Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

12/dez/2014 19:29:52 via Web

Eduardo Garcia

BBTRC

Diogo Belo

Como faço o downgrade? Celular ta travado na tela de bootloader desbloqueado,quero voltar ao KK e esperar a atualização via OTA pra garantir.

Qual o modelo? Se for o xt1033, siga esse tutoria!
Baixe essa rom: goo.gl /mwnH9X
Baixe o mfastboot: goo.gl /zNJ6Yr

Extraia o arquivo do mfastboot
extraia a rom dentro da pasta do mfastboot
conecte o moto g no pc em modo fastboot
Abra uma janela de comando dentro da pasta do mfastboot ( na pasta do mfastboot, segure a tecla shift e clique com o botão direito em uma área da pasta e selecione a opção: ''abrir janela de comando aqui'')
agora cole os codigos a seguir um por um e com o máximo de cuidado possível
A cada código que colar aperte enter!

mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Poste seus resultados, para poder ajudar os outros usuário! Vlw e boa sorte!

Cara, muito obrigado! Deu certo no meu XT1033. Já estava desesperado aqui achando que tinha feito cagada!

Para fazer esse procedimento, o bootloader tem que está desbloqueado?

• Posts no fórum: 413

12/dez/2014 19:36:04 via App

Leonardo Vieira

Seguinte. Eu fui um dos primeiros a instalar a soak test. Sai dela hoje. Fui pra GPE 4.4.4 e voltei pra Stock 4.4.4 sem brickar. Não sei se foi sorte ou o que. Mas consegui. Agora espero a motorola. Que segundo fontes. O Lollipop Full vai ser liberado amanhã.

Pelo o que eu vi aqui o pessoal conseguiu brickar por ter voltado para a 4.4.2 e atualizar por OTA para a 4.4.4. Se você for direto pra 4.4.4 e atualizar para a 5.0 não tera problemas. Tive que fazer um downgrade hoje também.

• Posts no fórum: 580

12/dez/2014 19:47:37 via App

Leonardo Vieira

Seguinte. Eu fui um dos primeiros a instalar a soak test. Sai dela hoje. Fui pra GPE 4.4.4 e voltei pra Stock 4.4.4 sem brickar. Não sei se foi sorte ou o que. Mas consegui. Agora espero a motorola. Que segundo fontes. O Lollipop Full vai ser liberado amanhã.

Quais são as fontes vai ser a ROM ou att

• Posts no fórum: 10

12/dez/2014 19:59:16 via Web

Eu estou tentando voltar para a 4.4.4 Kit Kat, só que na hora do comando do ADB "fastboot flash system system.img_sparsechunk.0", apareceu uma linha de comando "(bootloader) Erase allowed in unlocked state", e essa linha está a meia hora no CMD!

• Posts no fórum: 47

12/dez/2014 20:21:46 via App

Quando for voltar para o KitKat stock, ficou com aquele bug da tela (marca d'água) ?
Será que votando para o 4.4.4 stock, quando a motorola soltar a OTA não irá bugar, "Brickar", o aparelho?
pois se deu três erros.... Na teoria a OTA não vai ser instalada!

• Posts no fórum: 3

12/dez/2014 20:48:33 via Web

BBTRC

Quando for voltar para o KitKat stock, ficou com aquele bug da tela (marca d'água) ?
Será que votando para o 4.4.4 stock, quando a motorola soltar a OTA não irá bugar, "Brickar", o aparelho?

Consegui voltar hoje para o KitKat, e realmente a marca d'água fica, mais tem como retirar, é só você bloquear e desbloquear o aparelho que irá sair.

• Posts no fórum: 47

12/dez/2014 20:49:19 via App

Afonso Nunes

BBTRC

Consegui voltar hoje para o KitKat, e realmente a marca d'água fica, mais tem como retirar, é só você bloquear e desbloquear o aparelho que irá sair.

Você pelo processo que está na página 1?
GPE 4.4.4 depois a stock?

— alterado em 12/dez/2014 20:49:41

7
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

12/dez/2014 20:56:48 via Web

Voltei hoje para a KitKat 4.4.4 vou aguardar a atualização via OTA, o celular ficou com as linhas passando na tela mas acho que isso não deve ser problema já que desligando e ligando a tela o problema sumiu.

• Posts no fórum: 129

12/dez/2014 21:20:04 via Web

E quem não tem o recovery stock do 5.0? Não atualiza pro 5.0.1 nem faz downgrade pro 4.4.4?

• Posts no fórum: 226

12/dez/2014 21:41:16 via App

Willian Melo

Voltei hoje para a KitKat 4.4.4 vou aguardar a atualização via OTA, o celular ficou com as linhas passando na tela mas acho que isso não deve ser problema já que desligando e ligando a tela o problema sumiu.

Willian, você estava com a SOAK TEST 5.0?? pode me passar o tutorial que você seguiu? Será que tem como eu ir direto para a 4.4.4 stock, sem instalar o GPE?

— alterado em 12/dez/2014 21:53:32

• Posts no fórum: 16

12/dez/2014 21:57:21 via Web

Leonardo Vieira

se ela for liberada amanha, como essa eh a soak test da propria motorola, creio q devia atualizar pra versao final, se nao atualizar eu tentarei colocar a retail de volta, mas estou torcendo q atualize assim, pois ja passei por mal bocados tentando colocar a retail no meu celular...

12/dez/2014 22:18:14 via App

Geovane Soares

Leonardo Vieira

Leonardo, eu posso instalar a 4.4.4 direto, seguindo esse tutorial de downgrade que está na primeira página desse tópico?

• Posts no fórum: 438

12/dez/2014 22:25:03 via App

Matheus Falys

Geovane Soares

Leonardo Vieira

Leonardo, eu posso instalar a 4.4.4 direto, seguindo esse tutorial de downgrade que está na primeira página desse tópico?

Eu não fiz direto. Infelizmente não posso dizer.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

12/dez/2014 22:27:39 via App

Mais alguém conseguiu voltar pro 4.4.4 com o tutorial que passei?
Os dois arquivos que não mudaram foi o Boot e o recovery. Esses dois que não fizeram o downgrade. Fica a dúvida se isso vai influenciar na atualização pro 5.0 full. Ou amanhã saindo a atualização, terei que voltar pra soak e atualizar por lá.

12/dez/2014 22:28:12 via App

Matheus Falys

mas se sair a versão final do SOAK TEST, não será possível instalar pelo Recovery não?

Infelizmente não sei te responder

12/dez/2014 22:46:07 via App

Leonardo Vieira

Mais alguém conseguiu voltar pro 4.4.4 com o tutorial que passei?
Os dois arquivos que não mudaram foi o Boot e o recovery. Esses dois que não fizeram o downgrade. Fica a dúvida se isso vai influenciar na atualização pro 5.0 full. Ou amanhã saindo a atualização, terei que voltar pra soak e atualizar por lá.

foi bom mesmo você lembrar isso, tendo instalado o 5.0 e depois fazer o downgrade pro 4.4.4, se tentar instalar o 5.0 full num vai dar ruim não? e como assim Leonardo, voltar pra SOAK TEST e atualizar por lá? terá como atualizar o SOAK TEST para a versão full sem fazer downgrade?