Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

10/out/2015 19:36:31 via Web

vinicius victor

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Se vc tava no 5.1 e voltou pro 4.4.4 e dps tentou att pro 5.0.2 via ota, é ai que vai brikar, foi oque eu fiz e perdi o aparelho. to puto aki

estamos né?? ate agora não consegui resolver o meu

• Posts no fórum: 179

10/out/2015 20:14:06 via Web

Agora entendi, no 5.1 deve haver atualização do bootloader.

Por isso o hardbrick.

Isso não ocorre se você do 5.0.2 voltar pro 4.4.4 , e atualizar via ota pro 5.0.2 . (Mas como ja saiu a 5.1, então não vai existir a 5.0.2 , vai ser direto, ou seja hardbrick). triste a vida =/

Bom saber dessa informação.

E gente, creio que a motorola não vá liberar isso. Só na justiça que deve conseguir.

• Posts no fórum: 1.455

12/out/2015 19:53:50 via Web

Se teu aparelho ao menos esta ligando, vai ter que instalar a ROM stock de volta, instalação limpa, tem aqui no fórum este tutorial

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 6

13/out/2015 5:17:47 via Web

Certa vez um amigo postou umas dicas pra mim no extinto MOTOFORUM, abaixo os prints, espero que ajude alguém, ainda não pude testar no meu pois eu não abri ele... imageimage## Heading ##

image

image

Sei que é a respeito do Moto X, mas creio que pode ajudar para quem tem o MOTO G, espero ser útil

• Posts no fórum: 9

13/out/2015 7:28:19 via Web

vinicius victor

Allan Castro

O downgrade que fiz para 4.4.4 foi com sucesso. Quando fui atualizar para 5.0 via OTA, Ele atualizou normal, dai pediu pra reiniciar. Quando fui olhar o cel, ele não ligava mais. O estranho que já tinha feito esse procedimento outras vezes e sempre dava certo. Fiz uns procedimentos que sugeriram para poder da um flasher no bootloader, mas sem sucesso, pois já é na stock 5.0. Dizem que a solução para muita gente e a minha é esperar sair um pacote de arquivos chamado "mbm_ci_5.0". Dizem que precisa sair a versão oficial da lollipop para conseguirem desenvolver esses arquivos. Será que tem alguma noticia sobre isso? Vejo que muita gente esta no aguardo. Pra quem deu hardbrick com a stock 4.4.4 talvez tenha solução com um software chamado "Motoflasher".

Se vc tava no 5.1 e voltou pro 4.4.4 e dps tentou att pro 5.0.2 via ota, é ai que vai brikar, foi oque eu fiz e perdi o aparelho. to puto aki

É, realmente a att para 5.1 que lascou tudo mesmo. O que fico triste é que tava tudo perfeito no celular. A atualização 5.1 corrige os bugs no Moto G das atualizações anteriores. Inventei de testar uma rom customizada, não fui feliz, e ia apenas deixar como estava e dar o celular para minha namorada. No fim, deu isso... Tenso

13/out/2015 11:58:53 via Web

E. Uma pena mesmo, o triste da coisa e. Que, algo que devia vim para uma correção, consegue causar um problema desses.

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 151

14/out/2015 0:59:08 via Web

Pattryck Pereira

Certa vez um amigo postou umas dicas pra mim no extinto MOTOFORUM, abaixo os prints, espero que ajude alguém, ainda não pude testar no meu pois eu não abri ele... ![image][1]![image][2]## Heading ##

![image][3]

![image][4]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_4202.png

[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3463.png

[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3459.png

[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7151121/image/Screenshot_3396.png

Sei que é a respeito do Moto X, mas creio que pode ajudar para quem tem o MOTO G, espero ser útil

cara não tem essa peça pra fazer a ligação então isso e mito

• Posts no fórum: 12

16/out/2015 1:48:19 via Web

Pessoal já notei lendo os posts que alguns aparelhos voltam a funcionar e outros não, gostaria de passar os dados de um moto g XT1033 para saber se posso fazer alguma...
Aqui estou com esse Moto G XT1033 de dois chips, a versão do fastboot dele é 41.08, está com a ROM KK 4.4.2, está com a tela do "warming bootloader unlock", tudo que tentei passar para ele atraves do fastboot/mfastboot não funciona, quando ligo o celular inúmeras caixas de aviso de processos aparecem, não consigo passar dados para ele atraves do USB... tem alguma coisa que possa ser feito? Ja tentei instalar outros recovery, alguem pode me dar uma dica por onde comecar a tentar resolver?

• Posts no fórum: 1.645

16/out/2015 1:51:14 via Web

Mauricio Pfleger

Pessoal já notei lendo os posts que alguns aparelhos voltam a funcionar e outros não, gostaria de passar os dados de um moto g XT1033 para saber se posso fazer alguma...
Aqui estou com esse Moto G XT1033 de dois chips, a versão do fastboot dele é 41.08, está com a ROM KK 4.4.2, está com a tela do "warming bootloader unlock", tudo que tentei passar para ele atraves do fastboot/mfastboot não funciona, quando ligo o celular inúmeras caixas de aviso de processos aparecem, não consigo passar dados para ele atraves do USB... tem alguma coisa que possa ser feito? Ja tentei instalar outros recovery, alguem pode me dar uma dica por onde comecar a tentar resolver?

Acho que ele não está com o Modo Depuração ativo, por isso não funciona o fastboot, mas por que está com a ROM KK 4.4.2? Você bugou seu dispositivo legal. Acho que a única esperança é levar na autorizada e trocar a placa, não vai sair barato.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

20/out/2015 16:23:51 via Web

Pq, o que VC não entendeu, se quiser tirar as dúvidas, é só perguntar

Gilmar - ID . 6596255

20/out/2015 16:23:59 via Web

Pq, o que VC não entendeu, se quiser tirar as dúvidas, é só perguntar

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 1.645

21/out/2015 0:27:52 via Web

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 151

21/out/2015 4:14:03 via Web

Antony

O tópico mandando pelo amigo acima do XDA, é um pedido de criação da MBM, mas como disse os comentários lá, é impossível.

ja sabia eu mesmo vou destruir o meu e fazer um vídeo e posta no youtube pra mostra minha satisfação com o aparelho brikaado