Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 47

15/dez/2014 2:17:57 via App

Bruno C.

BBTRC

Alguem que estava na 5.0 da motorola e foi pra 5.0.1 Gpe ficou com algum bug?
A marca d'agua ficou na tela?

Não está tudo funcionando e muito bem, recomenda

você passou da 5.0 da motorola para a 4.4.4 stock depois para a 4.4.4 gpe e finalmente a 5.0.1 gpe?

• Posts no fórum: 580

15/dez/2014 2:21:59 via App

BBTRC

Bruno C.

BBTRC

Não está tudo funcionando e muito bem, recomenda

você passou da 5.0 da motorola para a 4.4.4 stock depois para a 4.4.4 gpe e finalmente a 5.0.1 gpe?

Não desta direto pra gpe 4.4 e depois para a 5.0.1

20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

15/dez/2014 2:23:45 via App

BBTRC

Acho que é da Motorola, e não a gpe.

No tutorial do link que vc postou está bem claro: SOMENTE PARA GPE

• Posts no fórum: 77

15/dez/2014 2:42:00 via App

BBTRC

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

eo tbm já to a uma semana e nada de bug ainda ...
soh não intendi pq os kara falo q fico algumas coisas da KitKat nessa soak teste ... pq no meu não fico nada da KitKat mudou tudu e ta espetacular a ROM gerenciamento t de RAM e bateria ta fora do comum eo num volto pro KitKat nem na bala :D

você instalou o a ROM disponível nesse tópico? se foi, ela ainda tem coisas da kitkat sim amigo, você acha que não tem ...

me diz onde ?
eo ti mando os prints
ah minha ta idêntica a do print sem por nem tirar ...

eu perguntei se você instalou a ROM disponível nesse tópico, se foi por OTA, já tá explicado pq não tem ícones do KK!

eu instalei essa aki do post Moss ...
se kiser ti mando os print não tem nada da KitKat aki nem os ícones ...

E o launcher do KitKat?

não veio diferente ...
mas não uso launcher padrão uso o nova ...

Então, os ícones do Kk são do launcher!

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

• Posts no fórum: 761

15/dez/2014 3:05:39 via Web

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

BBTRC

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

soh não intendi pq os kara falo q fico algumas coisas da KitKat nessa soak teste ... pq no meu não fico nada da KitKat mudou tudu e ta espetacular a ROM gerenciamento t de RAM e bateria ta fora do comum eo num volto pro KitKat nem na bala :D

você instalou o a ROM disponível nesse tópico? se foi, ela ainda tem coisas da kitkat sim amigo, você acha que não tem ...

me diz onde ?
eo ti mando os prints

eu perguntei se você instalou a ROM disponível nesse tópico, se foi por OTA, já tá explicado pq não tem ícones do KK!

E o launcher do KitKat?

não veio diferente ...
mas não uso launcher padrão uso o nova ...

Então, os ícones do Kk são do launcher!

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

Mano , não é possivel isto ! o icone do Kitkat é simplismente o de Telefone. nada mais e o Launcher que é o mesmo padrão que sempre foi dos moto'g's

• Posts no fórum: 504

15/dez/2014 3:14:30 via App

BBTRC

Não.. Tudo OK... Bateria impecável... Marca d'água (aquela lista que desce) só fica no 4.4.4 e quando vai para a 5.0.1 saí... Ficou essa marca no TWRP que deve ser corrigido...

VikooK

• Posts no fórum: 22

15/dez/2014 4:17:47 via Web

Leonardo Vieira

Wendel Macedo

Pq quando vem a atualização, o arquivo ota vem com o nome da antiga versão e não da nova

Creio que não. A rom esta fluida. Muita rápida. Estou fazendo todos os testes possíveis para ver se encontro bugs. Mas existe a confirmação que a versão final já foi liberada.

e pra que esta com o root no aparelho? quais os prediamentos a fazer?

15/dez/2014 5:32:07 via Web

Nilo Assunção

Leonardo Vieira

Wendel Macedo

Pq quando vem a atualização, o arquivo ota vem com o nome da antiga versão e não da nova

Creio que não. A rom esta fluida. Muita rápida. Estou fazendo todos os testes possíveis para ver se encontro bugs. Mas existe a confirmação que a versão final já foi liberada.

e pra que esta com o root no aparelho? quais os prediamentos a fazer?

O root e o TWRP não interfere em nada. Segue os mesmos procedimentos...

VikooK

15/dez/2014 5:35:31 via Web

Widgets byViko :)
Ficou legal ou não?

image image image

— alterado em 15/dez/2014 5:40:29

VikooK

• Posts no fórum: 226

15/dez/2014 6:13:08 via App

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

Matheus Falys

Gilmar Mess

me diz onde ?
eo ti mando os prints

Cara, não quero print, pq eu tenho certeza do que estou falando! essa versão é a SOAK TEST, não a FULL, então tem coisas do KK sim!

• Posts no fórum: 122

15/dez/2014 9:44:57 via App

Cara aqui ficou perfeito, mas notei que meu facebook e o meu instagram quando eu abro passa alguns segundos e fecha automaticamente, vou fazer os wipes pra ver se resolve.

• Posts no fórum: 90

15/dez/2014 10:39:03 via Web

Alguém notou que a ROM Lollipop não está tão suave nas animações, pelo menos ao abrir e fechar o menu de app's?
Porque eu instalei uma ROM Unofficial no antigo Motorola Razr (XT910) do meu irmão e ela dá um "show" de suavidade e estabilidade nas animações...
O meu de vez em quando dá umas travadinhas, nada escandaloso, mas é chato! Principalmente quando estou ouvindo música, o Play Music trava demais! :'(
Alguém percebeu isso?
Tem mais coisas, é que eu não estou lembrando agora... :(
Se a Motorola não lançar uma nova atualização, pelo menos para correção desses "bugzinhos", ficarei muito decepcionado!
Como um celular mais antigo que o meu - 2 anos para ser exato - pode desempenhar a versão mais atual do android melhor que o meu celular atual? :O:'(

E outra, alguns ícones estão com o design do KitKat (Mensagens e Câmera, por exemplo)
image

— alterado em 15/dez/2014 10:52:01

• Posts no fórum: 508

15/dez/2014 12:27:41 via App

Joabe Kavaci

Alguém notou que a ROM Lollipop não está tão suave nas animações, pelo menos ao abrir e fechar o menu de app's?
Porque eu instalei uma ROM Unofficial no antigo Motorola Razr (XT910) do meu irmão e ela dá um "show" de suavidade e estabilidade nas animações...
O meu de vez em quando dá umas travadinhas, nada escandaloso, mas é chato! Principalmente quando estou ouvindo música, o Play Music trava demais! :'(
Alguém percebeu isso?
Tem mais coisas, é que eu não estou lembrando agora... :(
Se a Motorola não lançar uma nova atualização, pelo menos para correção desses "bugzinhos", ficarei muito decepcionado!
Como um celular mais antigo que o meu - 2 anos para ser exato - pode desempenhar a versão mais atual do android melhor que o meu celular atual? :O:'(

E outra, alguns ícones estão com o design do KitKat (Mensagens e Câmera, por exemplo)
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6516963/image/Screenshot_2014-12-15-06-42-23.png

O meu tbm ta assim,mais pra mim chega a encomodar não, mais seria bom se resolvessem isso!!

• Posts no fórum: 508

15/dez/2014 12:29:23 via App

Marcos

Cara aqui ficou perfeito, mas notei que meu facebook e o meu instagram quando eu abro passa alguns segundos e fecha automaticamente, vou fazer os wipes pra ver se resolve.

O meu tbm faz isso cm o face é um saco fecha direto e noto q o programa não roda suave fica meio q dando umas travadas a vezes mais creio q uma atualização do APP deve resolver isso!!

• Posts no fórum: 90

15/dez/2014 12:58:55 via Web

Dicas

• Caso seu ícone de contato não apareça na barra de status e nem na tela de bloqueio alterne para outro usuário e volte para a sua. Se não funcionar vá no aplicativo "Telefone", na aba "Contatos" clique em "Configurar meu perfil", coloque a foto e salve;
  • Baixe [este][19] aplicativo para colocar a porcentagem da bateria [Não é necessário root]
  • Instale o [Google Now Launcher][20]

Fonte: [XDA][21]
Em caso de duvidas, peço que comentem, irei fazer o possível para ajudar a todos.

![image][22]![image][23]![image][24]![image][25]![image][26]![image][27]![image][28]![image][29]

Você poderia me passar, por favor, o link do recovey TWRP?

— alterado em 16/dez/2014 2:11:24

• Posts no fórum: 511

15/dez/2014 13:36:35 via App

Bira Rdf

Wellington da Silva

Ainda não existe root para o Lollipop no Moto G (2013) correto?

Sim já existe e faz um tempinho que o Chainfire conseguiu inclusive eu usava nas custom ROMs do L e já a mais de uma semana no meu Lollipop da Motorola lembrando que o meu L foi aquele com o backup feito pelo Twrp então não corro o risco de sacrificar meu celular em caso de downgrades por isso coloquei sem medo qualquer coisa só voltar meu backup da 4.4.4 agora caso a sua seja aquela feita pelo recovery stock tem o problema de ter que instalar um Custom recovery pra instalar o Root e caso você tente atualizar depois vai precisar do recovery stock e até o presente momento ninguém sabe qual é o recovery stock para reinstalar depois e instalar a 5.0.1 ai fica difícil você arriscar, já que está até agora sem Root espera sair a 5.0.1 daí coloca o Root nela blz (cool)

Cara, vc fez quais wipes? Wipe internet storage é necessário pq não posso perder meus arquivos e precisaria de muito tempo para fazer um backup completo do celular? Última pergunta posso restaurar os aplicativos de boa pelo titanium backup?

• Posts no fórum: 47

15/dez/2014 14:02:53 via App

Viko

BBTRC

Não.. Tudo OK... Bateria impecável... Marca d'água (aquela lista que desce) só fica no 4.4.4 e quando vai para a 5.0.1 saí... Ficou essa marca no TWRP que deve ser corrigido...

Qual tutorial você seguiu?

• Posts no fórum: 28

15/dez/2014 14:20:16 via App

amigos, estou com uma duvida..eu tenho o lollipop já estalado no meu moto g, só que é a versão de teste, eu posso baixar essa oficial e instalar normalmente ou terei problemas?

• Posts no fórum: 64

15/dez/2014 15:28:05 via App

gabriel frança

amigos, estou com uma duvida..eu tenho o lollipop já estalado no meu moto g, só que é a versão de teste, eu posso baixar essa oficial e instalar normalmente ou terei problemas?

Mesma dúvida aqui 😒