Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 26

29/fev/2016 3:07:58 via Web

Gilmar L.

Notem que aqui ta mais moleza, apesar de ser pro moto x o processo é o mesmo, somente vamos esquecer moto x aqui e focar moto g, é só ter a rom stock 4.4.2 prontinha pra ser instalada, depois disso é só fazer flash da 5.0.2 atualizar o patch de segurança e meter o marshmallow no moto g brikado, como eu não tenho um moto g brikado aqui, deixo o link e o primeiro que fizer e ressuscitar o moto g ganha um premio

http://www.uponedroid.com/2014/07/unbrick-total-do-moto-x-novo-tutorial.html

Gilmar esse tuto parece ser o mesmo do gringo do video... Ele diz pra fazer o seguinte:

"Abra o CMD, com ele aberto digite: "cd c:\blankflash" (sem as aspas)
agora é só executar o comando "qflash.exe -comNUMERO -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o" e aperte enter"

Não temos esses arquivos MPRG8960.hex MSM8960_bootloader_singleimage.bin creio que esses arquivos estão na pasta do qflash porém do MOTOX...

Você que entendeu melhor detalha aí por favor.

• Posts no fórum: 1.452

29/fev/2016 3:16:11 via Web

Nesse caso da pra entender que o aparelho que ta brikado e não liga, depois desse procedimento vc já terá acesso ao fastboot, com o bootloader rebloqueado de novo, e na verdade o que precisa e poder entrar em modo fastboot pra poder fazer o flash da rom stock via RSDLite, o programa vai realizar o procedimento, via CMD vc somente vai fazer os primeiros comando para desbrikar, depois quando conecta-lo pelo USB o RSDLite termina a coisa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

29/fev/2016 3:19:26 via Web

Mas já é um passo, o procedimento, agora vamos pesquisar esse arquivo pro moto g

Gilmar - ID . 6596255

29/fev/2016 3:28:52 via Web

É mas não se animem não com isso somente resta aespera, o procedimento não é dificil certo? mas leia aqui no xda, final do artigo

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/guide-restore-softbricked-phone-t2965459

Enquanto a Motorola não liberar nada feito mesmo

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 26

29/fev/2016 3:59:21 via Web

michael jonathas

e esse metodo nao da...
mas e esse akii????
http://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/
nao tem como eu testar no momento por que nao tenho outro moto g2!!!

Vou tentar Michael Jonathas já até comecei, porém estou sem o .NETFramework que é necessário, estou baixando, mas minha net é muito ruim está bem devagar... Mas vou testar esse método estou acreditando que ele será a solução.

• Posts no fórum: 25

29/fev/2016 4:18:41 via Web

bom eu li e re-li e nao estou entendendo a parte sobre o novo e velho " A Qualcomm HS-USB QDLoader 9008"mode
e nem como fazer o dispositivo aparecer nas partições do windows

• Posts no fórum: 37

29/fev/2016 5:16:33 via Web

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...image

Vlw galerinha e boa sorte a tds :)
Detalhe: to com um durex segurando os pedaços da tela kkkk

29/fev/2016 6:00:29 via Web

Mauro Sequetto Júnior

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965049/image/IMG-20160229-WA0000.jpg

como vc mandou para autorizada com o bootloaader desbloqueado

— alterado em 29/fev/2016 6:01:35

• Posts no fórum: 37

29/fev/2016 12:43:10 via Web

michael jonathas

Mauro Sequetto Júnior

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965049/image/IMG-20160229-WA0000.jpg

como vc mandou para autorizada com o bootloaader desbloqueado

Os caras nem olharam se estava desbloqueado ou não. Dei uma de João-sem-braço e disse que quando fui atualizar, ele não ligou mais. Tava na garantia e em uns 4 dias estava pronto. Trocaram a placa numa boa :)

29/fev/2016 12:46:09 via Web

Eu não tenho meu cel brikado aqui, mas se eu tivesse já tinha feito esse método com certeza, veja bem, brikado ele já tá, o que q custa tentar fazer algo pra ele reviver, acredito que a maioria aí vai ter que fazer pelo modo mais dificil, porque duvido que alguém vai querer emprestar um aparelho pro fazer root nele e servir de um cobaia nessa empreitada.

Então já olhem para o modo mais dificil, baixem or arquivos que precisa e mãos a obra, como eu disse antes, se o meu tivesse brikado eu já teria feito esse método.

Primeiro passo é conseguir a ROM fleshavel sem ser .zip

Vou ficar na torcida qui pessoal alguém tem que dar o primeiro passo, o método é de ser encarado

Bos sorte

Gilmar - ID . 6596255

29/fev/2016 12:51:29 via Web

Não custa nada fazer esse método, pq como eu já disse, não esperem pela Motorla, eles não vão liberar nada de arquivo, se tem essa saida façam, se eu tivesse um cel assim aqui já tinha feito esse procedimento com certeza

Boa sorte acredito que vcs vão conseguir

Um forte abraço pessoal

Gilmar - ID . 6596255

29/fev/2016 12:54:34 via Web

Muitos conseguira assim, quem ainda tem garatia, vão até a autorizada e digam que parou de funcionar e não ligou mais, façam isso se eles disserem que tem algo de errado como bootloader desbloqueado, daí faezr o que, mas não custa tentar, assim como muitos conseguiram, vão em frente

Gilmar - ID . 6596255

29/fev/2016 13:12:16 via Web

Vc ainda tem garatia? Digo se ainda ta dentro do tempo d garantia, mesmo com o bootloader desbloqueado se ta no tempo ainda pega a nota e tenta amigo

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

29/fev/2016 14:57:46 via Web

Jefferson me ajude..fiz dongrade no meu MOTO G 1 e ele tava com kit kat, (depois de ter voltado do lollipop) do nada apareceu atualizacao da operadora para ele voltar pro Lollipo 5. Acontece que no meio da atualização ele apagou, morreu e nem liga nem dá nada mais...se puder me ajudar...
meu email
andrebenevidespb@gmail.com
obrigado
se puder me dar um passo a passo agradeço.

29/fev/2016 15:24:55 via Web

Andre Sá Benevides

Jefferson me ajude..fiz dongrade no meu MOTO G 1 e ele tava com kit kat, (depois de ter voltado do lollipop) do nada apareceu atualizacao da operadora para ele voltar pro Lollipo 5. Acontece que no meio da atualização ele apagou, morreu e nem liga nem dá nada mais...se puder me ajudar...
meu email
andrebenevidespb@gmail.com
obrigado
se puder me dar um passo a passo agradeço.

Voce e mais um com hard brick

29/fev/2016 15:31:34 via Web

Bom o meu moto g2 tem garantia.
mas comprei de outra pessoa portanto na nota nao consta meu nome como comprador e sim o outro dono.
da para ir assim mesmo?

• Posts no fórum: 11

1/mar/2016 20:55:32 via Web

Fui na assistência e o técnico me vende a placa de 16 Gb porém o meu cell e de 8 Gb tem problema em colocar a placa de 16?
e se trocar a algum problema em baixar app,tirar foto... algum outro problema q venha ocorrer?
porque ele disse que ele não da garantia.
posso trocar sem medo?