Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Marcus Politano
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 04:20:10 via Web

MBM-CI 5.0! <3

Lucas Auditore

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

17/09/2015, 04:26:55 via Web

Velho faz fazer um ano esse topico já assinamos petição e nada, ainda espero a Motorola liberar isso, pra ajudar os brothers.

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Nelson MundodoSmartphone

Responder
Nelson MundodoSmartphone
  • Posts no fórum: 5

18/09/2015, 14:22:23 via Web

bom dia patrao Glauber me add ai nesse grupo 75 9219-1502

Responder
Rogério Sousa
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 22:17:39 via Web

Eu e uma amigo meu também estamos com o mesmo problema mais foi por que instalamos 4.4.2 GPE depois miui6 e tal usamos dboa ai voltamos para 4.4.4 Motorola stock instalamos o app e começou a baixar a atualização para 5.0.2 quando terminou de baixar começou a instalar porem ai o celular começa a instalar e depois deligar e não ligar mais ja fiz vários procedimentos porem parei com erro no motoflasher, pesquisando mais falaram de um arquivo MBM-CI 5.0 teoricamente seria a solução mais ate agora não sei achei nada que ajude.

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

22/09/2015, 03:36:32 via Web

Ainda nada?

Responder
Claudio Rhamon
  • Posts no fórum: 3

22/09/2015, 15:36:12 via Web

Então, não temos como salvar mais o moto g, esse mbm-ci 5.0 é só conversa?

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

22/09/2015, 17:52:13 via App

Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas será que algum desenvolvedor não consegue tirar esse arquivo de alguma rom, de algum Moto G rodando á 5.0?

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

22/09/2015, 17:58:19 via Web

Leiam esse tutorial que foi feito para Moto X e se baseiem nele, claro que utilizando os arquivos necessários para o Moto G. Se tentarem utilizar os arquivos apresentado no tutorial, vai perder o telefone. Esse tutorial é só para se basearem, ter uma noção do que pode ser feito para consertarem o smartphone de vocês.

https://www.nextpit.com.br/forum/668043/motorola-moto-x-revivendo-moto-x-2013-procedimento-14-09-2015

Lembrando, tirem como base, mas adapte ao smartphone de vocês.

Observação: Procedimento para quem não sai da tela de fastboot.

Não me responsabilizo por qualquer atitude de vocês. risos.

— alterado em 24/09/2015, 01:44:39

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

22/09/2015, 18:06:21 via Web

to acompanhando um fórum a alguns dias e eles estão testando uma possível solução, vamos torcer pra dar certo!!!

Claudio Rhamon

Responder
Claudio Rhamon
  • Posts no fórum: 3

22/09/2015, 18:15:30 via Web

Suellem Sobreira

to acompanhando um fórum a alguns dias e eles estão testando uma possível solução, vamos torcer pra dar certo!!!

Vamos torcer!!!

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

23/09/2015, 00:58:05 via Web

estou na torcida, faz 1 semana que estou sem meu Moto G

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

23/09/2015, 02:05:13 via Web

htt p:// forum.xda-developers.com/moto-g/gener al/official-stock-firmware-t3207116
sera que isso serve?

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

23/09/2015, 02:47:50 via App

Renato dos Anjos

Leiam esse tutorial que foi feito para Moto X e se baseiem nele, claro que utilizando os arquivos necessários para o Moto G. Se tentarem utilizar os arquivos apresentado no tutorial, vai perder o telefone. Esse tutorial é só para se basearem, ter uma noção do que pode ser feito para consertarem o smartphone de vocês.

https://www.nextpit.com.br/forum/668043/motorola-moto-x-revivendo-moto-x-2013-procedimento-14-09-2015

Lembrando, tirem como base, mas adapte ao smartphone de vocês.

Observação: Procedimento para quem não sai da tela de fastboot.

Não me responsabilizo por qualquer atitude de vocês. rs

Alguém tentou esse método?

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

23/09/2015, 02:54:25 via Web

Igor Torres

Renato dos Anjos

Leiam esse tutorial que foi feito para Moto X e se baseiem nele, claro que utilizando os arquivos necessários para o Moto G. Se tentarem utilizar os arquivos apresentado no tutorial, vai perder o telefone. Esse tutorial é só para se basearem, ter uma noção do que pode ser feito para consertarem o smartphone de vocês.

https://www.nextpit.com.br/forum/668043/motorola-moto-x-revivendo-moto-x-2013-procedimento-14-09-2015

Lembrando, tirem como base, mas adapte ao smartphone de vocês.

Observação: Procedimento para quem não sai da tela de fastboot.

Não me responsabilizo por qualquer atitude de vocês. rs

Alguém tentou esse método?

estou pensando em tentar

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

23/09/2015, 02:58:56 via App

Gabriel Luan

Igor Torres

Renato dos Anjos

Leiam esse tutorial que foi feito para Moto X e se baseiem nele, claro que utilizando os arquivos necessários para o Moto G. Se tentarem utilizar os arquivos apresentado no tutorial, vai perder o telefone. Esse tutorial é só para se basearem, ter uma noção do que pode ser feito para consertarem o smartphone de vocês.

https://www.nextpit.com.br/forum/668043/motorola-moto-x-revivendo-moto-x-2013-procedimento-14-09-2015

Lembrando, tirem como base, mas adapte ao smartphone de vocês.

Observação: Procedimento para quem não sai da tela de fastboot.

Não me responsabilizo por qualquer atitude de vocês. rs

Alguém tentou esse método?

estou pensando em tentar

Tenta e depois fala pra nós o que aconteceu, rs

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

23/09/2015, 03:58:25 via Web

deu em nada

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

23/09/2015, 06:21:22 via App

Poxa vida... estamos cada vez mais desmotivados, kkkkkkkk, essa MBM que nunca sai...pqp

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

23/09/2015, 13:27:41 via Web

Tive esse problema em 15 de dezembro do ano passado... Meu aparelho tava na garantia e mandei pra trocar a placa no final de janeiro. Meu problema foi resolvido, mas ainda acompanho o problema e busco uma solução para tds que ainda precisam.
Diversas vezes, entrei em contato com o suporte da Motorola. Todas as vezes, ngm soube dizer sobre o MBM e falaram que a única possibilidade seria mandar para a autorizada.

Continuarei acompanhando as novidades e informarei aqui caso encontre alguma possível solução, mas sugiro que não fiquem dependendo desse arquivo caso precise muito do aparelho (como foi no meu caso).

Boa sorte a tds. :)

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

23/09/2015, 19:45:52 via Web

htt p:// forum.xda- developers. com/moto-g/general/ moto-g-argentinian-thread-firmware- t2977091
achei isso, pode ajudar será? (retirar espaços

Responder
Claudio Rhamon
  • Posts no fórum: 3

23/09/2015, 20:25:11 via Web

Gabriel Luan

htt p:// forum.xda- developers. com/moto-g/general/ moto-g-argentinian-thread-firmware- t2977091
achei isso, pode ajudar será? (retirar espaços

Cara tem que ser sugestões que não seja preciso entrar no fastboot, nossos celulares nao faz nada, a unica ação que ele faz é acender uma luz quando ligar o cabo de energia.

Lucas Auditore

Responder
Antonio Moraes
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 17:10:04 via Web

Gente, nada ainda??? Precisava de uma solução, fiz essa besteira com meu Moto G hoje :'(:(. No tópico não dizia nada sobre hard-brick :'(:'(

Responder
Lucas Auditore
  • Posts no fórum: 163

24/09/2015, 17:13:25 via Web

Claudio Rhamon

Gabriel Luan

htt p:// forum.xda- developers. com/moto-g/general/ moto-g-argentinian-thread-firmware- t2977091
achei isso, pode ajudar será? (retirar espaços

Cara tem que ser sugestões que não seja preciso entrar no fastboot, nossos celulares nao faz nada, a unica ação que ele faz é acender uma luz quando ligar o cabo de energia.

isso ai falo tudo

Lucas Auditore

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

24/09/2015, 17:57:02 via Web

Lucas Auditore

Claudio Rhamon

Gabriel Luan

htt p:// forum.xda- developers. com/moto-g/general/ moto-g-argentinian-thread-firmware- t2977091
achei isso, pode ajudar será? (retirar espaços

Cara tem que ser sugestões que não seja preciso entrar no fastboot, nossos celulares nao faz nada, a unica ação que ele faz é acender uma luz quando ligar o cabo de energia.

isso ai falo tudo

pra pegar os arquivos mbm ...

Responder
Icloud Desbloqueio
  • Posts no fórum: 1

24/09/2015, 22:55:37 via Web

amigo teve solução estou? com o mesmo problema, estava no 5.02 mas com root e boot desbloqueado , tive que restaurar padrões de fabrica, e ai dava erro de download em tudo. me indicaram fazer o down para o 4.4 e agora fica igual ao seu. Teve conserto ?
Grato

Responder
Luiz André
  • Posts no fórum: 179

25/09/2015, 00:06:10 via Web

Nossa ate hoje?

Lembro que um cara brickou o bootloader dezembro do ano passado.

E ja saiu a rom completa pro moto g 2014. Com final .tar

Menos pro moto g 2013

e.e

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

25/09/2015, 00:37:53 via Web

Icloud Desbloqueio

amigo teve solução estou? com o mesmo problema, estava no 5.02 mas com root e boot desbloqueado , tive que restaurar padrões de fabrica, e ai dava erro de download em tudo. me indicaram fazer o down para o 4.4 e agora fica igual ao seu. Teve conserto ?
Grato

Somente a autorizada pode arrumar isso, trocando a placa ou dando outro aparelho.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

26/09/2015, 05:05:29 via Web

Antony

Icloud Desbloqueio

amigo teve solução estou? com o mesmo problema, estava no 5.02 mas com root e boot desbloqueado , tive que restaurar padrões de fabrica, e ai dava erro de download em tudo. me indicaram fazer o down para o 4.4 e agora fica igual ao seu. Teve conserto ?
Grato

Somente a autorizada pode arrumar isso, trocando a placa ou dando outro aparelho.

Galera acompanho este post constantemente, pra consolar vocês brickei foi um Moto X 2014, detalhe, ainda estou pagando ele, pra piorar não tem solução também, levei na assistência, mas como desbloqueei o bootloader, não cobriu, tomei prejuízo de 1400 reais, nunca mais desbloqueio o bootloader de Motorola nenhum, comprei outro X 2014 e vai ficar tudo bloqueado!!!! (angry)

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

26/09/2015, 05:30:26 via App

Marcus

Antony

Icloud Desbloqueio

amigo teve solução estou? com o mesmo problema, estava no 5.02 mas com root e boot desbloqueado , tive que restaurar padrões de fabrica, e ai dava erro de download em tudo. me indicaram fazer o down para o 4.4 e agora fica igual ao seu. Teve conserto ?
Grato

Somente a autorizada pode arrumar isso, trocando a placa ou dando outro aparelho.

Galera acompanho este post constantemente, pra consolar vocês brickei foi um Moto X 2014, detalhe, ainda estou pagando ele, pra piorar não tem solução também, levei na assistência, mas como desbloqueei o bootloader, não cobriu, tomei prejuízo de 1400 reais, nunca mais desbloqueio o bootloader de Motorola nenhum, comprei outro X 2014 e vai ficar tudo bloqueado!!!! (angry)

Mas você contou á eles que desbloqueou o bootloader? Pois é a segunda vez que dou hardbrick no meu Moto G, na primeira ainda estava na garantia, levei lá, e disse que o celular descarregou e não ligou mais, uma semana depois o celular estava pronto, eles trocaram a placa!

— alterado em 26/09/2015, 05:31:00

Responder
Fabio Moura Luiz
  • Posts no fórum: 4

26/09/2015, 18:50:58 via Web

Olá amigo, estava dando uma olhada nos fóruns do AndroidPIT, e vi esse tópico, a que é isso que vocês procuram.... htt ps://github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/releases/tag/MMI-LPB23.13-56 , ignore o espaço...

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

26/09/2015, 23:01:55 via Web

Eu Tmb Fiz hardbrik no meu levei la na autorizada e eles trocaram a placa de graça, Eles nem me perguntaram qual era o problema.

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 16:20:38 via Web

Vanisio Ferreira

Glaucio K

O Arquivo que consertaria nosso celulares seria o MBM-CI da versão 5.0 que ainda não foi lançado.

Quando vai sair a nova. versão. ... demora muito.
quem lança e Motorola ou algun hacker

Alguém sabe dizer se já saiu a ferramenta MBM c5?

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 19:19:39 via Web

Suellem Sobreira

to acompanhando um fórum a alguns dias e eles estão testando uma possível solução, vamos torcer pra dar certo!!!

tbm torço para isso ...o meu tá mortinho ...

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 19:21:00 via Web

vinicius victor

Eu Tmb Fiz hardbrik no meu levei la na autorizada e eles trocaram a placa de graça, Eles nem me perguntaram qual era o problema.

Tbm queria poder fazer isso , mas o meu já ta fora da garantia

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

27/09/2015, 19:48:46 via Web

Antonio Moraes

Gente, nada ainda??? Precisava de uma solução, fiz essa besteira com meu Moto G hoje :'(:(. No tópico não dizia nada sobre hard-brick :'(:'(

Acho que achei uma solução ... espero consegruir para que os senhores consigam tbm ...

Responder
Suellem Sobreira
  • Posts no fórum: 6

27/09/2015, 23:37:31 via Web

Jeferson Souza

Antonio Moraes

Gente, nada ainda??? Precisava de uma solução, fiz essa besteira com meu Moto G hoje :'(:(. No tópico não dizia nada sobre hard-brick :'(:'(

Acho que achei uma solução ... espero consegruir para que os senhores consigam tbm ...

quaaallll?

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

28/09/2015, 01:06:17 via App

Suellem Sobreira

Jeferson Souza

Antonio Moraes

Gente, nada ainda??? Precisava de uma solução, fiz essa besteira com meu Moto G hoje :'(:(. No tópico não dizia nada sobre hard-brick :'(:'(

Acho que achei uma solução ... espero consegruir para que os senhores consigam tbm ...

quaaallll?

opaaa, compartilha👏👏👏

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

28/09/2015, 02:57:11 via Web

COMPARTILHA POR FAVORRR

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

28/09/2015, 03:16:18 via App

Fala com a gente brother.... E aí, no que deu? Ressuscitou?

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

28/09/2015, 03:35:51 via Web

Igor Torres

Fala com a gente brother.... E aí, no que deu? Ressuscitou?

Estou fazendo os testes aqui ... se funcionar , claro que irei compartilhar com todos . Até pq , não concordo com a postura da Motorola de não ceder as ferramentas para reparo do motog

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

28/09/2015, 03:37:41 via App

Jeferson Souza

Igor Torres

Fala com a gente brother.... E aí, no que deu? Ressuscitou?

Estou fazendo os testes aqui ... se funcionar , claro que irei compartilhar com todos . Até pq , não concordo com a postura da Motorola de não ceder as ferramentas para reparo do motog

Bacana meu brother, tmj, você é o melhor!

Responder
Gabriel Luan
  • Posts no fórum: 17

28/09/2015, 03:37:57 via Web

espero que de tudo certo, nao aguento mais

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

28/09/2015, 04:13:46 via Web

Igor Torres

Glaucio K

Estou quase perto de consegui a rom completa do lollipop acredito que os devs também.

Brother, Deus ilumine sua jornada, que você consiga logo essa rom, rs... Essa versão do android nunca foi tão esperada por nós!

Eu e um amigo , estamos tentando "bolar" uma ferramenta para 'desbrickar' os moto g ... se tudo der certo , em breve teremos boas novas ... e se alguém se candidata a tentar achar uma solução ...

Responder
Gilmar Havenstein
  • Posts no fórum: 8

28/09/2015, 04:13:56 via Web

Jeferson Souza

Igor Torres

Fala com a gente brother.... E aí, no que deu? Ressuscitou?

Estou fazendo os testes aqui ... se funcionar , claro que irei compartilhar com todos . Até pq , não concordo com a postura da Motorola de não ceder as ferramentas para reparo do motog

Terminou de testar mano?

Responder
Igor Torres
  • Posts no fórum: 73

28/09/2015, 04:17:44 via App

Jeferson Souza

Igor Torres

Glaucio K

Estou quase perto de consegui a rom completa do lollipop acredito que os devs também.

Brother, Deus ilumine sua jornada, que você consiga logo essa rom, rs... Essa versão do android nunca foi tão esperada por nós!

Eu e um amigo , estamos tentando "bolar" uma ferramenta para 'desbrickar' os moto g ... se tudo der certo , em breve teremos boas novas ... e se alguém se candidata a tentar achar uma solução ...

Pô, adoraria ajudar mano, mas sou iniciante... Ainda sou leigo em muitas coisas... 😐

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

28/09/2015, 04:28:22 via Web

juninhoboraceia

Ateus por favor não deixem de ter fé, eu também estou aguardando essa versão qualquer coisa me avisem via facebook
EU ACREDITO !!!

eu tbm ...

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

28/09/2015, 04:28:28 via Web

juninhoboraceia

Ateus por favor não deixem de ter fé, eu também estou aguardando essa versão qualquer coisa me avisem via facebook
EU ACREDITO !!!

eu tbm ...

Responder
Jeferson Souza
  • Posts no fórum: 18

28/09/2015, 15:07:39 via Web

Já tenho a ROM oficial ( pelo que me disseram ... ) mas nao to lembrando como fazer a programação

Responder
Rebeca Leite
  • Posts no fórum: 1

28/09/2015, 15:27:35 via Web

vocês conseguiram reverter o hard brick do aparelho de vocês?Estou agoniada,está demorando muito para liberarem o mbm-ci 5.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

28/09/2015, 16:02:35 via Web

estou esperando tbm... se conseguirem por favor nos ajudem

Responder