Motorola Moto G (2014) — [ROM] XT1069 Android 5 lollipop Oficial

• Respostas:651
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 27

8/dez/2014 0:35:36 via Web

Adalberto Barros

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e peço uma ajuda com os procedimentos da atualização!
1 - Desbloqueei o bootloader - deu tudo certo
2 - Instalei o TWRP - apanhei um pouco, mas, deu tudo certo
3 - Criei a pasta com o número do meu serial, conforme passo a passo, mas o TWRP não encontra a bendita pasta... tentei inúmeras vezes e nada!
... tentei atualizar também conforme outro tópico no xda-developers/moto-g-2014/development/guide-root-moto-g-2014-flash-custom-t2955243 , desta maneira o aparelho ainda informa a atualização mas logo após ele para!!!!!!
Achei o passo a passo do zezinho muito ditática e aparentemente fácil! Não tenho a mínima idéia do que posso fazer, agradeço a atenção de todos. Vlw.

Verifique qual a versão do teu TWRP?
Eu falo isso a 11 posts atras!!!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 175

8/dez/2014 0:40:05 via App

Eu ate baixei a ROM e TB os outros arquivos, mais to meio resioso em tentar! Espera um video mais detalhado do TWRP pra ai sim fazer ou n. Desbloquear é moleza tira a mensagem tb agora o TWRP que me preocupa.

— alterado em 8/dez/2014 0:41:02

• Posts no fórum: 8

8/dez/2014 0:43:28 via Web

... zezinho.., li todas as páginas na tentativa de solucionar meu pro, e até encontrei alguns users que não encontraram a pasta para restaurar através do TWRP, só que conseguiram numa boa resolver e eu tentei da mesma maneira que vc passou e nada...!!! Até substitui o meu msd por um outro que estava no cel da patroa e mesmo assim nada! Vou aguardar o vídeo pra tentar dinovo!
Vlw pela atenção.

...Flavio.., de primeira estava quebrando a cabeça com a versão 2.8.0.1 até que desisti e instalei o TWRP 2.7.1.1 e foi blz... o TWRP!!!
É justamente na localização da pasta com o serial que empaca! não consigo localizar!

— alterado em 8/dez/2014 0:47:08

• Posts no fórum: 170

8/dez/2014 0:53:31 via Web

Adalberto Barros

... zezinho.., li todas as páginas na tentativa de solucionar meu pro, e até encontrei alguns users que não encontraram a pasta para restaurar através do TWRP, só que conseguiram numa boa resolver e eu tentei da mesma maneira que vc passou e nada...!!! Até substitui o meu msd por um outro que estava no cel da patroa e mesmo assim nada! Vou aguardar o vídeo pra tentar dinovo!
Vlw pela atenção.

...Flavio.., de primeira estava quebrando a cabeça com a versão 2.8.0.1 até que desisti e instalei o TWRP 2.7.1.1 e foi blz... o TWRP!!!
É justamente na localização da pasta com o serial que empaca! não consigo localizar!

Manda o print do caminho de como você criou as pastas!

• Posts no fórum: 66

8/dez/2014 0:54:30 via App

Atualizei e não me arrependo! Tá muito rápido. Mas tenho uma dúvida: como posso colocar música como toque? Instalei o Es file explorer e escolhi a música mas mesmo assim quando alguém me liga toca o toque padrão. Testei várias músicas, até aparece o nome em "toque do telefone" mas quando me liga sempre volta pro padrão. Alguma luz? rs

8/dez/2014 1:06:04 via Web

Wisley Bandeira

Atualizei e não me arrependo! Tá muito rápido. Mas tenho uma dúvida: como posso colocar música como toque? Instalei o Es file explorer e escolhi a música mas mesmo assim quando alguém me liga toca o toque padrão. Testei várias músicas, até aparece o nome em "toque do telefone" mas quando me liga sempre volta pro padrão. Alguma luz? rs

Na raiz do armazenamento interno crie uma pasta chamada "Ringtone ou Ringtones" e coloque as musicas que você quer dentro dela, pronto, elas irão aparecer na lista de sons de toque!

— alterado em 8/dez/2014 1:16:08

• Posts no fórum: 66

8/dez/2014 1:22:32 via App

zezinhocrack

Wisley Bandeira

Na raiz do armazenamento interno crie uma pasta chamada "Ringtone ou Ringtones" e coloque as musicas que você quer dentro dela, pronto, elas irão aparecer na lista de sons de toque!

Deu certo, muito obrigado cara, inclusive por essa rom!

8/dez/2014 1:52:21 via Web

Adalberto Barros

...zezinho, segue print do caminho. Ainda vou assistir o vídeo!
![image][1]

[1]: /userfiles/6881521/image/Print01.png

Fiz algo errado?

Aparentemente tudo normal, me add no skype, te dou uma força por la!!!

ID skype: henrique.ti2

— alterado em 8/dez/2014 1:56:14

8/dez/2014 2:08:04 via Web

Cláudio Henrique

Zezinho qual é o link do gringo que ensina passar o recovery stock aqui no fórum mesmo? Passa ai pra mim por favor!

Não é gringo não, é brazuca mesmo!!!

http://www.androidpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root

8/dez/2014 2:14:37 via Web

zezinhocrack

Cláudio Henrique

Zezinho qual é o link do gringo que ensina passar o recovery stock aqui no fórum mesmo? Passa ai pra mim por favor!

http://www.androidpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root

Otimos videos bem explicados valeu!!
Mas a questão que fica pairada no ar sobre essa versão gringa vc diz para não utilizar a 4.4.4 mas nesse post que vc endica é gringa 4.4.4

8/dez/2014 2:22:59 via Web

flavio faria

zezinhocrack

Cláudio Henrique

Mas a questão que fica pairada no ar sobre essa versão gringa vc diz para não utilizar a 4.4.4 mas nesse post que vc endica é gringa 4.4.4

Não cara, vamos recapitular o que eu disse:

Para quem deseja "voltar" a stock recovery, utilize o arquivo .img da rom gringa da versão 5.0, não tem problema, isso que estou dizendo, não tem nada a ver com 4.4.4 kitkat e bla bla bla.

Repetindo, quem esta com a versão restore do android 5.0 e quer voltar a stock recovery, utilize o tuto citado e faça apenas o flash do recovery da rom 5.0 gringa!

8/dez/2014 2:36:18 via Web

zezinhocrack

flavio faria

zezinhocrack

Cláudio Henrique

Para quem deseja "voltar" a stock recovery, utilize o arquivo .img da rom gringa da versão 5.0, não tem problema, isso que estou dizendo, não tem nada a ver com 4.4.4 kitkat e bla bla bla.

Repetindo, quem esta com a versão restore do android 5.0 e quer voltar a stock recovery, utilize o tuto citado e faça apenas o flash do recovery da rom 5.0 gringa!

ok mas onde está o recovery.iso da rom gringa procurei o arquivo e não encontro ele dentro da rom?
Vc poderia indicar o caminho do arquivo?

8/dez/2014 2:47:47 via Web

flavio faria

zezinhocrack

flavio faria

zezinhocrack

Cláudio Henrique

ok mas onde está o recovery.iso da rom gringa procurei o arquivo e não encontro ele dentro da rom?

Putz manolo que vacilação da minha parte, puro "amadorismo" kkk, você ta certo o maninho ensina a "transformar" o XT1069 em XT1064 com a KitKat e depois faz o update do zip, não tem mesmo o recovery da versão 5, me desculpe!

Por gentileza pessoal, desconsidere a informação do video 2, tenta fazer com a KitKat mesmo se der certo beleza, agora se você achar algum post que tenho o link da versão 5 com os arquivos beleza!!!

Desconta essa da conta!!

— alterado em 8/dez/2014 2:48:20

8/dez/2014 2:52:38 via Web

zezinhocrack

flavio faria

zezinhocrack

flavio faria

zezinhocrack

Cláudio Henrique

Putz manolo que vacilação da minha parte, puro "amadorismo" kkk, você ta certo o maninho ensina a "transformar" o XT1069 em XT1064 com a KitKat e depois faz o update do zip, não tem mesmo o recovery da versão 5, me desculpe!

Por gentileza pessoal, desconsidere a informação do video 2, tenta fazer com a KitKat mesmo se der certo beleza, agora se você achar algum post que tenho o link da versão 5 com os arquivos beleza!!!

Desconta essa da conta!!

Sem brema tem o arquivo já pronto na xda mas não sei se rola pois ainda ninguem comentou:
enter link description here

• Posts no fórum: 100

8/dez/2014 4:07:38 via App

Luis Lima

João Paulo

Luis Lima

Nereu Jr

Pessoal, está rodando liso no xt1068. Podem instalar.

Reparou se fica "rodando" as informações do chip na tela de bloqueio?
Na room americana se vc usa apenas um chip fica aparecendo "sem cartão/ sem serviço", muito paia isso.

nao, é pq lá era uma adaptação pra funcionar o sinal... mas na brasileira só aparece o chip ativo

Valeu gente, foi o que pensei mesmo, vou atualizar para room brasileira.

funcionou até o H+ hoje no meu, com a americana não funcionava mais de jeito nenhum...