Motorola Moto G — [Tutorial] Atualização para a versão 5.0/5.0.1/5.0.2 - Android Lollipop - Stock Retail / Soak Test - XT1033/XT1032

• Respostas:2.774
  • AbertoStickySem resposta
10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

9/jan/2015 13:25:19 via Web

Ícaro Albuquerque

Pessoal, o que eu vou dizer agora não tem muito a ver com o tópico, mas eu só espero que as imagens de fábrica do Lollipop saiam logo, pq o meu celular inventou de dar problema no sensor magnético e só mandando pra assistência pra resolver. Digo isso pq eu já instalei a ROM do soak test antes, portanto não dá pra eu travar o bootloader usando o 4.4.4 stock. Será que se eu instalar a ROM do soak test de novo e dizer que eu era testador (a Motorola cancelou os testes), o pessoal da assistência vai me dar garantia? Ou é melhor eu esperar as imagens saírem pra eu poder bloquear o bootloader e só dps mandar pra assistência?

Bootloader original status 0
Bootloader desbloqueado status 3
Bootloader rebloqueado status 2

A garantia não costuma ligar para isso pois as autorizadas recebem pelo serviço que prestam e mesmo a motorola cobre a garantia se o defeito não for software. ( tem relatos de troca de placa mesmo por hard brick de att forcada )
Se o sensor que se refere è o de proximidade , tente tirar película se usar.

— alterado em 9/jan/2015 20:44:13

• Posts no fórum: 6

9/jan/2015 16:56:48 via Web

Quando eu seleciono a opção Recovery do modo fastboot ele liga meu aparelho normalmente, primeiro a tela fica preta, dai aparece a mensagem de unlocked bootloader e ai liga o aparelho, nao aparece nenhum comando e nem o bonequinho verde do android, o que que tá acontecendo? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

• Posts no fórum: 1

9/jan/2015 19:27:32 via Web

Olá boa tarde,

Acabei de seguir todos os passos do tutorial, mas não obtive exito ao atualizar o meu moto g XT1032. A outra duvida é que o tutorial diz para baixar a versão do kitkat dual sim, sendo que a versão XT1032 é single sim ou seja a placa mãe é diferente do XT1033 que é dual sim ou seja realmente esse tutorial não ira funcionar no XT1032.

• Posts no fórum: 9

9/jan/2015 20:15:03 via Web

alguem poderia me dar uma mão, este tutorial pra mim ficou um pouco confuso. Tenho um moto G xt 1032 novo com a versao 4.4.4 Kit Kat, ele nao tem root nem bootloader desbloqueado. devo fazer quais procedimentos? eu ja tenho a stock room original. se alguem me der uma mão eu agradeco!

10
Conta desativada

9/jan/2015 20:47:30 via Web

Aleksander Palamar

Olá boa tarde,

Acabei de seguir todos os passos do tutorial, mas não obtive exito ao atualizar o meu moto g XT1032. A outra duvida é que o tutorial diz para baixar a versão do kitkat dual sim, sendo que a versão XT1032 é single sim ou seja a placa mãe é diferente do XT1033 que é dual sim ou seja realmente esse tutorial não ira funcionar no XT1032.

A ROM do 33 funciona no 32 só que aparece 2 chips.
Da mesma forma que a rom do 32 funciona no 33 perdendo 1 chip.
Para atualizar ou instalar a ROM xt1033 retail 4.4.4 br ou procure o tópico para transformar em GPE

10
Conta desativada

9/jan/2015 20:50:09 via Web

Erich Mantai

alguem poderia me dar uma mão, este tutorial pra mim ficou um pouco confuso. Tenho um moto G xt 1032 novo com a versao 4.4.4 Kit Kat, ele nao tem root nem bootloader desbloqueado. devo fazer quais procedimentos? eu ja tenho a stock room original. se alguem me der uma mão eu agradeco!

É só ler com calma e fazer passo a passo , tem opção transforma o seu em gpe em outro tópico , se o tutorial parece confuso e você não tem ideia do que esta escrito é melhor não tentar pois esta o mais claro possível.

• Posts no fórum: 3

9/jan/2015 21:57:37 via Web

Valter

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.

Eii cara me ajuda, antes tava dando uma installation aborted com mais letras , ai eu instalei a Recovery Stock e agora da Insttalation aborted denovo mais menor agora ta dando assim

-- Install /data/media/0...
Fiding update packpage...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
Verifying current system...
"/system/app/3c_main.apk" has unexpectec contents.
Installation Aborted

Me ajuda aeee por favor alguém.

10
Conta desativada

9/jan/2015 22:10:35 via Web

Carlos Eduardo

Valter

Carlos Eduardo

Alguem aee pode me ajudar o meu motorola ta dando Instalação abortada e eu qeuro mto instalar esse android 5.0 eu ja tentei de tudo e não encontro a solução , obrigado !

ROM 4.4.4 retail xt1033?
APP atualização motorola instalado ?
Recovery stock ?
Removeu root ?
Baixou a ota 5.0 , testou no PC para ver se não esta corrompido ,salvou no armazenamento , renomeou e verificou att pelo sistema ?
Se todas as respostas forem sim e não deu certo resintala a retail 4.4.4 xt1033.
Se não der certo você esta fazendo algo errado.

Eii cara me ajuda, antes tava dando uma installation aborted com mais letras , ai eu instalei a Recovery Stock e agora da Insttalation aborted denovo mais menor agora ta dando assim

-- Install /data/media/0...
Fiding update packpage...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
Verifying current system...
"/system/app/3c_main.apk" has unexpectec contents.
Installation Aborted

Me ajuda aeee por favor alguém.

Alguma coisa estava errada mesmo.
Estava com CR pelo jeito.
Reinstala a ROM stock 4.4.4 xt1033/br e faz o processo de renomear a ota.

24
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.287

10/jan/2015 1:16:37 via App

Bruno Stacheski

Quando eu seleciono a opção Recovery do modo fastboot ele liga meu aparelho normalmente, primeiro a tela fica preta, dai aparece a mensagem de unlocked bootloader e ai liga o aparelho, nao aparece nenhum comando e nem o bonequinho verde do android, o que que tá acontecendo? Alguém pode me ajudar? Agradeço.

A pergunta pode ser besta mas vc selecionou a opção recovery com o botão "volume +" né?? e não com o botão power...
Se sim faça flash do recovery novamente (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

10
Conta desativada

10/jan/2015 10:12:50 via Web

Rodrigo Cavalcanti

nao consigo entender.. qual arquivo eu baixo pra instalar no xt1032?? so encontro pra baixar no 1033

Por enquanto só tem atualização pata o moto g/2013 nas versões 1033 e gpe.

Se.você tem o 1032/tem que transforma-lo em gpe ou 1033 , para isso tem que flash a ROM novamente.
Nesse tópico tem sobre como fazer ou busque o tópico sobre gpe 5.0

• Posts no fórum: 438

10/jan/2015 13:34:54 via Web

Galera, vim compartilhar uma coisa que aconteceu comigo. Tive um problema recentemente com o boot do celular. Estava no 5.0.1 e tentei fazer o root, consegui. Após retirar o mesmo o celular deu brick. Não passava da logo da motorola. Fui pra GPE e consegui instalar. Mas como prefiro os dois chips, pesquisei e pesquisei e achei uma solução. Fui para a versão 4.4.2, logo em seguida instalei 4.4.4 via fastboot e consegui recuperar o celular, logo após voltei pro 5.0.1 motorola e agora levo como lição. Só fazer root quando sair a rom full.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 117

10/jan/2015 14:14:47 via App

Cara tem muita memória RAM livre ficou show
mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

— alterado em 10/jan/2015 14:15:20

10/jan/2015 20:28:46 via Web

Thiago Matos

Bruno Stacheski

A pergunta pode ser besta mas vc selecionou a opção recovery com o botão "volume +" né?? e não com o botão power...
Se sim faça flash do recovery novamente (cool)

Ok, vou tentar aqui e edito.

— alterado em 10/jan/2015 20:30:42

• Posts no fórum: 351

10/jan/2015 21:34:33 via Web

Vou voltar pra casa amanhã já começo o trabalho no G tava vendo meus arquivos do moto G e notei q imagem da GPE 4.4.2 possui p motoboot vou ver se saiu a imagem da 5.0 e ver e tentar extrair o mbcl pra ver se funciona quem quiser tentar na frente pode ir ka poupa meu tempo diz o q viu aqui pls

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

10/jan/2015 22:48:46 via Web

Consegui instalar o 5.0, mas fiz o q é pedido pra atualizar 5.0.1 e não aparece atualização nenhuma nas configurações do meu celular, diz que meu software está atualizado, é por lá mesmo ou tenho q atualizar pelo fastboot?

— alterado em 10/jan/2015 22:59:30

• Posts no fórum: 438

11/jan/2015 0:29:23 via App

Via recovery

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 580

11/jan/2015 2:11:23 via App

Alex oliveira

mais umas pergunta irei receber futuras atualizações da Motorola via ota depois de atualizar manualmente?

Denovo essa pergunta cara lê as páginas anteriores tem uns 800 post nas páginas perguntando sobre isso

• Posts no fórum: 760

11/jan/2015 2:34:19 via Web

Bruno C.

Alex oliveira

Denovo essa pergunta cara lê as páginas anteriores tem uns 800 post nas páginas perguntando sobre isso

Também acho que é muito repetitiva, mais o cara iria perder mt tempo até porque são 90 pag uheuaeuh'

GALERA PÕE UMA COISA NA CABEÇA!

QUEM TA NA SOAK TEST LOGICO,CLARAMENTE,SEM DÚVIDAS IRÁ RECEBER A VERSÃO "FINAL" OU NO CASO FUTURAS ATUALIZAÇÕES. OU ACHA Q QUEM É TESTER VAI FICAR NO LOLLIPOP [5.0] PRA SEMPRE? FALA SERIO NÉ (silly)