Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

19/mar/2016 21:49:03 via Web

Pessoal abandonei de vez meu Moto g2 brickado, acabei por comprar um Moto x2,
A lição que aprendi que atualização via Ota e fazer Downgrade nunca mais. O problema é que pretendo fazer root pois tenho alguns aplicativos que precisam de root, mesmo tendo feito root centenas de vezes estou com medo devido a fragilidade do bootloader da Motorola e com problema que tive no moto G2. Agora quanto o MBM c.i 5.0 acompanhei no fórum da lenovo fora do brasil muitas reclamações de pessoas que possuem celulares com hard brick (downgrade para o Lolipop).
No fórum do XDA um grupo de pessoal de vários lugares do mundo estão empenhado em uma solução sobre tentar fazer um copia completa do Moto G funcionando com cabo Uart e a partir dai vão tentar obter os arquivos para reviver o Moto G quem quiser acompanhar a conversa parece bem interessante :
www.translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fforum.xda-developers.com%2Fmoto-g%2Fhelp%2Fhow-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798%2Fpage276&edit-text=

— alterado em 19/mar/2016 21:53:47

• Posts no fórum: 1.452

19/mar/2016 21:54:20 via Web

Luis Otavio

A lição que aprendi que atualização via Ota e fazer Downgrade nunca mais. O problema é que pretendo fazer root pois tenho alguns aplicativos que precisam de root, mesmo tendo feito root centenas de vezes estou com medo devido a fragilidade do bootloader da Motorola e com problema que tive no moto G2. Agora quanto o MBM c.i 5.0 acompanhei no fórum da lenovo fora do brasil muitas reclamações de pessoas que possuem celulares com hard brick (downgrade para o Lolipop).
No fórum do XDA um grupo de pessoal de vários lugares do mundo estão empenhado em uma solução sobre tentar fazer um copia completa do Moto G funcionando com cabo Uart a e partir dai vão tentar obter os arquivos para reviver o Moto G quem quiser acompanhar a conversa parece bem interessante :
www.translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fforum.xda-developers.com%2Fmoto-g%2Fhelp%2Fhow-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798%2Fpage273&edit-text=

Pergunte pra mim se algum dia algum aparelho meu vai ter root, e olha que não tenho nada contra o root, ou contra quem faz root em seu aparelho, um detalhe sempre temos que levar em conta, quando não aprendemos com os erros dos outros, aí teremos que aprender com nossos próprios erros.

Mas obrigado por compartilhar aquilo que vc postou aí amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 2

20/mar/2016 15:28:54 via Web

Bom dia amigo. Pode me passar detalhes? O meu brickou tb. Agradeço.
contato.rodrigogp@gmail.com
Abraço.

20/mar/2016 15:30:30 via Web

Abraço.

20/mar/2016 17:25:13 via Web

Rodrigo Pinto

Abraço.

Teu aparelho ainda entra em modo fastboot?

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 1

21/mar/2016 20:46:50 via Web

Eu acho que não do meu esposo voltou pior , falaram qe desbloqueou bootloader ,mas nem sabe mexer , agora vamos a
justiça

21/mar/2016 22:51:13 via Web

Ane Silva

Eu acho que não do meu esposo voltou pior , falaram qe desbloqueou bootloader ,mas nem sabe mexer , agora vamos a
justiça

É isso aí Ane, eles só pensam em ferrar os outros, exija teus direitos

Gilmar - ID . 6596255

28/mar/2016 17:22:04 via Web

Ola pessoal, gostaria de saber se tenho direito de levar meu celular a assistência depois de ter atualizado e da erro no software? Já tentei diversas formas de instalar outros ROMs e não consegui, tenho ele já faz 3 meses. Eles podem restaurar o software? Obrigado!!

28/mar/2016 20:46:22 via Web

Richardson Paiva

Ola pessoal, gostaria de saber se tenho direito de levar meu celular a assistência depois de ter atualizado e da erro no software? Já tentei diversas formas de instalar outros ROMs e não consegui, tenho ele já faz 3 meses. Eles podem restaurar o software? Obrigado!!

Olha se vc tem a garantia ainda, pode levar, e se acaso não tem mais, primeiro entre em contato com a fabricante, até para agir corretamente

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

29/mar/2016 12:31:44 via Web

Rafael Lau da Silva

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7286850/image/uploadedImage1459216329889.png
moto g xt 1033 preciso de ajuda recuperar
meu celular os tecnico fala que e a placa mais nao e a placa

De repente é problema com o arquivo da ROM, baixa de novo, se puder fazer wipe data e wipe cache antes faça, depois baixe essa rom

https://mega.nz/#!pZZAwDCA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

Caso não der certo vamos tentar outro método com uma ROM otimizda preparada para desbrikar

— alterado em 29/mar/2016 12:34:43

Gilmar - ID . 6596255

31/mar/2016 18:56:13 via Web

Galera, tentei todos os métodos desse tópico com exceção do que precisa de um cartão de memória, o que podemos fazer é aguardar infelizmente

1/abr/2016 5:02:41 via Web

Eu peguei um celular que estava só na tela de fastboot, aí eu desbloquiei o bootloader dele aí ele volto a funcionar, ajuda voltei ele pra 4.4.4, depois fui fazendo a att dele qndo o aparelho pedia pra atualizar, ele parou de funcionar do nada...

2/abr/2016 5:32:08 via Web

Luis Otavio

No fórum do XDA um grupo de pessoal de vários lugares do mundo estão empenhado em uma solução sobre tentar fazer um copia completa do Moto G funcionando com cabo Uart e a partir dai vão tentar obter os arquivos para reviver o Moto G quem quiser acompanhar a conversa parece bem interessante :
www.translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fforum.xda-developers.com%2Fmoto-g%2Fhelp%2Fhow-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798%2Fpage276&edit-text=

Simples amigo quando desbloquear o bootloader se caso precisar ir para alguma custom ou até mesmo se fizer o root.... para voltar para stock é só procurar um ROM stock flashable é instala pelo TWR, se eu não me engano elas já vem com o OTA desativado.Excelente escolha recomendo também usar uma capa é uma película de vidro por causa da tela frágil, eu iria comprar ele só que escolhi o Z3c por causa da câmera, bateria é o fato de ser a prova d agua, ele tem muitas limitações sobre o bootloader não é como a linha moto, para desbloquear o bootloader você tem perdas na qualidade da câmera e em outras funcionalidades (da para fazer root independente de ser bloqueado ou não).
Saudades do meu Moto G 2013 já tem quase 2 anos que está morto kkk

— alterado em 2/abr/2016 5:44:16

• Posts no fórum: 6

3/abr/2016 4:23:37 via Web

Bruno Rocha

Qual método com cartão de memória?

Seria este: www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ ??

Alguém tentou ?

Não sei, posso estar errado, é claro, mas creio esse procedimento ser o único no momento com grandes chances de dar certo(já que não temos o MBM-CI 5). O grande problema é que nem todos (assim como eu) conhecem alguém que tenha um aparelho igual (XT1033 funcionando normalmente) para o procedimento:

Para obter essa imagem, você pode pedir ao seu amigo para fazer estes passos (aparelho rooteado e backupeado): Formate seu cartão
MicroSD externo ou Pendrive com arquivo de sistema "exFAT", eo tamanho da memória do MicroSD ou Pendrive deve ser morethan 16 GB, que
é o tamanho de toda a partição. Fazer um Hard Reset completo, ou seja, limpar o cache, dados e armazenamento interno usando CWM,
TWRP ou Philz Touch. Insira o cartão SD/Pendrive no aparelho e ligue-o com ADB, então digite:
adb shell
su
dd if = / dev / block / mmcblk0 of = / storage / sdcard1 / backup.img bs = 512 count = 30535646
O tamanho do "backup.img" é de cerca de 16 GB, no entanto, se você compactá-lo, ficaria em torno de 2 GB.

Esse seria o procedimento que no caso o dono do aparelho poderia fazer para nos prover tal arquivo backup.img. O restante do procedimento segue no link do tutorial.

— alterado em 3/abr/2016 17:38:39

5/abr/2016 13:11:36 via Web

Bom dia.
Eu frequentemente pego celulares para reinstalar software, e estou com um XT1033 parado, esperando o MBM-CI 5 também. Se eu conseguir um outro XT1033 funcionando, posso entrar em contato com alguém daqui para me ajudar a fazer o backup da nand e ver se conseguimos resolver de uma vez por todas a falta desses arquivos?
Grato!