Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

29/02/2016, 03:07:58 via Web

Gilmar L.

Notem que aqui ta mais moleza, apesar de ser pro moto x o processo é o mesmo, somente vamos esquecer moto x aqui e focar moto g, é só ter a rom stock 4.4.2 prontinha pra ser instalada, depois disso é só fazer flash da 5.0.2 atualizar o patch de segurança e meter o marshmallow no moto g brikado, como eu não tenho um moto g brikado aqui, deixo o link e o primeiro que fizer e ressuscitar o moto g ganha um premio

http://www.uponedroid.com/2014/07/unbrick-total-do-moto-x-novo-tutorial.html

Gilmar esse tuto parece ser o mesmo do gringo do video... Ele diz pra fazer o seguinte:

"Abra o CMD, com ele aberto digite: "cd c:\blankflash" (sem as aspas)
agora é só executar o comando "qflash.exe -comNUMERO -ramload MPRG8960.hex -mbn 33 MSM8960_bootloader_singleimage.bin -v -o" e aperte enter"

Não temos esses arquivos MPRG8960.hex MSM8960_bootloader_singleimage.bin creio que esses arquivos estão na pasta do qflash porém do MOTOX...

Você que entendeu melhor detalha aí por favor.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 03:16:11 via Web

Nesse caso da pra entender que o aparelho que ta brikado e não liga, depois desse procedimento vc já terá acesso ao fastboot, com o bootloader rebloqueado de novo, e na verdade o que precisa e poder entrar em modo fastboot pra poder fazer o flash da rom stock via RSDLite, o programa vai realizar o procedimento, via CMD vc somente vai fazer os primeiros comando para desbrikar, depois quando conecta-lo pelo USB o RSDLite termina a coisa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 03:19:26 via Web

Mas já é um passo, o procedimento, agora vamos pesquisar esse arquivo pro moto g

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 03:28:52 via Web

É mas não se animem não com isso somente resta aespera, o procedimento não é dificil certo? mas leia aqui no xda, final do artigo

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/guide-restore-softbricked-phone-t2965459

Enquanto a Motorola não liberar nada feito mesmo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

29/02/2016, 03:59:21 via Web

michael jonathas

e esse metodo nao da...
mas e esse akii????
http://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/
nao tem como eu testar no momento por que nao tenho outro moto g2!!!

Vou tentar Michael Jonathas já até comecei, porém estou sem o .NETFramework que é necessário, estou baixando, mas minha net é muito ruim está bem devagar... Mas vou testar esse método estou acreditando que ele será a solução.

Gilmar Luizmichael jonathas

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

29/02/2016, 04:18:41 via Web

bom eu li e re-li e nao estou entendendo a parte sobre o novo e velho " A Qualcomm HS-USB QDLoader 9008"mode
e nem como fazer o dispositivo aparecer nas partições do windows

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

29/02/2016, 04:32:06 via Web

agora consegui entender

Gilmar Luiz

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

29/02/2016, 05:16:33 via Web

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...image

Vlw galerinha e boa sorte a tds :)
Detalhe: to com um durex segurando os pedaços da tela kkkk

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

29/02/2016, 06:00:29 via Web

Mauro Sequetto Júnior

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...![image][1]

Vlw galerinha e boa sorte a tds :)
Detalhe: to com um durex segurando os pedaços da tela kkkk

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965049/image/IMG-20160229-WA0000.jpg

como vc mandou para autorizada com o bootloaader desbloqueado

— alterado em 29/02/2016, 06:01:35

Gilmar Luiz

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

29/02/2016, 12:43:10 via Web

michael jonathas

Mauro Sequetto Júnior

Sei que a esperança é a última que morre, mas se tem alguém que já desistiu e poderia me vender ou doar o aparelho ou a tela do xt1033? Passei pelo mesmo hardbrick, mandei pra autorizada trocar a placa (garantia) mas logo depois tive isso...![image][1]

Vlw galerinha e boa sorte a tds :)
Detalhe: to com um durex segurando os pedaços da tela kkkk

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6965049/image/IMG-20160229-WA0000.jpg

como vc mandou para autorizada com o bootloaader desbloqueado

Os caras nem olharam se estava desbloqueado ou não. Dei uma de João-sem-braço e disse que quando fui atualizar, ele não ligou mais. Tava na garantia e em uns 4 dias estava pronto. Trocaram a placa numa boa :)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 12:46:09 via Web

Eu não tenho meu cel brikado aqui, mas se eu tivesse já tinha feito esse método com certeza, veja bem, brikado ele já tá, o que q custa tentar fazer algo pra ele reviver, acredito que a maioria aí vai ter que fazer pelo modo mais dificil, porque duvido que alguém vai querer emprestar um aparelho pro fazer root nele e servir de um cobaia nessa empreitada.

Então já olhem para o modo mais dificil, baixem or arquivos que precisa e mãos a obra, como eu disse antes, se o meu tivesse brikado eu já teria feito esse método.

Primeiro passo é conseguir a ROM fleshavel sem ser .zip

Vou ficar na torcida qui pessoal alguém tem que dar o primeiro passo, o método é de ser encarado

Bos sorte

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 12:51:29 via Web

Não custa nada fazer esse método, pq como eu já disse, não esperem pela Motorla, eles não vão liberar nada de arquivo, se tem essa saida façam, se eu tivesse um cel assim aqui já tinha feito esse procedimento com certeza

Boa sorte acredito que vcs vão conseguir

Um forte abraço pessoal

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 12:54:34 via Web

Muitos conseguira assim, quem ainda tem garatia, vão até a autorizada e digam que parou de funcionar e não ligou mais, façam isso se eles disserem que tem algo de errado como bootloader desbloqueado, daí faezr o que, mas não custa tentar, assim como muitos conseguiram, vão em frente

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Andre Sá Benevides
  • Posts no fórum: 3

29/02/2016, 13:07:59 via Web

amigo meu caso é igual seu..conseguiu resolver? se sim me ajuda
Abracos

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/02/2016, 13:12:16 via Web

Vc ainda tem garatia? Digo se ainda ta dentro do tempo d garantia, mesmo com o bootloader desbloqueado se ta no tempo ainda pega a nota e tenta amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Andre Sá Benevides
  • Posts no fórum: 3

29/02/2016, 14:57:46 via Web

Jefferson me ajude..fiz dongrade no meu MOTO G 1 e ele tava com kit kat, (depois de ter voltado do lollipop) do nada apareceu atualizacao da operadora para ele voltar pro Lollipo 5. Acontece que no meio da atualização ele apagou, morreu e nem liga nem dá nada mais...se puder me ajudar...
meu email
andrebenevidespb@gmail.com
obrigado
se puder me dar um passo a passo agradeço.

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

29/02/2016, 15:24:55 via Web

Andre Sá Benevides

Jefferson me ajude..fiz dongrade no meu MOTO G 1 e ele tava com kit kat, (depois de ter voltado do lollipop) do nada apareceu atualizacao da operadora para ele voltar pro Lollipo 5. Acontece que no meio da atualização ele apagou, morreu e nem liga nem dá nada mais...se puder me ajudar...
meu email
andrebenevidespb@gmail.com
obrigado
se puder me dar um passo a passo agradeço.

Voce e mais um com hard brick

Gilmar Luiz

Responder
michael jonathas
  • Posts no fórum: 25

29/02/2016, 15:31:34 via Web

Bom o meu moto g2 tem garantia.
mas comprei de outra pessoa portanto na nota nao consta meu nome como comprador e sim o outro dono.
da para ir assim mesmo?

Gilmar Luiz

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

01/03/2016, 20:55:32 via Web

Fui na assistência e o técnico me vende a placa de 16 Gb porém o meu cell e de 8 Gb tem problema em colocar a placa de 16?
e se trocar a algum problema em baixar app,tirar foto... algum outro problema q venha ocorrer?
porque ele disse que ele não da garantia.
posso trocar sem medo?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/03/2016, 21:02:32 via Web

Se o cara não te da garantia, é porque não da, mas ele não tem o de 8 gigas? E vai que de problema, comprou, pagou e daí, só se ele te garantir, mas o que se percebe ele quer somente te vender uma placa, e ainda nem é a placa compativel com teu aparelho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

01/03/2016, 21:34:57 via Web

Amigo, entrei em contato com a Motorola é nada. Segue uma abaixo assinafo quem estiver disposto a participar da causa: www.change.org/p/motorola-descaso-da-motorola-lenovo-demora-na-libera%C3%A7%C3%A3o-da-ferramenta-ci-5-0-ci-para-o-moto-g

Wesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/03/2016, 21:37:58 via Web

Com a fabricante vcs nem percam tempo, é só se alguem conseguir descobrir como assinar o arquivo para que seja valido, caso contrario, nada

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

02/03/2016, 01:38:34 via Web

então se eu comprar uma placa de 16 gb e colocar no aparelho q era de 8 vai dar problema?

Wesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 07:39:47 via Web

Gilmar L.

Infelizmente vai mesmo, imagine todos aqueles la do youtube que já tão querendo voltar pro lollipop, me disseram que tem um monte de gente fazendo downgrade la, não quero nem ver daqui uma duas semanas

É.. jaja aparece.. rs

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 07:42:33 via Web

Gilmar L.

Nesse caso da pra entender que o aparelho que ta brikado e não liga, depois desse procedimento vc já terá acesso ao fastboot, com o bootloader rebloqueado de novo, e na verdade o que precisa e poder entrar em modo fastboot pra poder fazer o flash da rom stock via RSDLite, o programa vai realizar o procedimento, via CMD vc somente vai fazer os primeiros comando para desbrikar, depois quando conecta-lo pelo USB o RSDLite termina a coisa

Seria interessante alguem testar né.

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 07:46:43 via Web

Eduardo Alberghetti

Da um salve aí Alemão,kkkkkkk Anhanguera rs

Que mundão pequenu.. kkkkkkkkkkkk
Salveeeee :D:D

Eduardo AlberghettiGilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 07:51:19 via Web

Eduardo Alberghetti

Silas,concordo com vc,sempre vejo o fórum e sempre vejo as opinões do Gilmar e sempre concordei com ele também, a pergunta que não quer calar no momento é:

Se existem os MBM CIS 4.2,4.3 e 4.4 e de alguma maneira a motorola disponibilizou ou vazou da empresa isso na época (não tenho certeza dessa informação de vazamento,porque o MBM CI 5.0 é tão difícil de ser conseguido?

Saudações ao meu amigo Wesley, vulgo alemão que também participa desse fórum,abraços à todos!

Saudações amigo..
É MBM CI 5.0 ta pior que novela mexicana rsrs

Eduardo AlberghettiGilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 07:52:21 via Web

Gilmar L.

É claro, e veja bem, se eles liberar o arquivo para reviver o aparelho, não tem nenhuma vantagem pra eles, vão usar o argumento que termina a responsabilidade da empresa no momento que desbloqueia o boot...........Isso sem duvida nenhuma, ou vc troca a placa, ou vc compra um novo aparelho, agora os dois lados da moeda é esse; Aparelho novo tem um monte de gente que quer comprar, mas como aqueles que já possuem o aparelho e deu o brik, pra empresa não é vantagem te vender um aparelho novo, pra isso já está garantido "NAQUELE MONTE DE GENTE QUE QUER COMPRAR UM APARELHO NOVO" isso já é venda garantida, mas a empresa descobriu que pode vender a placa para resolver o problema do brik, certo? Ao invés de disponibilizar o arquivo, disponibilizar o arquivo, não gera nenhum lucro pra empresa, a venda da placa sim, Eu até postei um procedimento com a opção de downgrade tbm, mas coloquei a OBS. Quem fez o downgrade não pode atualizar via OTA, isso da brik,deve fazer o flash da stock para a próxima versão

Eu duvido que o MBM CI 5.0 será liberado....

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 08:03:07 via Web

Gilmar L.

Então é ese o tutorial que falta alguém colocar aqui para mostrar principalmente os iniciantes em android, o que pode e o que não pode, o que vai dar erro, e o que não vai dar erro, assim vai evitar problema pra muita gente

Nossa facilitaria e muitooo a vida de muitos aqui.. (cool)

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 08:07:06 via Web

Gilmar L.

Desculpa pessoal mas com esse monte de brik ai nessa pagina, ainda vcs insistem em downgrade!!!!!!

É.. downgrade no G 2014 eh loucura declarada... é um risco muito grande...

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

02/03/2016, 08:09:48 via Web

Caio Aguiar

Galera, provavelmente ninguém falou isso. Para tirar o celular do travamento de software é bem simples.

Notação: Seu celular tem que possuir acesso ao Fastboot.
Notação: Você tem que saber qual a versão que o aparelho estava antes. (KK, LP OU MM).
Notação: É fundamental ter o bootloader desbloqueado.

Bom, vamos lá:

Baixe o ADB & Fastboot (é uma pasta que possui 4 arquivos).
Baixe o TWRP na versão 2.8.7.0 para o motorola moto g xt1032, serve para o 33 também.
Coloque o TWRP na pasta do ADB & Fastboot e mude o nome do twrp para x.
Baixe os drivers da Motorola, no site da Motorola tem o arquivo.
Agora entre no fastboot no celular.
Conecte o celular no computador.
Na pasta no ADB, segure a tecla shift e clique com o botão direito do mouse e selecione abrir janela de comando aqui.
Agora digite fastboot flash recovery x.img
agora entre no recovery no aparelho com as teclas de volume.
Baixe uma rom customizada no pc: Se você estava no LP antes de dar brick baixe uma custom rom na versão LP, por exemplo (recomendo a cyanogenmod).
Agora no recovery entre em Mount e ative MTP.
O celular vai ser reconhecido pelo pc.
Transfira a rom para a memoria interna.
Agora instale a rom normalmente.
Faça wipe data, chache e system.
Agara vá em install e selecione a rom e instale.
Faça reboot.
Seja feliz.

Amigo pra soft brick sua dica é valida, mais pra HB como é o caso da maioria aqui.. infelizmente não ajuda..
eita danado do MBM CI 5.0 rsrs

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 11:57:59 via Web

Mas sabe o que descobri meu amigo Wesley, tem pessoas com um conhecimento muito acima de nós e sabem o caminho das águas, então porque não fazem um tutorial mostrando assim da erro, assim não da erro, assim vai brikar e assim não vai brikar, assim vc pode fazer e assim vc não pode fazer de jeito nenhum, olhe quantas paginas desse mesmo assunto, e vai aumentar, pq todos aqueles que já tão voltando do Marshmallow pro lollipop e kitkat, esses mesmo estarão aqui nesse assunto com os aparelhos brikados, eu não consigo acreditar que uma pessoa é tão egoísta a ponto de adquirir tanto conhecimento na área, e não passa esse conhecimento adiante, daqui uns dias vai morrer, e todos vamos morrer mesmo, e vão sepultar tanto conhecimento junto e a geração que vem depois terá que sofrer tanto apenas porque um tal egoísta resolveu guardar junto no túmulo o conhecimento que ele adquiriu

— alterado em 02/03/2016, 12:12:42

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 12:11:03 via Web

Veja bem, se não desse problema, o técnico diria pra vc, te vendo uma de 16 gigas, vai funcionar bem sem nenhum problema, e te dou garantia, mas ele te disse ao contrário, te vendo uma de 16 gigas, mas não te dou garantia, perceba que ele só quer vender uma placa que axo que já ta enferrujando ali na loja dele de tanto tempo que faz que ta ali,e com certeza vai te cobrar o olho da cara, imagino que ele te pediu uns 600,00 por essa placa, ponha mais 200,00 em cima e compra um aparelho novo, ou compra uma placa no mercado livre por 180,00 e paga aí uns 100,00 pra mandar trocar, ou tendo as ferramentas certas vc mesmo troca, tem um monte de video mostrando aí como fazer isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Anderson Luiz
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 16:20:25 via Web

Galera vi um post em outro site que um cara falou q os arquivos de construir a MBM 5.0 já foi liberado, mais falta um programador converter para o formato correto.
Será que procede essa informação. Obs: tire o espaço antes das // no link.

O link é esse: https: //github.com/MotorolaMobilityLLC/kernel-msm/tree/lollipop-5.0.2-release-victara

Alguém que entenda poderia da alguma informação.

Agradeço desde já.

— alterado em 02/03/2016, 16:21:23

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 16:23:09 via Web

Procede sim amigo, o pessoal do xda ja tem tudo isso adiantado e pronto, somente falta mesmo essa assinatura que fique valida

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

02/03/2016, 22:24:14 via Web

Gilmar L.

Procede sim amigo, o pessoal do xda ja tem tudo isso adiantado e pronto, somente falta mesmo essa assinatura que fique valida

Gilmar eu creio ter entendido metade do que se passa a respeito desse maldito hardbrick, mas vou fazer de conta que eu não tenha entendido nada, você ou outros poderiam me ajudar a entender o seguinte:

Afinal o MBM 5.0 é um conjunto de arquivos com assinatura da Motorola ou é um programa executável?

Dê que maneira esse MBM 5.0 irá fazer o trabalho de "reviver" o aparelho uma vez que ele não liga nem entra no Fastboot?

Onde encontro um MBM de outra versão do Android 4?

Os arquivos liberados pela Motorola e que servem para a programação do MBM tem outra finalidade a não ser essa de fazer o MBM, se for exatamente isso, por quê a Motorola liberaria esses arquivos? Será que não é a galera que está comendo bola achando que falta algo mais da Motorola quando já está tudo aí?

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

02/03/2016, 22:26:40 via Web

ele me cobra 280 reais a placa e a troca,está caro?

Responder
Guilherme Gabriel
  • Posts no fórum: 11

02/03/2016, 22:29:55 via Web

aonde você encontra uma placa por 180 reais???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 22:33:52 via Web

Ta barato, por esse preço ele da funcionando e com garantia, mande ve antes que aumente

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 22:34:26 via Web

Mercado livre

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 22:50:04 via Web

O que o cara do xda explica é mais ou menos isso.
Ter acontecido com tijolos outro XT1032 (desta vez sem a atualização para o Android 5.x) então eu tive a oportunidade de realizar alguns testes:
Acontece que enquanto ambos os programadores que estão incluídos com MotoFlasher passar a verificação de assinatura digital contra o meu dispositivo, apenas um . deles é capaz de piscar singleimage.bin para o meu dispositivo
isso prova que programmer.mbn-se realizar uma verificação adicional antes que concorda em receber e singleimage.bin Flash. Depois de alguma engenharia reversa, eu era capaz de localizar o cheque: Programmer- 4.3.0 verifica se bOOTLOADER <= 0: programador-4.4.4 verifica se bOOTLOADER <= 2: o verificações programador qual versão bOOTLOADER é soprado para as qfuses do dispositivo (através da contagem do número de bits soprado), e se esta versão é maior do que o esperado de desligar o dispositivo.
Desde Lollipop tem BOOTLOADER = 3, nenhum dos programmer.mbn existentes são capazes de branco-flash-lo. Infelizmente, uma vez que modificar programmer.mbn, a assinatura existente não é mais válido. adicionais notas: -. a versão bOOTLOADER do dispositivo podem ser lidos usando 'fastboot oem read_sv' a partir de v41.13 fastboot - Numa fase posterior, cheques programmer.mbn que singleimage.bin não é maior que 0x500000 bytes. - programador 4.3. 0 MD5: 10A2296D307A8BD0A3B1DD9A15616BC1 - programador 4.4.4 MD5: 252E3D28C8C4957C4F684221B83F3F83

A tal assinatura que falta somente quem criou poderá fazer com que seja valido, isso pelo que entendi, naquele metodo que vc falou daquele site, ele vai reviver do mesmo modo, é uma ESPÉCIE DE DRIVER PARTICULAR, que vai dar acesso ao modo fastboot e daí poderá instalar o sistema, todos esse aparelhos que não ligam e vc perguntou, como vão fazer se o aparelho nem liga.
Justamente com esse DRIVER PARTICULAR, é que ele será reconhecido pelo pc, e vai dar acesso ao modo fastboot

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

02/03/2016, 23:00:21 via Web

Gilmar L.

O que o cara do xda explica é mais ou menos isso.
Ter acontecido com tijolos outro XT1032 (desta vez sem a atualização para o Android 5.x) então eu tive a oportunidade de realizar alguns testes:
Acontece que enquanto ambos os programadores que estão incluídos com MotoFlasher passar a verificação de assinatura digital contra o meu dispositivo, apenas um . deles é capaz de piscar singleimage.bin para o meu dispositivo
isso prova que programmer.mbn-se realizar uma verificação adicional antes que concorda em receber e singleimage.bin Flash. Depois de alguma engenharia reversa, eu era capaz de localizar o cheque: Programmer- 4.3.0 verifica se bOOTLOADER <= 0: programador-4.4.4 verifica se bOOTLOADER <= 2: o verificações programador qual versão bOOTLOADER é soprado para as qfuses do dispositivo (através da contagem do número de bits soprado), e se esta versão é maior do que o esperado de desligar o dispositivo.
Desde Lollipop tem BOOTLOADER = 3, nenhum dos programmer.mbn existentes são capazes de branco-flash-lo. Infelizmente, uma vez que modificar programmer.mbn, a assinatura existente não é mais válido. adicionais notas: -. a versão bOOTLOADER do dispositivo podem ser lidos usando 'fastboot oem read_sv' a partir de v41.13 fastboot - Numa fase posterior, cheques programmer.mbn que singleimage.bin não é maior que 0x500000 bytes. - programador 4.3. 0 MD5: 10A2296D307A8BD0A3B1DD9A15616BC1 - programador 4.4.4 MD5: 252E3D28C8C4957C4F684221B83F3F83

A tal assinatura que falta somente quem criou poderá fazer com que seja valido, isso pelo que entendi, naquele metodo que vc falou daquele site, ele vai reviver do mesmo modo, é uma ESPÉCIE DE DRIVER PARTICULAR, que vai dar acesso ao modo fastboot e daí poderá instalar o sistema, todos esse aparelhos que não ligam e vc perguntou, como vão fazer se o aparelho nem liga.
Justamente com esse DRIVER PARTICULAR, é que ele será reconhecido pelo pc, e vai dar acesso ao modo fastboot

Eu já consegui fazer o meu aparelho ser reconhecido pelo Windows... Fiz lá o procedimento do Windows que desabilita a verificação das assinaturas de drives conforme esse método http ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798 e também esse http ://www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ porém há falha na última etapa de comunicação com o aparelho usando o Qflash (blank-flash)...

Onde encontro uma outra versão do MBM?

Wesley

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 23:11:10 via Web

Ele te da a opção de acesso ao modo fastboot? Vc consegue entrar em modo bootloader?

— alterado em 02/03/2016, 23:11:39

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

02/03/2016, 23:13:34 via Web

Detalhe meu aparelho está sem bateria... Estou tentando esses métodos com ele conectado a USB do PC... Consegui quebrar o conector da bateria enquanto fazia a desconexão/conexão... Tinha visto uns tutoriais indicando fazer isso para aqueles casos quando a bateria descarrega totalmente e depois não carrega mais... Achava que o problema era esse, ledo engano depois descobri que era Hardbrick...

Não Gilmar, o aparelho está "mortinho" da Silva, ainda...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 23:21:46 via Web

Então é justamente o arquivo que falta, acessa essa pagina e rola a barra até o comentário 09 aonde nosso amigo Jeconias deu um pequeno parecer de como funcionaria a coisa

https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Vc pode estar mandando uma mensagem pra ele tbm, klik no perfil dele e te dará opção de mandar mensagem direta pra ele

Agora outro detalhe lembra aquele link q vc mandou que o cara reviveu o Moto X ? Então eu axo que aquele método seria mais fácil, não sei se aquela primeira parte que libera a opção de ter acesso ao fastboot, precisa especificamente pro moto G, ou pode ser o mesmo, só depois usar a ROM do moto g pra instalar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

03/03/2016, 00:39:00 via Web

Gilmar L.

Então é justamente o arquivo que falta, acessa essa pagina e rola a barra até o comentário 09 aonde nosso amigo Jeconias deu um pequeno parecer de como funcionaria a coisa

https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Vc pode estar mandando uma mensagem pra ele tbm, klik no perfil dele e te dará opção de mandar mensagem direta pra ele

Agora outro detalhe lembra aquele link q vc mandou que o cara reviveu o Moto X ? Então eu axo que aquele método seria mais fácil, não sei se aquela primeira parte que libera a opção de ter acesso ao fastboot, precisa especificamente pro moto G, ou pode ser o mesmo, só depois usar a ROM do moto g pra instalar

Entendi Gilmar... Eu tentei aquele método com aqueles arquivos, porém eles são específicos pro MotoX segui tudo certinho porém não tive sucesso, não sei se por meu aparelho está sem bateria ou se pq os arquivos usados no procedimento eram do MotoX acredito que seja os arquivos.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 00:43:03 via Web

Eu tbm imaginei que pudesse dar, mas com vc disse deve ter or arquivos específicos pro aparelho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyDaniel

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

03/03/2016, 00:43:44 via Web

Helcks Vilas Boas

Gilmar L.

Então é justamente o arquivo que falta, acessa essa pagina e rola a barra até o comentário 09 aonde nosso amigo Jeconias deu um pequeno parecer de como funcionaria a coisa

https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/83

Vc pode estar mandando uma mensagem pra ele tbm, klik no perfil dele e te dará opção de mandar mensagem direta pra ele

Agora outro detalhe lembra aquele link q vc mandou que o cara reviveu o Moto X ? Então eu axo que aquele método seria mais fácil, não sei se aquela primeira parte que libera a opção de ter acesso ao fastboot, precisa especificamente pro moto G, ou pode ser o mesmo, só depois usar a ROM do moto g pra instalar

Entendi Gilmar... Eu tentei aquele método com aqueles arquivos, porém eles são específicos pro MotoX segui tudo certinho porém não tive sucesso, não sei se por meu aparelho está sem bateria ou se pq os arquivos usados no procedimento eram do MotoX acredito que seja os arquivos.

É isso que não entendo, o MBM é necessário somente para os MotoG??? Se não, como é que o cara conseguiu reviver o MotoX sem o MBM? Isso está me intrigando!

Responder