Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

14/dez/2014 20:20:02 via Web

Pessoal, eu dei uma olhada aqui, e na verdade o bootloader do Moto G não é uma partição só, mas sim 5 partições. O motoboot.img contém os dados de todas elas e serve pra flashear todas de uma vez só. Eu consegui fazer dumps dessas partições aqui, porém não sei se eles podem ser usados pra reinstalar o bootloader nem se é possível fazer um motoboot.img a partir deles.

Dentro do zip da atualização tem esses 5 arquivos: emmc_appsboot.mbn, rpm.mbn, sbl1_8226.mbn, sdi.mbn e tz.mbn, que correspondem às 5 partições do bootloader. Talvez (eu disse talvez) seja possível fazer um motoboot.img a partir desses arquivos.

— alterado em 14/dez/2014 20:33:23

14/dez/2014 20:39:39 via Web

Emerson De Almeida Silva

você Sabe Fazer o MotoBoot.img

Cara, infelizmente não. Mas eu creio que tenha alguém que saiba kkkkkk

Agora falando sério, se desse pelo menos pra entrar no fastboot, seria possível flashear esses arquivos diretamente, eu sei quais são os comandos necessários.

• Posts no fórum: 10

14/dez/2014 20:48:18 via Web

Gabriel Bigatti

Né, fui instalar a gpe, ;s, pq lançaram a 5.0. kkk, podia vir falando na att que atualizava o bootloader

eu fui fazer a msm coisa kkkkkkkkkkk

14/dez/2014 21:05:28 via Web

Aham, pode ser...

EDIT: Dei uma olhada no singleimage.bin da MBM-CI 4.4.4 e parece que ele tbm contém essas 5 partições do bootloader. Portanto, creio tbm que dê pra fazer um novo singleimage.bin usando os arquivos do zip do OTA do 5.0. Mas isso ai só quem vai poder fazer (eu acho) é o criador da ferramenta.

— alterado em 14/dez/2014 21:23:11

• Posts no fórum: 33

14/dez/2014 21:20:26 via Web

Entao Jesuel , voce precisa baixar os arquivos riff box jtag , ai voce clica no Iniciar , e clica com botao direito em meu computador . depois clica em gerenciar , e na tela que abrir clica em gerenciador de dispositivo , voce vai ver o *qhusb_bulk* clica nele duas vezes e em atualizar , ai seleciona a pasta onde esta od arquivos riff box jtag , no site que passei tem os arquivos . Mas pra poder voltar pro fastboot temos que esperar o MBM essa parte de instalar drivers e so a primeira etapa pra voce conseguir restaurar o celular , desculpe os erros de portugues estou escrevendo pelo celular

14/dez/2014 21:46:17 via Web

Giuliano Santos

E galera , tomara que a gente consiga logo esse motoboot.img

Se a gente tiver sorte, talvez a Motorola disponibilize as imagens de fábrica completas lá pelo final desse mês, caso contrário só no início ou na metade do mês que vem...

• Posts no fórum: 351

14/dez/2014 22:18:27 via Web

Ícaro Albuquerque

Giuliano Santos

E galera , tomara que a gente consiga logo esse motoboot.img

Se a gente tiver sorte, talvez a Motorola disponibilize as imagens de fábrica completas lá pelo final desse mês, caso contrário só no início ou na metade do mês que vem...

ou da pra enganar pelo que vi ele nao aceita versao anterior mais dava pra tentar enganar to muito ocupado a sorte que ainda tenho o mi

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

• Posts no fórum: 2

14/dez/2014 23:42:59 via Web

Aconteceu comigo o mesmo problema. puxei a GPE, atualizou via OTA pra 4.4.4 dai instalei pelo recovery o 5.0.1. Quando terminou de instalar o telefone ficou em bootloop. Eu voltei para o 4.4.4 retail e ficou o risco passando na tela. Fiz todo procedimento pro GPE e quando estava atualizando o ota 4.4.4 ele desligou e não ligou mais. Eu poderia jurar que o android fosse parecido com um PC, que se apagava e instalava a nova versão por cima, infelizmente descobri da maneira mais complicada. Agora estou no dilema se levo e tento garantia (mas tenho medo de alem de não arrumarem, estraguem ainda mais) ou se espero sair a rom completa e corro o risco de passar a garantia do meu aparelho que vence dia 7 de janeiro,

• Posts no fórum: 2

15/dez/2014 13:44:38 via Web

Viko

""Quanto mais eu leio, mais dúvidas aparecem""
"2. Estar no Android L 5.0 Soak Test com Recovery Stock"

1.Alguém que fez root na 5.0??
2.Que está com TWRP na 5.0??
3.O recovery stock da 4.4.4 é o mesmo do 5.0?? (Posso colocar o recovery da stock 4.4.4 em cima do TWRP que eu coloquei no 5.0??)
4. Preciso tirar o root da 5.0 pra voltar para a 4.4.4?? E como faz???

amigo faça como eu e procure no site xda e com eles consegui fazer o root do 5.0 numa boa

• Posts no fórum: 74

15/dez/2014 16:26:30 via Web

Amigos, boa tarde! Me ajudem por favor, tô desesperado :(...

Eu segui esse tuto do XDA : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2623587&page=6

Executei o arquivo BLBRICK.bat, ele apagou de vez, aí instalei todos os drivers precisos, e quando vou executar o arquivo "blank-flash" do qualcomm boot tool, acontece isso:
image

E agora, o que faço? Alguém sabe?