Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

11/01/2016, 02:43:37 via Web

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Você pode tentar. O tempo em média é de 20 dias mais ou menos, nunca levei, só sei de quem já levou, disseram que demora esse tempo.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/01/2016, 06:29:43 via Web

Obrigado garoto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

11/01/2016, 13:15:57 via Web

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

SRN

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/01/2016, 13:50:35 via Web

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

logico q tem como eles saberem ainda mais se trocarem eles podem ve o numero de serie e ve no site onde desbloqueia o bot se ja ta desbloq ou nao , dps e so repor a placa ruim e devolver sem concerto

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

11/01/2016, 15:35:59 via Web

Franco Luiz

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

logico q tem como eles saberem ainda mais se trocarem eles podem ve o numero de serie e ve no site onde desbloqueia o bot se ja ta desbloq ou nao , dps e so repor a placa ruim e devolver sem concerto

É mais fácil pra autorizada trocar a placa de uma vez do que perder tempo checando essas coisas. Claro, ai depende de onde vai levar, né. Meu amigo conseguiu trocar a dele dessa forma e já vi relato de outras pessoas aqui no fórum mesmo que conseguiram trocar a placa de graça com a garantia.

SRN

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 15:51:11 via Web

jeconias eu tava procurando uma soluçao e vi nesse video https:/ /www.youtube.com/watch?v=FFAqbuGFRLk que o cara conseguiu desbrickar o moto x 2013 e deixou arquivos para desbrickar versoes do moto x porem nenhuma do moto g, entao fui ver quais eram os arquivos eram 3 um chama "motoboot" o outro"gpt.bin" e um outro arquivo xml com o nome "Repair_Boot" que quando abrimos abre o navegador com alguns comandos,entretanto, tenho esse "motoboot","gpt.bin" do moto g que achei dentro de uma rom lollipop e tbm tenho do marshmallow se eu usar esses arquivos pra desbrickar meu moto g vai da certo? ou pode piorar?

Lucas AuditoreJeanTG

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/01/2016, 15:51:17 via Web

Matheus Lourenço

Franco Luiz

Matheus Lourenço

Robert S. Cardoso

Alguem levou na assistencia?
O meu ainda ta na garantia, sera que eles trocam?
Quanto tempo em media pra entregar?

Se você ficar no sapatinho, não mencionar que desbloqueou o bootloader vão trocar sim. Não tem como eles saberem. Só alegar que desligou do nada enquanto você mexia e não quis ligar mais. Meu amigo conseguiu a troca da placa dele assim.

logico q tem como eles saberem ainda mais se trocarem eles podem ve o numero de serie e ve no site onde desbloqueia o bot se ja ta desbloq ou nao , dps e so repor a placa ruim e devolver sem concerto

É mais fácil pra autorizada trocar a placa de uma vez do que perder tempo checando essas coisas. Claro, ai depende de onde vai levar, né. Meu amigo conseguiu trocar a dele dessa forma e já vi relato de outras pessoas aqui no fórum mesmo que conseguiram trocar a placa de graça com a garantia.

tem outra cara na bateria do aparelho tem o serial imei e tal.. eles podem acessar por ai tbm sem nem precisar abrir o aparelho pois quando vc desbloqueia o bot vc aceita o acordo de que se o aparelho der pal por mal uso do usuario a culpa é sua e nao deles

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

11/01/2016, 17:30:31 via Web

mandei para a assistencia da cidade aqui e eles nao resolveram o problema porem quando foi meu led acendia e quando colocava no pc ele conectava só que agora que chegou nao acende mais o led nem conecta no pc oque eu faço??????????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

11/01/2016, 17:36:51 via Web

Guilherme Gabriel

mandei para a assistencia da cidade aqui e eles nao resolveram o problema porem quando foi meu led acendia e quando colocava no pc ele conectava só que agora que chegou nao acende mais o led nem conecta no pc oque eu faço??????????

mano isso do led é o de menos o problema esta na sua placa só trocando mesmo n adianta o led acender se o aparelho nao liga , provavelmente é falta de carga carrega ele q deve volta a cender o led

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Rafael Bastos
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 00:44:46 via Web

Pessoal, acompanhei lendo o post, cai do mesmo erro de atualizar para o 5.1 depois voltei para o 4.4 e depois tentei ir para o 5.1 e travou e blabla o resto vcs ja sabem, acabei indo hoje no centro e acabei trocando a placa principal por 150 reais, moro em Rio Branco Acre, sei que essas placas vem através da Bolívia (deve ser por isso que é barato)que é aqui perto, só que estou com uma duvida, meu telefone agora está no lollipop 5.1, posso rotear ele de boa? quero tirar aqueles apk nativos, ou melhor não arriscar?

Rafael Nascimento

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 00:47:56 via Web

Pode sim, sem problemas, só que agora quando for realizar downgrade, lembre-se, melhor fazer flesh da stock, ao invés de ir via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Rafael Bastos
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 01:10:37 via Web

Gilmar L. não desejo não rsrsrs mas como seria isso? via OTA é atraves do pc ne?
como seria esse flash stock?

e teria como vc me passar o link pra mim rotear o meu aqui da versao 5.1?

Rafael Nascimento

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 01:21:32 via Web

Atualizar via OTA, é quando vc abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > atualização do sistema, daí ali vc manda procurar atualização, entende? Isso é via OTA.

Agora, fleshear um firmware stock, é quando vc faz via ADB, pelo pc aquele procedimento de instalação e tudo mais, certo? Essa é a diferença, todos esses problemas que aconteceu em muitos aparelhos, aconteceu que estavam no lollipop, daí fizeram downgarde pro kitkat, ou colocaram o zip da soak test e voltaram pro lollipop ou mesmo pro kitkat, isso é fazer downgrade, vc está em uma versão e vc decide retroceder, sacou? Dai quando voltaram do lollipop pro kitkat, apareceu atualização pro lolipop de novo e é nessa hora que causou o hardbrik, mas se tivessem evitado de atualizar via OTA como expliquei, e tivessem flesheado a versão stock mais avançada, evitaria esse hardbrik, entendeu? Dai seria aquele processo de baixar a ROM stock e realizar a instalaçãi via ADB, pelo pc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Rafael Bastos
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 01:32:40 via Web

pois é, agora fique na duvida, eu faço via adb, tenho a
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml

instalei ela via adb, deu certo, ae atualizei para a 5.0.0
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

ae deu certo, e coloquei a rom
Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
no cartao interno e atualizei pelo sistema mesmo e foi reconhecido, ae ficou 5.0.1
ae coloquei a outra rom do mesmo modo
Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
ae deu certo e ficou 5.0.2

ae baixei a nova 5.1 e instalei através do CWM
Blur_Version.22.21.56.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

blz ficou perfeito então, rotiei o telefone, porem acabei desinstalando o apk gerenciador de downloads, ae não consegui mais baixar aplicativos da playstore, tentei instalar o apk gerenciador de downloads o que veio no telefone, mas não conseguir, ae resolvi fazer tudo de novo, desde o 4.4 para corrigir meu erro....

ae blz, fiz de novo pelo modo adb
instalei o
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml
deu certo funcionou, ae coloquei o
instalei ela via adb, deu certo, ae atualizei para a 5.0.0
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pelo adb tmb
ae quando terminou de instalar e coloquei pra reniciar o telefone ele nao ligou mais, e não entrava na bootload, so era reconhecido no windows com outro nome... ae tentei os tutorias do moto x mas o arquivo fast não era reconhecido.

Rafael Nascimento

Responder
Fabio Ferreira
  • Posts no fórum: 2

12/01/2016, 05:00:49 via Web

arquivos MBN 5.0 Tipo de Arquivo: zip Lollipop_5.0.2_mbn_files_xt1033.zip

http: //forum.xda-developers. com/attachment.php?attachmentid= 3136782&d=1422383814

Tirem os espaços.

Responder
Fabio Ferreira
  • Posts no fórum: 2

12/01/2016, 05:03:19 via Web

link arquivos

http: // forum. xda-developers. com/attachment.php?attachmentid= 3130880&d=1422087201

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 11:21:30 via Web

Então, foi aí que deu hardbrik, veja que vc fez todo o processo antes, vc tinha a 4.4.4, colocou via ADB, depois vc colocou a stock 5.0, tbm vc fez via ADB, agora enquanto vc esta dentro do lollipop, pode atualizar via OTA sem problemas, e foi tbm o que vc fez, daí deu aquele problema no gerenciador de downloads conforme vc mencionou, daí vc decidiu começar tudo de novo, então vc fez downgrade de volta pro kitkat, aí e que armou o gatilho para o hardbrik, se vc tivesse flesheado via ADB a 5.0 lollipop, não teria acontecido o hardbrik,,note bem que quando vc voltou pro kitkat, e depois atualizou, vc deveria ter ido para a stock do lollipop via ADB,evitaria o brik, mas como vc atualizou e não flesheou o lollipop deu problema,, entendeu?? É o mesmo que agora se vc estivesse no lollipop e colocasse o zip da soak test e não gostasse dessa versão e resolvesse voltar pro lollipop de novo flesheando a stock 5.0, mas vc decidisse voltar para o marshmallow de novo, para evitar o brik teria que esperar sair a stock 6.0 e fleshear ela para evitar o hardbrik, sacou? Porque se vc atualizasse via OTA, ia dar brik com certeza

— alterado em 12/01/2016, 11:36:00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Rafael NascimentoDaniel

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

12/01/2016, 16:47:52 via App

Guilherme Gabriel

jeconias eu tava procurando uma soluçao e vi nesse video https:/ /www.youtube.com/watch?v=FFAqbuGFRLk que o cara conseguiu desbrickar o moto x 2013 e deixou arquivos para desbrickar versoes do moto x porem nenhuma do moto g, entao fui ver quais eram os arquivos eram 3 um chama "motoboot" o outro"gpt.bin" e um outro arquivo xml com o nome "Repair_Boot" que quando abrimos abre o navegador com alguns comandos,entretanto, tenho esse "motoboot","gpt.bin" do moto g que achei dentro de uma rom lollipop e tbm tenho do marshmallow se eu usar esses arquivos pra desbrickar meu moto g vai da certo? ou pode piorar?

Vou conferir esse link aí. Mas acredito que não da certo.

@Edit

Melhor não fazer. Solução apenas para o Moto X.

— alterado em 12/01/2016, 23:09:06

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

12/01/2016, 19:51:50 via App

Rafael Bastos

pois é, agora fique na duvida, eu faço via adb, tenho a
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml

instalei ela via adb, deu certo, ae atualizei para a 5.0.0
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

ae deu certo, e coloquei a rom
Blur_Version.220.21.16.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
no cartao interno e atualizei pelo sistema mesmo e foi reconhecido, ae ficou 5.0.1
ae coloquei a outra rom do mesmo modo
Blur_Version.220.21.28.falcon_umtsds.Brasil.en.BR
ae deu certo e ficou 5.0.2

ae baixei a nova 5.1 e instalei através do CWM
Blur_Version.22.21.56.falcon_umtsds.Brasil.en.BR

blz ficou perfeito então, rotiei o telefone, porem acabei desinstalando o apk gerenciador de downloads, ae não consegui mais baixar aplicativos da playstore, tentei instalar o apk gerenciador de downloads o que veio no telefone, mas não conseguir, ae resolvi fazer tudo de novo, desde o 4.4 para corrigir meu erro....

ae blz, fiz de novo pelo modo adb
instalei o
RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml
deu certo funcionou, ae coloquei o
instalei ela via adb, deu certo, ae atualizei para a 5.0.0
Blur_Version.210.12.40.falcon_umtsds.Brasil.en.BR pelo adb tmb
ae quando terminou de instalar e coloquei pra reniciar o telefone ele nao ligou mais, e não entrava na bootload, so era reconhecido no windows com outro nome... ae tentei os tutorias do moto x mas o arquivo fast não era reconhecido.

Não precisava todos esses caminhos, amigo, se tu queria 5.1 bastava baixar e instalar, pronto. E na verdade tu podes ficar com qualquer versão, mas o problema de um downgrade é atualização via ota como todos aqui citam incansavelmente.

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel Fonseca
  • Posts no fórum: 1

12/01/2016, 22:25:52 via Web

Tambem estou com esses arquivos Fabio, Porém nao sei com usarei eles. Se você ou alguem souber diga pfv

Responder
vinicius victor
  • Posts no fórum: 16

13/01/2016, 02:02:07 via Web

Ja faz quase 1 ano que acompanho esse Tópico, e ND, Já ate comprei um Redmi2Pro, passei 2 meses sem celular n tive escolha comprei outro, n troquei a placa pq o celular ja era meu velho e queria 2 GB de ram e o redmi, tem bootload desbloqueado de fabrica espero não ter problemas com ele.

— alterado em 13/01/2016, 02:03:25

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 02:07:05 via Web

Retira a placa dele e conecta um outro aparelho de um amigo teu por exemplo, acredito que vai funcionar, na ouvi casos assim, OBS. Mesmo modelo de aparelho

— alterado em 13/01/2016, 02:13:30

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 02:51:13 via Web

amigo GILMAR estou com esse exato problema q vc citou sobre o hard brick so q consigo entrar no bootloader e dar wipe
mas nao consigo instalar nada. obs quando tento parece q estar instalando tudo mas quando termina e o cel reseta nao sai da tela branca de bootloader

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 03:00:42 via Web

Mayara Nani

amigo GILMAR estou com esse exato problema q vc citou sobre o hard brick so q consigo entrar no bootloader e dar wipe
mas nao consigo instalar nada. obs quando tento parece q estar instalando tudo mas quando termina e o cel reseta nao sai da tela branca de bootloader

Quando se acaba de instala uma rom o primeiro boot pode demora um tempo , toda vez q eu atualizo a cm 13 por exemplo na primeira vez q ligo fica na tela branca de bot pelo menos 15 minutos dps inicia

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 03:08:46 via Web

franco luiz.
ainda nao tinha testado isso vou tentar fazer a instalação denovo e esperar pra ver se da certo obrigada

PS. os tutorias via video q assisti sempre a parece depois da isntalação o reboot bem rapido

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 03:11:14 via Web

Mayara Nani

franco luiz.
ainda nao tinha testado isso vou tentar fazer a instalação denovo e esperar pra ver se da certo obrigada

PS. os tutorias via video q assisti sempre a parece depois da isntalação o reboot bem rapido

videos sao editados na real demora pakas , ainda mais se for rom stock pode ter certeza que vai demorar na tela de bot desbloqueado e dps ainda vai demora mais ainda o bot carregando na 1 vez sempre demora , da um tempo pro seu celular de pelo menos 20 minutos se ele sair da tela branca de bot desbloqueado é pq ta tudo normal dps da mais 20 pra ele inicia o sistema , 1 inicializaçao e demorada em custom rom e em stock é mais demorada ainda por ser uma rom maior

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 03:26:39 via Web

franco obrigada acabei de instalar uma stock vou aguardar pelo menos por meia hora so pra ver se pelomenos sai da tela de bootloader unlocked OBRIGADA PELA DICA TO NO AGUARDO OK

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 03:35:37 via Web

Mayara Nani

franco obrigada acabei de instalar uma stock vou aguardar pelo menos por meia hora so pra ver se pelomenos sai da tela de bootloader unlocked OBRIGADA PELA DICA TO NO AGUARDO OK

Boa sorte , vc deu o wipe dps de instala a rom? formatar o aparelho e tal pois e necessario tbm da um format dps de instala a rom stock

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 03:42:51 via Web

SE APOS ESSA INSTALAÇÃO FUNCIONAR DEPOIS DOU OUTRO WIPE
MAS DEI UM ANTES DESSA ULTIMA INSTALAÇÃO TAMBEM
AINDA CONTINUO ESPERANDO POR ENQUANTO TA NA TELA DE BOOTLOADER AGURADANDO.............

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 03:45:00 via Web

Mayara Nani

SE APOS ESSA INSTALAÇÃO FUNCIONAR DEPOIS DOU OUTRO WIPE
MAS DEI UM ANTES DESSA ULTIMA INSTALAÇÃO TAMBEM
AINDA CONTINUO ESPERANDO POR ENQUANTO TA NA TELA DE BOOTLOADER AGURADANDO.............

Geralmente quando e uma instalação limpa se for via twrp por ser uma rom stock vc precisa da format data pra apaga absolutamente tudo do aparelho instala a rom dps da wipe cache e devilk dps reinicia e aguarde , pelo menos via recovery eu faço assim n sei se vc fez via adb ou recovery

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 03:55:17 via Web

FIZ A INSTALAÇÃO VIA ADB JA TENTEI INSTALAR TWRP MAIS COMO DISSE PARECE Q ESTA INSTALANDO TUDO MAIS DEPOIS SO TELA DE BOOTLOADER MESMO CONTINUO AGUARDANDO E AINDA ESTAR NA TELA :( MAS CONTINUO COM ESPERANÇAS

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 04:04:51 via Web

Mayara Nani

FIZ A INSTALAÇÃO VIA ADB JA TENTEI INSTALAR TWRP MAIS COMO DISSE PARECE Q ESTA INSTALANDO TUDO MAIS DEPOIS SO TELA DE BOOTLOADER MESMO CONTINUO AGUARDANDO E AINDA ESTAR NA TELA :( MAS CONTINUO COM ESPERANÇAS

pelo tempo acho q ta travado msmo , formata ele pra ve

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 04:16:38 via Web

ACHO Q NAO DEU CERTO MESMO VC FALOU DAR OUTO WIPE E TENTAR INSTALAR DENOVO?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 08:38:07 via Web

Se vc tentou isso que o Franco falou e parece que nada, tenta depois que ele reiniciar forçar o desligamento dele, e faz um hard reset com o wipe data e o wipe cache tbm, se não der, ainda resta uma coisa
Agora tem outro detalhe, se vc conseguir tbm alguém ou vc mesma, se manja da coisa, conseguir abrir ele e retirar a bateria, sabe que é quase desmontar ele, precisa desconectar o flet dali, e se conseguir conectar em outra bateria de um outro aparelho, poderá funcionar de novo me parece que o teu não deu hardbrik, tbm já vi casos de um amigo que ele tinha feito isso, até na verdade ele ia vender pra um amigo dele, apenas para fazer peças e tal, quando conectou na bateria do outro ele reviveu.

— alterado em 25/04/2016, 23:22:19

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 08:39:36 via Web

Então

— alterado em 13/01/2016, 08:46:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 08:48:20 via Web

Não importa se vc deu wipe antes, até é aconselhável, depois da instalação fazer um wipe tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Felipe M. Benedetto
  • Posts no fórum: 4

13/01/2016, 13:13:49 via Web

Bom dia, gostaria de saber se o driver necessário para o bendito problema do motog é o que tem de ser o HS-USB QDLoader COMxx.

Se sim, eu consegui o driver e está funcionando perfeitamente em qualquer windows.

Se não, poderiam me informar qual é por gentileza?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 13:16:09 via Web

É esse mesmo, mas funcionaria usando ele com o Moto Flesher, só que da certo só no kitkat, no lollipop não da

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 13:24:47 via Web

Ele vai ficar travado aí, vc terá que forçar o desligamento, colocar ele em modo fastboot, pluga no pc, baixa esse arquivo, https://mega.nz/#!VVoTmaJD!tWd8mfRJK8WiGKPxxEwOuT4CAqdYjBMyjmTJYSm3d-0 abre a pastae dentro dela botão Shift + botão direito do mouse, "abrir janela de comando aqui" na tela do CMD digita o comando, fastboot flash logo logo.bin, agora da enter, depois procede com hard reset, com wipe data e wipe cache, se a rom ta instalada ele vai reinicair

— alterado em 13/01/2016, 13:26:07

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielLucas Auditore

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 15:51:06 via Web

gilmar vou tentar fazer isso q vc falou ja tinha ate desistido e ja ia comprar uma placa nova
o unico problema é q nao conheco nimguem q possua um motog 2 e mesmo q tivesse ja pensou emprestar pra desmontar kkk

ps. e seu eu deixar um tempo sem a bateria sera q cola? tambem consegui instalar uma logo isso nao significa q o aparelho ainda consegue receber arquivos?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 16:04:56 via Web

Ok, de preferencia ainda quando estiver na tele do CDM, procure dar o reboot por aí, com o comando, fastboot reboot, acredito que se ele aceitou a instalação da ROM stock q vc colocou e a logo tbm, ele vai reiniciar, somente depois do hard reset, daí vc vai me dizer,,,,mas eu ja dei uns 20 hard reset nele, se vc ja deu uns 20, pode dar mais um, não custa tentar
Persistência aí menina

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 16:08:46 via Web

Faz o teste sem a bateria tbm, isso pode ajudar, caso ele não reinicie depois deste procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Luigi Capone
  • Posts no fórum: 4

13/01/2016, 16:50:01 via Web

Prezados, boa tarde.

Ao fazer o downgrade para a versão KK 4.4.3 e instalar a atualização pelo próprio aparelho, durante o procedimento de atualização do Android para a versão 4.4.4 o aparelho desligou e não liga mais.

Já li vários posts, inclusive no xda sobre o assunto.

Baixei os drivers para o sistema reconhecer o aparelho na porta COM e utilizei aquele arquivo .bat para tentar resolver o problema. Testei todas a versões e nada...

O relatório da tentativa de instalação constou o seguinte:

from Boss442 to XDA
opening device: \.\COM5
OKAY [ 0.031s]
greeting device for command mode
OKAY [ 0.000s]
identifying device
...serial = 0x5A2F092
...chip-id = 0x805 (MSM8926)
...chip-rev = 0x0
...sv-sbl = 0x0
OKAY [ 0.031s]
finding files
...programmer = programmer.mbn
...singleimage = singleimage.bin
OKAY [ 0.016s]
validating files
OKAY [ 0.031s]
switching to download mode
OKAY [ 0.016s]
greeting device for image downloading
OKAY [ -0.000s]
sending programmer
OKAY [ 0.016s]
flashing singleimage
FAILED (blank-flash:sdl-transfer-image:sdl-hello:error sending packet)
Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Poderiam me auxiliar?

Grato.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 16:55:39 via Web

Nesse caso corrompeu bootloader, mais conhecido como: HardBrik, aí infelizmente ainda não tem solução, alguns que ainda ta na garantia, tentam levar na autorizada e falam que simplesmente desligou e não ligou mais, teve casos que conseguiram trocar a placa, outros tiveram que pagar, o valor fica em torno de 280,00 a 400,00.

Nem em modo fastboot ele entra? Tem como dar wipes no recovery?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielLucas Auditore

Responder
Luigi Capone
  • Posts no fórum: 4

13/01/2016, 17:11:47 via Web

Gilmar,

Ele simplesmente não liga, de forma nenhuma e muito menos acessa em modo fastboot.

Utilizo o Windows 10, desabilitei a assinatura dos drivers, abri aquele arquivo .bat e o resultado foi o acima transcrito.

O aparelho não liga, de jeito nenhum.

Cheguei até a abri-lo e retirar aquele cabo flat, pois achava que a bateria tinha se descarregado por completo, porém, sem efeito.

Lucas AuditoreGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 17:17:35 via Web

Infelizmente Ligui, aí foi a placa, eu vejo muitos colegas ensinando fazer o downgrade de volta pro kitkat, e é fácil fazer, moleza mesmo, o problema vem depois.
Nesse caso do downgrade o primeiro passo e desbloquear o bootloader, aí procede com a instalação e na primeira oportunidade que surge, se vc atualizar via OTA, vai pro pau, hardbrik na certa, o correto depois do dongrade é fleshear via ADB a sctok mais avançada pra evitar esse brik.
Lamento informar mas nesse caso só trocando a placa
Vc nem imagina quanta gente brikando aí dessa forma, pra vc ter uma ideia são 93 paginas sobre esse assunto

— alterado em 13/01/2016, 17:19:06

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielLucas Auditore

Responder
Luigi Capone
  • Posts no fórum: 4

13/01/2016, 17:19:43 via Web

Prezado Gilmar,

O aparelho estava com a bootloader desbloqueada.

Agradeço pelas informações.

Vou fazer um orçamento e ver se vale a pena reparar o aparelho.

De toda forma, muito obrigado.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/01/2016, 17:22:06 via Web

Ok amigo, lamento pelo ocorrido mas se teu cel é um semi novo ou ainda ta na garantia, se tiver, tenta trocar, mas não pode comentar como aconteceu isso, apenas diz que vc tava usando ele desligou e não ligou mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Mayara Nani
  • Posts no fórum: 29

13/01/2016, 17:32:20 via Web

gilmar tentei fazer aquilo q vc falou sobre depois da instalação dar um hard e um wip cache mas tambem nao deu jeito
EU QUERIA FAZER UMA PERGUNTA TEM COMO INSTALAR UMA "CUSTOMROM" SEM UMA RECOVERY PERSONALIZADA APENAS VIA ADB ASSIM COMO UMA STOCKROM SE TIVER COMO VC TERIA UM TUTORIAL?

Gilmar Luiz

Responder