Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 55

8/dez/2014 22:49:55 via Web

Alexsandro Pessoa

1. List item

Alexsandro Pessoa

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/zip-moto-g-stock-lollipop-flashable-zip-t2964431 pra quem quiser testar sem sentir o peso de não poder voltar no kit kat tambem funciona no xt1032 via backup do TWRP

Ai pra quem pediu o comentario só lembrando TWRP na ultima versao ,vantagens você não perde os arquivos e pode voltar ao kit kat quando bem entender

Sera se posso restaurar pela a GPE? ou tenho que voltar para a Stock 4.4.4 br?

• Posts no fórum: 120

8/dez/2014 22:53:01 via App

gabriel ramos

na quarta foto e na ultima são launchers diferentes pq?

a quarta é do launcher stock, e a ultima do google now launcher.

• Posts no fórum: 432

8/dez/2014 23:01:48 via App

Alexsandro Pessoa

1. List item

Alexsandro Pessoa

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/zip-moto-g-stock-lollipop-flashable-zip-t2964431 pra quem quiser testar sem sentir o peso de não poder voltar no kit kat tambem funciona no xt1032 via backup do TWRP

Ai pra quem pediu o comentario só lembrando TWRP na ultima versao ,vantagens você não perde os arquivos e pode voltar ao kit kat quando bem entender

Mas pode instalar esse ZIP com o Android 4.4.3 ou tem que ser 4.4.2 ou 4.4.4? Eu uso scripts (PureBooster, etc..), vou ter que reinstalar minha ROM Stock ou nesse ZIP pode instalar do jeito que minha ROM Stock está?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

8/dez/2014 23:08:32 via Web

Rodrigo Souza

Alexsandro Pessoa

1. List item

Alexsandro Pessoa

Mas pode instalar esse ZIP com o Android 4.4.3 ou tem que ser 4.4.2 ou 4.4.4? Eu uso scripts (PureBooster, etc..), vou ter que reinstalar minha ROM Stock ou nesse ZIP pode instalar do jeito que minha ROM Stock está?

Parceiro este não é um .zip para instalar, basta restaurar via Custom Recovery TWRP, recomendo estar na STOCK 4.4.4, entretanto não é necessário

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

15
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

8/dez/2014 23:15:02 via Web

Alexsandro Pessoa

Gabriel Santos

Alexsandro, se não for muito incômodo e você tiver titanium backup, tem como subir o google play services pra mim?

Cara tenta o da playstore.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.gms&hl=pt_BR&referrer=utm_source%3Dgoogle%26utm_medium%3Dorganic%26utm_term%3Dgoogle+play+service&pcampaignid=APPU_BxaGVJSaDcaqggSs0oGoAw

Se não der certo tenta por fora http://www.apkmirror.com/apk/google-inc/google-play-services/

Não adiantou não, kskckskcms, na vdd bugou tudo, restaurei backup no titanium.

• Posts no fórum: 90

8/dez/2014 23:16:52 via Web

Bruno C.

André Barros

Gente, mas quando sair a oficial, e eu estiver com essa, terei de voltar à 4.4.4 para poder atualizar pra 5.0 oficial?

Mano essa é oficial. Cada 1 página tem um comentário desse

Amigo siga esse tutorial do CLEBER SANTOS que vai dá tudo certo. Comigo, pelo menos, deu certo! Boa sorte!
OBS.: Faça por sua conta e risco...

http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47

8/dez/2014 23:25:33 via Web

Leonardo Vieira

Matheus Carvalho

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Tente um wipe cache. O meu esta a dois dias ligados. Agora claro, logo no inicio a bateria estava descendo muito rápido, mas desativei algumas coisas e ta durando na faixa de 1 dia e meio a 3 dias.

Três dias amigo? :O Como você consegue essa marca? Desculpa perguntar, mas você faz o que no aparelho para durar três dias? Me passa essa fórmula aí rsrsrsr... :D

• Posts no fórum: 351

8/dez/2014 23:32:24 via Web

pronto isso responde tudo acabei de fazer divirtam se

Backup TWRP (tanto xt1032,xt1033 e cia)
cara independente da rom funciona pode ser qualquer uma gpe , stock todas versoes, ou customs nao da erro

**vantagens** :

quando for lançada da pra ir pra gpe sem problemas e pode voltar pro kit kat a qualquer momento
a galera do xt1032 e variantes não precisam ir pra stock do xt1033 e passar 1 hr baixando
Instalação

1LEIA TUDO PRA NAO VOLTAR PERGUNTAS
2precisa ter a ultima versão do TWRP instalado
3 extrai na raiz do teu celular
4 da factory format
5 vai em recovery e recupera o boot e system

link:
Mega
Gdrive

só irar perder os apps e as configurares,porem teus arquivos estarão intactos e caso faça um backup podera voltar pra o kit kat sem problemas , funciona tanto no xt1032 como no xt1033 e cia

bugs: so encontrei um na primeira instalaçao tua tela ficara estraha tipo um linha vindo de baixo a cima mais depois de um tempo passa basta deixar o cel descanando por um tempo o resto tudo esta funcionando normal

A primeira instalaçao demora muito entao esqueça que seu celular existe e logo quando iniciar ele estará lento e bugado deixe ele descansar ate normalizar no maximo 20 min ja ta bom

*

ei Leonardo Vieira ou o moderador podem colocar isso no post pra não ter que ficar voltando esse assunto?
**

*

— alterado em 8/dez/2014 23:45:14

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

• Posts no fórum: 7

8/dez/2014 23:51:40 via App

Pessoal, me desculpem a noobice, mas como faço para salvar o arquivo pra fazer pelo método 2? Tentei mover para a raiz do dispositivo pelo ES mas apareceu uma mensagem de falha.
Edit: esse lance de full wipe é obrigatório?
Valeu!

— alterado em 8/dez/2014 23:55:00

8/dez/2014 23:52:58 via App

Thiago Matos

Rodrigo Souza

Alexsandro Pessoa

1. List item

Alexsandro Pessoa

Parceiro este não é um .zip para instalar, basta restaurar via Custom Recovery TWRP, recomendo estar na STOCK 4.4.4, entretanto não é necessário

Mas os scripts irão atrapalhar?

• Posts no fórum: 231

8/dez/2014 23:54:33 via Web

Mais uma dúvida:
se eu instalar a retail dual sim aqui do XT1033 ele automaticamente já vem com o custom recovery da versão?

8/dez/2014 23:56:42 via Web

João Pedro

Até agora o que pude testar, notei que essa ROM está muito boa. E sem blá blá blá, vejo que Motorola caprichou. Ainda não usei pesado o celular, não posso responder ainda com mais certeza possível! Mas, não noto nenhum bug que a galera ta citando ai, até to achando que motorola corrigiu muitos. Sobre esses bugs que tinham sido anunciados que vem no Android L, não notei nenhum! Vejo muitas pessoas reclamando ai, quem andava chorando ai pq não tinha aparecido atualização, agora já querem voltar pro Kit Kat, não se decidem! ROM está totalmente diferente do Kit kat, só alguns ícones e o launcher que ficou ainda com a cor preta igual no anterior, pura bobagem, que se resolve instalando o Google Now Launcher, se quiserem o fundo branco. E os ícones, como o do discador, insignificante isso, por dentro do APP mudou total, igual o do Lollipop mesmo! Antes de instalar essa atualização, estava receoso por conta dos comentários, dizendo que tava igual ao kit kat, até pensei em não instalar. Instalei e não me arrependo, ROM voando, e totalmente diferente da anterior, quem não vê mudança, sendo tapado e falando de mais! Para quem não gostou do fundo branco no menu, ta ai, no Moto G ficou com a cor preta. Memória RAM incrível, desempenho bom, bateria boa. E não é puxando o saco não, só estou falando o que pude observar! Usando no XT1033 16gb sem root, e custom recovery. Testando umas coisas para depois fazer o Root e ver no que dá, custom ROM só depois quem sabe, quando o desenvolvimento já estiver melhor. Por enquanto até que estou satisfeito!

Ei amigo você sabe como fazer root no Lollipop? Se você souber onde tem o tutorial passa aí por favor. Não encontro em lugar algum algo que explique como e de forma segura... :)

• Posts no fórum: 351

9/dez/2014 0:01:03 via Web

Rodrigo Souza

Thiago Matos

Rodrigo Souza

Alexsandro Pessoa

1. List item

Alexsandro Pessoa

Mas os scripts irão atrapalhar?

nao voce so irar perder eles afinal os scripts estao na pasta "system"

— alterado em 9/dez/2014 0:01:23

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

• Posts no fórum: 438

9/dez/2014 0:19:18 via Web

Alexsandro Pessoa

cara independente da rom funciona pode ser qualquer uma gpe , stock todas versoes, ou customs nao da erro

**vantagens** :

quando for lançada da pra ir pra gpe sem problemas e pode voltar pro kit kat a qualquer momento
a galera do xt1032 e variantes não precisam ir pra stock do xt1033 e passar 1 hr baixando
Instalação

4 da factory format

link:
[Mega][1]
[Gdrive][2]

só irar perder os apps e as configurares,porem teus arquivos estarão intactos e caso faça um backup podera voltar pra o kit kat sem problemas , funciona tanto no xt1032 como no xt1033 e cia

bugs: so encontrei um na primeira instalaçao tua tela ficara estraha tipo um linha vindo de baixo a cima mais depois de um tempo passa basta deixar o cel descanando por um tempo o resto tudo esta funcionando normal

A primeira instalaçao demora muito entao esqueça que seu celular existe e logo quando iniciar ele estará lento e bugado deixe ele descansar ate normalizar no maximo 20 min ja ta bom

*

ei Leonardo Vieira ou o moderador podem colocar isso no post pra não ter que ficar voltando esse assunto?
**

*

[1]: https://mega.co.nz/#!lhlHnAQY!ZACisV9qHIV_eOGRLMnlVQqw8QEQ3n9MNDania8-jtQ
[2]: https://docs.google.com/file/d/0B6g4TH7GmqbdTlRtU3pRYUx2cm8/edit?pli=1

Tópico atualizado

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 438

9/dez/2014 0:20:51 via Web

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Matheus Carvalho

Só aqui que a autonomia da bateria regrediu? No KitKat eu fazia em media até 26 hrs com 4 hrs de tela, só com WiFi, brilho automático, música, leitura, jogos. Aqui no Lollipop eu carrego pela manha e no meio da tarde já pede carga.

Tente um wipe cache. O meu esta a dois dias ligados. Agora claro, logo no inicio a bateria estava descendo muito rápido, mas desativei algumas coisas e ta durando na faixa de 1 dia e meio a 3 dias.

Três dias amigo? :O Como você consegue essa marca? Desculpa perguntar, mas você faz o que no aparelho para durar três dias? Me passa essa fórmula aí rsrsrsr... :D

Desativeis as animações. Tirei o vibra do teclado, desativei algumas funções do modo avançado no Wi-Fi, brilho sempre baixo, desativei o som das teclas e da lockscreen e uso nas necessidades, nunca deixando o celular esquentar.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 638

9/dez/2014 0:25:42 via Web

Alexsandro Pessoa

**vantagens** :

Instalação

4 da factory format

link:
[Mega][1]
[Gdrive][2]

*

**

*

[1]: https://mega.co.nz/#!lhlHnAQY!ZACisV9qHIV_eOGRLMnlVQqw8QEQ3n9MNDania8-jtQ
[2]: https://docs.google.com/file/d/0B6g4TH7GmqbdTlRtU3pRYUx2cm8/edit?pli=1

Método excelente fiz aqui e deu tudo certo somente que quando tentei pela GPE não deu certo reinstalei a stock e por ela foi de boa vlw por compartilhar com a gente esses links do xda.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

9/dez/2014 0:34:27 via App

Vou colocar no post quando eu puder.

• Posts no fórum: 348

9/dez/2014 0:43:30 via Web

Alguém tem o link da última versão do TWRP pra download?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

9/dez/2014 0:44:32 via App

Renee Souza

Alguém tem o link da última versão do TWRP pra download?

Também estou precisando! O do XT1033!

— alterado em 9/dez/2014 0:44:54