silva

Ajudem, Por favor ? O que acontece se eu tentar isso em uma rom stock que não é Retail ? Vai o celular vai brickar ?

E para instalar, preciso de root ou bootloader desbloqueado ? Não queria desbloquear ele...

E depois de instalar, zera todos os dados de aplicativos e arquivos internos ? ;/

Sou noob nisso...

Vai brikar, não precisa de boot destravado, mas tem que estar na stock xt1033 dual chip

No caso, então eu precisaria instalar a rom stock Retail para não ter vinculo com a operadora, certo ?
E para fazer tal procedimento de transformar em Retail, é necessário o Bootloader desbloqueado ?

6/dez/2014 13:34:16 via Web

Wesley Alves da Silva

FERNANDO FERRETTI

Wesley Alves da Silva

Sou noob nisso...

No caso, então eu precisaria instalar a rom stock Retail para não ter vinculo com a operadora, certo ?
E para fazer tal procedimento de transformar em Retail, é necessário o Bootloader desbloqueado ?

Sim,precisa desbloquear o bootloader, veja o tutorial aqui e no Google procure pelos vídeos do DuDroid! Boa sorte!

• Posts no fórum: 10

6/dez/2014 13:35:03 via Web

Adri.

lextpurr

Calma, aconteceu comigo tb,rs! Simples,ao dar instalation aborted vc ficou sem Sistema dentro...Solução: instale novamente a Stock 4.4.4 via Minimal ADB Fastboot, tem um tuto excelente aqui no Fórum!
Na primeira vez que fui reinstalar,tela de comando aberta na pasta Minimal (coloque dentro dela todos os arquivos da ROM deszipados e soltos dentro da pasta do programa), ao digitar "fastboot flash partition gpt.bin" surgiu a msg "waiting for de vice". Despluguei e repeti a operação e aí sim reinstalou a ROM,após inserir todos os comandos...

Eu tentei instalar a stock 4.4.4 via Minimal ADB Fastboot aqui, deu tudo certo, mas quando eu reinicio, o logo da Motorola fica com um efeito ondulado e depois volta ao modo recovery!

• Posts no fórum: 438

6/dez/2014 13:37:27 via App

Uma coisa que disse na XDA e falo aqui. Só façam se tiverem certeza. Para que depois as pessoas que disponibilizaram a ROM para todos não acabe não levando a culpa. Cada um tem noção do que faz com o próprio aparelho. Essa versão parece sim ser a oficial. Não a versão de testes. E se for vai ser possível atualizar para a oficial pelo próprio dispositivo. Então. Não estou sendo ignorante no que falo. Apenas quero deixar claro que instala a ROM se quiser. Estou usando a ROM e esta sem problema algum. Sem bugs e estou satisfeito com ela. Porque uma coisa é um pouco curiosa, pediram tanto pela ROM que quando ela é "liberada" tem reclamação. Não estou apontando o dedo para ninguém. Antes que alguém venha me condenar e etc.
Então é isso pessoal. Caso eu tenho mais informações da ROM. Eu postarei.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 568

6/dez/2014 13:41:33 via Web

jorge eduardo

galera, já fiz tudo, agr está instalando, demora pra instalar?

sim, demora!!! Mas aguarde que ele vai instalar normalmente.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Versão do Android: 5.1.1.

6/dez/2014 13:43:32 via Web

lextpurr

Adri.

lextpurr

Eu tentei instalar a stock 4.4.4 via Minimal ADB Fastboot aqui, deu tudo certo, mas quando eu reinicio, o logo da Motorola fica com um efeito ondulado e depois volta ao modo recovery!

Repita o processo com calma, dando enter após cada comando e verificando se aparece Okay no prompt... Eu,qdo converti pra GPE, tive que reinstalar o próprio Minimal e o mfastboot pra vc ter noção...verifique tb se os comandos surgem na tela do celular! Vai dar certo!

— alterado em 6/dez/2014 13:44:08

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

6/dez/2014 13:54:39 via Web

Raoni Borges

Acabo de fazer o update OTA do lollipop no meu aparelho single sim xt1032. Primeiro instalei o firmware do xt1033 4.4.4 depois fiz o recovery com o zip do lollipop ta filé.![image][1]

[1]: /userfiles/6886468/image/Screenshot_2014-12-06-09-37-22.png

Fundi os tópicos para todos verem.

20
Conta desativada

6/dez/2014 14:14:23 via App

Jonadabe

hey precisa ter o bootloader desbloqueado ??

Todas as informações está na primeira página! :D

• Posts no fórum: 438

6/dez/2014 14:31:24 via Web

Adri.

Deu certo!!! Obrigadaço , Leonardo!!! Instalando os Apps e como veem Dual chip! :D

![image][1]![image][2]

[1]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-18-32.png
[2]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-15-11.png

Disponha Adri. Fico feliz por ter ajudado.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB

• Posts no fórum: 5

6/dez/2014 14:53:05 via Web

Ao que me parece aqui funcionou 100%, vou começar os testes agora. Estava na 4.4.4, com bootloader desbloqueado e sem ROOT, Recovery de fábrica, atualizei usando a opção UPDATE FROM SD CARD do próprio recovery.

• Posts no fórum: 88

6/dez/2014 14:59:59 via Web

Ja estou fazendo a instalação, mais tenho uma duvida o Full wipe é a mesma coisa de Hard Reset?

20
Conta desativada

6/dez/2014 15:09:32 via App

Lucas Emanuel

Ja estou fazendo a instalação, mais tenho uma duvida o Full wipe é a mesma coisa de Hard Reset?

Sim