Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:10:08 via Web

Não deve ser uma solução não tem nem a pasta MBM no Moto Flasher
Cade o Link da solução.

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 00:10:14 via Web

O foda é ter net boa e essas hospedagem serem tão ruins.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:11:09 via Web

Dyego Petronio M.

O foda é ter net boa e essas hospedagem serem tão ruins.

Eu já tenho tudo nas mão mais não ta indo

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 00:13:13 via Web

Emerson De Almeida Silva

Dyego Petronio M.

O foda é ter net boa e essas hospedagem serem tão ruins.

Eu já tenho tudo nas mão mais não ta indo

Sem querer tirar a esperança dos demais, mas acho que isso não funciona. Mas ainda assim tentarei.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:14:30 via Web

eu vou continua a tentar mas, não VAI DAR CERTO

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 00:16:21 via Web

Sei de uma coisa, isso provavelmente não dará certo. Mas sei que logo teremos a solução definitiva. Amigo, poderia passar o link do motoflash, todos estão off que eu tento.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:17:03 via Web

Dyego Petronio M.

Sei de uma coisa, isso provavelmente não dará certo. Mas sei que logo teremos a solução definitiva. Amigo, poderia passar o link do motoflash, todos estão off que eu tento.

Tá acabei de baixar um aqui vou colocar o link

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 00:25:15 via Web

Deu certo o link. Agora so esperar os download.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 00:28:54 via Web

Emerson De Almeida Silva

Não deve ser uma solução não tem nem a pasta MBM no Moto Flasher
Cade o Link da solução.

nao ta escrito mbm, mais a pasta q tem os aquivos é component

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:30:29 via Web

Dyego Petronio M.

Deu certo o link. Agora so esperar os download.

o meu agora só ta com opening device e da erro no dispositivo

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:32:14 via Web

sim mais não tem o arquivo motoboot.img pra nois substituir

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:34:20 via Web

Eduardo Pereira Gomes

Emerson De Almeida Silva

Não deve ser uma solução não tem nem a pasta MBM no Moto Flasher
Cade o Link da solução.

nao ta escrito mbm, mais a pasta q tem os aquivos é component

Cara onde você viu essa suposta solução

Responder
Romilton Cesar
  • Posts no fórum: 27

03/02/2015, 00:44:30 via Web

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 00:46:24 via Web

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 00:51:25 via Web

Emerson De Almeida Silva

sim mais não tem o arquivo motoboot.img pra nois substituir

pse é isso q ja falei, nao tem esse arquivo pra substituir, entao o metodo é furada

Responder
Gilberson Lopes
  • Posts no fórum: 35

03/02/2015, 00:57:20 via Web

Emerson De Almeida Silva

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Burro, Leigo e vc que não tenta nada e só ficar esperando a solução cair do ceu, Participamos de um Grupo só de Hard Brick onde o Criador do MotoFlasher e o Admin um dos Dev que postaram essa possivel solução e tem que ser com a Rom do 4.3, Nos pelo menos estamos tentando então vc não tem o direito de vim aq ensultar ninguem...

ASSIM COMO MINHA MÃE DEU A SUA TBM DEU? R: EDUCAÇÃO ENTÃO USE ELA.

Romilton Cesar

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

03/02/2015, 01:36:45 via Web

galera nos estamos em um forum , por favor respeito pelos user sem ofensas ou nada do tipo , se nao gostou nao precisa ficar enchendo o saco basta da um dislike pra isso q serve esse botao nao pra tranforma isso aqui numa creche ,por favor respeito ja perdemos muito dev nesse forum por causa disso, "achismo" guarde pra si mesmo

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Eduardo Pereira Gomes

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 01:58:40 via Web

esse motoflasher só vai ate a versão 4.4.4 precisamos da versão 5.0 ou superior para recuperar o moto G

Responder
Carlos Eduardo de Carvalho
  • Posts no fórum: 4

03/02/2015, 02:03:56 via Web

Bob

Só seguir esse tutorial que você consegue voltar pra 4.4.4:
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Pessoal acabei de solucionar o meu problema que aparentemente era igual ao de todos aqui, atraves deste link do bob...

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 02:10:59 via Web

eu quero o mbm ci 5.0 '-' nao voltar para o android 4.4.4

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

03/02/2015, 02:13:11 via Web

Carlos Eduardo de Carvalho

Bob

Só seguir esse tutorial que você consegue voltar pra 4.4.4:
https://www.nextpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Pessoal acabei de solucionar o meu problema que aparentemente era igual ao de todos aqui, atraves deste link do bob...

Carlos, seu caso era soft brick, com acesso ao fastboot...
o restante não consegue acessar o fastboot, devido ao bootloader estar corrompido... esse tutorial é muito bom, porém não serve para todos aqui!! agradecemos sua vontade em ajudar, mas já estamos calejados haha

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 02:26:59 via Web

Sera que ate sexta feira a gente consegue nosso moto G devolta? :D

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 02:29:05 via Web

eu baixei o arquivo motoboot.img so que ele fala que esta corrompido '-'

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

03/02/2015, 08:30:07 via Web

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

VikooK

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 09:52:24 via Web

Viko

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

Não vai upar pelo fastboot como normalmente fazemos, outro software vai trabalhar para fazer isso.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Everton Carvalho
  • Posts no fórum: 6

03/02/2015, 11:23:51 via Web

Pessoal quando houve esse problema do bootloader corrompido nas versões anteriores o procedimento era simples assim com o Motoflash e logo apos flashear o moto g ja podia acessar o Bootloader corrigido ? eu notei que quando tento flashear meu moto g mesmo usando uma versao nao compativel do motoflash o led do aparelho pisca, como se algum comando tivesse chegando e isso mim anima porque realmente esse programa(motoflash) consegui mesmo acessar o cell ! outra coisa voçes sabem quanto tempo passou para sair uma rom tar.gz e tambem o motoflash para versões anteriores ao lolipop ?

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 11:43:20 via Web

Viko

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

entao é pq vc nao instalou o driver, pq aki o pc reconhece como quanlcon 9008 ...

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

03/02/2015, 12:53:58 via Web

eu tenho tanta rom completa que baixei desde que tenho esse moto g, e nenhuma tem essa pasta MCM...
mesmo assim, conecto como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 e tento instalar todas as roms, vai que uma dá certo...

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 13:03:51 via Web

Ricardo Mascote

eu tenho tanta rom completa que baixei desde que tenho esse moto g, e nenhuma tem essa pasta MCM...
mesmo assim, conecto como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 e tento instalar todas as roms, vai que uma dá certo...

as roms que te a pasta "MBM" sao as com final tar.gz no qual eu tbm nunca vi

Responder
Alexsandro Conceicao Souza
  • Posts no fórum: 1

03/02/2015, 14:23:01 via Web

mais se o celular não esta sendo reconhecido pelo pc como fazer o processo?

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

03/02/2015, 14:38:31 via Web

Alexsandro Conceicao Souza

mais se o celular não esta sendo reconhecido pelo pc como fazer o processo?

o celular é reconhecido como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008, falta apenas a mcm da fw completa do android 5 pra escrever corretamente o startup do bootloader, para poder ligar em fastboot e aí flashear a fw stock completa, ou as modificadas etc...

alguem já tentou usar a mbm do 4.3 ?

— alterado em 03/02/2015, 15:33:44

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

03/02/2015, 15:25:39 via App

Eduardo Pereira Gomes

Viko

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

entao é pq vc nao instalou o driver, pq aki o pc reconhece como quanlcon 9008 ...

Pois é.. Depois que eu escrevi, eu resolvi mexer com tudo que já baixei, e a "ferramenta moto g" instalou o quanlcon... Acho que essa ferramenta vai ser a solução :)

VikooK

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 15:38:23 via Web

o motoflasher atualizou uns dias atras,ai eu achei que ia ter a versão 5.0 mais n tinha '-' era a msm coisa soq a interface do progama mudou...alguem tem noticias do mbm ci 5.0?

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 16:12:45 via Web

Phillipe Wichrowski

o motoflasher atualizou uns dias atras,ai eu achei que ia ter a versão 5.0 mais n tinha '-' era a msm coisa soq a interface do progama mudou...alguem tem noticias do mbm ci 5.0?

ta uma conversa ai q essa semana sai http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798/post58561641#post58561641

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 16:14:37 via Web

Ricardo Mascote

Alexsandro Conceicao Souza

mais se o celular não esta sendo reconhecido pelo pc como fazer o processo?

o celular é reconhecido como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008, falta apenas a mcm da fw completa do android 5 pra escrever corretamente o startup do bootloader, para poder ligar em fastboot e aí flashear a fw stock completa, ou as modificadas etc...

alguem já tentou usar a mbm do 4.3 ?

meu motoflashe tem todos mbm, nenhum funciona amigo, o jeito é esperar

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 16:16:08 via Web

conv antiga

Responder
Emerson De Almeida Silva
  • Posts no fórum: 96

03/02/2015, 16:21:27 via Web

Gilberson Lopes

Emerson De Almeida Silva

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Burro, Leigo e vc que não tenta nada e só ficar esperando a solução cair do ceu, Participamos de um Grupo só de Hard Brick onde o Criador do MotoFlasher e o Admin um dos Dev que postaram essa possivel solução e tem que ser com a Rom do 4.3, Nos pelo menos estamos tentando então vc não tem o direito de vim aq ensultar ninguem...

ASSIM COMO MINHA MÃE DEU A SUA TBM DEU? R: EDUCAÇÃO ENTÃO USE ELA.

Cara Primeiro não insultei ninguém nem sitei o nome de ninguém nem o Seu, não chamei você de burro e nem de Leigo mas pelo visto você e Burro e Leigo.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

03/02/2015, 17:31:24 via Web

Emerson De Almeida Silva

Gilberson Lopes

Emerson De Almeida Silva

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Burro, Leigo e vc que não tenta nada e só ficar esperando a solução cair do ceu, Participamos de um Grupo só de Hard Brick onde o Criador do MotoFlasher e o Admin um dos Dev que postaram essa possivel solução e tem que ser com a Rom do 4.3, Nos pelo menos estamos tentando então vc não tem o direito de vim aq ensultar ninguem...

ASSIM COMO MINHA MÃE DEU A SUA TBM DEU? R: EDUCAÇÃO ENTÃO USE ELA.

Cara Primeiro não insultei ninguém nem sitei o nome de ninguém nem o Seu, não chamei você de burro e nem de Leigo mas pelo visto você e Burro e Leigo.

aff mano ja pedi ali em cima enqueçam isso pf se nao so vai atrapalhar o topico ,se ele le ofender nao responde se nao vao ficar continuando na criancice

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

03/02/2015, 18:20:13 via Web

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

03/02/2015, 18:38:23 via Web

Genoel santos

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Genoel, tenta dar uma carga na bateria, pelo menos 5 minutos. depois aperta e segura volume pra cima e conecta, assim deve dar certo!!
eu tbm tenho muita dificuldade, as vezes passo quase meia hora carregador, pc, carregador, pc...

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 19:06:05 via Web

Genoel santos

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Bom aqui tudo se instalou automaticamente, estou no uso do windows 8. Mas se seguir o tutorial a risca tem que instalar isso: Disable Signature Enforcement on Windows 7

Bom espero que tenha ajudado, mas olha ai no tutorial direitinho. Link do Tuto: Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 *

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Genoel santos
  • Posts no fórum: 21

03/02/2015, 19:12:14 via Web

Dyego Petronio M.

Genoel santos

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Bom aqui tudo se instalou automaticamente, estou no uso do windows 8. Mas se seguir o tutorial a risca tem que instalar isso: Disable Signature Enforcement on Windows 7

Bom espero que tenha ajudado, mas olha ai no tutorial direitinho. Link do Tuto: [Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 *][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

O problema é que não consigo atualizar o drive para o da Qualcomm.

Responder
Eduardo Pereira Gomes
  • Posts no fórum: 45

03/02/2015, 19:31:51 via Web

desisti de esperar o MBM 5.0, mandei o meu moto G pra assistencia ja estava na garantia hehehe :D

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 19:43:20 via Web

Genoel santos

Dyego Petronio M.

Genoel santos

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Bom aqui tudo se instalou automaticamente, estou no uso do windows 8. Mas se seguir o tutorial a risca tem que instalar isso: Disable Signature Enforcement on Windows 7

Bom espero que tenha ajudado, mas olha ai no tutorial direitinho. Link do Tuto: [Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 *][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

O problema é que não consigo atualizar o drive para o da Qualcomm.

Você tem que instalar esse Disable Signature Enforcement on Windows antes de instalar o drive.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 20:15:25 via Web

image sera que isso ajuda??

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

03/02/2015, 20:30:29 via Web

Phillipe Wichrowski

![image][1] sera que isso ajuda??

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6947747/image/uploadedImage1422990913185.png

Bom, a retail brasil não resolveu. Acho que ela tem que ser tar.gz

— alterado em 03/02/2015, 20:30:51

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 20:38:19 via Web

como assim?oq eu devo pegar dessa rom para recuperar meu bootloader?

Responder
Ricardo Mascote
  • Posts no fórum: 7

03/02/2015, 21:06:43 via Web

Genoel santos

Dyego Petronio M.

Genoel santos

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?

Bom aqui tudo se instalou automaticamente, estou no uso do windows 8. Mas se seguir o tutorial a risca tem que instalar isso: Disable Signature Enforcement on Windows 7

Bom espero que tenha ajudado, mas olha ai no tutorial direitinho. Link do Tuto: [Motorola Moto G — MotoFlasher Bootloader Tool(unbrick bootloader)(QDloader Qualcomm HS-USB 9 *][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/632068/motorola-moto-g-motoflasher-bootloader-tool-unbrick-bootloader-qdloader-qualcomm-hs-usb-9

O problema é que não consigo atualizar o drive para o da Qualcomm.

Phillipe Wichrowski

como assim?oq eu devo pegar dessa rom para recuperar meu bootloader?

Genoel, reinicia o pc e fica apertando F8, quando aparecer o menu do windows seleciona a opção desativar assinatura de segurança, algo assim. aperta enter e show!!

Phillipe, vc tem que esperar até sair a nova versão do MotoFlasher, que provavelmente vai consertar seu bootloader!!

Responder
Phillipe Wichrowski
  • Posts no fórum: 31

03/02/2015, 21:19:27 via Web

tem previsão?

Responder