Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

16/dez/2014 0:17:18 via App

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

• Posts no fórum: 70

16/dez/2014 0:21:04 via App

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Instalei aqui e ta rodando perfeitamente, minha única dúvida é sobre as notificações. Agora, pelo menos pra mim, quando a notificação pinga na barra de status, não aparece mais a prévia (tipo "Mensagem de fulana" quando é no whatsapp) só pinga o ícone do app lá. Aconteceu isso com mais alguém ou só comigo?

aqui também ficou assim

Cara, de primeira tb ficou assim o meu, dps q restaurei p estado de fábrica ai que apareceu tudo direitinho.

Estado de fábrica que tu diz é lá em "fazer backup e definir" né? Final de semana tento isso, é uma baita mão instalar todos os apps de novo

Mano aqui eu fiz o reset quando instalei a ROM mas resolveu não. Não mostra a previa das notificações elas aparece de uma vez 😹😹😹

• Posts no fórum: 90

16/dez/2014 2:07:19 via Web

Viko

Joabe Kavaci

Leonardo Vieira

Galera, venho disponibilizar a vocês o arquivo para atualização. Diretamente do XDA. Leia as observações abaixo antes de instalar.

Opção 1 - Instalando o Lollipop [XT1033]

[27]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-57.png
[28]: /userfiles/6891940/image/Screenshot_2014-12-05-18-18-27.png
[29]: /userfiles/6891940/image/motog-lollipop-boot.png

Você poderia me passar, por favor, o link do recovey TWRP?

😱 tu puxou todo o tutorial pra cá, só pra fazer essa perguntinha?? :O

Eu esqueci de apagar parte do tutorial!

• Posts no fórum: 122

16/dez/2014 2:23:03 via App

Lucas

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

aqui também ficou assim

Mano aqui eu fiz o reset quando instalei a ROM mas resolveu não. Não mostra a previa das notificações elas aparece de uma vez 😹😹😹

Bom cara, o procedimento que eu fiz e que funcionou comigo foi da seguinte maneira:
Primeiro a att aplicada foi "via OTA", baixei o arquivo aqui do androidpit seguir o segundo tutorial de att aqui postado. Daí, feito isso percebi que a prévia das notificações não estava aparecendo, e também senti o celular um pouco lento, decidir resetar, fiz a redefinição. Após feita, configurei o cel normalmente e percebi que as notificações agora se faziam presente.

• Posts no fórum: 15

16/dez/2014 3:44:54 via App

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

Thiago

Lucas

Maurício Coelho

aqui também ficou assim

Bom cara, o procedimento que eu fiz e que funcionou comigo foi da seguinte maneira:
Primeiro a att aplicada foi "via OTA", baixei o arquivo aqui do androidpit seguir o segundo tutorial de att aqui postado. Daí, feito isso percebi que a prévia das notificações não estava aparecendo, e também senti o celular um pouco lento, decidir resetar, fiz a redefinição. Após feita, configurei o cel normalmente e percebi que as notificações agora se faziam presente.

Bah, o tamanho da mão instalar tudo de novo. Deixa assim, é um erro insignificante.
Seria tipo empurrar um ônibus pra juntar 5 centavos embaixo do pneu hahahahahah

• Posts no fórum: 224

16/dez/2014 3:54:49 via App

Lucas de Paula da Costa Silva

Enorme dúvida o procedimento de votar pro 4.4.4 como se eu quisesse colocar a gpe 5.0.1 só que ao invés disso eu coloco a cm12 vai ficar o bug das listras lá?

Alguém aí responde pra mim pf

7
Conta desativada
  • Posts no fórum: 88

16/dez/2014 11:10:36 via Web

Marcos

Cara, consegui baixar, mas na opção 2 do Xt1033 eu vou mover o arquivo pra onde exatamente ? pelo computador ou pelo celular ? e eu tenho que extrair ou não ?
Desculpa, nunca fiz isso kk.

Você coloca o arquivo na raiz da memória interna não precisa extrair pode deixar do jeito que está em formato zip, depois você liga o wifi e vai em atualizações do sistema espera ele reconhecer e vai pedir para instalar e pronto depois é só seguir com o resto da instalação.

16/dez/2014 11:22:32 via App

Rodando tudo aqui de boa, só queria saber como que eu monitor o funcionamento da bateria agora, porquê antes dizia quanto tempo ela durou, agora diz quanto tempo durará..
E será que dá pra receber att via ota depois ?

• Posts no fórum: 224

16/dez/2014 14:35:58 via App

Marcos

Rodando tudo aqui de boa, só queria saber como que eu monitor o funcionamento da bateria agora, porquê antes dizia quanto tempo ela durou, agora diz quanto tempo durará..
E será que dá pra receber att via ota depois ?

Usa um app. O du battery tem isso

• Posts no fórum: 20

16/dez/2014 16:30:23 via App

mais no xt1033 os dois chips funcionam ?

— alterado em 16/dez/2014 16:30:35

16/dez/2014 16:36:55 via App

Willian Melo

Marcos

Cara, consegui baixar, mas na opção 2 do Xt1033 eu vou mover o arquivo pra onde exatamente ? pelo computador ou pelo celular ? e eu tenho que extrair ou não ?
Desculpa, nunca fiz isso kk.

Você coloca o arquivo na raiz da memória interna não precisa extrair pode deixar do jeito que está em formato zip, depois você liga o wifi e vai em atualizações do sistema espera ele reconhecer e vai pedir para instalar e pronto depois é só seguir com o resto da instalação.

Primeiro, cuidado c o tamanho do arquivo, deve ser os 355 mb. Eu baixei pelo Google Drive e vi que n tava os 355, poderia ter feito besteira. E pra que funcione desse método ai que vc deseja tem que alterar o nome do arquivo, apenas os números, colocando 220.21.16. Dai vai normalmente em sobre o telefone que att vai será feita.

• Posts no fórum: 10

16/dez/2014 20:09:43 via Web

Galera, eu posso instalar a 5.0 dual sim normalmente no Moto G single sim, usando a opção 2?

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

16/dez/2014 21:07:48 via App

Para instalar no xt1032 você vai precisar instalar o firmware do xt1033 retail.
Acho mais fácil instalar a Gpe e ir direto para o 5.0.1

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

16/dez/2014 21:15:17 via App

o melhor para ter certeza da integridade do zip é descompacta-lo no PC ou usar o WinRAR para teste.

• Posts no fórum: 1.103

16/dez/2014 21:58:31 via Web

Valter

o melhor para ter certeza da integridade do zip é descompacta-lo no PC ou usar o WinRAR para teste.

É verdade.

• Posts no fórum: 34

16/dez/2014 23:43:40 via Web

Eu sou um dos que estão sofrendo com o hardbrick,e resolvi fazer este tutorial para as pesoas que querem ter o lollipop,não ficar com hardbrick como eu.

Bom,vamos começar (cool)

1.Esteja com a ROM stock 4.4.4 intalada no Moto G e com o minimal adb and fastboot instalado no computador
2.Desligue o celular
3.Entre em modo fastboot segurando o botão de volume menos + o botão power
4.Navegue com o botão volume mais e selecione com botão volume menos,assim,selecione a opção ''RECOVERY''
5.Irá aparecer o símbolo do robô do Android,sendo assim,aperte o botão de volume mais + o botão power juntos.
6.Irá aparecer as opções,selecione ''APPLY UDPATE FROM ADB'' apertando o botão power

NO PC

1.Extraía o arquivo .rar do update para o 5.0 lollipop.
2.Após ter extraído,copie todos os arquivos extraídos para a pasta do Minimal ADB and Fastboot (que deve estar em C:\ProgramFiles ou Arquivos de Programas\ )
3.Agora conecte o celular ao computador
4.Abra uma janela de comando dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot (pressionando a tecla ''SHIFT'' + o botão direto do mouse)

Copie e cole os seguintes comandos:

fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1 
fastboot erase modemst2 
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot reboot

Após isso seu Moto G já deve iniciar com o Android 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial ! :D

(danger) Agora vamos entender porque no título está escrito ''DE MANEIRA CORRETA'' : Bom,quando nós instalamos o lollipop pelo recovery no celular,ele automaticamente aplica todos os comandos acima,só que com mais 2,que são : fastboot flash partition gpt.bin e fastboot flash motoboot motoboot.img;que não foram citados a cima,porque quando aplicamos estes comandos,ele atualiza o bootloader,e aí está o problema ! Muitas pessoas decidem converter para GPE (Google Play Edition) 4.4.2 por causa do desempenho no lollipop e no momento que estão atualizando para a 4.4.4 via OTA,dá HARDBRICK (o celular não liga e nem carrega mais);existe uma ferramenta que conserta isto,é a MBM CI,que ainda não foi lançada para o Lollipop 5.0,como ainda não foi lançada,não teria como resolver o hardbrick se tivesse atualizado o bootloader. Desta maneira que ensinei neste tópico,se der hardbrick,há como resolver,usando o MBM CI 4.4.4....''MAS PORQUE 4.4.4 SE A MINHA VERSÃO DO ANDROID É A 5.0 LOLLIPOP ?''. Por causa do bootloader,o bootloader não atualiza com este método desse tópico,o bootloader continua o mesmo de sempre e dá pra resolver o hardbrick . Se eu tivesse ensinado como todos,instalado via recovery,iria atualizar o bootloader e dar brick quando voltasse para o KIT KAT 4.4.x .

DOWNLOADS:

ROM 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial
Minimal ADB and Fastboot

Obrigado !
Vitor Hugo Portugal :)(smug)

• Posts no fórum: 3

16/dez/2014 23:58:00 via Web

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

• Posts no fórum: 34

17/dez/2014 0:03:33 via Web

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

• Posts no fórum: 226

17/dez/2014 1:48:09 via App

Vitor Portugal

Podawski

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?