Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

11/dez/2014 21:04:26 via Web

Gente eu TAVA No android 5.0 e Fui inventar de voltar pra Stock e o celular Fikava com o logo da motorola e sai mais de la AI Deus Mandou Uma luz E achei esse ESSE TUTORIAL pra quem tentou voltar pra stock 4.4.4 e n conseguio Pq tava com o lolipop Eu fiz e fincionou to no 4.4.4

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

Fazer o download e instalação dos drivers USB:
Motorola Device Manager

Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
Download Firmware ROM Store
Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

Faça o download ADB e Fastbook

Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

• Posts no fórum: 57

11/dez/2014 21:35:03 via Web

vinicius victor

Gente eu TAVA No android 5.0 e Fui inventar de voltar pra Stock e o celular Fikava com o logo da motorola e sai mais de la AI Deus Mandou Uma luz E achei esse ESSE TUTORIAL pra quem tentou voltar pra stock 4.4.4 e n conseguio Pq tava com o lolipop Eu fiz e fincionou to no 4.4.4

Se você tem experiência com ROMs e modificações, é possível que já tenha feito alguma coisa errada, sobretudo depois de ter adquirido segurança com os procedimentos. Se tiver sorte, você não "brickou" completamente o dispositivo.

O sintoma mais comum nesse caso é o loop infinito ou boot loop, que ocorre quando o dispositivo mostra a Logo da Motorola (Ou qualquer outra logo que você tenha colocado) o tempo inteiro ou fica bloqueado na imagem inicial. Espero conseguir ajuda-los nesse problema.

Para fazer todo o processo, vamos precisar fazer o seguinte:

Fazer o download e instalação dos drivers USB:
Motorola Device Manager

Fazer o download e descompactar a ROM Stock, cuide para baixar a versão compatível com seu aparelho:
Download Firmware ROM Store
Descompacte em C:Moto G para melhor se localiza.

O arquivo de firmware que será necessário é um arquivo xml.zip. Então baixar Motorola Fastboot mfastboot-v2.zip e extrair os arquivo na mesma pasta que os arquivos de firmware de ações.

Faça o download ADB e Fastbook

Faça o Download do Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e extraia na pasta aonde esta sua Firmware.

Passos para restaurar seu aparelho:

Com todos os arquivos instalados e extraídos é só colocar o aparelho no MODO FASTBOOT com o aparelho desligado e segurar os botões POWER (liga / desliga) + VOLUME DOWN (volume -) por 3~5 segundos.

Abra o prompt de comando / terminal (super / Win + R) e navegue até a pasta com o firmware extraído:

No meu caso: cd C:\Moto G

Agora digite o seguinte comando:
Retail_AS.bat /eu /ec ou Retail_AS+lock.bat /eu /ec (caso o primeiro não funcione)

Sua ROM será instalada e seu celular reiniciara e estará totalmente stock novamente..

**

faça por sua conta e risco.

a questão é que o celular nem liga

• Posts no fórum: 410

11/dez/2014 22:24:43 via App

Tentaram a ferramenta para resolver o brick no bootloader que tem no xda?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 9

11/dez/2014 22:38:45 via Web

Que ferramenta ? Quem é o responsável pela criação do MBM CI 5,0 ?

Sera que se pegarmos um cel com o Android 5.0,1 motog não da pra extrair dele os arquivos necessário para criação do MBM 5.0 !??

• Posts no fórum: 10

12/dez/2014 2:34:31 via Web

aqueles que estao com brick no bootloader, e que possuam algum celular com whats app me mandem msg para q possamos criar um grupo pra tentarmos buscar uma solução:778134-9797!

Ou por email: glauberrrbraga@hotmail.com

O meu nao liga e é brick no bootloader!

• Posts no fórum: 65

12/dez/2014 3:21:59 via Web

Mais um pro clube dos mortos!!! :'(, o jeito é esperar o MBM-CI 5.0 isso se sair...

— alterado em 12/dez/2014 3:39:51

12/dez/2014 4:22:03 via Web

Carlinhos Menezes

mais 1 tambem! mas tenho uma boa noticia pra vcs, meu amigo deu hb no dele tbm,...e a assistência cobriu ;)

Mais como ela cobriu? fizeram o concerto?

— alterado em 12/dez/2014 4:25:21

12/dez/2014 4:35:39 via Web

Bob

Carlinhos Menezes

mais 1 tambem! mas tenho uma boa noticia pra vcs, meu amigo deu hb no dele tbm,...e a assistência cobriu ;)

Mais como ela cobriu? fizeram o concerto?

ja entrei em contato com a assistencia, to esperando retorno, o problema é q ja troquei minha tela e nao foi na autorizada...

12/dez/2014 4:38:32 via Web

To em duvida se levo na autorizada ou espero esse arquuivo sair.

12/dez/2014 4:44:15 via Web

Carlinhos Menezes

eu tbm to nessa! mas se deixar o celular muito tempo sem usar a bateria fica ruim :/

O problema é levar na autorizada e eles não resolverem.

12/dez/2014 4:44:45 via Web

Bob

To em duvida se levo na autorizada ou espero esse arquuivo sair.

pelo o que eu vi tem muitaaa gente com esse problema, tipo, muita! eu acho q em breve deve sair! espero q em breve! eu vou mandar o meu pra ver se eles consertam de graça, se nao vou esperar sair