Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 438

7/jan/2015 1:30:48 via Web

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png
Queria saber como resolver esse bug, desde já obrigado!

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 29

7/jan/2015 2:19:40 via App

As vezes ele abri e sempre que isso acontece tem uma espécie de pop-up que diz que o seguinte bug não conseguiu ser reportado. O bug do WiFi resolvi com o tempo desde da manhã estava assim e fiquei reiniciando até pegar kkk

• Posts no fórum: 91

7/jan/2015 13:43:54 via Web

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Uso a Rom 5.0 a muito tempo, porém hoje depois de ter desligado o celular apareceu dois bugs: o primeiro bug era do Wifi que não aparecia minha rede, e esse eu consegui resolver, já o segundo bug é quando eu aperto no botão virtual de apps recentes e aparece a seguinte mensagem:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6422445/image/uploadedImage1420589466768.png

O bug do wifi estava acontecendo comigo antes do sistema apresentar um problema. Fui forçado a ir pra GPE pois o root agravou algo do qual não passava da logo da motorola, nem fazendo downgrade pro 4.4.4. Só indo pro 5.0.1 GPE que consegui resolver.

Seria por mudar a partição cache de F2FS(padrão das roms stock motorola e custom roms) pra EXT4(padrão da gpe)
por meio do recovery twrp ou CWM que causa estes bugs?

• Posts no fórum: 29

7/jan/2015 17:26:05 via App

Juliano Bonsucesso

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Seria por mudar a partição cache de F2FS(padrão das roms stock motorola e custom roms) pra EXT4(padrão da gpe)

Consegui resolver fazendo wipes mas não vou me surpreender se esse bug voltar acontecer

8/jan/2015 2:13:45 via Web

Juliano Bonsucesso

Leonardo Vieira

Paulo Henrique

Eu acho que o TWRP agravou o problema. Estou com a GPE até hoje e talvez amanhã eu tente voltar pra Stock da motorola.

8/jan/2015 16:31:00 via Web

Bom dia a todos.
Um novidade para todos. Hoje o launcher do Moto G 1ª Geração começou a receber uma atualização e esta com o design igual ao do Google Now Launcher. Agora podemos ter a certeza que o Lollipop para o nosso Moto G vai ter o "novo" launcher e não o antigo.

8/jan/2015 16:53:37 via Web

Essa atualização é pelo Google Play, pois é um arquivo interno do sistema.

• Posts no fórum: 17

8/jan/2015 17:45:47 via Web

Leonardo Vieira

Mesmo usando o Lolipop soak test. Posso usar essa atualização do launch apos desinstalar o google now launch?

8/jan/2015 17:49:50 via Web

Rony Lisboa

Leonardo Vieira

Mesmo usando o Lolipop soak test. Posso usar essa atualização do launch apos desinstalar o google now launch?

Creio que sim.

• Posts no fórum: 19

8/jan/2015 22:44:22 via Web

Pessoal, o que eu vou dizer agora não tem muito a ver com o tópico, mas eu só espero que as imagens de fábrica do Lollipop saiam logo, pq o meu celular inventou de dar problema no sensor magnético e só mandando pra assistência pra resolver. Digo isso pq eu já instalei a ROM do soak test antes, portanto não dá pra eu travar o bootloader usando o 4.4.4 stock. Será que se eu instalar a ROM do soak test de novo e dizer que eu era testador (a Motorola cancelou os testes), o pessoal da assistência vai me dar garantia? Ou é melhor eu esperar as imagens saírem pra eu poder bloquear o bootloader e só dps mandar pra assistência?

— alterado em 8/jan/2015 22:46:47

8/jan/2015 22:47:45 via App

Eles podem verificar pelo IMEI se você esta falando a verdade. Aguarde mais um pouco.

• Posts no fórum: 19

8/jan/2015 23:21:43 via Web

Leonardo Vieira

Eles podem verificar pelo IMEI se você esta falando a verdade. Aguarde mais um pouco.

Hum, ok. Valeu pela resposta. Apenas a título de curiosidade, eles já consertaram meu cel na garantia antes, tinha dois pixels mortos na tela, e eu já havia desbloqueado o bootloader antes. Mas eu bloqueei de novo antes de mandar pra assistência.

9/jan/2015 1:45:07 via Web

Ícaro Albuquerque

Leonardo Vieira

Hum, ok. Valeu pela resposta. Apenas a título de curiosidade, eles já consertaram meu cel na garantia antes, tinha dois pixels mortos na tela, e eu já havia desbloqueado o bootloader antes. Mas eu bloqueei de novo antes de mandar pra assistência.

Eles não olharam porque o problema foi na tela e não no sistema.

• Posts no fórum: 3

9/jan/2015 7:50:54 via Web

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

• Posts no fórum: 13

9/jan/2015 10:56:10 via App

Jicson Bruno

sera q já tem em.algum.lugar a att do launcher da motorola ?

se tiver e alguém souber me avise !!!!

— alterado em 9/jan/2015 10:56:36

9/jan/2015 11:12:10 via App

Ainda não

• Posts no fórum: 2

9/jan/2015 12:46:58 via Web

Opa Bom dia pessoal... sou novo aqui no fórum e ontem atarde resolvi arriscar fazer a atualização do meu moto g1 para o 5.0 fiz o passo da segunda opção de renomear o arquivo... Demora um pouco mais foi de boas, só percebi uma lentidão no primeiro momento mais depois que fiz um wipe total ficou uma maravilha... Tudo funcionando sem problemas...
Vamos ver agora quanto vai durar minha bateria rsrsrr não consigo deixar a tela apagada kkkk valeu pessoal pelo tutorial..
Abraços

10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

9/jan/2015 13:20:12 via Web

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.