Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

08/12/2014, 23:52:58 via App

Thiago Matos

Rodrigo Souza

Alexsandro Pessoa

  1. List item

Alexsandro Pessoa

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/zip-moto-g-stock-lollipop-flashable-zip-t2964431 pra quem quiser testar sem sentir o peso de não poder voltar no kit kat tambem funciona no xt1032 via backup do TWRP

Ai pra quem pediu o comentario só lembrando TWRP na ultima versao ,vantagens você não perde os arquivos e pode voltar ao kit kat quando bem entender

Mas pode instalar esse ZIP com o Android 4.4.3 ou tem que ser 4.4.2 ou 4.4.4? Eu uso scripts (PureBooster, etc..), vou ter que reinstalar minha ROM Stock ou nesse ZIP pode instalar do jeito que minha ROM Stock está?

Parceiro este não é um .zip para instalar, basta restaurar via Custom Recovery TWRP, recomendo estar na STOCK 4.4.4, entretanto não é necessário

Mas os scripts irão atrapalhar?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Henry Guedes
  • Posts no fórum: 234

08/12/2014, 23:54:33 via Web

Mais uma dúvida:
se eu instalar a retail dual sim aqui do XT1033 ele automaticamente já vem com o custom recovery da versão?

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

08/12/2014, 23:56:42 via Web

João Pedro

Até agora o que pude testar, notei que essa ROM está muito boa. E sem blá blá blá, vejo que Motorola caprichou. Ainda não usei pesado o celular, não posso responder ainda com mais certeza possível! Mas, não noto nenhum bug que a galera ta citando ai, até to achando que motorola corrigiu muitos. Sobre esses bugs que tinham sido anunciados que vem no Android L, não notei nenhum! Vejo muitas pessoas reclamando ai, quem andava chorando ai pq não tinha aparecido atualização, agora já querem voltar pro Kit Kat, não se decidem! ROM está totalmente diferente do Kit kat, só alguns ícones e o launcher que ficou ainda com a cor preta igual no anterior, pura bobagem, que se resolve instalando o Google Now Launcher, se quiserem o fundo branco. E os ícones, como o do discador, insignificante isso, por dentro do APP mudou total, igual o do Lollipop mesmo! Antes de instalar essa atualização, estava receoso por conta dos comentários, dizendo que tava igual ao kit kat, até pensei em não instalar. Instalei e não me arrependo, ROM voando, e totalmente diferente da anterior, quem não vê mudança, sendo tapado e falando de mais! Para quem não gostou do fundo branco no menu, ta ai, no Moto G ficou com a cor preta. Memória RAM incrível, desempenho bom, bateria boa. E não é puxando o saco não, só estou falando o que pude observar! Usando no XT1033 16gb sem root, e custom recovery. Testando umas coisas para depois fazer o Root e ver no que dá, custom ROM só depois quem sabe, quando o desenvolvimento já estiver melhor. Por enquanto até que estou satisfeito!

Ei amigo você sabe como fazer root no Lollipop? Se você souber onde tem o tutorial passa aí por favor. Não encontro em lugar algum algo que explique como e de forma segura... :)

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

09/12/2014, 00:01:03 via Web

Rodrigo Souza

Thiago Matos

Rodrigo Souza

Alexsandro Pessoa

  1. List item

Alexsandro Pessoa

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/zip-moto-g-stock-lollipop-flashable-zip-t2964431 pra quem quiser testar sem sentir o peso de não poder voltar no kit kat tambem funciona no xt1032 via backup do TWRP

Ai pra quem pediu o comentario só lembrando TWRP na ultima versao ,vantagens você não perde os arquivos e pode voltar ao kit kat quando bem entender

Mas pode instalar esse ZIP com o Android 4.4.3 ou tem que ser 4.4.2 ou 4.4.4? Eu uso scripts (PureBooster, etc..), vou ter que reinstalar minha ROM Stock ou nesse ZIP pode instalar do jeito que minha ROM Stock está?

Parceiro este não é um .zip para instalar, basta restaurar via Custom Recovery TWRP, recomendo estar na STOCK 4.4.4, entretanto não é necessário

Mas os scripts irão atrapalhar?

nao voce so irar perder eles afinal os scripts estao na pasta "system"

— alterado em 09/12/2014, 00:01:23

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/12/2014, 00:19:18 via Web

Alexsandro Pessoa

pronto isso responde tudo acabei de fazer divirtam se

Backup TWRP (tanto xt1032,xt1033 e cia)
cara independente da rom funciona pode ser qualquer uma gpe , stock todas versoes, ou customs nao da erro

            **vantagens** :

quando for lançada da pra ir pra gpe sem problemas e pode voltar pro kit kat a qualquer momento
a galera do xt1032 e variantes não precisam ir pra stock do xt1033 e passar 1 hr baixando
Instalação

1LEIA TUDO PRA NAO VOLTAR PERGUNTAS
2precisa ter a ultima versão do TWRP instalado
3 extrai na raiz do teu celular
4 da factory format
5 vai em recovery e recupera o boot e system

link:
[Mega][1]
[Gdrive][2]

só irar perder os apps e as configurares,porem teus arquivos estarão intactos e caso faça um backup podera voltar pra o kit kat sem problemas , funciona tanto no xt1032 como no xt1033 e cia

bugs: so encontrei um na primeira instalaçao tua tela ficara estraha tipo um linha vindo de baixo a cima mais depois de um tempo passa basta deixar o cel descanando por um tempo o resto tudo esta funcionando normal

A primeira instalaçao demora muito entao esqueça que seu celular existe e logo quando iniciar ele estará lento e bugado deixe ele descansar ate normalizar no maximo 20 min ja ta bom

*

ei Leonardo Vieira ou o moderador podem colocar isso no post pra não ter que ficar voltando esse assunto?
**

*

[1]: https://mega.co.nz/#!lhlHnAQY!ZACisV9qHIV_eOGRLMnlVQqw8QEQ3n9MNDania8-jtQ
[2]: https://docs.google.com/file/d/0B6g4TH7GmqbdTlRtU3pRYUx2cm8/edit?pli=1

Tópico atualizado

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/12/2014, 00:20:51 via Web

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Matheus Carvalho

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Tente um wipe cache. O meu esta a dois dias ligados. Agora claro, logo no inicio a bateria estava descendo muito rápido, mas desativei algumas coisas e ta durando na faixa de 1 dia e meio a 3 dias.

Três dias amigo? :O Como você consegue essa marca? Desculpa perguntar, mas você faz o que no aparelho para durar três dias? Me passa essa fórmula aí rsrsrsr... :D

Desativeis as animações. Tirei o vibra do teclado, desativei algumas funções do modo avançado no Wi-Fi, brilho sempre baixo, desativei o som das teclas e da lockscreen e uso nas necessidades, nunca deixando o celular esquentar.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/12/2014, 00:25:42 via Web

Alexsandro Pessoa

pronto isso responde tudo acabei de fazer divirtam se

Backup TWRP (tanto xt1032,xt1033 e cia)
cara independente da rom funciona pode ser qualquer uma gpe , stock todas versoes, ou customs nao da erro

            **vantagens** :

quando for lançada da pra ir pra gpe sem problemas e pode voltar pro kit kat a qualquer momento
a galera do xt1032 e variantes não precisam ir pra stock do xt1033 e passar 1 hr baixando
Instalação

1LEIA TUDO PRA NAO VOLTAR PERGUNTAS
2precisa ter a ultima versão do TWRP instalado
3 extrai na raiz do teu celular
4 da factory format
5 vai em recovery e recupera o boot e system

link:
[Mega][1]
[Gdrive][2]

só irar perder os apps e as configurares,porem teus arquivos estarão intactos e caso faça um backup podera voltar pra o kit kat sem problemas , funciona tanto no xt1032 como no xt1033 e cia

bugs: so encontrei um na primeira instalaçao tua tela ficara estraha tipo um linha vindo de baixo a cima mais depois de um tempo passa basta deixar o cel descanando por um tempo o resto tudo esta funcionando normal

A primeira instalaçao demora muito entao esqueça que seu celular existe e logo quando iniciar ele estará lento e bugado deixe ele descansar ate normalizar no maximo 20 min ja ta bom

*

ei Leonardo Vieira ou o moderador podem colocar isso no post pra não ter que ficar voltando esse assunto?
**

*

[1]: https://mega.co.nz/#!lhlHnAQY!ZACisV9qHIV_eOGRLMnlVQqw8QEQ3n9MNDania8-jtQ
[2]: https://docs.google.com/file/d/0B6g4TH7GmqbdTlRtU3pRYUx2cm8/edit?pli=1

Método excelente fiz aqui e deu tudo certo somente que quando tentei pela GPE não deu certo reinstalei a stock e por ela foi de boa vlw por compartilhar com a gente esses links do xda.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/12/2014, 00:34:27 via App

Vou colocar no post quando eu puder.

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

09/12/2014, 00:43:30 via Web

Alguém tem o link da última versão do TWRP pra download?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/12/2014, 00:44:32 via App

Renee Souza

Alguém tem o link da última versão do TWRP pra download?

Também estou precisando! O do XT1033!

— alterado em 09/12/2014, 00:44:54

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

09/12/2014, 00:48:07 via Web

Desisto, já tentei todos os métodos possíveis.
O de Renomear, De instalar instalar por recovery (Padrao) .
Ja tentei ir atualizando do 4.4.3 pro 4.4.4 e flashear a 5.0 mais nao funciona também.
Já baixei o Arquivos por todos os Hosts e nao esta corrompido, Já baixei direto pelo cell, também não resultou.

Nenhum funciona (No meu), esta tudo atualizado.
Triste a minha situação.

Moto G XT1033

Responder
Joabe Kavaci
  • Posts no fórum: 91

09/12/2014, 00:49:45 via Web

Leonardo Vieira

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Matheus Carvalho

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Tente um wipe cache. O meu esta a dois dias ligados. Agora claro, logo no inicio a bateria estava descendo muito rápido, mas desativei algumas coisas e ta durando na faixa de 1 dia e meio a 3 dias.

Três dias amigo? :O Como você consegue essa marca? Desculpa perguntar, mas você faz o que no aparelho para durar três dias? Me passa essa fórmula aí rsrsrsr... :D

Desativeis as animações. Tirei o vibra do teclado, desativei algumas funções do modo avançado no Wi-Fi, brilho sempre baixo, desativei o som das teclas e da lockscreen e uso nas necessidades, nunca deixando o celular esquentar.

A blz amigo! Obrigado aí pelas dicas! (cool)

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

09/12/2014, 00:50:50 via App

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

— alterado em 09/12/2014, 00:55:11

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

09/12/2014, 01:17:55 via App

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Se isso for verdade, quem atualizou pelo método do recovery e não pode voltar ao kit kat terá problemas com update para novas versões, droga. 😔

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/12/2014, 01:19:03 via App

Igor P.

Desisto, já tentei todos os métodos possíveis.
O de Renomear, De instalar instalar por recovery (Padrao) .
Ja tentei ir atualizando do 4.4.3 pro 4.4.4 e flashear a 5.0 mais nao funciona também.
Já baixei o Arquivos por todos os Hosts e nao esta corrompido, Já baixei direto pelo cell, também não resultou.

Nenhum funciona (No meu), esta tudo atualizado.
Triste a minha situação.

Você atualizou o aplicativo Atualização da Motorola?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/12/2014, 01:22:07 via Web

Boa noite, turma!!! Instalei o Lolipop na madrugada da sexta para o sabado quando esse post foi criado. Comecei a utilizar o novo sistema no sábado e ate agora as primeiras impressões que estou tendo são as seguintes: 1) realmente é rápido e com um visual bacana; 2) sim, existem bugs, um exemplo disso foi quando eu tentei conectar uma rede de wifi a qual eu tinha a senha e por incrivel que pareça o botão de conectar ficou sem acesso. 3) a duração da bateria continua a mesma do kitkat, só que eu testei sem o modo de economia ativado. 4) devido ao modo ART, alguns apps que eu gosto não funcionam como deveriam. Vou ter que esperar alguns deles serem atualizados pra essa nova versão. Por essas e outras que eu fiquei com uma vontade danada de voltar para o kitkat com root, pois os beneficios pra mim são melhores naquela versão.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Igor P.
  • Posts no fórum: 141

09/12/2014, 01:29:25 via App

Artur Eduardo

Igor P.

Desisto, já tentei todos os métodos possíveis.
O de Renomear, De instalar instalar por recovery (Padrao) .
Ja tentei ir atualizando do 4.4.3 pro 4.4.4 e flashear a 5.0 mais nao funciona também.
Já baixei o Arquivos por todos os Hosts e nao esta corrompido, Já baixei direto pelo cell, também não resultou.

Nenhum funciona (No meu), esta tudo atualizado.
Triste a minha situação.

Você atualizou o aplicativo Atualização da Motorola?

Sim. A primeira coisa que fiz.

— alterado em 09/12/2014, 01:29:55

Moto G XT1033

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/12/2014, 01:33:43 via Web

Artur Eduardo

Vou colocar no post quando eu puder.

Já adicionei

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

09/12/2014, 01:42:39 via Web

Adriano

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Se isso for verdade, quem atualizou pelo método do recovery e não pode voltar ao kit kat terá problemas com update para novas versões, droga. 😔

Eu sai dessa ROM, passei direto para a do Anerik (CM12), mas depois tive que passar pela GPE depois a CM12 de novo... Funciona perfeitamente, não sei a Kit Kat. Mas tem uma listra que fica descendo, não chega a incomodar, irritar nada, mas é chato. Se desligar a tela e ligar ela some/desaparece.... Porque isso?:?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 01:51:34 via App

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Como assim teria problemas pra instalar atualizações? Não será possível instalar novas atualizações via OTA?

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

09/12/2014, 01:52:05 via App

Renee Souza

Adriano

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Se isso for verdade, quem atualizou pelo método do recovery e não pode voltar ao kit kat terá problemas com update para novas versões, droga. 😔

Eu sai dessa ROM, passei direto para a do Anerik (CM12), mas depois tive que passar pela GPE depois a CM12 de novo... Funciona perfeitamente, não sei a Kit Kat. Mas tem uma listra que fica descendo, não chega a incomodar, irritar nada, mas é chato. Se desligar a tela e ligar ela some/desaparece.... Porque isso?:?

Se não fosse isso eu já estaria no KitKat. To com medo sei lá kkk

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

09/12/2014, 01:53:52 via App

Matheus Falys

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Como assim teria problemas pra instalar atualizações? Não será possível instalar novas atualizações via OTA?

Então, o atendente disse que não. Vou perguntar a outro aqui.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

09/12/2014, 01:56:51 via App

Matheus Carvalho

Matheus Falys

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Como assim teria problemas pra instalar atualizações? Não será possível instalar novas atualizações via OTA?

Então, o atendente disse que não. Vou perguntar a outro aqui.

Não faz sentido, por que a motorola liberaria uma versão de teste onde as atualizações não são possíveis?

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 01:59:37 via App

Matheus Carvalho

Matheus Falys

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Como assim teria problemas pra instalar atualizações? Não será possível instalar novas atualizações via OTA?

Então, o atendente disse que não. Vou perguntar a outro aqui.

Cara, eu falei com um atendente hoje,ele disse que essa versão é final e não e beta, e disse que sairiam correções, eu ainda perguntei se seria possível instalar via OTA, ele disse que sim!!

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

09/12/2014, 02:00:14 via App

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 10

09/12/2014, 02:05:36 via App

Gente, fazer esse tutorial em um aparelho vinculado com operadora dá certo?

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/12/2014, 02:06:33 via App

Guilherme

Gente, fazer esse tutorial em um aparelho vinculado com operadora dá certo?

Não

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 02:07:08 via App

Bruno C.

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

se fizer isso, corre p risco de brickar seu celular!! você tem que ter o recovery do 5.0, vai dar merda se colocar o recovery do 4.4 no 5.0! kkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 02:07:53 via Web

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Essa é a versão dos soak-testers, então, segundo o que a atendente disse, os soak-testers não conseguirão atualizar o celular também? Eu teria questionado isso à ela, pra entender a linha de pensamento da empresa

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 02:10:18 via App

Gabriel Santos

Matheus Carvalho

Perguntei a uma atendente no Ajuda. Disse a versão do lollipop que eu estava (220.21.16), ela disse que essa é uma versão de testes ainda, e disse que possivelmente eu teria problemas para atualizar esta para a versão oficial (não me perguntem o por que), que no caso seria outra e não essa, que ainda teria mudanças e atualizações na versão final.
E antes que venham me falar que essa é a oficial, eu só repassei o que a atendente falou.

EDIT: E eu acredito pois aqui encontrei muitos bugs, sem falar nos vestígios da holo em todo lugar (não falo do launcher, nem dos ícones). Se essa for a versão final mesmo, a motorola ta de sacanagem em deixar vestígios da holo numa atualização dessa.

Essa é a versão dos soak-testers, então, segundo o que a atendente disse, os soak-testers não conseguirão atualizar o celular também? Eu teria questionado isso à ela, pra entender a linha de pensamento da empresa

cara, a verdade é que nem os funcionários da motorola estão bem informados sobre o lillipop! uns dizem que é versão de testes, outros dizem ser versão final .... ta osso!!

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

09/12/2014, 02:10:47 via App

Matheus Falys

Bruno C.

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

se fizer isso, corre p risco de brickar seu celular!! você tem que ter o recovery do 5.0, vai dar merda se colocar o recovery do 4.4 no 5.0! kkkk

Sabe onde posso encontrar será que tem no zip da att

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 02:13:33 via App

Bruno C.

Matheus Falys

Bruno C.

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

se fizer isso, corre p risco de brickar seu celular!! você tem que ter o recovery do 5.0, vai dar merda se colocar o recovery do 4.4 no 5.0! kkkk

Sabe onde posso encontrar será que tem no zip da att

não sei cara, extrai o arquivo ZIP e ve lá! se tiver faça o teste e boa sorte!

— alterado em 09/12/2014, 02:14:22

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

09/12/2014, 02:13:54 via App

Matheus Falys

Bruno C.

Matheus Falys

Bruno C.

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

se fizer isso, corre p risco de brickar seu celular!! você tem que ter o recovery do 5.0, vai dar merda se colocar o recovery do 4.4 no 5.0! kkkk

Sabe onde posso encontrar será que tem no zip da att

não sei cara, extrai o arquivo ZIP e ve lá! se tiver faça o teste e boa sorte!

Responder
danilolima
  • Posts no fórum: 7

09/12/2014, 02:14:20 via App

Cara sou novato fala um negocio n vai ter a atualização automática pelo sistema só vai atualizar desta forma

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/12/2014, 02:19:04 via App

danilolima

Cara sou novato fala um negocio n vai ter a atualização automática pelo sistema só vai atualizar desta forma

Vai ter sim, só que disponibilizaram esta forma primeiro. Depois a atualização normal chega.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Roger L.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/12/2014, 02:21:21 via App

Alguém aí disponibiliza o último TWRP pro XT1033, o do XT1032 dá "Boot up failed"!

EDIT: Como estou sem PC, o "Boot up failed" aconteceu com o Flashify!

— alterado em 09/12/2014, 02:22:29

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
danilolima
  • Posts no fórum: 7

09/12/2014, 02:23:44 via App

Obrigado por responder como n manjo para mexer no sistema acho que vou esperar mesmo curioso para saber como é o sistema, uma outra curiosidade será que o l vai a opção de espelhamento de tela nas smarttv via mirecast

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

09/12/2014, 02:28:11 via App

Bruno C.

Matheus Falys

Bruno C.

Uma dúvida instalei o twrp fiz root agora quero voltar o recovery original pode usar o da 4.4 ou será que se eu descompactar o zip da 5.0 tem o recovery lá

se fizer isso, corre p risco de brickar seu celular!! você tem que ter o recovery do 5.0, vai dar merda se colocar o recovery do 4.4 no 5.0! kkkk

Sabe onde posso encontrar será que tem no zip da att

Legal acho que vou ser o cobaia kkkk

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

09/12/2014, 02:42:36 via Web

Rodrigo Souza

Alguém aí disponibiliza o último TWRP pro XT1033, o do XT1032 dá "Boot up failed"!

EDIT: Como estou sem PC, o "Boot up failed" aconteceu com o Flashify!

http://techerrata.com/browse/twrp2/xt1032 tenta a ultima versao tu sabes instalar ne?

*> mfastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.8.1.0-xt1032.img

ja que tu estas sem pc tenta essa app https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jmz.soft.twrpmanager ou http://jmz.so/1n6IJDL precisa de root se nao pode se instalar via custom recovery mais nao tenho o link aqui

— alterado em 09/12/2014, 02:48:51

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

09/12/2014, 02:51:36 via Web

ei Leonardo os créditos vão pra esse cara aqui afinal o método e dele eu só trouxe pra cá
GI0\/\NNI's

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

09/12/2014, 02:53:52 via Web

Alexsandro Pessoa

ei Leonardo os créditos vão pra esse cara aqui afinal o método e dele eu só trouxe pra cá
[GI0\/\NNI's][1]

[1]: http://forum.xda-developers.com/member.php?u=5659583

Atualizado.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Gustavo Araujo
  • Posts no fórum: 55

09/12/2014, 02:54:07 via Web

Gente os arquivos no TWRP não estão aparecendo, tanto na GPE quanto na stock dual, estou com a ultima versão do recovery,
EDIT: fiz um backup e coloquei o outra na mesma pasta e agora funcionou.

— alterado em 09/12/2014, 03:00:08

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

09/12/2014, 03:00:26 via App

Gustavo Araujo

Gente os arquivos no TWRP não estão aparecendo, tanto na GPE quanto na stock dual, estou com a ultima versão do recovery,

Aconteceu a mesma coisa cmg. faz o seguinte : entra no TWRP, faz o teu backup normal e reinicia o celular. Dps entra no teu gerenciador de arquivos, descompacta a pasta 2014-12-07 dentro da pasta que vai ter um número grande (pode ser diferente do meu, por isso nem vou passar rs). lá vai ter uma pasta que tem a data de hoje. não apague ela e coloque a pasta 2014-12-07 junto desta (vão ficar dois diretórios dentro da pasta de numero grande). reinicia o smart no recovery que ele vai reconhecer esse backup hehehe

Edit: depois que eu fiz o texto percebi que vc já tinha conseguido kkk

— alterado em 09/12/2014, 03:01:23

Responder
Roger L.
  • Posts no fórum: 7

09/12/2014, 03:24:44 via Web

Boa noite, eu não estou conseguindo atualizar o meu Moto G para o Lollipop 5.0 Já fiz o que pede no tutorial e não vai. Por favor alguem pode me ajudar ? Obrigado :(.image

Responder
Denilson Duarte
  • Posts no fórum: 13

09/12/2014, 03:26:48 via Web

Pessoal, tive um problema com o meu celular aqui.
Após a instalação, o celular reiniciou e foi direto para o recovery, não tá indo pro Sistema.

Roger L.

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

09/12/2014, 03:47:26 via App

Alexsandro Pessoa

Rodrigo Souza

Alguém aí disponibiliza o último TWRP pro XT1033, o do XT1032 dá "Boot up failed"!

EDIT: Como estou sem PC, o "Boot up failed" aconteceu com o Flashify!

http://techerrata.com/browse/twrp2/xt1032 tenta a ultima versao tu sabes instalar ne?

*> mfastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.8.1.0-xt1032.img

ja que tu estas sem pc tenta essa app https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jmz.soft.twrpmanager ou http://jmz.so/1n6IJDL precisa de root se nao pode se instalar via custom recovery mais nao tenho o link aqui

Pode ser no XT1033??

VikooK

Responder
italo
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 03:50:23 via Web

man o meu eu entro na recovery mais quando vo na apply update from Sd Card nao aparece sd card aparece apply update from adb e nao da pra instalar o arquivo zip se puder me ajuda vlw ^^

— alterado em 09/12/2014, 03:52:03

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 29

09/12/2014, 04:02:10 via Web

Por favor! Galera, o método 2 de instalação do lollipop está funcionando sem problemas? por que eu só vi duas pessoas que disseram que deu certo, quem deu a dica e outro cara.
muito obrigado!

Responder
Denilson Duarte
  • Posts no fórum: 13

09/12/2014, 04:04:20 via Web

Paulo Henrique

Por favor! Galera, o método 2 de instalação do lollipop está funcionando sem problemas? por que eu só vi duas pessoas que disseram que deu certo, quem deu a dica e outro cara.
muito obrigado!

Fiz o Segundo método, mas o meu celular não entrou no sistema, tá indo direto pro Recovery

Responder
Roger L.
  • Posts no fórum: 7

09/12/2014, 04:11:06 via Web

Alguem pra me ajudar ? :'(

— alterado em 09/12/2014, 04:11:35

Responder