Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 33

16/dez/2014 12:33:55 via Web

Ronivon Nascimento

olha Giuliano Santos o pessoal diz que temos que esperar o arquivo da rom da lollipop oficial pra poder extrair a MCM-CI_5.0 e como isso sera instalado do celular um vez que o mesmo nem liga voce saberia me responder Giuliano Santos?

Ronivon , eu acredito que alguém saiba responder melhor que eu , porem pelo pouco que pesquisei , e que entendo , como o driver esta instalado e é reconhecido no pc como qhsusb_bulk , é possivel através da ferramenta MBM enviar os dados Via o Cabo Usb para o celular "*uma breve explicação *" sendo assim é possivel sobrescrever nosso Bootloader corrompido , apartir do Bootloader original do lollipop .
Assim como o moto g , outros celulares como samsung , lg , e nexus ja tiverám Hard Brick . e foi possivel restaurar , eu acredito que este seja um metodo de segurança de todo fabricante .
pois todos celulares ou a grande maioria com Hard Brick é reconhecido como QHSUSB_BULK quando plugado no pc , sendo assim é possivel substituirmos o bootloader corrompido .
Se estivessemos com a Kitkat seriá possivel recuperar através desta MBM , porém apartir do momento que instalamos a Lollipop atualizamos o bootloader . Ai temos que esperar lançar uma compativel .
Más essa é a duvida que muitos de nós temos "*se o celular não liga , como poderemos restaurar ?"* más não se preocupa , é possivel sim uma vez que o mesmo é reconhecido é possivel sim , a maior preocupação no momento é saber quando será lançada a ferramenta .
Desculpe , espero que consiga entender um pouco .

— alterado em 16/dez/2014 12:39:58

• Posts no fórum: 31

16/dez/2014 13:09:08 via App

Pessoal, o meu celular não está brickado, ele funciona numa boa a versão soak test, porém acho que ele está sem recovery nenhuma, nem stock nem custom. Quando entro no modo fastboot e escolho "recovery" ele simplesmente desliga e não vai pra lugar nenhum. Alguma idéia de como proceder?

• Posts no fórum: 351

16/dez/2014 13:58:02 via Web

Luan Cabral

Pessoal, o meu celular não está brickado, ele funciona numa boa a versão soak test, porém acho que ele está sem recovery nenhuma, nem stock nem custom. Quando entro no modo fastboot e escolho "recovery" ele simplesmente desliga e não vai pra lugar nenhum. Alguma idéia de como proceder?

pra selecionar alguma opçao tu usa o botão de subir volume possivelmente vc esta usando a tecla power

— alterado em 16/dez/2014 13:58:23

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

16/dez/2014 13:59:50 via Web

Alexsandro Pessoa

Luan Cabral

pra selecionar alguma opçao tu usa o botão de subir volume possivelmente vc esta usando a tecla power

Correto , pensei nisso também , porém se não der certo
entra no modo fastboot e pega o recovery.img de alguma rom stock que você tiver ai
e da um flash nela

> Fastboot flash recovery recovery.img

16/dez/2014 14:02:31 via Web

Melhor Emerson , se o meu também estivesse ja teria levado no primeiro dia (laughing)
porém tenho que esperar a MBM . :?

• Posts no fórum: 31

16/dez/2014 14:05:41 via App

Giuliano Santos

Alexsandro Pessoa

Luan Cabral

entra no modo fastboot e pega o recovery.img de alguma rom stock que você tiver ai
e da um flash nela

Eu estava de fato selecionando com o power, por algum motivo pensei estar certo hahaha
Mas selecionando com o vol+, apareceu o robô deitado com barriga aberta e um ponto de exclamação

Qualquer recovery vai funcionar? Não vai brickar? Tô com medo desses bricks no lollipop

16/dez/2014 14:13:08 via Web

Luan Cabral

Giuliano Santos

Alexsandro Pessoa

Luan Cabral

e da um flash nela

Eu estava de fato selecionando com o power, por algum motivo pensei estar certo hahaha
Mas selecionando com o vol+, apareceu o robô deitado com barriga aberta e um ponto de exclamação

Qualquer recovery vai funcionar? Não vai brickar? Tô com medo desses bricks no lollipop

qualquer recovery funcioná , até custom recovery pode ir na fé que não vai brickar .
mais se você ja tiver instalado lollipop alguma vez
não faça downgrade pra versões 4.4.2 ou 4.4.3 que é hard brick na certa
Fala pra gente qual a versão do bootloader , é so ver na tela do fastboot que apareçe escrito

sobre o robozinho com a barriga aberta , pressione power + volume pra cima por cinco segundos
que apareçe as opções

16/dez/2014 14:15:10 via Web

Emerson De Almeida Silva

Já erra para eu ter levado vou levar tomara que eles min der outro

Depois conte pra gente se deu certo , más não esquece de postar aqui em
qualquer ajuda e bem vinda :D

• Posts no fórum: 74

16/dez/2014 16:23:08 via Web

Galera, pode ser uma pergunta idiota, mas enfim, como já existe rom 5.0,1 pro Nexus, não seria possível retirar a MBM dela e tentar no Moto G? Uma modificação nela, pra que funcione nele, sei lá? Seria possível isso?

• Posts no fórum: 34

16/dez/2014 16:23:21 via Web

Emerson De Almeida Silva

vou levar o meu eles só deram 2 dias

Vc disse oq realmente fez pra ele ficar assim ? eu n sei oq eu digo...

• Posts no fórum: 34

16/dez/2014 16:26:49 via Web

Igor Torres

Galera, pode ser uma pergunta idiota, mas enfim, como já existe rom 5.0,1 pro Nexus, não seria possível retirar a MBM dela e tentar no Moto G? Uma modificação nela, pra que funcione nele, sei lá? Seria possível isso?

Boa idéia....eu tbm n sei se funciona

• Posts no fórum: 120

16/dez/2014 16:54:45 via Web

Igor Torres

E uma Ótima ideia mais são bootloader totalmente diferentes, o bootloader leva toda a descrição do aparelho então acaba que não da pra usa qualquer um, tem quer o próprio.