Motorola Moto G — [Tutorial] ROOT Android Lollipop Atualização

  • Respostas:116
  • Sticky
Marcio Moura
  • Posts no fórum: 3

19/02/2015, 05:28:38 via Web

eu fiz depois de ter feito tudo, mas nao adiantou
e quando fiz ele se comportou como se tivesse recém instalado o android, ainda sim não funcionou

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

02/03/2015, 13:01:13 via Web

Olair bom dia.

Tudo certo aki...procedimento perfeito....valeu pela ajuda...AndroidPit e o mehhor....obrigado

Conta desativada

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

02/03/2015, 23:29:23 via App

Mais uma pergunta....agora q fiz esse procedimento ainda não tenho uma room certo??...se sim...já existi uma room estável?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/03/2015, 04:16:23 via Web

Andre Oliveira

Mais uma pergunta....agora q fiz esse procedimento ainda não tenho uma room certo??...se sim...já existi uma room estável?

Claro que você tem uma ROM. Só que é a stock (original). Se você quiser instalar uma Custom Rom ai terá de flash o arquivo zip da Rom que você escolheu pela Recovery. Aconselho fazer um backup da sua Rom original antes. Este procedimento é feito pela própria Custom Recovery. Quanto a dizer se já tem alguma estável, particularmente não sei, pois uso a stock. As funções que gosto das Custom Roms obtenho com os módulos do Xposed, por isso não vejo necessidade ainda de instalar outra Rom.

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

03/03/2015, 04:46:29 via App

Olair Junior

Andre Oliveira

Mais uma pergunta....agora q fiz esse procedimento ainda não tenho uma room certo??...se sim...já existi uma room estável?

Claro que você tem uma ROM. Só que é a stock (original). Se você quiser instalar uma Custom Rom ai terá de flash o arquivo zip da Rom que você escolheu pela Recovery. Aconselho fazer um backup da sua Rom original antes. Este procedimento é feito pela própria Custom Recovery. Quanto a dizer se já tem alguma estável, particularmente não sei, pois uso a stock. As funções que gosto das Custom Roms obtenho com os módulos do Xposed, por isso não vejo necessidade ainda de instalar outra Rom.

entendi...VC usa xposed já no lolipop?...acha que as rooms e os aplicativos que não estão compatíveis demoram....espero ou volto pra 4.4??

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/03/2015, 16:30:44 via Web

Andre Oliveira

Olair Junior

Andre Oliveira

Mais uma pergunta....agora q fiz esse procedimento ainda não tenho uma room certo??...se sim...já existi uma room estável?

Claro que você tem uma ROM. Só que é a stock (original). Se você quiser instalar uma Custom Rom ai terá de flash o arquivo zip da Rom que você escolheu pela Recovery. Aconselho fazer um backup da sua Rom original antes. Este procedimento é feito pela própria Custom Recovery. Quanto a dizer se já tem alguma estável, particularmente não sei, pois uso a stock. As funções que gosto das Custom Roms obtenho com os módulos do Xposed, por isso não vejo necessidade ainda de instalar outra Rom.

entendi...VC usa xposed já no lolipop?...acha que as rooms e os aplicativos que não estão compatíveis demoram....espero ou volto pra 4.4??

Sim, xposed já funciona no lollipop, o que não funcionam são alguns módulos. Felizmente, o GravityBox já funciona. O que ainda me falta é o Xposed Torch que no momento não está funcionando, mas creio que em breve funcionará. Quanto aos aplicativos, todos que eu usava funcionam no Lollipop. Tem algum aplicativo que você usava e não esteja funcionando no LP?

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

03/03/2015, 22:47:13 via App

na verdade eu não usava pois só fiz o desbloqueio agora...mas queria mudar a aparência aki...baixei o boot animation e não rodou e o xposed achei que ainda não tava rodando

Responder
Logs 16
  • Posts no fórum: 4

22/03/2015, 19:42:00 via Web

Ola Olair Junior, poderia explicar melhor sobre xposed no Lolipop
estou com a versão 5.0.2
e pelo que andei lendo ela nao esta compatível com o xposed.
portanto.
o xposed ja é compativel com o Stock 5.0.2?
se sim! poderia detalhar sua instalação ou mandar as fontes e links da onde vc conseguiu fazer.

Se não, qual sua versão do android. 5.0.0? 5.0.1?
e como consguiu instalar, poderia postar um passo a passo.

desde ja obg atenção!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

23/03/2015, 03:17:41 via Web

Logs 16

Ola Olair Junior, poderia explicar melhor sobre xposed no Lolipop
estou com a versão 5.0.2
e pelo que andei lendo ela nao esta compatível com o xposed.
portanto.
o xposed ja é compativel com o Stock 5.0.2?
se sim! poderia detalhar sua instalação ou mandar as fontes e links da onde vc conseguiu fazer.

Se não, qual sua versão do android. 5.0.0? 5.0.1?
e como consguiu instalar, poderia postar um passo a passo.

desde ja obg atenção!

Não sei onde você leu que Xposed não é compatível com o Lollipop. É oficial e está funcionando no Lollipop 5.0.2.
A instalação não é nada complicado, desde que saiba flashar um arquivo pela custom recovery.
1º) Baixe o zip, coloque no SD e flash pela Custom Recovery: zip
2º) Baixe o apk do Xposed e instale no aparelho: apk
3º) Reinicie o aparelho.

Obs: Caso apareça uma notificação de memória cheia, faça wipe cache e dalvik cache pela Custom Recovery.

Fonte: XDA

— alterado em 23/03/2015, 03:18:12

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 03:28:18 via Web

Senhores, eu farei todo o processo de root e quero instalar a stock original novamente, pois o Lollipop instalado por cima(atualização) do Kit Kat está bastante bugada no meu aparelho. Alguém tem o link da original aí?

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 05:14:30 via Web

Estou com outro problema. Ao tentar instalar o superSU pelo twrp aparece a seguinte mensagem:

verifying update package...
E: failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed
Installation aborted.

O que faço?

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 16:02:28 via Web

Não é possível que terei que desistir na última etapa(root). Já tentei de tudo e nada. A mesma mensagem.
Ninguém pode ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

27/03/2015, 16:37:25 via Web

Kiko Nascimento

Não é possível que terei que desistir na última etapa(root). Já tentei de tudo e nada. A mesma mensagem.
Ninguém pode ajudar?

já tentou de tudo man??

reinstalou ROM Stock 4.4.4?
tentou root pelo twrp?
tentou pelo cwm?
baixou o SuperSU pela Play Store e deixou ele se auto instalar?
tentou fazer root no 5.0.x lollipop?

no CM12 root já vem por padrão, além do desempenho e fluidez serem melhores, instala aí caso tudo isso não dê certo (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 19:11:56 via Web

Sim. Fiz tudo o que você mencionou.
Estou começando a estudar a sua sugestão do CM12.

Responder
Alexsandro Chaud
  • Posts no fórum: 1

30/03/2015, 06:03:08 via Web

precisa de bootloader desblokeado
pq faz 10 anos q to tentanu desblokear
no site da motorola e ate hj nada
sempre erro

Responder
Andre Santos
  • Posts no fórum: 3

26/08/2015, 13:24:25 via Web

Olá, desculpem ressucitar esse tópico ahhahaha Mas é o seguinte: Eu já tinha root a um tempo, agora instalei a CM12 e sumiu o acesso! :( o problema é que eu não sei qual opção do TWRP que instala o SuperSU, só isso! kkk alguém ajuda pfvr??

Responder
Janilson Amancio
  • Posts no fórum: 4

29/12/2015, 14:18:40 via Web

Bom dia!

Tenho Moto G XT1033, original de fábrica com Android 5.1 (atualização OTA)
Segui outros tutoriais aqui no fórum e consegui desbloquear bootloader e remover a mensagem. Porem nao consigo instalar o recovery. Copio usando o comando "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img", sem nenhum erro! reinicio e tento entrar no recovery e aparece o android com exclamação vermelha e "nenhum comando".
tentei twrp varias versões (sempre para xt1033 ou 1032) e cmw. sempre apresenta o mesmo erro.

Valew

Responder