Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

18/dez/2014 1:49:41 via Web

Leonardo Vieira

wesley mendes

estao falando q isso e o kit kat?e verdade?

Não. É realmente o Lollipop.

No meu moto g esta dando instalation aborted. porque sera? alguem pode me ajudar?

• Posts no fórum: 16

18/dez/2014 2:08:53 via Web

Caio Fonsêca

Bruno C.

Jovem quando sair não vai ser mais a 5.0 e sim a 5.0.1

Pensei que ia ser a 5.0, pois no site da Motorola tá dizendo atualização do 5.0, não 5.0.1

não teria nem sentido a Motorola lançar a 5.0 sendo q já foi liberado a atualização de correção de bugs (5.0.1), na verdade seria cachorrada se ela lançasse com os "bugs" sendo q ja saiu a correção

18/dez/2014 2:09:46 via Web

WellinghtonRafael

victorhugok3yt

aborted installation aq...

bootloader bloqueado ?

reinstalando a romm original o bootloader volta a ser bloqueado?

18/dez/2014 2:10:21 via Web

Nilo Assunção

Leonardo Vieira

wesley mendes

estao falando q isso e o kit kat?e verdade?

Não. É realmente o Lollipop.

No meu moto g esta dando instalation aborted. porque sera? alguem pode me ajudar?

se ele atende todos os requisitos q constam no tutorial, verifique se não esta corrompido, se nao for isso, nao sei oq pode ser

• Posts no fórum: 248

18/dez/2014 3:55:01 via App

Nilo Assunção

WellinghtonRafael

victorhugok3yt

aborted installation aq...

bootloader bloqueado ?

reinstalando a romm original o bootloader volta a ser bloqueado?

não

• Posts no fórum: 122

18/dez/2014 4:16:43 via App

Jean Souza

Bruno C.

Jean Souza

É só aqui no meu Moto G que o Lollipop ta meio lento? :/

Só aí mesmo o meu tá suave

Sera que se eu resetar para as configurações de fabrica vai resolver?

O fiz e acabou melhorando! Faça backup antes,sei que eh óbvio mas n custa lembrar,xD

• Posts no fórum: 12

18/dez/2014 6:51:39 via Web

Geovane Soares

não teria nem sentido a Motorola lançar a 5.0 sendo q já foi liberado a atualização de correção de bugs (5.0.1), na verdade seria cachorrada se ela lançasse com os "bugs" sendo q ja saiu a correção

Bom, mas de qualquer forma, estou querendo saber qual vai ser o número da versão final... se vai ser 220.21.16

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

18/dez/2014 11:27:09 via Web

Caio Fonsêca

Geovane Soares

Bom, mas de qualquer forma, estou querendo saber qual vai ser o número da versão final... se vai ser 220.21.16

Depois de tanto falar sobre versão final ou não deixem que eu exponha minha opinião sobre o assunto.

As empresas de software normalmente desenvolvem seus sistemas e apos testes internos lançam uma versão alfa de teste destinada aos fabricantes de hardware para adequação de drivers e testes de desempenho e verificação de erros.

Apos a etapa alfa , com erros corrigidos , drives e implementacoes a deaenvolvedora solta uma versão beta para deaenvolvedores de softwares embarcados ou não para uma avaliação profissional e verificação de compatibilidade com outros programas.

Passada essa etapa é feito um teste com a versão final do produto com o usuário comum para homologação em ambiente de produção.
Salvo casos de defeitos graves o produto é lançado (mesmo com alguns problemas , pois é muito difícil ter um produto perfeito para a grande variedade de aparelhos de diferentes fabricantes e modelos como é o caso do Android.

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Como no KitKat teve varias versões depois da 4.4 deve acontecer o mesmo com o lollipop.
A minha fw era americamovil we recebi a versão 4.4.2 e depois pulou direto para 4.4.4 ,
Acredito que pode acontecer de muitos receberem essa soak por ota e depois uma pequena atualização de poucos megas e outros direto a versão 5.0.1

Sobre a minga experiencia , troquei a Fw pela retail , tenho o bootloader bloqueado ainda , sem root e fiz a atualização copiando a rom renomeada direto no celular ( em / ), e procurando a atualização pelo configurações - sobre o sistema e verificar att.
Desempenho muito bom, bateria durando muito ( gastando 70℅ com 14 horas de uso sendo pelo menos 2 horas de tela )

18/dez/2014 18:27:55 via Web

Adri.

Deu certo!!! Obrigadaço , Leonardo!!! Instalando os Apps e como veem Dual chip! :D

![image][1]![image][2]

[1]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-18-32.png
[2]: /userfiles/6862653/image/Screenshot_2014-12-06-11-15-11.png

se vc fazer um turorial passo a passo vai ajudar bastante.

• Posts no fórum: 41

18/dez/2014 18:57:56 via Web

Galera! Como faço aqui. Tenho o Moto G (XT 1033), com o android 5.0 test, que foi disponibilizada por aqui pra instalar pelo recovery.
Como faço pra instalar esse 5.0.1, estou confuso.
Esse 5.0.1 não é oficial pro XT 1033? É pro GPE?
Pra quem instalo a versão test por fora, a Motorola vai disponibilizar a versão completa mesmo eu não tendo sido escolhido como tester?
Obrigado, sou meio leigo nesses assuntos.

10
Conta desativada

18/dez/2014 20:28:11 via Web

Pode ser leigo mas acho que não é dislexo.
Nas paginas anteriores tem toda explicação para suas duvidas , inclusive sobre o perigo do downgrade pela falta de ferramenta de manutenção e recovery stock ,bootloader e afins.

• Posts no fórum: 12

18/dez/2014 20:33:57 via Web

Valter

A índia já recebeu a versão via ota e é essa numeração da soak então acredito ser essa a final.

Bom, já que vai ser a mesma numeração, então caso eu atualizar a soak test para a versão final, não vai ter conflito com a numeração?

10
Conta desativada

18/dez/2014 21:14:40 via Web

Caio Fonsêca

Valter

Bom, já que vai ser a mesma numeração, então caso eu atualizar a soak test para a versão final, não vai ter conflito com a numeração?

Ao que tudo indica a soak é a versão final pois tem a mesma numeração divulgada e já liberada para outras regiões.
Provavelmente sairá uma att 5.0.1 para quem já tem a soak com alguns poucos megas e para quem não recebeu a 5.0 soak ou não recebera a 5.0.1 com mais de 355 MB. Do mesmo jeito que aconteceu no kk do 4.4.2 para 4.4.4 , muitos não receberam a 4.4.3 ( a maioria que tinha ROM de operadora ).
Se a soak não fosse oficial não atualizaria pelo método de salvar a ota no armazenamento pois o recovery checa a autenticidade e integridade do arquivos .

• Posts no fórum: 7

18/dez/2014 21:52:30 via Web

fiz esse e deu certo
vídeo deletado, pois a pessoa que fez o vídeo visivelmente ganhar dinheiro com ele,inclusive se apropriando do supersu do chainfire, que tu baixa em site específico, e colocando em link com proteção monetizada. já tem o tutorial de root no fórum.
a moderação.

— alterado em 18/dez/2014 22:02:02 alterado por moderador

• Posts no fórum: 7

18/dez/2014 22:20:13 via Web

Gilmar Mess

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

o gilmar seu doido kkkkkk é eu guilherme la da facul
ta em rondonopolis ainda ?
Entao vc tem um moto g tmb seu prego, me chama la no face pra gente troca umas ideias
to com a soak aqui no meu com root e twrp
Abs

18/dez/2014 22:45:01 via Web

Valter

Caio Fonsêca

Valter

Ao que tudo indica a soak é a versão final pois tem a mesma numeração divulgada e já liberada para outras regiões.
Provavelmente sairá uma att 5.0.1 para quem já tem a soak com alguns poucos megas e para quem não recebeu a 5.0 soak ou não recebera a 5.0.1 com mais de 355 MB. Do mesmo jeito que aconteceu no kk do 4.4.2 para 4.4.4 , muitos não receberam a 4.4.3 ( a maioria que tinha ROM de operadora ).
Se a soak não fosse oficial não atualizaria pelo método de salvar a ota no armazenamento pois o recovery checa a autenticidade e integridade do arquivos .

o meu veio de fabrica com o 4.4.3, e ele era tim, por isso acho q nao deve ser por isso que nem todos receberam ela

— alterado em 18/dez/2014 22:45:21

10
Conta desativada

18/dez/2014 22:52:33 via Web

O meu era claro e veio com 4.3 depois ota 4.4.2 e depois 4.4.4.

• Posts no fórum: 77

18/dez/2014 22:58:57 via App

Guilherme Abreu

Gilmar Mess

pela decima vez "não " os ícones q vieram no launcher não eram da KitKat veio com os ícones do lollipop ...

o gilmar seu doido kkkkkk é eu guilherme la da facul
ta em rondonopolis ainda ?
Entao vc tem um moto g tmb seu prego, me chama la no face pra gente troca umas ideias
to com a soak aqui no meu com root e twrp
Abs

fala cabeça ...
to com a soak tbm ta tudu de boa aki ...