Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/03/2016, 01:55:47 via Web

Fernando M.

Franco Luiz

Fernando M.

Como se a perda da garantia tivesse a ver ou justificasse o descaso(sim) pela ganância né (sendo q ela liberou a versão 4 do MBM-CI numa boa ??!) ? Além das muitas e muitas pessoas que levam na assistência DENTRO da garantia e COM o Bootloader DESBLOQUEADO e eles fazem vista grossa e consertam, não que fosse dever deles(claro)mas consertam. Ou seja, se consertam (com Bootloader DESBLOQUEADO), então logicamente o caso da liberação do MBM-CI 5 não tem NADA a ver diretamente com desbloqueio e perda de Garantia, mas sim indiretamente com a negligência pelo interesse lá de cima da Mtorla em $ vender mais $ ! (é a única conclusão que podemos tirar).
Agora, em meio ao tópico com tantos e tantos de nós na mesma situação, ainda temos q "ouvir" comentários contrários e um tanto inconvenientes .......

pela ganancia? pelo visto vc n entende nada de empresas , mas entenda uma coisa na epoca do kitat a linha moto era gerenciada pela google lembresse que a mesma foi vendida para a lenovo entao pelo visto é a lenovo q ta digamos " cagando" pra liberar o arquivo essa é a provavel explicaçao

Sim, ganÂncia, caro entendedor de empresas (com a ingenuidade de achar que não há ganância $$$ delas). E como se a perda da garantia continuasse a justificar o descaso. Sim claro q me lembro, q diferença não ? Pois então ela liberou pq não era gananciosa ou pq não afetava seu lucro $ ? :) .

Entenda vo explica mais 1 vez , nao existe descaso pois nao é culpa dela se vc foi contra as regras , oq ela fez no kit kat pode ter sido nas maos da google que ficou com pena e liberou os arquivos pra ajudar , agora com a lenovo ela nao é obrigada a liberar nada e outra ela ta matando a marca moto aos poucos entao ela quer mais q vcs comprem outro aparelho e de preferencia da linha lenovo , mas entenda de uma vez nao é descaso descaso seria se vc nao tivesse desbloqueado e perdido a garantia isso sim seria um descaso porem vc foi contra as regras e perdeu a garantia entao ela nao tem obrigaçao em libera os arquivos

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Luis OtavioGilmar Luiz

Responder
Fernando M.
  • Posts no fórum: 6

08/03/2016, 03:11:59 via Web

Franco Luiz

Fernando M.

Franco Luiz

Fernando M.

Como se a perda da garantia tivesse a ver ou justificasse o descaso(sim) pela ganância né (sendo q ela liberou a versão 4 do MBM-CI numa boa ??!) ? Além das muitas e muitas pessoas que levam na assistência DENTRO da garantia e COM o Bootloader DESBLOQUEADO e eles fazem vista grossa e consertam, não que fosse dever deles(claro)mas consertam. Ou seja, se consertam (com Bootloader DESBLOQUEADO), então logicamente o caso da liberação do MBM-CI 5 não tem NADA a ver diretamente com desbloqueio e perda de Garantia, mas sim indiretamente com a negligência pelo interesse lá de cima da Mtorla em $ vender mais $ ! (é a única conclusão que podemos tirar).
Agora, em meio ao tópico com tantos e tantos de nós na mesma situação, ainda temos q "ouvir" comentários contrários e um tanto inconvenientes .......

pela ganancia? pelo visto vc n entende nada de empresas , mas entenda uma coisa na epoca do kitat a linha moto era gerenciada pela google lembresse que a mesma foi vendida para a lenovo entao pelo visto é a lenovo q ta digamos " cagando" pra liberar o arquivo essa é a provavel explicaçao

Sim, ganÂncia, caro entendedor de empresas (com a ingenuidade de achar que não há ganância $$$ delas). E como se a perda da garantia continuasse a justificar o descaso. Sim claro q me lembro, q diferença não ? Pois então ela liberou pq não era gananciosa ou pq não afetava seu lucro $ ? :) .

Entenda vo explica mais 1 vez , nao existe descaso pois nao é culpa dela se vc foi contra as regras , oq ela fez no kit kat pode ter sido nas maos da google que ficou com pena e liberou os arquivos pra ajudar , agora com a lenovo ela nao é obrigada a liberar nada e outra ela ta matando a marca moto aos poucos entao ela quer mais q vcs comprem outro aparelho e de preferencia da linha lenovo , mas entenda de uma vez nao é descaso descaso seria se vc nao tivesse desbloqueado e perdido a garantia isso sim seria um descaso porem vc foi contra as regras e perdeu a garantia entao ela nao tem obrigaçao em libera os arquivos

Vc q não entendeu amigo, pois sim, tdos nós (ou pelo menos a grande maioria) fizemos estando "calvos" de SABER q perderia a garantia. Oq eu disse foi q o caso da perda da garantia(ou termos ido contra as regras como vc disse) não tem NADA a ver com o "cagar" da empresa pra liberação e nem com a nossa petição à empresa p/ liberar o MBM-CI 5, já que, como tu msm disse, na época ficou com "pena" e liberou(risos). Então oq custa fazermos uma petição ???
Agora, oq ficou chato foi o parecer de seu comentário, não só nada colaborativo da tua parte (num tópico q pelos vistos não diz respeito à solução de problema algum pra ti), como debochante ...

— alterado em 08/03/2016, 08:10:49

Luis Otavio

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

08/03/2016, 03:14:33 via App

Se eu não tivesse tão ocupado, eu iria investir pesado nesse problema, para encontrar ou criar uma solução. Assim eu conseguiria ganhar uma boa grana por cada aparelho. 😎😁

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Luis Otavio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/03/2016, 11:28:42 via Web

Fernando M.

Franco Luiz

Fernando M.

Franco Luiz

Fernando M.

Como se a perda da garantia tivesse a ver ou justificasse o descaso(sim) pela ganância né (sendo q ela liberou a versão 4 do MBM-CI numa boa ??!) ? Além das muitas e muitas pessoas que levam na assistência DENTRO da garantia e COM o Bootloader DESBLOQUEADO e eles fazem vista grossa e consertam, não que fosse dever deles(claro)mas consertam. Ou seja, se consertam (com Bootloader DESBLOQUEADO), então logicamente o caso da liberação do MBM-CI 5 não tem NADA a ver diretamente com desbloqueio e perda de Garantia, mas sim indiretamente com a negligência pelo interesse lá de cima da Mtorla em $ vender mais $ ! (é a única conclusão que podemos tirar).
Agora, em meio ao tópico com tantos e tantos de nós na mesma situação, ainda temos q "ouvir" comentários contrários e um tanto inconvenientes .......

pela ganancia? pelo visto vc n entende nada de empresas , mas entenda uma coisa na epoca do kitat a linha moto era gerenciada pela google lembresse que a mesma foi vendida para a lenovo entao pelo visto é a lenovo q ta digamos " cagando" pra liberar o arquivo essa é a provavel explicaçao

Sim, ganÂncia, caro entendedor de empresas (com a ingenuidade de achar que não há ganância $$$ delas). E como se a perda da garantia continuasse a justificar o descaso. Sim claro q me lembro, q diferença não ? Pois então ela liberou pq não era gananciosa ou pq não afetava seu lucro $ ? :) .

Entenda vo explica mais 1 vez , nao existe descaso pois nao é culpa dela se vc foi contra as regras , oq ela fez no kit kat pode ter sido nas maos da google que ficou com pena e liberou os arquivos pra ajudar , agora com a lenovo ela nao é obrigada a liberar nada e outra ela ta matando a marca moto aos poucos entao ela quer mais q vcs comprem outro aparelho e de preferencia da linha lenovo , mas entenda de uma vez nao é descaso descaso seria se vc nao tivesse desbloqueado e perdido a garantia isso sim seria um descaso porem vc foi contra as regras e perdeu a garantia entao ela nao tem obrigaçao em libera os arquivos

Vc q não entendeu amigo, pois sim, tdos nós (ou pelo menos a grande maioria) fizemos estando "calvos" de SABER q perderia a garantia. Oq eu disse foi q o caso da perda da garantia(ou termos ido contra as regras como vc disse) não tem NADA a ver com o "cagar" da empresa pra liberação e nem com a nossa petição à empresa p/ liberar o MBM-CI 5, já que, como tu msm disse, na época ficou com "pena" e liberou(risos). Então oq custa fazermos uma petição ???
Agora, oq ficou chato foi o parecer de seu comentário, não só nada colaborativo da tua parte (num tópico q pelos vistos não diz respeito à solução de problema algum pra ti), como debochante ...

Não é deboche é ser realista , vc acha q eu nao quero a soluçao pro problema? quero mais que soltem mesmo o arquivo e se um dia meu celular de uma hora pra outra da hardbrink? ate pq o hb nao da só por downgrade ja vi nego tendo dps de por root entao nem sempre e donwgrade , entao eu quero mais q seja resolvido msmo pois assim fico ate mais seguro pra caso aconteça algum, porem olha a data desse topico tu acha msmo q se a lenovo quisesse ajudar ela ia ficar quase 3 anos enrolando? logico que nao cara olha a data desse post a anos ja q esse arquivo nao sai entao ta na cara q nao vai sair nunca

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Luis OtavioGilmar Luiz

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

08/03/2016, 15:33:49 via Web

Pessoal, para se ter ideia sobre o quanto o problema de HardBrick se tornou recorrente olha só o que disseram em uma pagina:

Vou dar algumas dicas...
Reparei que só nesse mês teve uns 30 casos ou mais, só de pessoas nesse grupo que queimou a placa do MotoG.
Ao fazer Downgrade de duas versões anteriores da versão que está, não atualize via OTA em hipótese alguma, o celular simplesmente apaga no meio da atualização e não liga mais. Já estamos cansado de avisar, mas não custa avisar de novo né ? Não queremos ver pessoas perdendo o celular.
O porque ?
Porque o bootloader se corrompe na atualização por OTA, mesmo estando desbloqueado, se quiserem saber a fundo, cometem as dúvidas aqui...
Ocorre sómente com Stock ROM e SoakTest.
6.0 > 5.0.2 / se atualizar OTA da Brick
5.1 > 4.4 / se atualizar OTA da Brick
5.0.2 > 4.4.2 / se atualizar OTA da Brick

Nessa pagina do Moto g2 o que tem de relatos com pessoas com este tipo de problema:
plus.google.com/communities/107613395808864525906/stream/145117c1-e7e5-49d5-a7da-7379730a5239

Mais ainda tenho interresse neste assunto, quero acompanhar cada capitulo dessa historia...
Pois estou com medo de atualizar meu Moto G de novo, vai que ocorre o mesmo problema novamente.

— alterado em 08/03/2016, 15:44:24

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/03/2016, 15:42:18 via Web

Isso nós ja viemos recomendando a mais 5 meses, quando fizer downgrade de jeito nenhum atualize via OTA pq vai dar brik, só que o detalhe é que existem pessoas que acham que sabem tudo, não dão a minima nas orientações que passamos, e ainda tem gente que entra aqui no fórum se achando os tais, xingando, faltando com educação, e ainda se acham na razão que nós aqui do fórum temos que resolver o problema.
Eu penso assim, aonde a tal pessoa fez algum procedimento e fez downgrade ou qualquer outro tipo de procedimento que causou hard brik, é lá que devem cobrar da pessoas que ensinou fazer downgrade e não mostrou o perigo, o risco que corre, é claro que esse técnico vai dar essa orientações agora, mas nós aqui do fórum já a muito tempo viemos orientando quem escutou evitou, e quem não deu a minima, é porque decidiu correr o risco mesmo sendo avisado, agora apenas podemos lamentar tudo isso e não ah mais nada a fazer

— alterado em 08/03/2016, 16:27:19

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/03/2016, 16:23:42 via Web

Gilmar L.

Isso nós ja viemos recomendando a mais 5 meses, quando fizer downgrade de jeito nenhum atualize via OTA pq vai dar brik, só que o detalhe é que existem pessoas que acham que sabem tudo, não dão a minima nas orientações que passamos, e ainda tem gente que entra aqui no fórum se achando os tais, xingando, faltando com educação, e ainda se acham na razão que nós aqui do fórum temos que resolver o problema.
Eu penso assim, aonde a tala pessoa fez algum procedimento e fez downgrade ou qualquer outro tipo de procedimento que causou hard brik, é lá que devem cobrar da pessoas que ensinou fazer downgrade e não mostrou o perigo, o risco que corre, é claro que esse técnico vai dar essa orientações agora, mas nós aqui do fórum já a muito tempo viemos orientando quem escutou evitou, e quem não deu a minima, é porque decidiu correr o risco mesmo sendo avisado, agora apenas podemos lamentar tudo isso e não ah mais nada a fazer

mano eu juro eu vou morrer mas não vou entender isso , a pessoa atualiza não gosta da versão volta pra quela q ele gosta e dps vai e atualiza pra versão q ele não gostou? manooooo não faz sentido serio

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/03/2016, 16:28:06 via Web

Na verdade axo que é nós que não sabemos nada Franco

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/03/2016, 16:29:55 via Web

Gilmar L.

Na verdade axo que é nós que não sabemos nada Franco

Tbm to achando kkkkk

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

08/03/2016, 19:04:51 via Web

Posso falar do meu celular que deu problema com Root no Marshmallow, ai voltei para o Lolipop sem incidentes pois não pretendia atualizar mais nada, só que o celular atualizou para 22.56.3.en.br(correções de erros e melhorias de estabilidade.) Não permiti isso pois tinha deixado meu celular carregando mais vi que tava baixando. Quando notei já tava no Update, ai já sabia que era problema na certa, no meio do procedimento o celular simplesmente apagou ai em preciso contar o resto da historia.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/03/2016, 19:13:21 via Web

A não ser que vc tenha configurado pra realizar isso automático, porque na verdade nem o download é feito sem vc autorizar apertando o botão, "sim eu quero", caso contrário o aviso fica ali por semanas se o usuário não autorizar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Mauro Sequetto Júnior
  • Posts no fórum: 37

08/03/2016, 21:30:58 via Web

Galerinha, segue uma conversa com um rapaz que supostamente trabalha na Motorola que encontrei no Mercado Livre:

Tinha um celular parado aqui que deu Hard Brick e tava tentando vender ele pra alguém que precisava das peças. Esse rapaz comprou e fiz o envio. Chegando lá, ele viu que havia um problema na peça que ele precisava. Ele falou que me enviaria de volta e se possível, com a placa restaurada, segue a conversa:

Mauro Sequetto Júnior
Desculpe amigo, mas não sabia dessa condição do aparelho. Levei ele na autorizada a muito tempo quando tive o problema com o hard brick. Eles foram os últimos a mexer no aparelho e depois disso, ficou parado. Pelo que me disseram na época, era apenas trocando a placa que arrumava, não me falaram que havia outro problema. Desculpe... Se quiser, pode devolver o produto.

Lucas Alves

Eu trabalho na Motorola, acredito que esta placa possa ser salva, segunda feira vou pegar um software especial e vou tentar ressuscitar sua placa.
Funcionando ou não funcionando eu vou te reenviar o aparelho, o que eu precisava era mesmo do display. Se funcionar vai ser bom que da pra vc usar novamente a placa. Devo te enviar na terça, fico no aguardo para voce gerar a etiqueta de envio. Obrigado

Mauro Sequetto Júnior

Tudo bem e desculpe pela confusão. Caso dê pra restaurar a placa, você poderia me passar mais informações sobre esse software especial? Pois acompanho alguns fóruns e existe muitas pessoas que realmente necessitam dessa resolução. Obrigado e novamente, peço desculpas pelo ocorrido.

Hoje mesmo ele me mandou essa mensagem:

Lucas
Na fabrica antes de colocar o Software de cliente, temos um software próprio para manufatura. Creio que eu consiga instalar este SW de manufatura e depois instalar o de cliente novamente.
Porem este SW de manufatura não se acha na internet e eu também não posso passar pra ninguém.


Beleza galera, está ai uma possível solução para todos, o problema é conseguir tal ferramenta xD

Essa ferramente deve funcionar da mesma maneira que o MotoFlasher, instalando o bootloader novamente na placa.

Tinha até um programa da Qualcomm instalado aqui que em tese, eu conseguiria gerar o programmer da placa e instalar no aparelho, mas não tive sucesso nenhum rs. Isso que ele está falando deve ser algo do tipo...

Sei que não vai ajudar em quase nada, mas é algo que gostaria de compartilhar com todos. E caso, por algum milagre, o rapaz consiga me passar o software (o que acredito ter 0% de possibilidade), disponibilizaria gratuitamente pra vcs :)

Vlw, flw o/

— alterado em 08/03/2016, 21:34:36

Betinho MoreiraGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/03/2016, 21:35:14 via Web

Flw, valeu a intenção amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

08/03/2016, 21:39:45 via Web

Mauro Sequetto Júnior

Galerinha, segue uma conversa com um rapaz que supostamente trabalha na Motorola que encontrei no Mercado Livre:

Tinha um celular parado aqui que deu Hard Brick e tava tentando vender ele pra alguém que precisava das peças. Esse rapaz comprou e fiz o envio. Chegando lá, ele viu que havia um problema na peça que ele precisava. Ele falou que me enviaria de volta e se possível, com a placa restaurada, segue a conversa:

Mauro Sequetto Júnior
Desculpe amigo, mas não sabia dessa condição do aparelho. Levei ele na autorizada a muito tempo quando tive o problema com o hard brick. Eles foram os últimos a mexer no aparelho e depois disso, ficou parado. Pelo que me disseram na época, era apenas trocando a placa que arrumava, não me falaram que havia outro problema. Desculpe... Se quiser, pode devolver o produto.

Lucas Alves
Eu trabalho na Motorola, acredito que esta placa possa ser salva, segunda feira vou pegar um software especial e vou tentar ressuscitar sua placa.
Funcionando ou não funcionando eu vou te reenviar o aparelho, o que eu precisava era mesmo do display. Se funcionar vai ser bom que da pra vc usar novamente a placa. Devo te enviar na terça, fico no aguardo para voce gerar a etiqueta de envio. Obrigado

Mauro Sequetto Júnior
Tudo bem e desculpe pela confusão. Caso dê pra restaurar a placa, você poderia me passar mais informações sobre esse software especial? Pois acompanho alguns fóruns e existe muitas pessoas que realmente necessitam dessa resolução. Obrigado e novamente, peço desculpas pelo ocorrido.

Hoje mesmo ele me mandou essa mensagem:

Lucas
Na fabrica antes de colocar o Software de cliente, temos um software próprio para manufatura. Creio que eu consiga instalar este SW de manufatura e depois instalar o de cliente novamente.
Porem este SW de manufatura não se acha na internet e eu também não posso passar pra ninguém.


Beleza galera, está ai uma possível solução para todos, o problema é conseguir tal ferramenta xD

Essa ferramente deve funcionar da mesma maneira que o MotoFlasher, instalando o bootloader novamente na placa.

Tinha até um programa da Qualcomm instalado aqui que em tese, eu conseguiria gerar o programmer da placa e instalar no aparelho, mas não tive sucesso nenhum rs. Isso que ele está falando deve ser algo do tipo...

Sei que não vai ajudar em quase nada, mas é algo que gostaria de compartilhar com todos. E caso, por algum milagre, o rapaz consiga me passar o software (o que acredito ter 0% de possibilidade), disponibilizaria gratuitamente pra vcs :)

Vlw, flw o/

Que eles tem um software pra conserta bot eu sei que tem eles não iriam gastar consertando hardbrink com placa nova , claro q não esses caras são espertos kkk

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

08/03/2016, 23:25:55 via Web

Mauro, a Motorola deve usar algo parecido com JTAG
batistacelulares.com.br/o-que-e-jtag-definicao-simplificada/

O que é JTAG – Definição Simplificada

Pra quem tem certa experiência em atualização ou troca de software em smartphones e/ou tablets, já ouviu termos como “hard brick”, “brickar” ou “boot corrompido/danificado”. Estes três termos ser referem ao mesmo problema. O aparelho está morto, sem boot.
Diferente de um computador, por exemplo, os celulares não tem uma BIOS.
Quando você instala um sistema operacional corrompido em um computador, você pode facilmente corrigir, reinstalando um sistema operacional correto, pois o computador continua ligando devido à BIOS.
Já os aparelhos celulares e tablets, não possuem uma BIOS gravada em sua placa. Chamamos de boot, ou bootloader. Este é inserido no software do aparelho. Então cada aparelho tem o seu próprio e dedicado bootlader.
Se você tentar gravar um software que esteja corrompido, ou que seja para outro modelo de aparelho, terá o boot de seu aparelho danificado. Consequencia: hard brick. Em outras palavras, seu aparelho está morto.
JTAG é a conexão direta com a placa, usando Test Points, e permite regravar o boot que foi danificado durante uma atualização mal sucedida. Esse tipo de conexão pode ser usada também para gravar a firmware inteira do aparelho.
Ferramentas mais usadas para este tipo de reparo são:
Riffbox
GPGJtag
OrtJTAG
MedusaBox (Octoplus)
Easy JTAG (z3x)
Quem tiver conhecimento na área e quiser adicionar algo à definição feita acima, pode ficar à vontade para postar abaixo.
image

— alterado em 09/03/2016, 04:10:08

Mauro Sequetto JúniorGilmar Luiz

Responder
Caio Felipe
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 13:44:29 via Web

Ai galera, bom dia, poderiamos criar um grupo para esse problema ? seja no facebook ou no whatsapp. Aguardo resposta.

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

09/03/2016, 15:47:19 via Web

Franco Luiz

nobody

Franco Luiz

nobody

assinem e compartilhem

https://www.change.org/p/motorola-descaso-da-motorola-lenovo-demora-na-libera%C3%A7%C3%A3o-da-ferramenta-ci-5-0-ci-para-o-moto-g

Descaso? kkkkkkkkkkkkk mano ta na garantia escrita Desbloqueo o botloader ja era! problema é seu agora se vc fizer besteira kkkk n tem descaso nenhum é so vc que nao leu a garantia antes de sair fazendo oq n devia

acho que você é mais um que fala sem saber das coisas rapaz. se informe antes.

Eu? ou VOCE? acho que vc é mais um que sai fazendo coisa sem ler antes .. SE INFORME ANTES!!

https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89961/~/perguntas-frequentes---bootloader#WHAT_IS_A_BOOTLOADER?

Direto da fonte pra vc e vou ate colar a parte que interessa ja que vc pelo visto nao le

Qualquer outro dispositivo que teve seu bootloader destravado, ou cujo sistema operacional foi alterado, incluindo quaisquer tentativas para desbloquear o bootloader ou alterar sistema operacional tal, não são cobertos pela garantia da Motorola. Por favor, leia mais sobre os riscos associados com o desbloqueio do bootloader.

talvez você não sabe é interpretar texto.

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

09/03/2016, 15:49:50 via Web

Fernando M.

Como se a perda da garantia tivesse a ver ou justificasse o descaso(sim) pela ganância né (sendo q ela liberou a versão 4 do MBM-CI numa boa ??!) ? Além das muitas e muitas pessoas que levam na assistência DENTRO da garantia e COM o Bootloader DESBLOQUEADO e eles fazem vista grossa e consertam, não que fosse dever deles(claro)mas consertam. Ou seja, se consertam (com Bootloader DESBLOQUEADO), então logicamente o caso da liberação do MBM-CI 5 não tem NADA a ver diretamente com desbloqueio e perda de Garantia, mas sim indiretamente com a negligência pelo interesse lá de cima da Mtorla em $ vender mais $ ! (é a única conclusão que podemos tirar).
Agora, em meio ao tópico com tantos e tantos de nós na mesma situação, ainda temos q "ouvir" comentários contrários e um tanto inconvenientes .......

taí, um pelo menos entende

Fernando M.

Responder
Paulinho Fonseca
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 23:33:01 via Web

Olá pessoal... Sou novo aqui na parte de postagens porém acompanho a novela toda sobre o MOTO G 2014, e percebi que como eu muita gente acabou fazendo o downgrade de forma errada e sem perceber a merda que estava fazendo. Tem pessoas aqui que entendem muito sobre Android e seus derivados porém a muitos curiosos nesta parte... Sei que iremos sofrer por um bom tempo e ainda pode ser que não tenha uma solução, mas o importante é a troca de informação positiva e não a crítica pelo um ato não imaginado.

A partir de agora vou publicando informações que podem ir dando alguma ajuda...

Agradeço a todos pela atenção. Beijos ;)

Betinho MoreiraGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/03/2016, 00:31:32 via Web

Seja bem vindo Paulinho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Luis OtavioPaulinho Fonseca

Responder
Mateus Aguiar Sampaio
  • Posts no fórum: 1

11/03/2016, 18:22:49 via Web

Boa Tarde!

Tenho um Moto G XT1078 16GB 4G Dual chip (Exatamente com este problema) e não encontrei nenhuma placa a venda, pensei em comprar um celular trincado ou com problema no visor por um bom preço para a retirada da placa, mas também não encontrei nenhum no mesmo modelo nesta condição, é possível fazer a troca pela placa de outro modelo similar? Todo o hardware da memoria rom e a rede móvel está nesta placa? O que aconteceria ao instalar por exemplo a placa de um Moto G 8GB 3G (XT1033)?

Agradeço a atenção!

Edit: Encontrei um XT1068, visor trincado R$200,00. Serviria para mim?

— alterado em 11/03/2016, 20:32:59

Luis Otavio

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/03/2016, 21:45:06 via Web

Mercado livre tem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Luis Otavio

Responder
Caio Teixeira
  • Posts no fórum: 3

12/03/2016, 03:51:49 via Web

E ai galera! Venho compartilhar uma experiência e tentar tirar uma dúvida que tenho. Estava fazendo uma atualização do meu Moto g 2 XT068 para o android marshmallow que era para o XT069, porém ao atualizar ficou com alguns problemas. Resolvi então fazer um downgrade para o lollipop e voltar como estava. Porém durante esse processo o aparelho desligou e nao ligou mais, sem sinal de vida, brick! As vezes o led piscava quando conectava ao carregador ou pc. Quando coloco ele no pc o driver aparece como QHSUSB_BULK, assim como outros casos já relatados. Levei o aparelho até a garantia, porém houve perda desta em decorrência de processo de root e desbloqueio do bootloader. Resolvi então solicitar um orçamento e para minha supresa foi me apresentado um orçamento no valor de 349,00 com a solução sendo a troca do display! Não sei qual é a relação do problema com o display, faz algum sentido isso? Não seria no máximo a troca da placa? Gostaria de saber também mais sobre meu problema, se depende de algum arquivo que a motorola poderá disponibilizar para uma provável solução. Obrigado!

— alterado em 12/03/2016, 04:08:43

Betinho MoreiraLuis Otavio

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/03/2016, 11:17:47 via Web

Bem interessante, o display!!! Agora sim, bem como vc relatou aí e pelo que deu pra entender o brik aconteceu ainda quando vc tava fazendo o procedimento voltando pro lollipop, então quer dizer que ainda não tinha completado o downgrade e o aparelho desligou, meio estranho pq o brik aconteceria somente depis do downgrade completo, o aparelho iria rodar com o lollipop tranquilo, e se houvesse um procedimento de atualização, aí sim aconteceria o hard brik.
Ao levar na assistência e feito o orçamento e disseram que era o display, na realidade não aconteceu o brik, pode ser problema que aconteceu mesmo com o display de uma forma que iria acontecer em qualquer hora, mas pelo preço esta dentro de um orçamento normal, só que agora mesmo depois de eles concertarem e se ficar no lollipop, antes de atualizar verifica em que versão está o bootloader, para depois dessa confirmação atualizar de volta pro Marshmallow.
Mas pelos sintomas não foi brik não, daria o brik somente depois do lollipop estar rodando e vc fosse atualizar para uma versão mais adiante

— alterado em 12/03/2016, 15:54:16

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Betinho MoreiraLuis Otavio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

12/03/2016, 14:13:33 via Web

Caio Teixeira

E ai galera! Venho compartilhar uma experiência e tentar tirar uma dúvida que tenho. Estava fazendo uma atualização do meu Moto g 2 XT068 para o android marshmallow que era para o XT069, porém ao atualizar ficou com alguns problemas. Resolvi então fazer um downgrade para o lollipop e voltar como estava. Porém durante esse processo o aparelho desligou e nao ligou mais, sem sinal de vida, brick! As vezes o led piscava quando conectava ao carregador ou pc. Quando coloco ele no pc o driver aparece como QHSUSB_BULK, assim como outros casos já relatados. Levei o aparelho até a garantia, porém houve perda desta em decorrência de processo de root e desbloqueio do bootloader. Resolvi então solicitar um orçamento e para minha supresa foi me apresentado um orçamento no valor de 349,00 com a solução sendo a troca do display! Não sei qual é a relação do problema com o display, faz algum sentido isso? Não seria no máximo a troca da placa? Gostaria de saber também mais sobre meu problema, se depende de algum arquivo que a motorola poderá disponibilizar para uma provável solução. Obrigado!

Bom sentido faz ja que a tela nao acende e talvez o aparelho nao ligue com o display ruim , mas pelo que vejo todos q dao problema de hardbrink a soluçao e troca da placa mae talvez o cara da motorola tenha mandado a solução errada pra vc

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Luis Otavio

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

12/03/2016, 17:33:42 via Web

Caio Teixeira, Mais só pelo fato de aparecer QHSUSB_BULK é um sinal que foi um Hard Brick, um dos motivos de ter ocorrido no meio do downgrade pode ser por falta de carga também pode ocorrer por isso, ou algum arquivo da atualização corrompeu e ate mesmo pela incompatibilidade de arquivos , Ai nem precisa trocar o display pois se foi no meio do procedimento o display queimar muito improvável mais não impossível. Se caso voce tiver o celular em mãos ainda, conecta o celular no computador e procura pelo Driver, se aparecer algo parecido com Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ai acho que é só placa nova. Se pelo menos o pc reconhecer o armazenamento do celular como disco rígido no gerenciador de dispositivos do pc , ai nem tudo esta perdido, ainda tem como fazer um procedimento de recuperação do Bootloader como esse tutorial: www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ (somente em alguns casos que o pc reconhece o armazenamento).

— alterado em 12/03/2016, 18:33:05

Fernando M.

Responder
Helcks Vilas Boas
  • Posts no fórum: 26

12/03/2016, 21:46:26 via Web

Luis Otavio

Caio Teixeira, Mais só pelo fato de aparecer QHSUSB_BULK é um sinal que foi um Hard Brick, um dos motivos de ter ocorrido no meio do downgrade pode ser por falta de carga também pode ocorrer por isso, ou algum arquivo da atualização corrompeu e ate mesmo pela incompatibilidade de arquivos , Ai nem precisa trocar o display pois se foi no meio do procedimento o display queimar muito improvável mais não impossível. Se caso voce tiver o celular em mãos ainda, conecta o celular no computador e procura pelo Driver, se aparecer algo parecido com Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 ai acho que é só placa nova. Se pelo menos o pc reconhecer o armazenamento do celular como disco rígido no gerenciador de dispositivos do pc , ai nem tudo esta perdido, ainda tem como fazer um procedimento de recuperação do Bootloader como esse tutorial: www.droidsavvy.com/unbrick-qualcomm-mobiles/ (somente em alguns casos que o pc reconhece o armazenamento).

Será que alguém aqui conseguiu com que o PC reconheça as partições do Aparelho??? Essa era a minha última esperança de conseguir resolver sozinho, porém não consigo detectar as partições do XT1033...

Responder
Luis Otavio
  • Posts no fórum: 11

12/03/2016, 23:02:04 via Web

Helcks Vilas Boas, Quanto o procedimento do armazenamento pelo que li se mesmo que desse certo, você ainda teria que fazer uma copia dos arquivos de outro celular de mesmo modelo para utilizar no celular Brickado o que eu acho arriscado.
Você poderia comprar um celular com a tela quebrada ou uma placa seminova que é mais em conta para a troca. Agora um colega meu teve o mesmo problema com o celular da Samsung na versão Lolipop que deu hard Brick ele levou o celular em Belo Horizonte aonde foi feita a regravação do Bootloader com a maquina de JTAG e ainda deixaram o Lolipop funcionando por apenas R$30,00.
Já no interior uma assistência que ele fez orçamento, queriam cobrar R$ 450,00 pois queriam trocar a placa do aparelho, nesse caso ele deu sorte demais ter levado na capital.
Pretendo ir em breve na mesma loja e visitar alguns centros técnicos para saber se eles com alguma forma mais avançada de reparo na própria placa resolveria o problema. No meu caso tive que comprar outro celular achei mais em conta um modelo mais novo, pois pelo que vi se depender da Motorola agora que esta nas mãos da Lenovo, não vai sair a solução nunca ou não tão cedo.
Pois teve ate boato que a Lenovo queria matar a linha MotoG, por essa e outras acho que é bem provável a solução vir do fórum do XDA quando tiverem os arquivos corretos, o que ainda pode levar muito tempo.

— alterado em 12/03/2016, 23:19:25

Responder
Caio Teixeira
  • Posts no fórum: 3

13/03/2016, 12:22:23 via Web

Fiquei na dúvida quanto ao brick pelo fato de aparecer o QHSUSB_BULK quando conecto no pc. Infelizmente não reconhece nenhuma partição. Teoricamente pensei q seria somente uma placa nova, mas esse orçamento de troca do display q me deixou na dúvida pois o dispositivo está reconhecendo o driver como QHSUSB_BULK no pc, se o problema é simplesmente a troca do display, o driver ser reconhecido dessa forma seria o normal? De qualquer forma o orçamento também está dentro do valor para uma troca de placa nova (o que eu já esperava) em uma assistência. Independente do problema, se for display, placa.. eles tem que me devolver o aparelho funcionando. Coloquei essa questão aki pra gnt tentar debater a relação do problema do display e o fato do aparelho está sendo reconhecido com um driver QHSUSB_BULK desconhecido. Acredito em um outro problema, cujo a motorola tem a solução, mas eles me empurraram esse lance de troca de display. ah esqueci de mencionar que realizei o downgrade com pouca carga (vacilo!), então também pode ter ocorrido de ter descarregado durante o processo. Obrigado a todos pelas dicas!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/03/2016, 12:25:09 via Web

Correto, mande trocar e eles vão ter que te entregar o aparelho funcinando

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

14/03/2016, 03:33:04 via Web

Boa noite blz ?
Vc acha que dá para regravar o bootloader no motog com essa mesma máquina que foi usada no Samsung e se vc puder me passar o endereço da loja em BH porque vou dia 20 lá e já redolvo isso do aparelho bricado
Desse já agradeço

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

14/03/2016, 03:37:42 via Web

Boa noite blz ?
Vc acha que dá para regravar o bootloader no motog com essa mesma máquina que foi usada no Samsung e se vc puder me passar o endereço da loja em BH porque vou dia 20 lá e já redolvo isso do aparelho bricado
Desse já agradeço

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/03/2016, 03:39:49 via Web

Não, para aparelhos Samsung é um tipo de programa, e para os da linha Moto é outro

— alterado em 14/03/2016, 03:41:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Tiago San

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 14:54:23 via Web

troquei meu moto g q estava com hard brick por outro q ta na tela de bootloader unlock ,aceito dicas por onde começar

Gilmar Luiz

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 15:42:37 via Web

querido gilmar queria pedir a sua ajuda com um moto g 2 q eu tenho ,ja dei hard reset nele pelo pc via usb,deu tudo certo ,porem quando ele liga q inivia o android aparece ,atualizando android ,dai ele fica com tela preta do nada e n sai de tela preta ,poderia me dar uma pequena força ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 15:53:30 via Web

Em qual versão do android ele tá, preciso saber em qual versão ele tá para poder indicar o que fazer

— alterado em 16/03/2016, 16:22:48

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
lailson junior
  • Posts no fórum: 22

16/03/2016, 16:24:20 via Web

Alguma notícia sobre MBM-CI 5.0? Ou será q morreram as esperanças? :/

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 16:25:40 via Web

Ainda nada amigo, o jeito é esperar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

lailson junior

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 16:42:15 via Web

gilmar a versao esta em kitkat 4.4.4

Gilmar Luiz

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 16:43:18 via Web

Gilmar Luiz

Em qual versão do android ele tá, preciso saber em qual versão ele tá para poder indicar o que fazer

add face pra vc me ajudar melhor ...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 16:48:42 via Web

Então faça o flash da 5.0.2 e asim que instalar, entra em modo fastboot e verifique a versão do bootloader se foi pra 48.86, se atualizou pra essa versão aí provavelmente tem uma atualização pequena que é o patch de segurança deve dar uns 135bm e depois o Marshmallow

https://www.nextpit.com.br/forum/687826/motorola-moto-g-2014-sem-vinculo-com-operadora-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt-1068-xt-1069

Duvidas de um alo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 17:09:44 via Web

me passe esses dados

— alterado em 16/03/2016, 17:10:15

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 17:51:06 via Web

Gilmar Luiz

me passe esses dados

versao do fastboot(48.82) fiz o tutorial e continua tela preta depois do logo ,fica tela preta so q da pra ver q ta acesa '-'

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 17:54:26 via Web

Tiago San

Gilmar Luiz

me passe esses dados

versao do fastboot(48.82) fiz o tutorial e continua tela preta depois do logo ,fica tela preta so q da pra ver q ta acesa '-'

Então instala o Marshmallow direto nele, se vc não quer o root pode ignorar, a dica é a seguinte, leia bem o tutorial antes de fazer

https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Faça hard reset antes com wipe data e wipe cache

— alterado em 16/03/2016, 18:14:14

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 19:12:39 via Web

Gilmar Luiz

Tiago San

Gilmar Luiz

me passe esses dados

versao do fastboot(48.82) fiz o tutorial e continua tela preta depois do logo ,fica tela preta so q da pra ver q ta acesa '-'

Então instala o Marshmallow direto nele, se vc não quer o root pode ignorar, a dica é a seguinte, leia bem o tutorial antes de fazer

https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Faça hard reset antes com wipe data e wipe cache

agora passou da tela de logo e enseguida fico atualizando o sistema e a tela ficou preta novamente ,acho que o cara q me vendeu enganou o bobo

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 19:22:57 via Web

Tiago San

Gilmar Luiz

Tiago San

Gilmar Luiz

me passe esses dados

versao do fastboot(48.82) fiz o tutorial e continua tela preta depois do logo ,fica tela preta so q da pra ver q ta acesa '-'

Então instala o Marshmallow direto nele, se vc não quer o root pode ignorar, a dica é a seguinte, leia bem o tutorial antes de fazer

https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Faça hard reset antes com wipe data e wipe cache

agora passou da tela de logo e enseguida fico atualizando o sistema e a tela ficou preta novamente ,acho que o cara q me vendeu enganou o bobo

Volta lá e diga que não tem como instalar o sistema, vc conseguiu colocar o twrp? faça full wipe, marca as opções wipe data, cache dalvin, system

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/03/2016, 19:35:04 via Web

Tenta fazer wipe dta / wipe cache depois reboot system now agora quem sabe ele avança

OBS. Bateria completa pra fazer isso, se o aparelho desligar no meio do procedimento da problema

— alterado em 16/03/2016, 19:35:20

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 19:45:22 via Web

Gilmar Luiz

Tenta fazer wipe dta / wipe cache depois reboot system now agora quem sabe ele avança

OBS. Bateria completa pra fazer isso, se o aparelho desligar no meio do procedimento da problema

quando entro em modo recovery aparece o android e um informativo nenhum comando ,aperto botao power+vol-e+ e libera o modo recovery ,dentro desse modo recovery mostra....android sistem recovery(e3)lbx22.48-28
ja apliquei o wipe cache e data e reboot sistem now ,so que ele nao sai do lugar de onde a tela fica preta

Gilmar Luiz

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

16/03/2016, 19:48:06 via Web

nao seria melhor me add no face para a ajuda ser mais facil ?
www.facebook.com/tiagofreestylercrew

Gilmar Luiz

Responder