Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 498

18/fev/2016 23:47:57 via App

Gilmar L.

Então é ese o tutorial que falta alguém colocar aqui para mostrar principalmente os iniciantes em android, o que pode e o que não pode, o que vai dar erro, e o que não vai dar erro, assim vai evitar problema pra muita gente

Assim que possível, vou lançar no AutoMoto e em um tópico.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 233

19/fev/2016 0:39:45 via Web

Jeconias Santos

🌚Izaki🌝

eu já fui para o lollipop uma vez e fiz o downgrade n sei se eu fzr down e tentar atualizar vai resultar em hard no meu moto maxx e como eu disse o arquivo bootloader está na minha pasta da stock rom e isso é uma teoria ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6923192/image/Screenshot_2.png

Dêem uma olhada e me corrijam se eu estiver errado

Depende muito. Você pode fazer downgrade sem ter que voltar a versão do bootloader, assim não vai dar problema ao atualizar via OTA, acredito eu.

Espera ae eu vou resultar em um hardbrick se eu voltar a versão do bootloader e atualiza via OTA pra corromper ou se eu fizer o downgrade do sistema operacional sem ser a do bootloader e instalar via OTA eu n entendi bem

• Posts no fórum: 1.452

19/fev/2016 0:59:27 via Web

Quando vc faz downgrade de volta, vc sai de uma versão, mas o bootloader fica, vc entra na outra versão e o bootloader não atualiza junto para a versão que vc voltou, o aparelho vai funcionar normalmente bem e sem problemas, daí se vc decide atualizar via OTA, para a próxima versão seguinte, o bootloader que tinha ficado deu essa volta, e agora ele tenta fazer a verificação necessária e está faltando algo, mas mesmo assim ele inicia a atualização, e em um determinado ponto por falta daquela verificação necessária que não fechou os parafusos, dizendo assim; O aparelho desliga e já era, se estou errado o Jeconias pode me corrigir

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

19/fev/2016 1:07:37 via App

Quando você está no LP que foi atualizado normalmente, seu bootloader está em uma versão cujo não lembro o nome, daí quando você faz downgrade e volta a versão da ROM e do bootloader (Tem jeito de voltar apenas a ROM, e deixar o bootloader atualizado). Nesse ponto estávamos no KK com o bootloader da mesma versão, daí quando você tenta atualizar via OTA, gera erro, q o bootloader já tinha sido atualizado e voltou pra uma versão anterior. Enfim, você deve fazer downgrade sem alterar o bootloader.

— alterado em 19/fev/2016 1:08:29

Dúvidas sobre Android?

19/fev/2016 1:09:56 via Web

Jeconias, então é desse tutorial que to falando que falta aqui pra explicar pro pessoal corretamente e assim evitar o erro, cara a grande maioria não sabe disso e nem como fazer isso

Gilmar - ID . 6596255

19/fev/2016 1:10:42 via App

Gilmar L.

Jeconias, então é desse tutorial que to falando que falta aqui pra explicar pro pessoal corretamente e assim evitar o erro, cara a grande maioria não sabe disso e nem como fazer isso

Se eu não tiver enganado, eu já vi um tutorial desses aqui.

Dúvidas sobre Android?

19/fev/2016 1:14:07 via Web

Mas se era de 2014 já tá até esquecido, veja esse problema o pessoal ta enfrentando agora e tão desesperados sem saber o que fazer, agora imagine o montão de usuários que estão tendo problemas com o Marshmallow e já tão voltando pro LP, e depois vão querer atualizar de novo, e eu nem quero imaginar o quanto de hard brik que ainda vai ter

— alterado em 19/fev/2016 1:44:01

Gilmar - ID . 6596255

19/fev/2016 1:18:00 via Web

Já instalei a stock uma vez e atualizei via OTA e não resultou em nada será q posso fazer isso outras vezes sem correr risco? Apesar deu ter o motk maxx eu instalo minha stock via CMD n via RSD

19/fev/2016 1:19:31 via App

Gilmar L.

Mas se era de 2014 já tá até esquecido, veja esse problema o pessoal ta enfrentando agora e tão desesperados sem saber o que fazer, agora imagine o montão de usuários que estão tendo problemas com o Marshmallow e já tão voltando pro LP, e depois vaõ querer atualizar de novo, e eu nem quero imaginar o quanto de hard brik que ainda vai ter

Sim, entendo. Assim que possível crio o tópico e posto o link aqui.

Dúvidas sobre Android?

19/fev/2016 1:22:44 via Web

Obrigado, vc vai estar ajudando muitos que agora que tão começando a entender desse negocio de ROM, atualizações, recovery, bootloader, via OTA, e outras coisas, muitos ainda irão te agradecer

Gilmar - ID . 6596255

19/fev/2016 1:26:25 via Web

Esse lance do bootloader tive uma dificuldade de entender mas conseguiu assemelhar eu queria saber isso 100% principalmente na área do downgrade e na OTA obrigado vcs 2

• Posts no fórum: 16

19/fev/2016 15:58:33 via Web

gente olha o que eu achei uma suposta soucer para reviver o moto g2 ,n testei ainda pqn sei mecher com soucer e tals ,alguem poderia nos ajudar o mais rapido possivel agradeço desde ja ai o link
www.grupoandroid.com/topic/118571-bootloader-corrupto/

(smug):?

• Posts no fórum: 7

21/fev/2016 1:16:24 via App

entao esse site ate e bom para quem for começar o mbm ci 5 do 0 porque tem o kernel

mais pelo o que eu li referente o mbm so falta encontra um jeito de assinar para deixar valido para usar

também por esse site entrei no xda e baixei alguns arquivos la mais nao e referente o moto g 2 e sim o g1 e em breve moto x

• Posts no fórum: 4

21/fev/2016 15:18:59 via Web

Pessoal,

No meu caso, fui fazer o downgrade da versão 4.4.4 para a 4.4.2.

Ao atualizar via OTA, ele iniciou os procedimentos e no meio da instalação ele travou e não ligou mais.

Não cheguei a nem instalar o Lollipop nele.

Eis o erro que aparece ao usar o motoflahser:

SYSTEM: Device Selected: Moto G v1, Android 4.4.4
** BOOTLOADER FLASHING STARTED: **
OUTPUT: opening device: \.\COM7
OUTPUT: OKAY [ 0.002s]
OUTPUT: greeting device for command mode
OUTPUT: OKAY [ 0.001s]
OUTPUT: identifying device
OUTPUT: ...serial = 0x5A2F092
OUTPUT: ...chip-id = 0x805 (MSM8926)
OUTPUT: ...chip-rev = 0x0
OUTPUT: ...sv-sbl = 0x0
OUTPUT: finding files
OUTPUT: ...programmer = programmer_8926.mbn
OUTPUT: ...singleimage = singleimage_8926.bin
OUTPUT: validating files
OUTPUT: OKAY [ 0.029s]
OUTPUT: switching to download mode
OUTPUT: greeting device for image downloading
OUTPUT: OKAY [ 0.000s]
OUTPUT: sending programmer
OUTPUT: OKAY [ 0.013s]
OUTPUT: flashing singleimage
OUTPUT: FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:invalid HDLC frame)

21/fev/2016 15:22:55 via Web

Ola amigo, desculpa dar essa noticia, mas não tem jeito, somente na assistência e trocando a placa, deu hard brik

— alterado em 21/fev/2016 15:27:19

Gilmar - ID . 6596255

12
Conta desativada
  • Posts no fórum: 32

21/fev/2016 16:34:43 via Web

até agora nada de solução?

• Posts no fórum: 1.103

21/fev/2016 17:33:02 via App

Quase um mês sem velox aqui no bairro onde moro, mas estou de volta...quais as novidades sobre a possível solução do hardbrick?