Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

15/dez/2014 18:35:59 via App

Rogério

Gente tava vendo umas paginas sobre o assunto e tem um tuto que talvez ajude vcs ai esta só que a página vcs tem que traduzir OK?! Espero que ajude de alguma forma👍
http://www.androidworld.it/forum/modding-e-firmware-motorola-moto-g-724/%5Bguida%5D%5Btool%5D-unbrick-caso-di-bootloader-corrotto-144611/

Esse só resulta se não tivesse o lollipop, agora é oq todos esperamos essa mesma ferramenta que funcione no 5.0 lollipop

• Posts no fórum: 41

15/dez/2014 18:51:45 via Web

galera eu tambem estou nesse problema e tenho uma noticia ruim pra voces a assistencia tecnica da minha cidade o responsavel falou que nao e possivel reviver porque e necessario ter uma ferramenta e caso venha recuperar o preço cobrado sera entre 300 a 350 reais nao vale a pena pessoal pra mim nao :/

20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

15/dez/2014 18:52:58 via App

Danilo Souza

galera eu tambem estou nesse problema e tenho uma noticia ruim pra voces a assistencia tecnica da minha cidade o responsavel falou que nao e possivel reviver porque e necessario ter uma ferramenta e caso venha recuperar o preço cobrado sera entre 300 a 350 reais nao vale a pena pessoal pra mim nao :/

Ainda não tem, mais vai ter é só questão de tempo.

• Posts no fórum: 41

15/dez/2014 18:56:08 via Web

FERNANDO FERRETTI

Danilo Souza

Ainda não tem, mais vai ter é só questão de tempo.

sim segundo os devs do xda vai levar 2 meses entao pode esperar sentado e pra mim e melhor compra outro smart ..

• Posts no fórum: 33

15/dez/2014 19:34:51 via Web

não vamos ser pessimistas
talvez esse mês a motorola libere a imagem oficial da rom 5.0
e venham a conseguir o motoboot.img para a criação do MBM

• Posts no fórum: 31

15/dez/2014 19:47:12 via App

Sou o criador desse tópico e resolvi o problema depois de fazer o downgrade. No momento que criei o tópico estava meio desesperado, e de fato o que eu fiz pra resolver o problema foi
1)Entrar modo fastboot (o meu ainda entrava nesse modo)
2)Instalar 4.4.2 com os comandos de voltar pra rom stock, executando "mfastboot", atentando que de fato só funcionou MFastboot, fastboot apenas não dava certo
3)depois da instalação e as linhas azuis ficarem passando na tela, colocar o arquivo da soak test na memória do aparelho
4)instalar a soak test pela recovery stock

Comigo funcionou assim pessoal, tomara que funcione com vocês, de fato foi desesperador pensar que foi perda total o meu moto g

Atenciosamente o criador do tópico, um dos primeiros brasileiros com moto g bricked pelo downgrade.

• Posts no fórum: 74

15/dez/2014 21:36:21 via Web

FERNANDO FERRETTI

Rogério

Gente tava vendo umas paginas sobre o assunto e tem um tuto que talvez ajude vcs ai esta só que a página vcs tem que traduzir OK?! Espero que ajude de alguma forma👍
http://www.androidworld.it/forum/modding-e-firmware-motorola-moto-g-724/%5Bguida%5D%5Btool%5D-unbrick-caso-di-bootloader-corrotto-144611/

Esse só resulta se não tivesse o lollipop, agora é oq todos esperamos essa mesma ferramenta que funcione no 5.0 lollipop

Mas meu amigo, me tira uma dúvida, eu instalei a 5.0 e depois fiz donwgrade para 4.4.4. No caso, a rom que esta instalada e a 4.4.4 certo?

15/dez/2014 22:26:34 via Web

Igor a rom , era. 4.4.4 porem a versao do seu bootloader é da lollipop versao 41.18 portanto so e possivel restaurar com o bootloader original , nao e possivel mudar a versao do bootloader no 5.0 tem que esperar a MBM
entao , apartir do momento que se instalou a rom 5.0 , nao adianta voltar pra kitkat que continuara a versao do bootloader da lollipop.

— alterado em 15/dez/2014 22:31:18

16/dez/2014 0:01:16 via Web

Giuliano Santos

Igor a rom , era. 4.4.4 porem a versao do seu bootloader é da lollipop versao 41.18 portanto so e possivel restaurar com o bootloader original , nao e possivel mudar a versao do bootloader no 5.0 tem que esperar a MBM
entao , apartir do momento que se instalou a rom 5.0 , nao adianta voltar pra kitkat que continuara a versao do bootloader da lollipop.

Entendi... Valeu camarada por tirar minha dúvida, confesso que sou leigo em algumas coisas. 😊

16/dez/2014 0:09:58 via Web

O jeito e esperar mesmo... Tomara que a Motorola disponibilize logo essa rom, ficar sem meu Moto G é osso, tô tendo que usar um Nokia Lumia, difícil me adaptar ao Windows Phone....:(

16/dez/2014 0:15:45 via Web

Igor Torres

Giuliano Santos

Entendi... Valeu camarada por tirar minha dúvida, confesso que sou leigo em algumas coisas. 😊

Magina estamos ai para se ajudar , qualquer duvidá é so dizer
Realmente está sendo ruim ficar sem o moto g (whew)
o pior é saber quando sera lançada essa MBM

16/dez/2014 0:55:10 via Web

Galerá achei esse video de um gringo postado ontem 14/12 , ele diz que é garantido recuperar o moto g morto assim , pareçe facil porém fiz uma pergunta pra ele pra ver se resolve o hard brick deem uma olhadá , ele diz que se o celular não estiver entrando em fastboot nem ligando esse modo resolve vejam , talvez eu tente e digá os resultados

— alterado em 16/dez/2014 0:56:20

• Posts no fórum: 1

16/dez/2014 1:22:18 via Web

Olá caros colegas! Tem sim como fazer downgrade do Lollipop para o Kitkat. Eu estava com o mesmo problema. Mas consegui fazer o downgrade.

• Posts no fórum: 22

16/dez/2014 1:22:36 via Web

Emerson De Almeida Silva

Quem ai Levou o celular para a Assistencia Tecnica eles descobriu que o bootloader estava desbloqueado

Não amigo , eu levei o meu , eles tentaram ligar ele , tentaram entrar no mofo fastboot mas sem exito , então ficaram com ele pra acertar , me deram prazo de 10 dias ou um aparelho novo ...