Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

  • Respostas:2 779
  • Sticky
Thiago
  • Posts no fórum: 122

16/12/2014, 16:36:55 via App

Willian Melo

Marcos

Cara, consegui baixar, mas na opção 2 do Xt1033 eu vou mover o arquivo pra onde exatamente ? pelo computador ou pelo celular ? e eu tenho que extrair ou não ?
Desculpa, nunca fiz isso kk.

Você coloca o arquivo na raiz da memória interna não precisa extrair pode deixar do jeito que está em formato zip, depois você liga o wifi e vai em atualizações do sistema espera ele reconhecer e vai pedir para instalar e pronto depois é só seguir com o resto da instalação.

Primeiro, cuidado c o tamanho do arquivo, deve ser os 355 mb. Eu baixei pelo Google Drive e vi que n tava os 355, poderia ter feito besteira. E pra que funcione desse método ai que vc deseja tem que alterar o nome do arquivo, apenas os números, colocando 220.21.16. Dai vai normalmente em sobre o telefone que att vai será feita.

Responder
lextpurr
  • Posts no fórum: 10

16/12/2014, 20:09:43 via Web

Galera, eu posso instalar a 5.0 dual sim normalmente no Moto G single sim, usando a opção 2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

16/12/2014, 21:07:48 via App

Para instalar no xt1032 você vai precisar instalar o firmware do xt1033 retail.
Acho mais fácil instalar a Gpe e ir direto para o 5.0.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

16/12/2014, 21:15:17 via App

o melhor para ter certeza da integridade do zip é descompacta-lo no PC ou usar o WinRAR para teste.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

16/12/2014, 21:58:31 via Web

Valter

o melhor para ter certeza da integridade do zip é descompacta-lo no PC ou usar o WinRAR para teste.

É verdade.

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

16/12/2014, 23:43:40 via Web

Eu sou um dos que estão sofrendo com o hardbrick,e resolvi fazer este tutorial para as pesoas que querem ter o lollipop,não ficar com hardbrick como eu.

Bom,vamos começar (cool)

1.Esteja com a ROM stock 4.4.4 intalada no Moto G e com o minimal adb and fastboot instalado no computador
2.Desligue o celular
3.Entre em modo fastboot segurando o botão de volume menos + o botão power
4.Navegue com o botão volume mais e selecione com botão volume menos,assim,selecione a opção ''RECOVERY''
5.Irá aparecer o símbolo do robô do Android,sendo assim,aperte o botão de volume mais + o botão power juntos.
6.Irá aparecer as opções,selecione ''APPLY UDPATE FROM ADB'' apertando o botão power

NO PC

1.Extraía o arquivo .rar do update para o 5.0 lollipop.
2.Após ter extraído,copie todos os arquivos extraídos para a pasta do Minimal ADB and Fastboot (que deve estar em C:\ProgramFiles ou Arquivos de Programas\ )
3.Agora conecte o celular ao computador
4.Abra uma janela de comando dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot (pressionando a tecla ''SHIFT'' + o botão direto do mouse)

Copie e cole os seguintes comandos:

fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1 
fastboot erase modemst2 
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot reboot

Após isso seu Moto G já deve iniciar com o Android 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial ! :D

(danger) Agora vamos entender porque no título está escrito ''DE MANEIRA CORRETA'' : Bom,quando nós instalamos o lollipop pelo recovery no celular,ele automaticamente aplica todos os comandos acima,só que com mais 2,que são : fastboot flash partition gpt.bin e fastboot flash motoboot motoboot.img;que não foram citados a cima,porque quando aplicamos estes comandos,ele atualiza o bootloader,e aí está o problema ! Muitas pessoas decidem converter para GPE (Google Play Edition) 4.4.2 por causa do desempenho no lollipop e no momento que estão atualizando para a 4.4.4 via OTA,dá HARDBRICK (o celular não liga e nem carrega mais);existe uma ferramenta que conserta isto,é a MBM CI,que ainda não foi lançada para o Lollipop 5.0,como ainda não foi lançada,não teria como resolver o hardbrick se tivesse atualizado o bootloader. Desta maneira que ensinei neste tópico,se der hardbrick,há como resolver,usando o MBM CI 4.4.4....''MAS PORQUE 4.4.4 SE A MINHA VERSÃO DO ANDROID É A 5.0 LOLLIPOP ?''. Por causa do bootloader,o bootloader não atualiza com este método desse tópico,o bootloader continua o mesmo de sempre e dá pra resolver o hardbrick . Se eu tivesse ensinado como todos,instalado via recovery,iria atualizar o bootloader e dar brick quando voltasse para o KIT KAT 4.4.x .

DOWNLOADS:

ROM 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial
Minimal ADB and Fastboot

Obrigado !
Vitor Hugo Portugal :)(smug)

Bira RdfLuys FernnandoConta desativada

Responder
Podawski
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 23:58:00 via Web

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Responder
Vitor Portugal
  • Posts no fórum: 34

17/12/2014, 00:03:33 via Web

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

Responder
Podawski
  • Posts no fórum: 3

17/12/2014, 01:30:09 via App

oque é a gpe amigo?

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

17/12/2014, 01:48:09 via App

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

17/12/2014, 02:20:17 via App

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?

Veio todo dia vc pergunta isso cara, deixa de ser enjoado poww, claro que vai receber essa merda. Pqp ou vc acha que quem foi escolhido para testar vai ficar sem atualização?!

— alterado em 17/12/2014, 02:21:52

Luys Fernnando

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

17/12/2014, 02:43:43 via Web

KKKKKKKKKKKKK

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

17/12/2014, 02:52:16 via App

Então na teoria para conseguir instalar o kitkat novamente eu deveria não executar esses comandos na hora de fleshar e isso?? Vítor Portugal

— alterado em 17/12/2014, 02:53:17

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

17/12/2014, 10:58:53 via App

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?

Veio todo dia vc pergunta isso cara, deixa de ser enjoado poww, claro que vai receber essa merda. Pqp ou vc acha que quem foi escolhido para testar vai ficar sem atualização?!

kkkkkkkkkkkkkkkkk perguntar não ofende! ;)

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 11:45:26 via App

Matheus Falys

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?

Veio todo dia vc pergunta isso cara, deixa de ser enjoado poww, claro que vai receber essa merda. Pqp ou vc acha que quem foi escolhido para testar vai ficar sem atualização?!

kkkkkkkkkkkkkkkkk perguntar não ofende! ;)

Mas já tá ficando chato isso mesmo hein, vai perguntar lá no posto ipiranga

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/12/2014, 12:58:28 via App

Podawski

oque é a gpe amigo?

parceiro GPE significa Google Play Edition, é uma ROM com o Android completamente puro, sendo assim uma ROM extremamente fluida, e sem nenhum aplicativo de terceiros, como os q vem na STOCK da motorola (ex: assist, br apps...)

aki mesmo no forum vc vai achar métodos de instalação

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Douglas Conceicao
  • Posts no fórum: 27

17/12/2014, 14:55:49 via Web

Moto g rodando lollipop!!!!! show de bola!!

Responder
Paulo Silva
  • Posts no fórum: 1

17/12/2014, 15:10:45 via Web

Alguem sabe como fazer root para o 5.0? eu fiz o root normal e um proprio para o moto g na versao 5.0 porem nenhum deles serviu para nada, o freedom nao funciona auto click e muitos outros, se alguem puder me ajudar, agradeço :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

17/12/2014, 16:24:57 via Web

Paulo Silva

Alguem sabe como fazer root para o 5.0? eu fiz o root normal e um proprio para o moto g na versao 5.0 porem nenhum deles serviu para nada, o freedom nao funciona auto click e muitos outros, se alguem puder me ajudar, agradeço :D

o Freedom ainda não é compativel com a versão do SDK do android Lollipop assim como alguns outros, então verifique se estes aplicativos com os quais vc está tendo prblemas são compativeis com a versão do OS (5.0 lollipop)

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

17/12/2014, 17:36:16 via App

Vitor Portugal

Eu sou um dos que estão sofrendo com o hardbrick,e resolvi fazer este tutorial para as pesoas que querem ter o lollipop,não ficar com hardbrick como eu.

Bom,vamos começar (cool)

1.Esteja com a ROM stock 4.4.4 intalada no Moto G e com o minimal adb and fastboot instalado no computador
2.Desligue o celular
3.Entre em modo fastboot segurando o botão de volume menos + o botão power
4.Navegue com o botão volume mais e selecione com botão volume menos,assim,selecione a opção ''RECOVERY''
5.Irá aparecer o símbolo do robô do Android,sendo assim,aperte o botão de volume mais + o botão power juntos.
6.Irá aparecer as opções,selecione ''APPLY UDPATE FROM ADB'' apertando o botão power

NO PC

1.Extraía o arquivo .rar do update para o 5.0 lollipop.
2.Após ter extraído,copie todos os arquivos extraídos para a pasta do Minimal ADB and Fastboot (que deve estar em C:\ProgramFiles ou Arquivos de Programas\ )
3.Agora conecte o celular ao computador
4.Abra uma janela de comando dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot (pressionando a tecla ''SHIFT'' + o botão direto do mouse)

Copie e cole os seguintes comandos:

fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1 
fastboot erase modemst2 
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot reboot

Após isso seu Moto G já deve iniciar com o Android 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial ! :D

(danger) Agora vamos entender porque no título está escrito ''DE MANEIRA CORRETA'' : Bom,quando nós instalamos o lollipop pelo recovery no celular,ele automaticamente aplica todos os comandos acima,só que com mais 2,que são : fastboot flash partition gpt.bin e fastboot flash motoboot motoboot.img;que não foram citados a cima,porque quando aplicamos estes comandos,ele atualiza o bootloader,e aí está o problema ! Muitas pessoas decidem converter para GPE (Google Play Edition) 4.4.2 por causa do desempenho no lollipop e no momento que estão atualizando para a 4.4.4 via OTA,dá HARDBRICK (o celular não liga e nem carrega mais);existe uma ferramenta que conserta isto,é a MBM CI,que ainda não foi lançada para o Lollipop 5.0,como ainda não foi lançada,não teria como resolver o hardbrick se tivesse atualizado o bootloader. Desta maneira que ensinei neste tópico,se der hardbrick,há como resolver,usando o MBM CI 4.4.4....''MAS PORQUE 4.4.4 SE A MINHA VERSÃO DO ANDROID É A 5.0 LOLLIPOP ?''. Por causa do bootloader,o bootloader não atualiza com este método desse tópico,o bootloader continua o mesmo de sempre e dá pra resolver o hardbrick . Se eu tivesse ensinado como todos,instalado via recovery,iria atualizar o bootloader e dar brick quando voltasse para o KIT KAT 4.4.x .

então se eu voltar pro KitKat sem por esses comandos o bootloader vai ficar o do lollipop e não vai brikar e isso???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

17/12/2014, 19:20:59 via Web

Bom, eu atualizei meu Moto G da 4.4.2 para o 5.0 Lollipop do tópico, que pelo que eu soube, é soak test. Mas assim, o número está 220.21.16, quando saisse a versão final, como iria atualizar? Esse número iria ser diferente? Teria que colocar a ROM Stock 4.4.4 de novo? Eu vi que no site da Motorola o número oficial é 220.21.16.

EDIT: Instalei o arquivo zip do tópico via OTA.

— alterado em 17/12/2014, 19:24:44

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 19:41:31 via Web

Caio Fonsêca

Bom, eu atualizei meu Moto G da 4.4.2 para o 5.0 Lollipop do tópico, que pelo que eu soube, é soak test. Mas assim, o número está 220.21.16, quando saisse a versão final, como iria atualizar? Esse número iria ser diferente? Teria que colocar a ROM Stock 4.4.4 de novo? Eu vi que no site da Motorola o número oficial é 220.21.16.

EDIT: Instalei o arquivo zip do tópico via OTA.

mas ela é oficial cara, e vai receber att sim desde que vc esteja com o recovery da 5.0, isso ja foi questionada nas 74 paginas anteriores. vlw

Responder
italo
  • Posts no fórum: 3

17/12/2014, 21:01:32 via Web

algem ae ja conseguio faze root no android 5.0

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

17/12/2014, 21:02:25 via App

já cara muito facil

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

17/12/2014, 21:04:12 via Web

Eu sei que é oficial, mas tipo, esse é o soak test, no site da Motorola informa que o número oficial da versão final é 220.21.16. Porém, o OTA quando identifica que os números são os mesmos, não notifica que há uma nova atualização, logo, quem está com o soak test, não iria poder atualizar para o 5.0 final. Mas minha pergunta é justamente essa: O número da versão final vai ser diferente de 220.21.16? Fiquei nessa dúvida porque no site da Motorola disse esse número.

— alterado em 17/12/2014, 21:07:13

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 21:32:11 via App

Caio Fonsêca

Eu sei que é oficial, mas tipo, esse é o soak test, no site da Motorola informa que o número oficial da versão final é 220.21.16. Porém, o OTA quando identifica que os números são os mesmos, não notifica que há uma nova atualização, logo, quem está com o soak test, não iria poder atualizar para o 5.0 final. Mas minha pergunta é justamente essa: O número da versão final vai ser diferente de 220.21.16? Fiquei nessa dúvida porque no site da Motorola disse esse número.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

Responder
Jean Souza
  • Posts no fórum: 4

17/12/2014, 22:24:11 via Web

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/12/2014, 23:02:13 via App

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

Responder
Jean Souza
  • Posts no fórum: 4

17/12/2014, 23:56:38 via Web

Bruno C.

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

Sera que se eu resetar para as configurações de fabrica vai resolver?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

18/12/2014, 01:23:33 via Web

Bruno C.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

Pensei que ia ser a 5.0, pois no site da Motorola tá dizendo atualização do 5.0, não 5.0.1

Responder
Nilo Assunção
  • Posts no fórum: 22

18/12/2014, 01:46:59 via Web

o meu esta dando instalation aborted.pq sera?

Responder
Nilo Assunção
  • Posts no fórum: 22

18/12/2014, 01:49:41 via Web

Leonardo Vieira

wesley mendes

estao falando q isso e o kit kat?e verdade?

Não. É realmente o Lollipop.

No meu moto g esta dando instalation aborted. porque sera? alguem pode me ajudar?

Responder
Geovane Soares
  • Posts no fórum: 16

18/12/2014, 02:08:53 via Web

Caio Fonsêca

Bruno C.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

Pensei que ia ser a 5.0, pois no site da Motorola tá dizendo atualização do 5.0, não 5.0.1

não teria nem sentido a Motorola lançar a 5.0 sendo q já foi liberado a atualização de correção de bugs (5.0.1), na verdade seria cachorrada se ela lançasse com os "bugs" sendo q ja saiu a correção

Responder
Nilo Assunção
  • Posts no fórum: 22

18/12/2014, 02:09:46 via Web

WellinghtonRafael

victorhugok3yt

aborted installation aq...

bootloader bloqueado ?

reinstalando a romm original o bootloader volta a ser bloqueado?

Responder
Geovane Soares
  • Posts no fórum: 16

18/12/2014, 02:10:21 via Web

Nilo Assunção

Leonardo Vieira

wesley mendes

estao falando q isso e o kit kat?e verdade?

Não. É realmente o Lollipop.

No meu moto g esta dando instalation aborted. porque sera? alguem pode me ajudar?

se ele atende todos os requisitos q constam no tutorial, verifique se não esta corrompido, se nao for isso, nao sei oq pode ser

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

18/12/2014, 03:55:01 via App

Nilo Assunção

WellinghtonRafael

victorhugok3yt

aborted installation aq...

bootloader bloqueado ?

reinstalando a romm original o bootloader volta a ser bloqueado?

não

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

18/12/2014, 04:16:43 via App

Jean Souza

Bruno C.

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

Sera que se eu resetar para as configurações de fabrica vai resolver?

O fiz e acabou melhorando! Faça backup antes,sei que eh óbvio mas n custa lembrar,xD

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

18/12/2014, 06:51:39 via Web

Geovane Soares

não teria nem sentido a Motorola lançar a 5.0 sendo q já foi liberado a atualização de correção de bugs (5.0.1), na verdade seria cachorrada se ela lançasse com os "bugs" sendo q ja saiu a correção

Bom, mas de qualquer forma, estou querendo saber qual vai ser o número da versão final... se vai ser 220.21.16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

18/12/2014, 11:27:09 via Web

Caio Fonsêca

Geovane Soares

não teria nem sentido a Motorola lançar a 5.0 sendo q já foi liberado a atualização de correção de bugs (5.0.1), na verdade seria cachorrada se ela lançasse com os "bugs" sendo q ja saiu a correção

Bom, mas de qualquer forma, estou querendo saber qual vai ser o número da versão final... se vai ser 220.21.16

Depois de tanto falar sobre versão final ou não deixem que eu exponha minha opinião sobre o assunto.

As empresas de software normalmente desenvolvem seus sistemas e apos testes internos lançam uma versão alfa de teste destinada aos fabricantes de hardware para adequação de drivers e testes de desempenho e verificação de erros.

Apos a etapa alfa , com erros corrigidos , drives e implementacoes a deaenvolvedora solta uma versão beta para deaenvolvedores de softwares embarcados ou não para uma avaliação profissional e verificação de compatibilidade com outros programas.

Passada essa etapa é feito um teste com a versão final do produto com o usuário comum para homologação em ambiente de produção.
Salvo casos de defeitos graves o produto é lançado (mesmo com alguns problemas , pois é muito difícil ter um produto perfeito para a grande variedade de aparelhos de diferentes fabricantes e modelos como é o caso do Android.

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Como no KitKat teve varias versões depois da 4.4 deve acontecer o mesmo com o lollipop.
A minha fw era americamovil we recebi a versão 4.4.2 e depois pulou direto para 4.4.4 ,
Acredito que pode acontecer de muitos receberem essa soak por ota e depois uma pequena atualização de poucos megas e outros direto a versão 5.0.1

Sobre a minga experiencia , troquei a Fw pela retail , tenho o bootloader bloqueado ainda , sem root e fiz a atualização copiando a rom renomeada direto no celular ( em / ), e procurando a atualização pelo configurações - sobre o sistema e verificar att.
Desempenho muito bom, bateria durando muito ( gastando 70℅ com 14 horas de uso sendo pelo menos 2 horas de tela )

Responder
Nilo Assunção
  • Posts no fórum: 22

18/12/2014, 18:27:55 via Web

Adri.

Deu certo!!! Obrigadaço , Leonardo!!! Instalando os Apps e como veem Dual chip! :D

![image][1]![image][2]

[1]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-18-32.png
[2]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-15-11.png

se vc fazer um turorial passo a passo vai ajudar bastante.

Responder
Leonardo Souza
  • Posts no fórum: 41

18/12/2014, 18:57:56 via Web

Galera! Como faço aqui. Tenho o Moto G (XT 1033), com o android 5.0 test, que foi disponibilizada por aqui pra instalar pelo recovery.
Como faço pra instalar esse 5.0.1, estou confuso.
Esse 5.0.1 não é oficial pro XT 1033? É pro GPE?
Pra quem instalo a versão test por fora, a Motorola vai disponibilizar a versão completa mesmo eu não tendo sido escolhido como tester?
Obrigado, sou meio leigo nesses assuntos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

18/12/2014, 20:28:11 via Web

Pode ser leigo mas acho que não é dislexo.
Nas paginas anteriores tem toda explicação para suas duvidas , inclusive sobre o perigo do downgrade pela falta de ferramenta de manutenção e recovery stock ,bootloader e afins.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12

18/12/2014, 20:33:57 via Web

Valter

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Bom, já que vai ser a mesma numeração, então caso eu atualizar a soak test para a versão final, não vai ter conflito com a numeração?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

18/12/2014, 21:14:40 via Web

Caio Fonsêca

Valter

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Bom, já que vai ser a mesma numeração, então caso eu atualizar a soak test para a versão final, não vai ter conflito com a numeração?

Ao que tudo indica a soak é a versão final pois tem a mesma numeração divulgada e já liberada para outras regiões.
Provavelmente sairá uma att 5.0.1 para quem já tem a soak com alguns poucos megas e para quem não recebeu a 5.0 soak ou não recebera a 5.0.1 com mais de 355 MB. Do mesmo jeito que aconteceu no kk do 4.4.2 para 4.4.4 , muitos não receberam a 4.4.3 ( a maioria que tinha ROM de operadora ).
Se a soak não fosse oficial não atualizaria pelo método de salvar a ota no armazenamento pois o recovery checa a autenticidade e integridade do arquivos .

Luys Fernnando

Responder
Guilherme Abreu
  • Posts no fórum: 7

18/12/2014, 21:52:30 via Web

fiz esse e deu certo
vídeo deletado, pois a pessoa que fez o vídeo visivelmente ganhar dinheiro com ele,inclusive se apropriando do supersu do chainfire, que tu baixa em site específico, e colocando em link com proteção monetizada. já tem o tutorial de root no fórum.
a moderação.

— alterado em 18/12/2014, 22:02:02 alterado por moderador

Responder
Guilherme Abreu
  • Posts no fórum: 7

18/12/2014, 22:20:13 via Web

Gilmar Mess

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

o gilmar seu doido kkkkkk é eu guilherme la da facul
ta em rondonopolis ainda ?
Entao vc tem um moto g tmb seu prego, me chama la no face pra gente troca umas ideias
to com a soak aqui no meu com root e twrp
Abs

Responder
Geovane Soares
  • Posts no fórum: 16

18/12/2014, 22:45:01 via Web

Valter

Caio Fonsêca

Valter

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Bom, já que vai ser a mesma numeração, então caso eu atualizar a soak test para a versão final, não vai ter conflito com a numeração?

Ao que tudo indica a soak é a versão final pois tem a mesma numeração divulgada e já liberada para outras regiões.
Provavelmente sairá uma att 5.0.1 para quem já tem a soak com alguns poucos megas e para quem não recebeu a 5.0 soak ou não recebera a 5.0.1 com mais de 355 MB. Do mesmo jeito que aconteceu no kk do 4.4.2 para 4.4.4 , muitos não receberam a 4.4.3 ( a maioria que tinha ROM de operadora ).
Se a soak não fosse oficial não atualizaria pelo método de salvar a ota no armazenamento pois o recovery checa a autenticidade e integridade do arquivos .

o meu veio de fabrica com o 4.4.3, e ele era tim, por isso acho q nao deve ser por isso que nem todos receberam ela

— alterado em 18/12/2014, 22:45:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

18/12/2014, 22:52:33 via Web

O meu era claro e veio com 4.3 depois ota 4.4.2 e depois 4.4.4.

Responder
Gilmar Mess
  • Posts no fórum: 78

18/12/2014, 22:58:57 via App

Guilherme Abreu

Gilmar Mess

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

o gilmar seu doido kkkkkk é eu guilherme la da facul
ta em rondonopolis ainda ?
Entao vc tem um moto g tmb seu prego, me chama la no face pra gente troca umas ideias
to com a soak aqui no meu com root e twrp
Abs

fala cabeça ...
to com a soak tbm ta tudu de boa aki ...

Responder
fuscaneg
  • Posts no fórum: 3

18/12/2014, 23:41:00 via App

Posso instalar o bootanimation dos themas na 5.0 dual?

Responder