Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 9

18/jan/2015 21:03:53 via Web

Fiz esse comando e fiz tmb o ''mfastboot.exe flash recovery CWM_Touch_Titan_V2.img'' e não adiantou
Seria possivel fazer o downgrade para a versão 4.3? talvez resolva
e se nao der certo tem como recuperar meu aparelho a na assistencia tecnica?

18/jan/2015 21:37:09 via Web

acho que achei um tutorial mas não sei realiza lo
"1. Inicialize o seu smartphone no modo fastboot e o conecte ao computador
2. Faça o Flash de uma ROM de recuperação, como a CWM ou outra similar
3. Execute a recuperação no smartphone, ainda com ele conectado ao computador
4. Abra o prompt de comando do computador e digite: “cd pasta” (sem as aspas e substituindo pasta pelo endereço da pasta em que estão os arquivos de fastboot)
5. No mesmo prompt, entre o comando: “adb devices” (sem as aspas)
6. O número serial do aparelho será mostrado na tela
7. Selecione a ROM referente ao seu aparelho neste link e faça o download
8. Monte o cartão SD no processo de recuperação e realize a limpeza dele por meio dos comandos “wipe”
9. Use o prompt para inserir: “adb push yourrom.zip /sdcard/yourrom.zip” (sem as aspas)
10. Insira também:
“fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash fsg fsg.mbn” (sem as aspas)
11. Reinicie o aparelho, e ele já deve estar funcionando perfeitamente"

se voce puder me ajudar em alguns passos eu agradeço
No item 2 como eu faço isso?

18/jan/2015 21:54:14 via Web

image

ja no primeiro comando ''fastboot flash partition gpt.bin'' aparece no celular em roxo "version downgraded for primare_gpt" e "fastboot flash boot boot.img" aparece tmb em roxo "version downgraded for boot" oq eu faço?

• Posts no fórum: 53

19/jan/2015 4:09:14 via Web

Jhonata P.

Oha só quem acabou de chegar !! :D:D:D:D![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6309221/image/IMG_20150116_212643762.jpg

O legal é a frase na caixinha " sentiu minha falta? ". kkkkkk

— alterado em 19/jan/2015 4:09:32

• Posts no fórum: 504

19/jan/2015 15:12:26 via App

Lucas

Ai, o meu aconteceu o seguinte:
Eu instalei o android 5.0, não gostei e foi instalar o GPE e quando terminou foi reiniciar e não ligou mais.
Fiz todo tipo de procedimento relacionado a bateria (sem sucesso) pois achava que tinha dado pau na bateria, só então mandei para assistência que para minha surpresa trocaram a placa pois até os números de série estão diferentes.

Quanto vc pagou?? Ou se alguém souber do preço da placa, fico grato...

• Comprei um CCE sk504 até resolvermos esse "probleminha" :)

VikooK

• Posts no fórum: 7

19/jan/2015 15:34:23 via Web

estava no lollipop 5.0.1 voltei para o kitkat 4.4.3 beleza até ai tudo bem mas ele pediu para atualizar para o 4.4.4 ai ele baixou e começou instalar a atualização mas do nada ele apagou e não liga mais, ou seja, fufu kkk. Alguem com esse problema que conseguiu resolver sem ser comprando outro? Agradeço desde já :D

• Posts no fórum: 94

19/jan/2015 15:42:04 via Web

filipe silva

Jhonata P.

Oha só quem acabou de chegar !! :D:D:D:D![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6309221/image/IMG_20150116_212643762.jpg

O legal é a frase na caixinha " sentiu minha falta? ". kkkkkk

Uma caixinha bem carismática !! (laughing)

• Posts no fórum: 2

19/jan/2015 16:34:34 via Web

Mandei o meu XT1033 que comprei em 04/2014 pra assistência! Minha nota fiscal estava com um carimbo em cima do número do cupom fiscal e eles não aceitaram pois não dava pra ver o número, então voltei na loja que comprei, pedi pra gerente outra nota fiscal e por sorte... minha nota veio com a data de compra do dia 14/01/2015 (ganhei mais um ano de garantia, hehehehe). Levei com a nota nova na assistência no dia 15/01/2015, carregador, aparelho e etc. Eles deram entrada normalmente com a garantia (Obs. Meu aparelho estava com o bootloader desbloqueado). Só me perguntaram o que aconteceu e eu disse simplesmente que o celular simplesmente não liga e não carrega para a atendente! Liguei hoje dia 19/01/2015 para saber notícias e a atendente me informou que o celular irá trocar a placa e que irá demorar de 10 a 15 dias a partir do dia 17/01/2015 (que foi quando o mesmo começou o reparo), que se finalizar antes eles entrarão em contato. Agora é só aguardar! Ansioso! E nada mais de ser curioso demais para instalar atualizações por conta e risco! Aprendi a lição, brick de celular por curiosidade, nunca mais! Um abraço galera!

• Posts no fórum: 504

19/jan/2015 18:45:42 via App

Willian Lócio

estava no lollipop 5.0.1 voltei para o kitkat 4.4.3 beleza até ai tudo bem mas ele pediu para atualizar para o 4.4.4 ai ele baixou e começou instalar a atualização mas do nada ele apagou e não liga mais, ou seja, fufu kkk. Alguem com esse problema que conseguiu resolver sem ser comprando outro? Agradeço desde já :D

Todos aqui com esse problema, aguardando...

aguardando...

aguardando...

— alterado em 19/jan/2015 18:46:46

VikooK

19/jan/2015 21:37:16 via Web

Fernando Aguiar

Meu celular morreu de vez, não liga nem nada, deu hardbrick quando fiz downgrade do lollipop pro 4.4.3 e depois fui instalar a 4.4.4 via OTA. Só com o MBM-CI 5.0?

Aconteceu comigo também. Fiz o downgrade do 5.0.1 para o 4.4.3, quando fui atualizar via OTA para 4.4.4 o celular morreu e não liga mais. Achei que era algum problema com a bateria.
Mas percebi que o bootloader tinha corrompido. Queria saber se alguém ira fazer um tutorial do MBM-CI 5.0 quando ele sair?

• Posts no fórum: 148

19/jan/2015 23:47:08 via Web

Heitor Amaral Santos

Fernando Aguiar

Meu celular morreu de vez, não liga nem nada, deu hardbrick quando fiz downgrade do lollipop pro 4.4.3 e depois fui instalar a 4.4.4 via OTA. Só com o MBM-CI 5.0?

Aconteceu comigo também. Fiz o downgrade do 5.0.1 para o 4.4.3, quando fui atualizar via OTA para 4.4.4 o celular morreu e não liga mais. Achei que era algum problema com a bateria.
Mas percebi que o bootloader tinha corrompido. Queria saber se alguém ira fazer um tutorial do MBM-CI 5.0 quando ele sair?

Eu comentei isso anteriormente

AnderGeek

Lucas Amaral

pessoal q entende dos bagulhos, não há nenhuma forma de retirar a firmware q ta dentro dos nossos moto g's não?
assim possibilitando a instalação da 4.4.4 e/ou anteriores..
Só um pensamento.

Basicamente é o seguinte, o Hardbrick que esta acontecendo em alguns casos que eu vi, o meu é desses, é quando vc usa uma FW que usa um bootloader anterior a seu atual, quando vc usa uma fw stock que faz um upgrade do bootloader sendo que seu bootloader é o do lollipop ou seja superior ao bootloader da 4.X ele força o downgrade e corrompe o bootloade 41.naolembrooquemaiorque13 do loliipop

O bootloader do Lollipop não aceita downgrade dele, quando tenta fazer isso ele da erro e bem vindo ao Hardbrick

A correção desse erro possivelmente seja com o MBM-CI, mas não é retirada facilmente de uma fw, ela é bem mais complexa, tipo o destrave do PS3 que demorou anos pra sair XD

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530