Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

3/fev/2015 2:13:11 via Web

Carlos Eduardo de Carvalho

Bob

Só seguir esse tutorial que você consegue voltar pra 4.4.4:
http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-e-como-instalar-atualizacoes-xt1032-e-xt1033/page/47#2122890

Pessoal acabei de solucionar o meu problema que aparentemente era igual ao de todos aqui, atraves deste link do bob...

Carlos, seu caso era soft brick, com acesso ao fastboot...
o restante não consegue acessar o fastboot, devido ao bootloader estar corrompido... esse tutorial é muito bom, porém não serve para todos aqui!! agradecemos sua vontade em ajudar, mas já estamos calejados haha

• Posts no fórum: 504

3/fev/2015 8:30:07 via Web

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

VikooK

• Posts no fórum: 339

3/fev/2015 9:52:24 via Web

Viko

O problema dele não ligar é "< waiting for device >"...Mesmo que tenhamos o MBM-CI_5.0 como ele vai upar para o celular???

Não vai upar pelo fastboot como normalmente fazemos, outro software vai trabalhar para fazer isso.

📱 Moto G 2014(XT1069)
📲 Titan
📌 Rooteado
🎨 ROM Fusion - Lollipop 5.1.1
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2

• Posts no fórum: 6

3/fev/2015 11:23:51 via Web

Pessoal quando houve esse problema do bootloader corrompido nas versões anteriores o procedimento era simples assim com o Motoflash e logo apos flashear o moto g ja podia acessar o Bootloader corrigido ? eu notei que quando tento flashear meu moto g mesmo usando uma versao nao compativel do motoflash o led do aparelho pisca, como se algum comando tivesse chegando e isso mim anima porque realmente esse programa(motoflash) consegui mesmo acessar o cell ! outra coisa voçes sabem quanto tempo passou para sair uma rom tar.gz e tambem o motoflash para versões anteriores ao lolipop ?

• Posts no fórum: 45

3/fev/2015 11:43:20 via Web

Viko

entao é pq vc nao instalou o driver, pq aki o pc reconhece como quanlcon 9008 ...

3/fev/2015 12:53:58 via Web

eu tenho tanta rom completa que baixei desde que tenho esse moto g, e nenhuma tem essa pasta MCM...
mesmo assim, conecto como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 e tento instalar todas as roms, vai que uma dá certo...

3/fev/2015 13:03:51 via Web

Ricardo Mascote

eu tenho tanta rom completa que baixei desde que tenho esse moto g, e nenhuma tem essa pasta MCM...
mesmo assim, conecto como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008 e tento instalar todas as roms, vai que uma dá certo...

as roms que te a pasta "MBM" sao as com final tar.gz no qual eu tbm nunca vi

3/fev/2015 14:38:31 via Web

Alexsandro Conceicao Souza

mais se o celular não esta sendo reconhecido pelo pc como fazer o processo?

o celular é reconhecido como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008, falta apenas a mcm da fw completa do android 5 pra escrever corretamente o startup do bootloader, para poder ligar em fastboot e aí flashear a fw stock completa, ou as modificadas etc...

alguem já tentou usar a mbm do 4.3 ?

— alterado em 3/fev/2015 15:33:44

• Posts no fórum: 504

3/fev/2015 15:25:39 via App

Eduardo Pereira Gomes

Viko

entao é pq vc nao instalou o driver, pq aki o pc reconhece como quanlcon 9008 ...

Pois é.. Depois que eu escrevi, eu resolvi mexer com tudo que já baixei, e a "ferramenta moto g" instalou o quanlcon... Acho que essa ferramenta vai ser a solução :)

VikooK

• Posts no fórum: 31

3/fev/2015 15:38:23 via Web

o motoflasher atualizou uns dias atras,ai eu achei que ia ter a versão 5.0 mais n tinha '-' era a msm coisa soq a interface do progama mudou...alguem tem noticias do mbm ci 5.0?

3/fev/2015 16:12:45 via Web

Phillipe Wichrowski

o motoflasher atualizou uns dias atras,ai eu achei que ia ter a versão 5.0 mais n tinha '-' era a msm coisa soq a interface do progama mudou...alguem tem noticias do mbm ci 5.0?

ta uma conversa ai q essa semana sai http://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798/post58561641#post58561641

3/fev/2015 16:14:37 via Web

Ricardo Mascote

Alexsandro Conceicao Souza

mais se o celular não esta sendo reconhecido pelo pc como fazer o processo?

o celular é reconhecido como Qualcomm HS-USB QDLoader 9008, falta apenas a mcm da fw completa do android 5 pra escrever corretamente o startup do bootloader, para poder ligar em fastboot e aí flashear a fw stock completa, ou as modificadas etc...

alguem já tentou usar a mbm do 4.3 ?

meu motoflashe tem todos mbm, nenhum funciona amigo, o jeito é esperar

• Posts no fórum: 96

3/fev/2015 16:21:27 via Web

Gilberson Lopes

Emerson De Almeida Silva

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Burro, Leigo e vc que não tenta nada e só ficar esperando a solução cair do ceu, Participamos de um Grupo só de Hard Brick onde o Criador do MotoFlasher e o Admin um dos Dev que postaram essa possivel solução e tem que ser com a Rom do 4.3, Nos pelo menos estamos tentando então vc não tem o direito de vim aq ensultar ninguem...

ASSIM COMO MINHA MÃE DEU A SUA TBM DEU? R: EDUCAÇÃO ENTÃO USE ELA.

Cara Primeiro não insultei ninguém nem sitei o nome de ninguém nem o Seu, não chamei você de burro e nem de Leigo mas pelo visto você e Burro e Leigo.

• Posts no fórum: 351

3/fev/2015 17:31:24 via Web

Emerson De Almeida Silva

Gilberson Lopes

Emerson De Almeida Silva

Romilton Cesar

Galera ouvi fala ai que esse metodo ai e mentira , eu ate tentei mais nao deu .. o jeito e espera , e esses que fica zuando so lamento (angry)

Burros , leigo , e muito +

Burro, Leigo e vc que não tenta nada e só ficar esperando a solução cair do ceu, Participamos de um Grupo só de Hard Brick onde o Criador do MotoFlasher e o Admin um dos Dev que postaram essa possivel solução e tem que ser com a Rom do 4.3, Nos pelo menos estamos tentando então vc não tem o direito de vim aq ensultar ninguem...

ASSIM COMO MINHA MÃE DEU A SUA TBM DEU? R: EDUCAÇÃO ENTÃO USE ELA.

Cara Primeiro não insultei ninguém nem sitei o nome de ninguém nem o Seu, não chamei você de burro e nem de Leigo mas pelo visto você e Burro e Leigo.

aff mano ja pedi ali em cima enqueçam isso pf se nao so vai atrapalhar o topico ,se ele le ofender nao responde se nao vao ficar continuando na criancice

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

• Posts no fórum: 21

3/fev/2015 18:20:13 via Web

Galera meu pc só reconhecendo meu celular como "Dispositivo de entrada usb" e "HID-compliant device" e quando tento atualizar o drive para o da Qualcomm, o sistema me informa que não é compatível com o sistema ou que o mais atual já está instalado, sendo que meu windows é o 7 32bits.
Já tentei de todas as formas desinstalar esses drive mas o windows instala sozinho sempre.
Alguma dica?