Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.201

15/jan/2015 14:20:19 via App

Emerson De Almeida Silva

Vou fazer eu aviso quando terminar

aguardando o tuutu pra ver

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

• Posts no fórum: 120

15/jan/2015 14:21:28 via Web

A Motorola deve ta de graça mano, eles tão com o firmware na mão deles e não quer liberar.

• Posts no fórum: 339

15/jan/2015 20:34:22 via Web

Bom, levei ele em outra assistência onde fizeram alguns teste e colocaram em uma maquina que faz uma recuperação de software forçada (coisa de técnico que eu não entendo que acho que eles inventam palavras só pra evitar que a gente pesquise...), nada de conseguir recuperar, a bateria estava em 60% mas depois desse feito ela do nada assim zerou, mas pegou carga sem ser pelo carregador pelo aparelho do técnico, ele não conseguiu fazer ele dar nenhum sinal de vida nele depois de testar ele hoje a tarde toda... Ele disse que iria tentar outra coisa porém só vai ficar pronto amanhã, vou torcer pra que dê certo, eu não importo em ter que comprar outro aparelho se preciso, porém meu dim dim anda meio pouco esses dias.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 1.736

15/jan/2015 20:41:47 via Web

por enquanto ainda não foi dessa vez mas ainda há esperança já que ele vai tentar outro método

• Posts no fórum: 339

15/jan/2015 21:28:08 via Web

O que me estranha é como pode um aparelho se perder assim sem que ninguem encontre um defeito. Algum defeito tem que aparecer mesmo que seja algum que não tem concerto, mas simplesmente ninguem encontrar uma explicação. Mas amanhã relato o que sucedeu.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 20

15/jan/2015 21:56:17 via Web

vou comprar um moto g , usado .
vou mostrar uma foto e vcs me dizem se é verdadeiro ou falso, pq eu nunca vi uma caixa do moto g igual a essa.image

• Posts no fórum: 4

15/jan/2015 22:22:09 via Web

Vish mano , acho que eh falso hein , a barra de navegaçao aparentemente ta 'fora' da tela e não ta na ordem certa ainda

15/jan/2015 22:27:56 via Web

kkkk é falso pow, olha as fotos do "moto g" dela kkkkkkkkk
o melhor de tudo foi ela dizendo q comprou na ricardo eletro kkkk
imageimageimage

16/jan/2015 0:30:38 via Web

pessoal q entende dos bagulhos, não há nenhuma forma de retirar a firmware q ta dentro dos nossos moto g's não?
assim possibilitando a instalação da 4.4.4 e/ou anteriores..
Só um pensamento.

• Posts no fórum: 148

16/jan/2015 2:12:34 via Web

Lucas Amaral

pessoal q entende dos bagulhos, não há nenhuma forma de retirar a firmware q ta dentro dos nossos moto g's não?
assim possibilitando a instalação da 4.4.4 e/ou anteriores..
Só um pensamento.

Basicamente é o seguinte, o Hardbrick que esta acontecendo em alguns casos que eu vi, o meu é desses, é quando vc usa uma FW que usa um bootloader anterior a seu atual, quando vc usa uma fw stock que faz um upgrade do bootloader sendo que seu bootloader é o do lollipop ou seja superior ao bootloader da 4.X ele força o downgrade e corrompe o bootloade 41.naolembrooquemaiorque13 do loliipop

O bootloader do Lollipop não aceita downgrade dele, quando tenta fazer isso ele da erro e bem vindo ao Hardbrick

A correção desse erro possivelmente seja com o MBM-CI, mas não é retirada facilmente de uma fw, ela é bem mais complexa, tipo o destrave do PS3 que demorou anos pra sair XD

— alterado em 16/jan/2015 2:13:55

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

16/jan/2015 2:31:23 via Web

Isso eu ja sei, todos nós estamos esperando o MBM-CI 5, mas pode haver outras soluções, é por isso q eu escrevi isso, isso foi oq veio na minha cabeça e acredito q funcione, mas do msm geito q o mbm-ci 5 não existe, essa ferramenta tbm não :/