Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 224

10/dez/2014 18:50:58 via App

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso: link indevido deletado
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

— alterado em 11/dez/2014 1:35:48 alterado por moderador

• Posts no fórum: 50

10/dez/2014 19:17:12 via Web

Lucas de Paula da Costa Silva

Gabriel Silvério

Att ele para o Lollipop oficial, mas agora não consigo liga-lo mais..
Ele não liga, nem entra em fastboot, já tentei isso:
Mas não tem pra Lollipop (ele morreu?)

2 coisas, você att depois tentou voltar pro kitkat?? Você tentou instalar a att de novo? Caso tenha tentado voltar pro kk vc ferro com seu cell pq ainda não é possível downgrade só com restauração de backup e olha lá. Tenta fazer wipe data.

Obrigado por responder. Ele não entrava no recovery, entao a unica maneira foi fazer downgrade, mas a tela ficou bugada então eu fui att de novo (pra arrumar a tela) e quando tava na metade da att ele pifou e agora nem no bootloader ele entra...

— alterado em 11/dez/2014 1:36:50 alterado por moderador

• Posts no fórum: 150

10/dez/2014 19:30:01 via Web

Lucas, não tem como ele fazer wipe data, o celular dele não liga!

Eu já passei por isso uma vez que flashei um mod para o HTC One no meu Moto G (achei que o mod era universal, mas não era...)

Esse mod corrompeu o bootloader, e o celular nem ligava mais...

Enfim, eu tentei tantas coisas que nem lembro mais qual foi a solução.

Mas felizmente eu tenho um arquivo com 3 tutoriais que eu tentei, e um deles foi a solução (tenho quase certeza que foi o ultimo).

Tenta todos ai. Dentro dele tem o link para o download dos arquivos e programas necessários.

https://drive.google.com/file/d/0B3ccIjTPbV6hdF82bU1kZ0F5bnc/view?usp=sharing

• Posts no fórum: 50

10/dez/2014 19:50:25 via Web

danilocps87

Lucas, não tem como ele fazer wipe data, o celular dele não liga!

Eu já passei por isso uma vez que flashei um mod para o HTC One no meu Moto G (achei que o mod era universal, mas não era...)

Esse mod corrompeu o bootloader, e o celular nem ligava mais...

Enfim, eu tentei tantas coisas que nem lembro mais qual foi a solução.

Mas felizmente eu tenho um arquivo com 3 tutoriais que eu tentei, e um deles foi a solução (tenho quase certeza que foi o ultimo).

Tenta todos ai. Dentro dele tem o link para o download dos arquivos e programas necessários.

https://drive.google.com/file/d/0B3ccIjTPbV6hdF82bU1kZ0F5bnc/view?usp=sharing

Valeu danilocps87, vou tentar aki! e dps posto o resultado.

• Posts no fórum: 47

10/dez/2014 20:06:49 via Web

Lucas de Paula da Costa Silva

Amigo o downgrade ainda não é possível, é muito provável que ele não volte, a não ser que você volte pro 5.0, agora como não sei, mais se conseguir ele volta

Tirar o Moto g de um Hardbrick ou fazer downgrade do Android 5.0 para 4.4.4

http://www.androidpit.com.br/forum/630038/tirar-o-moto-g-de-um-hardbrick-ou-fazer-downgrade-do-android-5-0-para-4-4-4

• Posts no fórum: 1

10/dez/2014 21:26:24 via Web

Estive com o mesmo problema, porém com o tutorial acima consegui ao menos instalar a 4.4.4 e para o pessoal que esta com problemas da tela, ou tipo algo passando na frente apos restaurar, basta atualizar o aplicativo "Atualização da Motorola".

Att.

— alterado em 10/dez/2014 21:31:22

• Posts no fórum: 2

10/dez/2014 21:52:20 via Web

Citação:
Postado Originalmente por yash.sharma99@yahoo.com
Estou ficando irritado f__ing agora !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !! !!!!!!!!!!!!!!

Ninguém tem a resposta? Nem mesmo os melhores desenvolvedores do xda ?? Hein? Ninguém? Are u tudo tão baixo? Eu sou apenas um usuário rom mas outros devs firmware conheço um monte! Eles não podem vir e ajudar? Ninguém?

Eu sou novo no forum, mas aqui está o que aconteceu comigo quando eu tentei piscar CyanogenMod e volta a Stock ROM.

Minha solução foi baixar a Stock ROM.xml.zip e faça o seguinte:

1. Verifique se você está em uma conexão USB 2.0. Portas USB 3.0 (azul) não funcionam.

2. Faça o download do arquivo que eu postei.

3. Instale ADB Tools.

4. Descompacte o "mFastBootFilesForADBTools.rar" dentro da pasta onde você instalou as ferramentas do BAD. arquivo

5. Pegue os arquivos de StockROM.xml.zip e coloque dentro da pasta Ferramentas ADB.
    PS. No meu caso eu usei este Stock ROM: "4.4.2 Android
    Blur_Version.171.44.31.falcon_umtsds.Brasil.en.BR. "Mas é a BR, o download de um similar em sua área.

6. Mantenha a tecla SHIFT e clique com o botão direito na pasta Tools ADB. Escolha a opção: Abra uma janela de comando aqui.

. 7 Coloque os seguintes comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe modemst2 erase
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

• Se o erro Falha ocorre nos dois primeiros, ignorar e continuar:

• Observe se o ok aparecer em tudo após o "logo.bin" (incluindo este).

• Se tudo correr como planejado, o telefone irá reiniciar e vai demorar um pouco para configurar o sistema. E estar com o da ROM que você escolheu.

• Para atualizar OTA, é só esperar cerca de 2 minutos depois de conectar o Wii-Fi, verifique as definições e tente atualizar. Se o erro acontecer, espere cerca de 2 minutos e tente novamente. Com isso tudo deve estar OK.

Não me culpe se der errado. Apenas funcionou para mim. Atualmente eu uso o da ROM com OTA. 4.4.4 Android

Procura o usuário avrtlg e baixa o que ele postou la e so 2 mega pra fazer o processo de downgrade.

• Posts no fórum: 2

10/dez/2014 22:00:03 via Web

h t t p ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/gpe-pre-flash-validation-failed-gpt-t2836073

• Posts no fórum: 9

10/dez/2014 22:19:06 via Web

Glaucio K

Deixa eu explica o primeiro erro e por que não conseguiu flashear o segundo e por que acusa que ja tem, então para que possamos flashear o bootloader novamente e preciso que o que esta dentro do aparelho saia, ele não substitui o que ja ta, você tem duas escolhas, Leva na assistência e paga o conserto (Meu caso) ou Espera sair uma versão nova e torce pra funcionar.

Ixi , obrigado pela resposta , vou esperar um pouco e se não der certo vou comprar um celular novo de preferencia o moto X G2 .

valeu cara pela sua atenção .

• Posts no fórum: 9

10/dez/2014 22:45:59 via Web

BBTRC

Não da certo , o celular não entra em modo fastboot , então por enquanto sem chance , devemos esperar sair uma blankflash compativel com o android Lollipop.

— alterado em 10/dez/2014 22:46:09

• Posts no fórum: 16

11/dez/2014 7:56:56 via Web

Tou com mesmo problema e não sei oque fazer to com muita raiva, preciso de ajuda novidades me mandem um email vini15pe@gmail.com PF

20
Conta desativada
  • Posts no fórum: 432

11/dez/2014 11:30:08 via App

Se não liga mais, só na assistência técnica, quanto mais rápido mandarem, mais rápido terão seus aparelhos de Volta, e o bootlooader desbloqueado não perde garantia.

• Posts no fórum: 438

11/dez/2014 11:31:58 via Web

Maurício Lopes

BBTRC

Não da certo , o celular não entra em modo fastboot , então por enquanto sem chance , devemos esperar sair uma blankflash compativel com o android Lollipop.

Tem um topico aqui no forum com um fastboot modificado. Que possibilita isso.

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 120

11/dez/2014 13:04:51 via Web

eu ja dei uma explicada pra um pessoal que teve esse problema, eu no caso fui o primeiro, pra conserta nossos celulares seis vão precisar do arquivo MBM-CI da versão 5.0, ainda não foi lançado.

— alterado em 11/dez/2014 13:05:47