Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

  • Respostas:2 728
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 01:17:04 via Web

Franco Luiz

Gilmar Luiz

Franco Luiz

Eita o Gilmar virou mod ou eu q nunca percebi q ele era? de todo modo parabens haha primeiro q vejo merecer um mod de verdade

Obrigado Franco, nem mereço tanto, mas vc sabe que sempre que precisar do amigo aqui e se eu souber e tiver no meu alcance pode contar comigo, tbm vc sabe que na verdade tanto eu, você e outros colegas do fórum AndroidPit, sempre procuremos orientar os mais novos no mundo Android para o bem de todos, e tbm sei que posso contar com o apoio de vc naquilo que eu precisar, mais uma vez obrigado.

Um forte abraço meu amigo

Pode contar sempre mano , no que eu puder ajudar to sempre aqui , mas vc foi mais que merecido é o unico mod que vejo em quase todos os topicos do forum nao só de moto G como de outras areas vc ta em todas tentando ajuda e isso realmente é excelente uma pessoa com um conhecimento amplo no assunto fazendo de tudo pra ajuda o maximo de pessoas possiveis é assim que um mod deve ser msmo

Mas ainda preciso melhorar muito, e sempre que precisar é só dar um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Conta desativada

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

26/04/2016, 03:29:46 via Web

Gilmar Luiz

Ok, te mais

Boa noite Gilmar.
Desmontei meu celular.
Não entendo como deve ser feita a ligação.
Somente temos.
1. cabo da bateria.
2. cabo do touch.
Depois e somente a placa e touch.
User uploaded photo
Somente cabo bateria
User uploaded photo
Cabo touch conectado
User uploaded photo
cabo touch desconectado
User uploaded photo
Placa descolada do touch
User uploaded photo
Placa virada

As fotos não são das melhores.
Acredito e seja necessário algum cabo.
Não sei oq fazer.
Obrigado.

Lucas AuditoreGilmar Luiz

Responder
Eduardo Alberghetti
  • Posts no fórum: 8

26/04/2016, 05:17:45 via Web

Imagino meu camarada ,mas é assim mesmo,um dia estamos aqui,outro ali mas nunca desistimos, esse é o propósito....abraços meu amigo!E Obrigado pelo reconhecimento.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 11:50:52 via Web

romulo ultramare

Gilmar Luiz

Ok, te mais

Boa noite Gilmar.
Desmontei meu celular.
Não entendo como deve ser feita a ligação.
Somente temos.
1. cabo da bateria.
2. cabo do touch.
Depois e somente a placa e touch.
User uploaded photo
Somente cabo bateria
User uploaded photo
Cabo touch conectado
User uploaded photo
cabo touch desconectado
User uploaded photo
Placa descolada do touch
User uploaded photo
Placa virada

As fotos não são das melhores.
Acredito e seja necessário algum cabo.
Não sei oq fazer.
Obrigado.

Ja ta berto agora tira essa essa placa daquele que está brikado e coloca no aparelho bom, inverte as posições, remonta um no outro entende? Se já tirou os parafusos, agora desconecta os flatch e nas laterais dele agora é somente encaixes, vai desencaixando os engates de pressão nas bordas laterais, depois pra montar refaça o caminho ao contrario do que ta fazendo agora.

coloca o display do que esta brikado naquele ta ta bom, monta um no outro

— alterado em 26/04/2016, 11:56:36

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

26/04/2016, 17:41:39 via Web

romulo ultramare

Gilmar Luiz

Ok, te mais

Boa noite Gilmar.
Desmontei meu celular.
Não entendo como deve ser feita a ligação.
Somente temos.
1. cabo da bateria.
2. cabo do touch.
Depois e somente a placa e touch.
User uploaded photo
Somente cabo bateria
User uploaded photo
Cabo touch conectado
User uploaded photo
cabo touch desconectado
User uploaded photo
Placa descolada do touch
User uploaded photo
Placa virada

As fotos não são das melhores.
Acredito e seja necessário algum cabo.
Não sei oq fazer.
Obrigado.

é isso ai. só desconectar bateria e display, conectar na placa boa e montar o resto

SRN

Gilmar Luiz

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

26/04/2016, 18:01:06 via Web

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 18:44:27 via Web

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
dayviton viller
  • Posts no fórum: 7

26/04/2016, 20:27:21 via Web

Gilmar Luiz

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

eu te mandei mensagem no email e vc falou que e pra ativar modo depuração usb vc e MOD E nao sabe que pra ativa o modo usb o celular tem que esta ligaaandooo e o celular nao esta ligando ele esta em fastboot brickado sabe oque e isso?nao sabe vou te explica. o celular ele nao liga normalmente se ele ligasse normalmente ele estava funcionando. quando o celular esta brickado ele nao liga ele NAO tem como entra em modo depuraçao usb OK

Por isso esta dando esse erro, a depuracao USB tem q estar ativada. <<< issso aqui foi exatamente oque vc escreveu

— alterado em 26/04/2016, 20:28:09

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 20:51:39 via Web

dayviton viller

Gilmar Luiz

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

eu te mandei mensagem no email e vc falou que e pra ativar modo depuração usb vc e MOD E nao sabe que pra ativa o modo usb o celular tem que esta ligaaandooo e o celular nao esta ligando ele esta em fastboot brickado sabe oque e isso?nao sabe vou te explica. o celular ele nao liga normalmente se ele ligasse normalmente ele estava funcionando. quando o celular esta brickado ele nao liga ele NAO tem como entra em modo depuraçao usb OK

Por isso esta dando esse erro, a depuracao USB tem q estar ativada. <<< issso aqui foi exatamente oque vc escreveu

Disso eu sei amigo, apenas te falei que esse erro é por causa que a depuração USB não esta ativada, e por outro lado para vc que não sabe, essa é uma opção que sempre tem que estar ativada, essa recomendação já é para evitar tais problemas, quando comprei meu aparelho e liguei ele, depois das configurações iniciais, a primeira coisa que fiz foi ativar a depuração USB, isso porque se der algum problema no sistema, vc terá a opção de instalar a rom stock, e não vai apresentar erros se a depuração estiver ativada.

Obs. Eu recebi tua mensagem e até entendo tua preocupação por causa deste problema, gostaria de te ajudar amigo, mas não precisava me chamar de burro né!!! Eu fiz aquela afirmação sabendo que se o aparelho não liga, não tem como ativar, e eu nem disse pra vc ativar, apenas mencionei que tal erro apresentou por esse motivo, mas tudo bem Dayviton, vc apenas interpretou errado amigo, eu te entendo, olha o que eu disse: Por isso esta dando esse erro, a depuracão USB tem q estar ativada " Em nenhum momento eu disse que vc tinha que ativar, apenas disse que o erro surgiu por a depuração USB não estar ativada, mas mesmo assim, boa sorte pra vc

Um forte abraço

— alterado em 26/04/2016, 20:54:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

26/04/2016, 21:19:16 via Web

Gilmar Luiz

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

Infelizmente não tive sucesso.
testei com 2 displays sempre o mesmo resultado. somente pisca led branco quando segura power apertado. nem acende lcd.
Obrigado mesmo assim.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/04/2016, 21:23:17 via Web

romulo ultramare

Gilmar Luiz

romulo ultramare

entao e so trocar o display???
se for isso tenho um monte qui?

Isso faz esse teste e depois de um retorno

Infelizmente não tive sucesso.
testei com 2 displays sempre o mesmo resultado. somente pisca led branco quando segura power apertado. nem acende lcd.
Obrigado mesmo assim.

Flw Romulo, lamento que não deu certo amigo

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 13

27/04/2016, 00:06:48 via Web

Gilmar tem como vc me ajudar,esses dias eu coloquei meu moto g1 pra carrega com ele ligado normal,dps eu fui pega quando eu vi q ele estava na logo da Motorola e dali não saia,ai ele fk ligando a led e ligava o cell e ficava na logo da motorola e so isso ate ele descarrega,no meu conhecimento não poder se nenhum loop infinito,eu não uso nenhum root o uma Custom rom,tentei entra no flash boot por aqueles comados de botão power e volume - mais não ia,eai alguma ideá di qual seja o problema.

— alterado em 27/04/2016, 00:09:52

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/04/2016, 01:12:13 via Web

Alessandro

Gilmar tem como vc me ajudar,esses dias eu coloquei meu moto g1 pra carrega com ele ligado normal,dps eu fui pega quando eu vi q ele estava na logo da Motorola e dali não saia,ai ele fk ligando a led e ligava o cell e ficava na logo da motorola e so isso ate ele descarrega,no meu conhecimento não poder se nenhum loop infinito,eu não uso nenhum root o uma Custom rom,tentei entra no flash boot por aqueles comados de botão power e volume - mais não ia,eai alguma ideá di qual seja o problema.

Nesse caso acredito que o sistema ta ok, ate porque vc nao estava realizando nenhum procedimento, mas se vc não. Masnja em abrir o aparelho e retirar a bateria, dai carrega-la e conectar de novo, ate nem aconselho fazer isso se vc nao manja, mas nao deve ser nada de tao grave, peca um orçamento na assistencia sem compromiss, digo isso porque para retirar a bateria do G1 tem que abrir ele, e se vc não sabe fazer isso, recomenda assistência isso pra não. Prejudicar mais o aparelho, pq sabe-se la o motivo q ao carregar acontceu isso, para maior segurança recomendo um orçamento numa AT.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 13

27/04/2016, 17:23:52 via Web

Gilmar Obrigado por responder a minha pergunta,e eu ja abri o moto g1 e retirei a bateria ate coloquei pra carrega ne um carregador universal e não resolveu nd to achando q pode se a placa

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/04/2016, 17:33:49 via Web

Alessandro

Gilmar Obrigado por responder a minha pergunta,e eu ja abri o moto g1 e retirei a bateria ate coloquei pra carrega ne um carregador universal e não resolveu nd to achando q pode se a placa

Mesmo assim leva e peça um orçamento, explique o que aconteceu, de repente não vai custar muito não.

Lamento por não ter dado certo Alessandro

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alessandro

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 13

27/04/2016, 18:02:01 via Web

Msm assim muito obrigado por responder e me ajudar com esse problema

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

27/04/2016, 18:26:45 via Web

ué, achei que as fts estavam relacionadas a troca da placa p resolver o problema do hb kk sério que queria trocar o display achando que isso seria o suficiente ? devo estar enganado

SRN

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/04/2016, 20:49:53 via Web

Matheus Lourenço

ué, achei que as fts estavam relacionadas a troca da placa p resolver o problema do hb kk sério que queria trocar o display achando que isso seria o suficiente ? devo estar enganado

Eu tbm achei isso Matheus, pelo menos no caso do Alessandro que não foi realizado algum procedimento de downgrade ou algo assim, como ele citou que colocou pra carregar e aconteceu isso, não da pra dizer que é um hard brik, então eu tbm acreditei que somente desconectar o flatch do display e retirando a bateria, e depois recolocar resolveria.

Mas mesmo assim recomendo ao demais que costumam carregar a bateria com o aparelho ligado para que mudem essa atitude, sempre que for carregar faça isso desligado, mesmo que alguém venha aqui dizer que sempre carregou ligado e tudo mais e nunca deu problema. Nunca deu problema até dar a primeira vez, fica a dica

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alessandro

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

28/04/2016, 02:49:44 via Web

Alessandro

Msm assim muito obrigado por responder e me ajudar com esse problema

Boa noite Alessandro.
Me responda umas coisas.
1 moto g liga somente com carregador?
2 quando liga aparece simbolo m e desliga?
3 consegue entrar em modo fast boot?

Obrigado.

Responder
Ralffen Barbieri
  • Posts no fórum: 8

29/04/2016, 17:18:51 via Web

Opá, no primeiro item já podemos verificar que es um erro na bateria..no segundo item, obvio se não tiver carga aparente ele não vai iniciar. no terceiro e ultimo, quer dizer que ele tem fastboot instalado está tudo..ok !! obvio se tu não mexeu em nada na versão do android ae e outra coisa.
Soluções:

1- Use um carregador com voltagem um pouco maior..Ex: carregador Samsung.
2- Se não tiver garantia, abra teu celular com cuidado tire e coloque o ''cabo flat'' da bateria, tente recarregar.
3-Trocar a bateria.

— alterado em 29/04/2016, 17:26:18

Responder
Ralffen Barbieri
  • Posts no fórum: 8

29/04/2016, 18:16:24 via Web

Entrando em contato com a motorola, em minutos falando com a assistência, eles me explicaram pq não tem suporte para tal..o software do fabricante não es distribuído para nenhuma assistência, somente é feito a troca da placa lógica do celular. essa tal de MBM-CI 5.0, sonho !

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 13

29/04/2016, 20:41:37 via Web

sim romulo ele liga mas com o carregador ele fk so em zero porcento fica ligando toda hora assim ate voce tira o carregador ai para,mais para liga ele msm eu preciso tira a bateria pra carregar no carregador universal ai sim ele liga mais mesmo assim ele só fica na tela da motorola,e não tem como entra no modo flashboot os comados não respode

— alterado em 30/04/2016, 02:12:34

Responder
nobody
  • Posts no fórum: 46

01/05/2016, 20:07:00 via Web

tem tutorial de como ressuscitar o brickado na placa de outro aparelho normal ? isso faz com que saia do looping ?

Responder
Nando Souza
  • Posts no fórum: 4

02/05/2016, 19:24:51 via Web

Boa tarde Suellem Sobreira, eu também tive meu Motorola G2 XT1068, praticamente inutilizável. Ele já estava com o Bootloader desbloquado. Então um certo tempo apareceu Nova Atualização do Android 5.1 kikat. Então eu fiz a cagada de aceitar e instalar essa nova atualização, o celular reiniciou e pagou de vez, não ligando mais, nem pisca a Luz LED. O motorola praticamente morreu.

Responder
José Medeiros
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 03:13:13 via Web

Ola, O fastnoot do meu moto g2 aparece "device is engineering", alguém sabe o que significa, posso fazer atualização normar?

Responder
Rafael Oliveira
  • Posts no fórum: 46

07/05/2016, 17:29:04 via Web

Só nós resta esperar essa ferramenta ser liberada😢

Responder
Enzo Clair (Hacker BR)
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 00:11:20 via Web

oiii, galera... ja saiu esse arquivo mbm_ci5.0 ? se ja saiu alguém que conseguio me diz onde achar... tou com esse problema em meu moto g2 que depois de atualizar para a 5.0.2 ele só liga o led ao conectar ao pc ou carga... se alguém tiver informações meu Whatsapp +55 73 99140-2108, e tbm tenho um blog: enzoclair.blogspot.com... aguardando respostas... obgd.

Responder
Leandro Piesanti
  • Posts no fórum: 4

11/05/2016, 18:30:02 via Web

Eu estava com android 6.0, ai eu fiz downgrade para 4.4.4 e atualizei via ota para 5.0, quando terminou de instalar a atualização a tela ficou preta, não acende a tela nem o led de notificação, não entra em modo recovery nem nada, tem algo que eu possa fazer para recuperar meu celular?
(Moto G 2º xt1069)

Responder
rhyan pablo
  • Posts no fórum: 3

12/05/2016, 00:03:40 via Web

Meu problema é o mesmo, se você achar solução me manda um e-mail: rhyanpablo2002@gmail.com

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/05/2016, 17:49:04 via Web

Leandro Piesanti

Eu estava com android 6.0, ai eu fiz downgrade para 4.4.4 e atualizei via ota para 5.0, quando terminou de instalar a atualização a tela ficou preta, não acende a tela nem o led de notificação, não entra em modo recovery nem nada, tem algo que eu possa fazer para recuperar meu celular?
(Moto G 2º xt1069)

Quero deixar a dica para quem vai fazer downgrade de volta pro LP, quem estava na 6.0 e voltou pro lollipop assim que instalar antes de qualquer coisa virificar se a versão do bootloader atualizou junto, no precedimento de downgarde precisa verificar isso para que assim avite o hrad brik no aparelho, exemplo: Estava na 6.0 e voltou pro lollipop 5.0.2 verifica se o bootloader atualizou junto pra versão 48.86, se atualizou pode prosseguir com a atualização via OTA, que não tem problema.
OBS. Agora se não atualizou pra essa versão o bootloader, evite atualizar via OTA, melhor é fazer flash da próxima versão bia ADB

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Thiago Cavalcanti
  • Posts no fórum: 3

17/05/2016, 23:10:50 via Web

Pessoal, achei esse site espanhol para recuperar bootloader do moto g, deem uma olhada, se alguém conseguir avisem, pf. Tirem os espaços do link.

descarga2. me/ solucion-hard-brick-downgrade-5-0-to-4-4-x-moto-g-2013/

Responder
romulo ultramare
  • Posts no fórum: 9

18/05/2016, 03:30:51 via Web

Thiago Cavalcanti

Pessoal, achei esse site espanhol para recuperar bootloader do moto g, deem uma olhada, se alguém conseguir avisem, pf. Tirem os espaços do link.

descarga2. me/ solucion-hard-brick-downgrade-5-0-to-4-4-x-moto-g-2013/

Boa noite Thiago.
La infelizmente esta do mesmo jeito q aqui. esperando

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

18/05/2016, 04:47:16 via Web

o meu entra no fastboot , porem quando vou fleshar a rom , diz ok! mais nao sair da tela motorola da a mesma coisa , ou seja nao fleshar , dai entrei no recovery padrao pra formata e aparece isso : --Wipe data...
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
-- wipe clogo...
data wipe complete....oque fazer? alguem me ajuda?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/05/2016, 12:03:18 via Web

Estevão Gomes

o meu entra no fastboot , porem quando vou fleshar a rom , diz ok! mais nao sair da tela motorola da a mesma coisa , ou seja nao fleshar , dai entrei no recovery padrao pra formata e aparece isso : --Wipe data...
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
-- wipe clogo...
data wipe complete....oque fazer? alguem me ajuda?

Ai está tendo problema na partição, se pedir um orçamento não vai te custar muito não, nesse caso é só assistência amigo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

20/05/2016, 13:40:08 via App

Gilmar Luiz

Estevão Gomes

o meu entra no fastboot , porem quando vou fleshar a rom , diz ok! mais nao sair da tela motorola da a mesma coisa , ou seja nao fleshar , dai entrei no recovery padrao pra formata e aparece isso : --Wipe data...
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
formating/data...
E: blkdiscard os partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formating/cach
-- wipe clogo...
data wipe complete....oque fazer? alguem me ajuda?

Coloca um custom recovery, ver se as partições então montadas e da wipe em tudo. Depois volta pro fastboot e reinstalar a stock mais recente pro seu modelo, usando o Mfastboot.

— alterado em 20/05/2016, 13:47:16 alterado por moderador

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Gilmar Luiz

Responder
Magno Santos
  • Posts no fórum: 4

24/05/2016, 22:15:37 via Web

rapaz sou muito azarado mesmo kkkkk, desisti de resolver este problema tirei meu LG E-450f do fundo do bau e a desgrama trava em loop no logo da operadora, ja tentei de tudo e nada resolve o problema, ai como tinha um gran prime G530bt a desgrama da temperatura alta mesmo estando um gelo e desliga tudo no aparelho, acho que vou voltar a usar os orelhões kkkkkk

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

31/05/2016, 05:32:13 via Web

Galera parace que esse tal mbm ci 5.0 nunca sai né.Eu já desisti faz tempo vendi o meu por 200 reais .Eu acho que é um problema sem solução .
Pessoal to começando um canal de tutoriais no youtube queria que vcs me desse uma força e se increve se em meu canal.

https://www.youtube.com/channel/UCRSXU2jh2IvFJuWqSiUmu1g POKA TUTORIAIS

SE INSCREVA e de um LIKE nos videos e se quiserem me dar sugestões e dicas falem nos comentários.

Responder
Rodrigo Toledo
  • Posts no fórum: 4

08/06/2016, 03:30:25 via Web

Galera, tem um Abaixo Assinado sobre essa ferramenta, quem puder ajudar ai a crescer e tentar fazer a Motorola nos ajudar, cadastrem lahh...

www.change.org/p/motorola-descaso-da-motorola-lenovo-demora-na-libera%C3%A7%C3%A3o-da-ferramenta-ci-5-0-ci-para-o-moto-g?source_location=petitions_share_skip

Responder
Igor Campos
  • Posts no fórum: 2

09/06/2016, 20:41:30 via Web

GALERA, FINALMENTE UMA SOLUÇÃO PARA O NOSSO PROBLEMA. FUNCIOU NO MEU MOTO G XT1033. SEGUIR O LINK.
www.forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-unbrick-moto-g-falcon-t3394788

Philipe d. S. M.Matheus L.

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

09/06/2016, 21:57:13 via Web

caraca, dps de anos saiu a solução. tomara que quem tinha brickado o cel não tenha jogado fora rsrsrs

bom, já estamos na 4 geração;;

SRN

Igor CamposGilmar Luiz

Responder
Rodrigo Toledo
  • Posts no fórum: 4

09/06/2016, 22:53:59 via Web

Amigo, so uma duvida... Esse procedimento que foi feito la foi para o Moto G (primeira geracao) e server para o G2 isso?

Responder
Rodrigo Toledo
  • Posts no fórum: 4

09/06/2016, 22:54:51 via Web

Rodrigo Toledo

Amigo, so uma duvida... Esse procedimento que foi feito la foi para o Moto G (primeira geracao) e server para o G2 isso?

— alterado em 09/06/2016, 22:55:15

Responder
Igor Campos
  • Posts no fórum: 2

10/06/2016, 05:36:09 via Web

Amigo, infelizmente não. Por enquanto só para o Moto G 2013 mesmo. Mas acredito que em breve vá sair para o g2 e demais gerações. Lembrando que isso foi graças ao XDA, se dependêssemos da Motorola estaríamos perdidos .

Matheus L.Gilmar LuizRodrigo Toledo

Responder
Rodrigo Toledo
  • Posts no fórum: 4

10/06/2016, 05:38:32 via Web

Igor Campos

Amigo, infelizmente não. Por enquanto só para o Moto G 2013 mesmo. Mas acredito que em breve vá sair para o g2 e demais gerações. Lembrando que isso foi graças ao XDA, se dependêssemos da Motorola estaríamos perdidos .

A sim entendi... entao neh, estou nessa espera e vamos ver o q vai dar... :D

Igor Campos

Responder
Tiago San
  • Posts no fórum: 16

10/06/2016, 06:30:36 via Web

**

bem não sei se ja postaram mais suposta solução do problema de hardbrick moto g lp


forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-unbrick-moto-g-falcon-t3394788

hoje em dia infelismente nao tenho mais meu moto g ,mais gostaria de ajudar aqueles que tiveram na mesma cituação que eu estive ,testem esse tutorial ai ^^

Responder
Israel Menezes
  • Posts no fórum: 5

10/06/2016, 15:33:22 via Web

Pronto, Moto G funcionando. \o/

Gilmar Luiz

Responder
lailson junior
  • Posts no fórum: 22

10/06/2016, 15:38:11 via Web

Estou tentando usar a solução acima no Mogo G 1ª Geração(xt1032).
Porém meu pc nao reconhece ele como "qualcomm QLoader 9008 HS-USB" ou "qhsusb_bulk". Ele varia ( as vezes conecta, outra não), porém quando conecta é como " Motorola Mobile", Sendo que ontem ele reconheceu numa boa.
Já reinstalei os drivers, troquei portas USB, cabos. Ele já está entrando em bootloader, porém fica nessa tela o tempo todo pois quando tento começar o processo ele simplesmente diz que terminou com sucesso, mas nas linhas do CMD ele ainda encontra erros, quando mando ele iniciar normalmente ela solta uma linha rosa escrita "Failed to validate boot image" "boot up failed" . Alguém me ajuda? Obrigado

Responder
Ralffen Barbieri
  • Posts no fórum: 8

10/06/2016, 22:14:57 via Web

Estou com dificuldades com o tutorial da XDA, eu consegui instalar o flashboot no blackflash..deu ok em tudo e finish no final, porém ele da reboot, é começa a piscar as led, depois reconhece com QUALCOMM, o meu e um motog tx1040.

Responder
Jeferson Abreu
  • Posts no fórum: 13

10/06/2016, 22:54:02 via Web

Galera, é possível colocar a placa de um xt1032 em um xt1039?

Responder
Leonardo Fuchs
  • Posts no fórum: 2

11/06/2016, 16:39:54 via Web

estou no fastboot, baixando a rom pra mandar para o celular
consegui resolver... quem precisar eh soh entrar em contato
mas soh da pra voltar pra 5.1

— alterado em 11/06/2016, 16:45:08

Gilmar Luiz

Responder