Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 20:54:37 via Web

ok Moto G

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

11/12/2014, 21:02:13 via App

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1?

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

11/12/2014, 21:08:47 via Web

BBTRC

FERNANDO FERRETTI

BBTRC

FERNANDO FERRETTI

BBTRC

Chris Mendonça

Viko

wesley mendes

BBTRC

Diogo Belo

Cara,ontem tava tudo normal,ja tinha instalado tudo,mas hoje fui fazer o root e td certo,instalei o app Pimp my rom,ao aplicar os tweaks reiniciei,e ee já n ligou novamente.
O jeito é tentar dnv e assim que conseguir instalar o 4.4.4 ,passo o lollipop pro cartão e instalo ele (5.0) novamente,até sair a final.

iNSTALAR A 4.4

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4 xt1033

https://www.nextpit.com.br/forum/630038/tirar-o-moto-g-de-um-hardbrick-ou-fazer-downgrade-do-android-5-0-para-4-4-4

apagaram a pagina

PQ fizeram isso?? :O

Também queria saber... To pra ficar louco aqui com o hardbrick.

Não sei porque apagaram, mais ai vai: [Link][1]
Esse link é pra tirar do brick
Vai voltar pra 4.4.2, mas não atualize pra 4.4.4

Agora baixe essa rom: [aqui][2]

Entre no modo fastboot, na pasta da rom, tem um arquivo chamado: instalador. Abra ele com o celular conectado no computador!
VLW!

[1]: https://mega.co.nz/#!NtkiHJrQ!sJcn3ke260GirOttvKANPqFXMe5mF1L_zCgm9MwoHVg
[2]: https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/preview?pli=1

esse tuto só serve para os que o aprelho ainda liga, os que não liga, só trocando a placa.;)

Verdade, para os que ainda ligam.... Mas acho que não precisa trocar a placa! Já já uma galera solta um tuto de como resolver!!!
Será que o Motoflasher não resolve??? é bem provavel que sim!!!

Aqui: [Link][1]

Serve pra flashear um bootloader!
Caso ele não ligue, essa é a solução!

[1]: http://negan1911.com/motoflasher.php

Bom, na autorizada da motorola que tem todo equipamento preciso não conseguiu, a propria motorola disse que não seria possivél fazer downgrade. alguns teve sorte de não brikar mas a grande maioria brikou, infelizmente!

Eu fiz o downgrade varias vezes kkkkkkk...... Mas não brickei! :) No caso se o celular não liga, a solução ´´e simples! só esperar liberarem o MBM-CI

O que é MBM-CI??? Para que serve???

Responder
William Gerrit
  • Posts no fórum: 9

11/12/2014, 21:11:43 via Web

BBTRC

FERNANDO FERRETTI

BBTRC

FERNANDO FERRETTI

BBTRC

Chris Mendonça

Viko

wesley mendes

BBTRC

Diogo Belo

Cara,ontem tava tudo normal,ja tinha instalado tudo,mas hoje fui fazer o root e td certo,instalei o app Pimp my rom,ao aplicar os tweaks reiniciei,e ee já n ligou novamente.
O jeito é tentar dnv e assim que conseguir instalar o 4.4.4 ,passo o lollipop pro cartão e instalo ele (5.0) novamente,até sair a final.

iNSTALAR A 4.4

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4 xt1033

https://www.nextpit.com.br/forum/630038/tirar-o-moto-g-de-um-hardbrick-ou-fazer-downgrade-do-android-5-0-para-4-4-4

apagaram a pagina

PQ fizeram isso?? :O

Também queria saber... To pra ficar louco aqui com o hardbrick.

Não sei porque apagaram, mais ai vai: [Link][1]
Esse link é pra tirar do brick
Vai voltar pra 4.4.2, mas não atualize pra 4.4.4

Agora baixe essa rom: [aqui][2]

Entre no modo fastboot, na pasta da rom, tem um arquivo chamado: instalador. Abra ele com o celular conectado no computador!
VLW!

esse tuto só serve para os que o aprelho ainda liga, os que não liga, só trocando a placa.;)

Verdade, para os que ainda ligam.... Mas acho que não precisa trocar a placa! Já já uma galera solta um tuto de como resolver!!!
Será que o Motoflasher não resolve??? é bem provavel que sim!!!

Aqui:

Serve pra flashear um bootloader!
Caso ele não ligue, essa é a solução!

Bom, na autorizada da motorola que tem todo equipamento preciso não conseguiu, a propria motorola disse que não seria possivél fazer downgrade. alguns teve sorte de não brikar mas a grande maioria brikou, infelizmente!

Eu fiz o downgrade varias vezes kkkkkkk...... Mas não brickei! :) No caso se o celular não liga, a solução ´´e simples! só esperar liberarem o MBM-CI

Fui pra 5.0 já, pra 4.4.4 GPE, pra 5.0.1 GPE e agora voltei pra stock 4.4.4 e não deu nada errado :D

Responder
Jonny E.
  • Posts no fórum: 64

11/12/2014, 21:14:07 via App

Matheus Falys

Gustavo

Matheus Falys

Adriano

Última dúvida: quem instalou o soak do Lollipop pelo recovery terá problemas para atualizar para o 5.0.1? Terei que voltar pro KK 4.4.4 e esperar o OTA oficial do Lollipop para o moto G 2013 ou o Soak do Lollipop irá recebe-lo? :?

Quem instalou por Recovery, tbm receberá att via OTA!

Instalei via Recovery, e tb estou com essa dúvida. Receberei realmente via OTA?

Amigo, ainda estou com essa dúvida... mas muitas pessoas dizem que sim e algumas que não, mas tem mais pessoas dizendo que sim do que não! e eu mesmo creio que sim, pois o sistema é o Soak Test da Motorola, oficial, então creio que receberá sim!

Tomará que sim 👊

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

11/12/2014, 21:20:28 via Web

Kaio o meu esta igual, não consigo entrar no Recovery, isto esta me preocupando, não tentei instalar mais nada depois da atualização. Se descobrir como concertar isso posta ae, tamo junto!!

Responder
Geovane Soares
  • Posts no fórum: 16

11/12/2014, 22:51:51 via Web

Matheus Falys

Adriano

Última dúvida: quem instalou o soak do Lollipop pelo recovery terá problemas para atualizar para o 5.0.1? Terei que voltar pro KK 4.4.4 e esperar o OTA oficial do Lollipop para o moto G 2013 ou o Soak do Lollipop irá recebe-lo? :?

Quem instalou por Recovery, tbm receberá att via OTA!

mas e quem fez como eu, que instalou a stock retail e atualizou trocando o nome do arquivo e usando o menu de atualização msm, vai ter a atualização via OTA? e será q o bootload desbloqueado vai dar algum problema nessa parte?

e antes q eu esqueça, eu havia lido algumas coisas sobre o lollipop, entre elas diziam q o root seria bastante complicado e tbm o downgrade seria assim, por isso q a grande parte dos q tentarem fazer downgrade, nao vao conseguir sem brickar o aparelho

— alterado em 11/12/2014, 22:59:29

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

11/12/2014, 23:23:05 via App

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

11/12/2014, 23:23:25 via App

Geovane Soares

Matheus Falys

Adriano

Última dúvida: quem instalou o soak do Lollipop pelo recovery terá problemas para atualizar para o 5.0.1? Terei que voltar pro KK 4.4.4 e esperar o OTA oficial do Lollipop para o moto G 2013 ou o Soak do Lollipop irá recebe-lo? :?

Quem instalou por Recovery, tbm receberá att via OTA!

mas e quem fez como eu, que instalou a stock retail e atualizou trocando o nome do arquivo e usando o menu de atualização msm, vai ter a atualização via OTA? e será q o bootload desbloqueado vai dar algum problema nessa parte?

e antes q eu esqueça, eu havia lido algumas coisas sobre o lollipop, entre elas diziam q o root seria bastante complicado e tbm o downgrade seria assim, por isso q a grande parte dos q tentarem fazer downgrade, nao vao conseguir sem brickar o aparelho

bom amigo, aí eu já não sei!

Responder
Onélio Souza
  • Posts no fórum: 2

11/12/2014, 23:49:58 via Web

Sou novato aqui e nunca fiz rom no meu cel, sempre o atualizei quando liberam no próprio celular.
Pois bem gostaria de fazer essa atualização alguem poderia me passar como fazer. Meu aparelho e um XT1032 primeira geração de um chip
image

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

11/12/2014, 23:58:31 via App

Matheus Falys

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

É a de teste. A Final está sendo liberada, e vai ser a 5.0 a 5.0.1 por enquanto é só para os Nexus

— alterado em 12/12/2014, 00:01:19

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

12/12/2014, 00:55:08 via Web

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

É a de teste. A Final está sendo liberada, e vai ser a 5.0 a 5.0.1 por enquanto é só para os Nexus

Mas sera que quando sair a versão final, ira ter como instalar via Recovery??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

12/12/2014, 00:59:16 via App

Matheus Falys

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

É a de teste. A Final está sendo liberada, e vai ser a 5.0 a 5.0.1 por enquanto é só para os Nexus

Mas sera que quando sair a versão final, ira ter como instalar via Recovery??

Recovery stock sim, do. Mesmo modo que essa é instalada

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

12/12/2014, 01:03:31 via Web

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

É a de teste. A Final está sendo liberada, e vai ser a 5.0 a 5.0.1 por enquanto é só para os Nexus

Mas sera que quando sair a versão final, ira ter como instalar via Recovery??

Recovery stock sim, do. Mesmo modo que essa é instalada

Nossa cara, fico mais tranquilo sabendo disso, pois nao sera mesmo possivel baixar att via OTA!! ;///
Sera que essa versao final vai demorar muito a sair??

— alterado em 12/12/2014, 01:06:05

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

12/12/2014, 01:52:03 via App

quem atualizou para o 5.0 ta conseguindo entrar no recovery? fui tenta entra aqui e só fica o bonequinho parada e nada acontece se aperta os botões volume + o de ligar nai aconteceu e nada . se fica muito tempo pressionado ele desliga e liga normal.as não entra no recovery. ta acontecendo isso com alguem?

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

12/12/2014, 02:11:21 via Web

Também estou sem recovery e não sei o que fazer.

Responder
Bruno Ulhoa
  • Posts no fórum: 129

12/12/2014, 02:20:23 via App

diego landi

quem atualizou para o 5.0 ta conseguindo entrar no recovery? fui tenta entra aqui e só fica o bonequinho parada e nada acontece se aperta os botões volume + o de ligar nai aconteceu e nada . se fica muito tempo pressionado ele desliga e liga normal.as não entra no recovery. ta acontecendo isso com alguem?

Acho q mudou a forma de entrar no recovery no lollipop. Entre no fastboot e recovery, quando aparecer o Android deitado segure volume - por dois segundos e depois volume +. Li isso em algum forum q não lembro. Vê se da certo. Estou com custom recovery.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

12/12/2014, 02:43:06 via Web

minha mao ta coçando pra fazer downgrade pra gpe 4.4 mas penso e nao faço, melhor aguardar alguma solução tem muita gente dando pau no cel da medo...

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

12/12/2014, 03:10:45 via Web

Matheus Falys

Gente, a ROM disponível nesse tópico é a SOAK TEST? ela terá atualização para 5.0.1????

Caro, 5687 posts respondendo que Sim, ms que seja Soak teste é uma versão oficial! Logo...e outra, até onde esteja informada, ainda não tá sendo disponibilizada a 5.0.1 via OTA pra geral não! E se não vier, com certeza algum amigo daqui postará a ROM, tal qual Leonardo nos disponibilizou...

Eu ficarei muito de boas nessa ROM...Tá excelente, muita RAM livre, ótima autonomia de bateria para o meu uso, o visu Lollipop é show... Apenas de olho qdo vier uma atualização...

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

12/12/2014, 03:15:59 via Web

so precisava de uma coisa nessa rom queria voltar o recovery stock estou com o twrp alguem sabe como restauro o rocovery do 5.0

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

12/12/2014, 03:21:10 via App

alguem conseguiu voltar pra KitKat ?

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

12/12/2014, 03:51:42 via Web

BBTRC

Diogo Belo

Como faço o downgrade? Celular ta travado na tela de bootloader desbloqueado,quero voltar ao KK e esperar a atualização via OTA pra garantir.

Qual o modelo? Se for o xt1033, siga esse tutoria!
Baixe essa rom: goo.gl /mwnH9X
Baixe o mfastboot: goo.gl /zNJ6Yr

Extraia o arquivo do mfastboot
extraia a rom dentro da pasta do mfastboot
conecte o moto g no pc em modo fastboot
Abra uma janela de comando dentro da pasta do mfastboot ( na pasta do mfastboot, segure a tecla shift e clique com o botão direito em uma área da pasta e selecione a opção: ''abrir janela de comando aqui'')
agora cole os codigos a seguir um por um e com o máximo de cuidado possível
A cada código que colar aperte enter!

mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Poste seus resultados, para poder ajudar os outros usuário! Vlw e boa sorte!

Cara, muito obrigado! Deu certo no meu XT1033. Já estava desesperado aqui achando que tinha feito cagada!

Responder
Hugo Nakatsuru
  • Posts no fórum: 1

12/12/2014, 04:00:03 via Web

Então, para os que acham q o recovery n entra, na vdd é só ficar apertando e pressionando varias vezes o botão power+vol pra cima que aparece as opções, eu tinha achado tambem que não entrava mas dai eu consegui, testem ai :D

— alterado em 12/12/2014, 04:26:52

Responder
Diego Silva
  • Posts no fórum: 3

12/12/2014, 05:42:31 via Web

Hugo Nakatsuru

Então, para os que acham q o recovery n entra, na vdd é só ficar apertando e pressionando varias vezes o botão power+vol pra cima que aparece as opções, eu tinha achado tambem que não entrava mas dai eu consegui, testem ai :D

pra entrar no recovery no lollipop é só segurar o botão power e Volume+ por 4 segundos exatos e soltar apenas o botão power mantendo pressionado o volume+ que aparecera as opção

Responder
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

12/12/2014, 06:33:25 via Web

kelleton

alguem conseguiu voltar pra KitKat ?

Eu consegui voltar sim, usando o método que o Eduardo citou aqui, deu tudo certo. Mas logo dps voltei pro Lollipop.

Responder
Ícaro Albuquerque
  • Posts no fórum: 19

12/12/2014, 07:09:57 via Web

Deu tudo certinho aqui. Primeiro dei um factory reset pela TWRP, instalei a recovery, o kernel e o sistema originais da 4.4.4 (manualmente, via mfastboot) e por último flasheei o zip pela recovery original. Demorou um bom tempo mas não deu erro nenhum.

Eu, particularmente, gostei da atualização, na minha opinião o sistema ta bastante fluido, porém tive uns probleminhas aqui:
1. O gráfico de uso de dados não registra o consumo quando eu estou usando 3G.
2. De vez em quando aparecem alguns apps aleatórios na tela de apps recentes (ex.: quando eu inicio a câmera pela tela de bloqueio, fecho ela e dps desbloqueio o cel, quando eu vejo os apps recentes, lá está a câmera). Na verdade a culpada por esse bug é a Google, visto que até os Nexus o possuem.
3. O Wi-Fi demora um pouco pra ativar. Porém se eu deixar a opção "verificação sempre disponível" ativada, o Wi-Fi ativa quase instantaneamente.
4. Quando eu vou nas configurações de dados e troco de APN, nada acontece, a rede continua conectada.

Fora isso, não encontrei mais nenhum bug.

Bem, é isso. Quero dizer obrigado ao Leonardo (autor do tópico) e ao resto do pessoal aqui por terem disponibilizado a atualização e por terem ensinado como fazer o procedimento da maneira correta, e também pedir desculpas pelo texto longo, quis apenas relatar minha experiência.

EDIT: Ah, só pra constar, antes de atualizar eu estava usando uma 4.4.4 modificada (rooteada e deodexada também), por isso eu reinstalei o sistema propriamente dito.

— alterado em 12/12/2014, 07:19:00

Adri.Leonardo Vieira

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

12/12/2014, 13:12:01 via App

Diego Silva

Hugo Nakatsuru

Então, para os que acham q o recovery n entra, na vdd é só ficar apertando e pressionando varias vezes o botão power+vol pra cima que aparece as opções, eu tinha achado tambem que não entrava mas dai eu consegui, testem ai :D

pra entrar no recovery no lollipop é só segurar o botão power e Volume+ por 4 segundos exatos e soltar apenas o botão power mantendo pressionado o volume+ que aparecera as opção

aki não deu certo de nem um jeito, alguem conseguiu entra.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 13:18:39 via Web

Vi agora no XDA.

Soak Test to GPE 4.4.4

ROM GPE 4.4.4

  1. Transfira o 4.4.4 Arquivo e extrair em uma pasta ( Contém arquivos de Firmware + fastboot + Bat arquivo para instalar diretamente)
  2. Reboot Para Bootloader
    3.Abra o arquivo Bat incluído no download
  3. Inicialmente deve ter um lag, basta bloquear e desbloquear o dispositivo e ele deve estar bem
  4. De volta ao kitkat.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Artur
  • Posts no fórum: 423

12/12/2014, 13:34:21 via Web

Poderia me informar se essa rom é a que vai chegar via ota ou seja a final? se eu atualizar vou continuar recebendo atualizações via ota? a algum bug? tem risco de dar errado e estragar o aparelho?

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

12/12/2014, 13:34:48 via Web

Eduardo Garcia

BBTRC

Diogo Belo

Como faço o downgrade? Celular ta travado na tela de bootloader desbloqueado,quero voltar ao KK e esperar a atualização via OTA pra garantir.

Qual o modelo? Se for o xt1033, siga esse tutoria!
Baixe essa rom: goo.gl /mwnH9X
Baixe o mfastboot: goo.gl /zNJ6Yr

Extraia o arquivo do mfastboot
extraia a rom dentro da pasta do mfastboot
conecte o moto g no pc em modo fastboot
Abra uma janela de comando dentro da pasta do mfastboot ( na pasta do mfastboot, segure a tecla shift e clique com o botão direito em uma área da pasta e selecione a opção: ''abrir janela de comando aqui'')
agora cole os codigos a seguir um por um e com o máximo de cuidado possível
A cada código que colar aperte enter!

mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Poste seus resultados, para poder ajudar os outros usuário! Vlw e boa sorte!

Cara, muito obrigado! Deu certo no meu XT1033. Já estava desesperado aqui achando que tinha feito cagada!

Fico feliz!

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 13:40:28 via Web

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

— alterado em 12/12/2014, 13:41:34

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

12/12/2014, 13:44:01 via Web

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Responder
Guilherme
  • Posts no fórum: 10

12/12/2014, 13:44:51 via App

Alguém sabe uma ROM retail para eu instalar? Quero tirar o vínculo da TIM

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 13:45:13 via Web

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

12/12/2014, 13:47:16 via Web

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Você vai atualizar pra 5.0.1 GPE?

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

12/12/2014, 13:47:44 via Web

BBTRC

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Você vai atualizar pra 5.0.1 GPE?
Se for, será que ainda vai ficar a marca?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 13:48:55 via Web

BBTRC

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Você vai atualizar pra 5.0.1 GPE?

Estou na duvida, porque futuramente posso precisar do chip 2. E por isso queria saber se eu instalar a Retail dual sim, vai brickar o celular.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
BBTRC
  • Posts no fórum: 47

12/12/2014, 13:52:31 via Web

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Você vai atualizar pra 5.0.1 GPE?

Estou na duvida, porque futuramente posso precisar do chip 2. E por isso queria saber se eu instalar a Retail dual sim, vai brickar o celular.

São essas as minhas dúvidas também! hahaha! Se fica a marca de água e se voltar poderia brickar.....

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

12/12/2014, 13:57:55 via App

Juliano Bonsucesso

Galera ainda estou atras de uma informação sobre root nesta versão, alguém sabe ou ja fez este procedimento.

Sera que este tutorial serve para nós? ou é só segunda geração...

https://www.nextpit.com.br/forum/629528/motorola-moto-g-tutorial-root-android-lollipop-atualizacao

Amigo pode fazer sem medo se o seu for 1*geração e tiver na 5.0 aki desse tópico fiz no meu e ta de boa de fazer funcionando perfeitamente!

Juliano Bonsucesso

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

12/12/2014, 14:12:38 via Web

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

BBTRC

Leonardo Vieira

Galera. Downgrade para GPE 4.4.4 feito com sucesso.

Esta com algum bug na tela? tipo uma marca de água passado da parte de cima pra baixo?

Sim, mas é só bloquear a tela e desbloquear que some.

Você vai atualizar pra 5.0.1 GPE?

Estou na duvida, porque futuramente posso precisar do chip 2. E por isso queria saber se eu instalar a Retail dual sim, vai brickar o celular.

vc verificou se tem atualização via ota? apareceu algo pra vc

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

12/12/2014, 14:22:03 via App

Diego Silva

Hugo Nakatsuru

Então, para os que acham q o recovery n entra, na vdd é só ficar apertando e pressionando varias vezes o botão power+vol pra cima que aparece as opções, eu tinha achado tambem que não entrava mas dai eu consegui, testem ai :D

pra entrar no recovery no lollipop é só segurar o botão power e Volume+ por 4 segundos exatos e soltar apenas o botão power mantendo pressionado o volume+ que aparecera as opção

aki não deu certo
alguem sabe outro método que funcione para entra no recovery do 5.0?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

12/12/2014, 15:16:03 via App

Pessoal, perguntas como "essa ROM é oficial?" "vou poder receber novas atualizações via OTA? "" essa versão é a Final"? Vamos ignorar, para as pessoas lerem algumas páginas, esse assunto já está saturado aqui no fórum, milhares de vezes essas perguntas foram respondidas. 😀😀

Adri.

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

12/12/2014, 15:30:10 via Web

FERNANDO FERRETTI

Pessoal, perguntas como "essa ROM é oficial?" "vou poder receber novas atualizações via OTA? "" essa versão é a Final"? Vamos ignorar, para as pessoas lerem algumas páginas, esse assunto já está saturado aqui no fórum, milhares de vezes essas perguntas foram respondidas. 😀😀

Amigo, acho que seria melhor alguém criar um tópico só com essas perguntas, contendo a resposta delas, para as pessoas pararem de perguntar e apenas ler o topico, pq tem muito nego que vai ficar com preguiça de ler e sempre vão continuar perguntando!!

Juliano Bonsucesso

Responder
Juliano Bonsucesso
  • Posts no fórum: 91

12/12/2014, 15:40:02 via Web

San Araújo

Juliano Bonsucesso

Galera ainda estou atras de uma informação sobre root nesta versão, alguém sabe ou ja fez este procedimento.

Sera que este tutorial serve para nós? ou é só segunda geração...

https://www.nextpit.com.br/forum/629528/motorola-moto-g-tutorial-root-android-lollipop-atualizacao

Amigo pode fazer sem medo se o seu for 1*geração e tiver na 5.0 aki desse tópico fiz no meu e ta de boa de fazer funcionando perfeitamente!

Obrigado San, vou fazer aqui no meu, vlw

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 15:46:02 via Web

Consegui voltar pra Stock 4.4.4. UFA !
Agora esperar a Motorola liberar a final e não correr mais esse risco.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
victorhugok3yt
  • Posts no fórum: 50

12/12/2014, 16:03:45 via App

Leonardo Vieira

Consegui voltar pra Stock 4.4.4. UFA !
Agora esperar a Motorola liberar a final e não correr mais esse risco.
pode falar q passos vc seguiu?

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

12/12/2014, 16:04:51 via App

serve pra celular vinculado a operadora?

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

12/12/2014, 16:20:13 via Web

Andre Lisboa

serve pra celular vinculado a operadora?

Tem um topico no forum explicando. Sim serve. Mas tem que desbloquear o bootloader.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

12/12/2014, 16:23:51 via App

Leonardo Vieira

Consegui voltar pra Stock 4.4.4. UFA !
Agora esperar a Motorola liberar a final e não correr mais esse risco.

cara como que você fez?

Responder