Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

17/dez/2014 2:20:17 via App

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

mas quem tem a SOAK TEST 5.0 ira receber a att via OTA do 5.0 FULL?

Veio todo dia vc pergunta isso cara, deixa de ser enjoado poww, claro que vai receber essa merda. Pqp ou vc acha que quem foi escolhido para testar vai ficar sem atualização?!

— alterado em 17/dez/2014 2:21:52

• Posts no fórum: 248

17/dez/2014 2:52:16 via App

Então na teoria para conseguir instalar o kitkat novamente eu deveria não executar esses comandos na hora de fleshar e isso?? Vítor Portugal

— alterado em 17/dez/2014 2:53:17

• Posts no fórum: 226

17/dez/2014 10:58:53 via App

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

Alguém Já testou para ver como está? Tem algum Bug e será que receberemos a 5.0.1 via OTA?

Eu já testei e fiquei bastante tempo,não tem nenhum bug,é oficial da motorola. Olha,não recebemos nem a 5.0 por OTA ainda,quem dirá a 5.0.1,tem a 5.0.1 da GPE

Veio todo dia vc pergunta isso cara, deixa de ser enjoado poww, claro que vai receber essa merda. Pqp ou vc acha que quem foi escolhido para testar vai ficar sem atualização?!

kkkkkkkkkkkkkkkkk perguntar não ofende! ;)

• Posts no fórum: 580

17/dez/2014 11:45:26 via App

Matheus Falys

FERNANDO FERRETTI

Matheus Falys

Vitor Portugal

Podawski

kkkkkkkkkkkkkkkkk perguntar não ofende! ;)

Mas já tá ficando chato isso mesmo hein, vai perguntar lá no posto ipiranga

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

17/dez/2014 12:58:28 via App

Podawski

oque é a gpe amigo?

parceiro GPE significa Google Play Edition, é uma ROM com o Android completamente puro, sendo assim uma ROM extremamente fluida, e sem nenhum aplicativo de terceiros, como os q vem na STOCK da motorola (ex: assist, br apps...)

aki mesmo no forum vc vai achar métodos de instalação

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 1

17/dez/2014 15:10:45 via Web

Alguem sabe como fazer root para o 5.0? eu fiz o root normal e um proprio para o moto g na versao 5.0 porem nenhum deles serviu para nada, o freedom nao funciona auto click e muitos outros, se alguem puder me ajudar, agradeço :D

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

17/dez/2014 16:24:57 via Web

Paulo Silva

Alguem sabe como fazer root para o 5.0? eu fiz o root normal e um proprio para o moto g na versao 5.0 porem nenhum deles serviu para nada, o freedom nao funciona auto click e muitos outros, se alguem puder me ajudar, agradeço :D

o Freedom ainda não é compativel com a versão do SDK do android Lollipop assim como alguns outros, então verifique se estes aplicativos com os quais vc está tendo prblemas são compativeis com a versão do OS (5.0 lollipop)

(cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 248

17/dez/2014 17:36:16 via App

Vitor Portugal

Eu sou um dos que estão sofrendo com o hardbrick,e resolvi fazer este tutorial para as pesoas que querem ter o lollipop,não ficar com hardbrick como eu.

Bom,vamos começar (cool)

1.Esteja com a ROM stock 4.4.4 intalada no Moto G e com o minimal adb and fastboot instalado no computador
2.Desligue o celular
3.Entre em modo fastboot segurando o botão de volume menos + o botão power
4.Navegue com o botão volume mais e selecione com botão volume menos,assim,selecione a opção ''RECOVERY''
5.Irá aparecer o símbolo do robô do Android,sendo assim,aperte o botão de volume mais + o botão power juntos.
6.Irá aparecer as opções,selecione ''APPLY UDPATE FROM ADB'' apertando o botão power

NO PC

1.Extraía o arquivo .rar do update para o 5.0 lollipop.
2.Após ter extraído,copie todos os arquivos extraídos para a pasta do Minimal ADB and Fastboot (que deve estar em C:\ProgramFiles ou Arquivos de Programas\ )
3.Agora conecte o celular ao computador
4.Abra uma janela de comando dentro da pasta do Minimal ADB and Fastboot (pressionando a tecla ''SHIFT'' + o botão direto do mouse)

Copie e cole os seguintes comandos:

fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1 
fastboot erase modemst2 
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot reboot

Após isso seu Moto G já deve iniciar com o Android 5.0 Lollipop Stock Motorola Oficial ! :D

(danger) Agora vamos entender porque no título está escrito ''DE MANEIRA CORRETA'' : Bom,quando nós instalamos o lollipop pelo recovery no celular,ele automaticamente aplica todos os comandos acima,só que com mais 2,que são : fastboot flash partition gpt.bin e fastboot flash motoboot motoboot.img;que não foram citados a cima,porque quando aplicamos estes comandos,ele atualiza o bootloader,e aí está o problema ! Muitas pessoas decidem converter para GPE (Google Play Edition) 4.4.2 por causa do desempenho no lollipop e no momento que estão atualizando para a 4.4.4 via OTA,dá HARDBRICK (o celular não liga e nem carrega mais);existe uma ferramenta que conserta isto,é a MBM CI,que ainda não foi lançada para o Lollipop 5.0,como ainda não foi lançada,não teria como resolver o hardbrick se tivesse atualizado o bootloader. Desta maneira que ensinei neste tópico,se der hardbrick,há como resolver,usando o MBM CI 4.4.4....''MAS PORQUE 4.4.4 SE A MINHA VERSÃO DO ANDROID É A 5.0 LOLLIPOP ?''. Por causa do bootloader,o bootloader não atualiza com este método desse tópico,o bootloader continua o mesmo de sempre e dá pra resolver o hardbrick . Se eu tivesse ensinado como todos,instalado via recovery,iria atualizar o bootloader e dar brick quando voltasse para o KIT KAT 4.4.x .

então se eu voltar pro KitKat sem por esses comandos o bootloader vai ficar o do lollipop e não vai brikar e isso???

• Posts no fórum: 12

17/dez/2014 19:20:59 via Web

Bom, eu atualizei meu Moto G da 4.4.2 para o 5.0 Lollipop do tópico, que pelo que eu soube, é soak test. Mas assim, o número está 220.21.16, quando saisse a versão final, como iria atualizar? Esse número iria ser diferente? Teria que colocar a ROM Stock 4.4.4 de novo? Eu vi que no site da Motorola o número oficial é 220.21.16.

EDIT: Instalei o arquivo zip do tópico via OTA.

— alterado em 17/dez/2014 19:24:44

17/dez/2014 19:41:31 via Web

Caio Fonsêca

Bom, eu atualizei meu Moto G da 4.4.2 para o 5.0 Lollipop do tópico, que pelo que eu soube, é soak test. Mas assim, o número está 220.21.16, quando saisse a versão final, como iria atualizar? Esse número iria ser diferente? Teria que colocar a ROM Stock 4.4.4 de novo? Eu vi que no site da Motorola o número oficial é 220.21.16.

EDIT: Instalei o arquivo zip do tópico via OTA.

mas ela é oficial cara, e vai receber att sim desde que vc esteja com o recovery da 5.0, isso ja foi questionada nas 74 paginas anteriores. vlw

17/dez/2014 21:04:12 via Web

Eu sei que é oficial, mas tipo, esse é o soak test, no site da Motorola informa que o número oficial da versão final é 220.21.16. Porém, o OTA quando identifica que os números são os mesmos, não notifica que há uma nova atualização, logo, quem está com o soak test, não iria poder atualizar para o 5.0 final. Mas minha pergunta é justamente essa: O número da versão final vai ser diferente de 220.21.16? Fiquei nessa dúvida porque no site da Motorola disse esse número.

— alterado em 17/dez/2014 21:07:13

17/dez/2014 21:32:11 via App

Caio Fonsêca

Eu sei que é oficial, mas tipo, esse é o soak test, no site da Motorola informa que o número oficial da versão final é 220.21.16. Porém, o OTA quando identifica que os números são os mesmos, não notifica que há uma nova atualização, logo, quem está com o soak test, não iria poder atualizar para o 5.0 final. Mas minha pergunta é justamente essa: O número da versão final vai ser diferente de 220.21.16? Fiquei nessa dúvida porque no site da Motorola disse esse número.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

17/dez/2014 23:02:13 via App

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

• Posts no fórum: 4

17/dez/2014 23:56:38 via Web

Bruno C.

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

Sera que se eu resetar para as configurações de fabrica vai resolver?

18/dez/2014 1:23:33 via Web

Bruno C.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

Pensei que ia ser a 5.0, pois no site da Motorola tá dizendo atualização do 5.0, não 5.0.1