Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 507

21/dez/2014 22:05:39 via App

Se VC estiver usando o Android 5.0, da perfeitamente...

Eu mesmo atualizei sem nenhum PC por perto...

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 348

22/dez/2014 1:22:43 via Web

Eu tenho um XT1032 como faço? O arquivo 5.0.1 é umtsds (dual chip) e o meu é só um mesmo, como faço? É o mesmo processo do XT1033?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

22/dez/2014 1:34:57 via Web

Renee S.

Eu tenho um XT1032 como faço? O arquivo 5.0.1 é umtsds (dual chip) e o meu é só um mesmo, como faço? É o mesmo processo do XT1033?

As instruções estão na primeira pagina.
Tem o método deste tópico e tem outro tópico explicando como transformar em gpe edition.

10
Conta desativada

22/dez/2014 1:41:11 via Web

Breno Kovinsk

precisa ter root?

Não pode ter root , não esta escrito isso na primeira pagina , mas está implícito qdo diz que precisa ter tudo stock . ser retail tbm esta implicito.
Nos post s seguintes tem a resposta do que aconteceu quem tenta atualizar com root.

• Posts no fórum: 129

22/dez/2014 2:12:07 via Web

Valter

Bruno Ulhoa

Valter

Bruno Ulhoa

Alguém que estava na 5.0 com root conseguiu atualizar? Poxa.. O meu não vai de forma alguma. Já tirei o root, coloquei stock recovery. Da erro.. Se alguém souber de algo, que não precise fazer downgrade.. Valeu.

Descompacte o zip para testar.

Ise o método de mudar o nome e procurar atualização pelo menu configurações.

Qual a versão do recovery você esta usando ?
Aqui esta 40.18 de 29-10-2014

Cara, to usando o recovery desse tópico http://www.androidpit.com.br/forum/630913/motorola-moto-g-stock-recovery-xt1032-xt1033-moto-g-5-0-e-5-0-1-gpe. Não sei dizer qual a versão. Já tentei pelos dois métodos, renomeando pra receber via OTA e pelo recovery. Os dois dão erro.

Já verificou se o root saiu mesmo ? Se não instala o root checker e verifica.

Entre em fastboot e veja a versão e posta aqui.

Cara acho que a versão é 41.18 de 29-10-2014 no fastboot. Quando entro no recovery aparece LXB22. 46-16.. Quanto ao root checker diz que esse aparelho não tem acesso root.

10
Conta desativada

22/dez/2014 2:25:01 via Web

Bruno Ulhoa.
Já não sei como te ajudar. I botloader é a mesma versão que tenho e erros de sideload parece ser que o instalador não consegue enviar o arquivo pra pasta certa pois ela não existe ou tem algo somente leitura , que pode ter sido alterado pelo twrp ou root.
Downgrade é um perigo de fazer pois tem muitas variáveis.

Uma coisa que pode ajudar mas também tem riscos grandes é retornar o twrp , fazer wipes por ele , voltar o recovery e tentar de novo, mas t tem grandes riscos , ae for fazer consulte alguem aqui o forum com mais conhecimento e pelo menos faca o backup do imei , anote os Macs de WiFi e bluetoth( tem tópico sobre isso no forum ) , pois tem wipe que pode apagar a pasta que guarda informacoes de imei e mac.

• Posts no fórum: 11

22/dez/2014 2:27:54 via Web

Galera me ajuda!
Na hora dá installation aborted, tento por OTA mudando o nome do arquivo e dá o mesmo! Já tenho o 5.0 no meu cel, ele já era rooteado e ainda aparece o aplicativo do SuperSU e quando vou entrar nele aparece "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo. Este é um problema!" o que eu tenho que fazer?
agradeço desde já!

• Posts no fórum: 129

22/dez/2014 2:29:16 via App

Valter

Bruno Ulhoa.
Já não sei como te ajudar. I botloader é a mesma versão que tenho e erros de sideload parece ser que o instalador não consegue enviar o arquivo pra pasta certa pois ela não existe ou tem algo somente leitura , que pode ter sido alterado pelo twrp ou root.
Downgrade é um perigo de fazer pois tem muitas variáveis.

Uma coisa que pode ajudar mas também tem riscos grandes é retornar o twrp , fazer wipes por ele , voltar o recovery e tentar de novo, mas t tem grandes riscos , ae for fazer consulte alguem aqui o forum com mais conhecimento e pelo menos faca o backup do imei , anote os Macs de WiFi e bluetoth( tem tópico sobre isso no forum ) , pois tem wipe que pode apagar a pasta que guarda informacoes de imei e mac.

Po velho.. Valeu demais a intenção parceiro. Vou ver o q arrumo por aqui. Abraço..

• Posts no fórum: 348

22/dez/2014 2:55:07 via Web

Valter

Renee S.

As instruções estão na primeira pagina.
Tem o método deste tópico e tem outro tópico explicando como transformar em gpe edition.

Valeu Valter (cool) Vou dar uma lida.

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

10
Conta desativada

22/dez/2014 13:25:05 via Web

Gilvandro Almeida

Cara o meu da um erro tanto no ota qnto no recovery sera q e pq eu tenho o bootloader desbloqueado?

Parece que quem tinha twrp e root esta com dificuldade.
Veja as dicas para o Bruno. Se não adiantar não sei como ajudar.

• Posts no fórum: 41

22/dez/2014 13:40:56 via App

eu perguntei se precisa ter root para mudar a bootanimation

— alterado em 22/dez/2014 15:28:17

• Posts no fórum: 356

22/dez/2014 13:42:53 via Web

o meu funcionou perfeitamente a att para o 5.01 , porem nao tinha feito root e nem tinha alterado o meu recovery , sinceramente nao vejo vantagens em ter root e recovery alterado no android 5.0 , pois o xposed ainda nao funciona , e eu usava o root anteriormente mais para personalização coisa que nao preciso no lollipop pois ja tem tudo , nao preciso usar mods para isso e para aquilo , unica coisa que seria interessante em ter root e de usar melhor o app greenify , porem esta funcionando perfeitamente sem root , então ate o momento nao vejo vantagens em fazer o root no lollipop.

• Posts no fórum: 239

22/dez/2014 14:06:09 via App

Daniel Oliveira

Galera me ajuda!
Na hora dá installation aborted, tento por OTA mudando o nome do arquivo e dá o mesmo! Já tenho o 5.0 no meu cel, ele já era rooteado e ainda aparece o aplicativo do SuperSU e quando vou entrar nele aparece "não há nenhum binário SU instalado, e o SuperSU não pode instalá-lo. Este é um problema!" o que eu tenho que fazer?
agradeço desde já!

Bom era que ce reinstalasse a ROM stock de novo, e depois atualizar pro Android Lollipop, e depois atualizar para 5.0.1!

10
Conta desativada

22/dez/2014 14:15:35 via Web

Breno Kovinsk

eu perguntei se precisa ter root para mudar o bootlooader

Eu nen sei como muda o bootloader.

• Posts no fórum: 3

22/dez/2014 14:52:39 via Web

[ IMPORTANTE ] - PRA QUEM ESTIVER NA VERSÃO LOLIPOP SOAK 5.0, PODE ATUALIZAR TRANQUILAMENTE USANDO ESTE METODO DE RENOMEAR O ARQUIVO, COLOCAR NA RAIZ DO SISTEMA, E PEDIR ATUALIZAÇÃO OTA. Fiz aqui e deu tudo certinho. Sem bugs nem nada!Meu aparelho é o XT1033.Vlw,Flw,Obr,Dnd.rs!