Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.454

5/fev/2016 12:51:18 via Web

Em questão amigo não é o código fonte, e sim a assinatura do arquivo MBM-CI, entende? Um programador poderia desenvolver esse arquivo, mas vai encontrar um problemão no momento da assinatura desse arquivo, senão fosse isso o nosso amigo Jeconias, aqui do fórum ou o próprio pessoal do xda, já tinham resolvido a parada.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 14

5/fev/2016 17:50:04 via Web

Gilmar L.

Em questão amigo não é o código fonte, e sim a assinatura do arquivo MBM-CI, entende? Um programador poderia desenvolver esse arquivo, mas vai encontrar um problemão no momento da assinatura desse arquivo, senão fosse isso o nosso amigo Jeconias, aqui do fórum ou o próprio pessoal do xda, já tinham resolvido a parada.

Sim, claro. No meu post anterior eu expliquei que algumas questões não estão claras.

Como surgio o blackflash para o 4.4.4 e não existe para o 5.x ?
Estou acompanhando um kra do XDA que divulgou um mega documento http: // iknowu.duckdns.org/files/public/Qualcomm-Secure-Boot/Qualcomm-Secure-Boot.htm demonstrando com o processo funciona, por que ele não consegue assinar o arquivo, disse que algo de falta é testar 2*256 combinações de senhas para assinar o arquivo e etc.

Analisando isso, penso que seria impossível o blackflash do 4.4.4 ter sido criado sem ser pela motorola.

• Posts no fórum: 25

7/fev/2016 21:39:07 via Web

Só acompanhado a novela, do meu moto G não me separo, kkkk uma hora ou outra se consegue resolver. Agora me tirem uma duvida por favor, se o celular não liga como vai funcionar essa suposta regravação de Bios?

— alterado em 7/fev/2016 21:45:25

8/fev/2016 3:08:32 via Web

Bom para quem é desenvolvedor tem suas ferramentas e seus meios

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

8/fev/2016 19:13:18 via Web

Tenho um moto g3, estava com mesmo problema. Levei na autorizada e consegui dar entrada mesmo acusando lá no sistema deles que eu já tinha perdido a garantia. Alguma chance de algo dar errado ainda? Ou agora já é certeza que vão arrumar?

• Posts no fórum: 43

8/fev/2016 21:42:56 via Web

To entrando pra essa "novela" hoje, meu moto g1 só acende o led de vez enquando quando conecto no usb ou carregador, tô put* de mais , comprei o celular em um dia, no outro deu merd*. pelo amor de deus se tiver como solucionar vcs nos avisem, ( o meu nem acende a tela, ainda tem jeito?)

• Posts no fórum: 10

9/fev/2016 3:57:06 via Web

Incrível, como em 09/02/2016 esse problema ainda persiste. Também entrei pro clube dos que fizeram downgrade do 6.0 ao 5.0.2 (deu tudo certo), mas ao atualizar (atualização 22.56.3.en.br) o XT1069 desligou (bateria 90% e carregando) e não ligou mais e nem mesmo entra no modo fastboot.

Minha dúvida é a seguinte: de posse do MotoFlasher e do arquivo MBM-CI 5.0 (se algum dia sair) vou ter como resolver o problema do HardBrick? Ou só outra placa?

• Posts no fórum: 499

9/fev/2016 5:37:09 via App

Danillo Dennys

Incrível, como em 09/02/2016 esse problema ainda persiste. Também entrei pro clube dos que fizeram downgrade do 6.0 ao 5.0.2 (deu tudo certo), mas ao atualizar (atualização 22.56.3.en.br) o XT1069 desligou (bateria 90% e carregando) e não ligou mais e nem mesmo entra no modo fastboot.

Minha dúvida é a seguinte: de posse do MotoFlasher e do arquivo MBM-CI 5.0 (se algum dia sair) vou ter como resolver o problema do HardBrick? Ou só outra placa?

Você só precisa do Programmer.bin assinado, o resto já está por aí, vagando na internet.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 14

9/fev/2016 21:01:33 via Web

Parece que um kra do XDA conseguio trazer um Moto E de volta, disse que teve os mesmos problemas do pessoal do Moto G, o tópico que ele criou tem quase um mês, e ontem ele disse que conseguio recuperar.

Fazem dois dias que o pessoal pedio maiores explicações, qual a possibilidade dele estar demorando a postar para poder Polir/Revisar o processo ?

http :// forum.xda-developers.com/moto-g/general/generating-singleimage-bin-t3008047/page3

• Posts no fórum: 25

9/fev/2016 21:13:33 via Web

Philipe d. S. M.

Parece que um kra do XDA conseguio trazer um Moto E de volta, disse que teve os mesmos problemas do pessoal do Moto G, o tópico que ele criou tem quase um mês, e ontem ele disse que conseguio recuperar.

Fazem dois dias que o pessoal pedio maiores explicações, qual a possibilidade dele estar demorando a postar para poder Polir/Revisar o processo ?

http :// forum.xda-developers.com/moto-g/general/generating-singleimage-bin-t3008047/page3

Bom tem vários motivos, um deles seriá o fato de ele ter "Resolvido o problema", possa ser que ainda esteja instável pra ele fazer um tutorial ou algo do tipo, mas pra quem não tem, nada metade é o dobro. Por enquanto comprei um lumia 640 e mantenho meu moto G brikado, só irei gastar de verdade em um aparelho com android.

• Posts no fórum: 10

10/fev/2016 0:16:22 via Web

Esse Programmer.bin que vos fala seria MBM CI 5.0?

Porque já li o XDA, Android Pit e vários outros fóruns, grupos no Facebook, vídeos no Youtube e pelo o que entendi é que de posse do programa MotoFlasher (que já tenho) e o arquivo MBM CI 5.0 (ninguém tem) eu conseguiria resolver o problema.

Ou então trocar a placa!

Os outros programas que você fala são Stock Rom, TRWP, drivers, adb+fastboot, mfastboot, logo.bin????

Se for: tenho todos. O problema é o celular não ligar, não carregar, não entrar no modo fastboot, pois se entrasse já teria resolvido, mas infelizmente não entra.

Conectado ao computador fica como QSHSUB_BULK, apenas.

Obrigado.

10/fev/2016 1:20:24 via Web

Ótima noticia assim muitos colegas poderão até ter uma esperança a mais

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 499

10/fev/2016 5:24:01 via App

Danillo Dennys

Esse Programmer.bin que vos fala seria MBM CI 5.0?

Porque já li o XDA, Android Pit e vários outros fóruns, grupos no Facebook, vídeos no Youtube e pelo o que entendi é que de posse do programa MotoFlasher (que já tenho) e o arquivo MBM CI 5.0 (ninguém tem) eu conseguiria resolver o problema.

Ou então trocar a placa!

Os outros programas que você fala são Stock Rom, TRWP, drivers, adb+fastboot, mfastboot, logo.bin????

Se for: tenho todos. O problema é o celular não ligar, não carregar, não entrar no modo fastboot, pois se entrasse já teria resolvido, mas infelizmente não entra.

Conectado ao computador fica como QSHSUB_BULK, apenas.

Obrigado.

Você quase entendeu o que leu. Não será necessário MotoFlasher ou qualquer outro programa do mesmo. Apenas o fastboot+DLL's+MBM CI completo e validado e o qboot.exe ou outro .exe (se mudar é apenas o nome do .EXE) que faça o flashe. O flash é feito com o drivers QSHSUB_BULK reconhecido, assim será possível enviar os arquivos necessário para o bootloader.

— alterado em 10/fev/2016 5:25:45

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

10/fev/2016 7:59:27 via Web

Eu já imaginava que precisava do driver particular, até citei ele num post anterior QSHSUB_BULK

Gilmar - ID . 6596255