Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

31/out/2015 23:06:24 via Web

Tem mesmo? Onde vc viu? Eu só acho root pra GPE 5.1. E para eu fazer downgrade, só preciso utilizar aqueles comandos: mfastboot flash logo logo.bin mfastboot flash boot boot.img e etc, né?

31/out/2015 23:06:52 via Web

Antony

Lucas Rodrigues

Pessoal, eu tenho um moto g 2013 xt1033, a um tempo atrás aconteceu hard brick nele quando tentei atualizar do kitkat pro 5.0, então a autorizada consertou, mas ela deixou no 5.1, eu queria ficar com o 5.0.2 pois tem root e umas funções que removeram na 5.1, se eu fizer downgrade tem risco de dar hard brick dnv?

Olha, downgrade de Lollipop para Lollipop não tem, problema tem se você fizer algo errado, pode fazer que não há tantos riscos como downgrade para o KitKat, mas se não me engano já tem root para a 5.1.

Tem mesmo? Onde vc viu? Eu só acho root pra GPE 5.1. E para eu fazer downgrade, só preciso utilizar aqueles comandos: mfastboot flash logo logo.bin mfastboot flash boot boot.img e etc, né?

• Posts no fórum: 1.645

31/out/2015 23:26:14 via Web

Lucas Rodrigues

Se não me engano, o root segue padrão para todos.

Baixe a versão mais recente do SuperSU e coloque na memória interna do aparelho;
Depois baixe o TWRP;
Passe para a pasta do ADB o TWRP, e com o dispositivo no modo bootloader (Power + Volume -) e plugado ao PC digite :
mfastboot(ou fastboot) flash recovery nome-do-recovery.img
Agora desça até o Recovery usando o Volume - e selecione com o Volume +
Espere, e vai abrir o TWRP, agora vá em install e selecione o SuperSU, dê o flash e pronto, está rooteado!

Vi essas etapas em um vídeo no Youtube ensinando exatamente como rootear o Moto G 2013 Lollipop 5.1, se quiser tentar, fique a vontade (cool)

E sim, para instalar a ROM é só usar esses comandos (cool)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

31/out/2015 23:42:05 via Web

Antony

Lucas Rodrigues

Se não me engano, o root segue padrão para todos.

Baixe a versão mais recente do [SuperSU][1] e coloque na memória interna do aparelho;
Depois baixe o [TWRP][2];
Passe para a pasta do ADB o TWRP, e com o dispositivo no modo bootloader (Power + Volume -) e plugado ao PC digite :
mfastboot(ou fastboot) flash recovery nome-do-recovery.img
Agora desça até o Recovery usando o Volume - e selecione com o Volume +
Espere, e vai abrir o TWRP, agora vá em install e selecione o SuperSU, dê o flash e pronto, está rooteado!

Vi essas etapas em um vídeo no Youtube ensinando exatamente como rootear o Moto G 2013 Lollipop 5.1, se quiser tentar, fique a vontade (cool)

E sim, para instalar a ROM é só usar esses comandos (cool)

[1]: https://download.chainfire.eu/696/SuperSU/
[2]: https://dl.twrp.me/xt1032/

Os TWRP desse site são da versão xt1032, tem problema eu baixar pro xt1033? E no nome-do-recovery.img devo por o nome do twrp?

31/out/2015 23:53:14 via Web

Lucas Rodrigues

Os TWRP desse site são da versão xt1032, tem problema eu baixar pro xt1033? E no nome-do-recovery.img devo por o nome do twrp?

Sim, essa versão foi feita para o Moto G 2013 em geral, e sim, é o nome do TWRP.

1/nov/2015 0:15:47 via Web

Antony

Lucas Rodrigues

Sim, essa versão foi feita para o Moto G 2013 em geral, e sim, é o nome do TWRP.

Pronto, instalei o TWRP e ao reiniciar ele pediu pra instalar o root, eu aceitei, é normal demorar pra iniciar naquela tela da motorola com um M?

1/nov/2015 0:19:59 via Web

Lucas Rodrigues

Pronto, instalei o TWRP e ao reiniciar ele pediu pra instalar o root, eu aceitei, é normal demorar pra iniciar naquela tela da motorola com um M?

Como assim pediu para instalar o root?
Não costuma demorar muito não, acho que entrou em bootloop, entre no bootloader e dê wipe dalvik cache e cache, ou tente um Hard Reset, ou reinstale a ROM Stock se não resolver.

1/nov/2015 0:40:06 via Web

Antony

Lucas Rodrigues

Como assim pediu para instalar o root?
Não costuma demorar muito não, acho que entrou em bootloop, entre no bootloader e dê wipe dalvik cache e cache, ou tente um Hard Reset, ou reinstale a ROM Stock se não resolver.

Entrou em bootloop não, deu tudo certo, valeu pela ajuda, Antony!

• Posts no fórum: 1

9/nov/2015 3:31:44 via Web

Fala galera, hoje fui instalar o twrp recovery no meu moto g 2ª geração, e instalou certinho, só que o celular travou no modo recovery e o touch não funciona pra selecionar as opções do recovery do twrp. E o meu pc não reconhece mais o celular quando conectado... Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Já tentei reinstalar os drivers e não funcionou.

• Posts no fórum: 1.452

9/nov/2015 10:18:45 via Web

Esse recovery ja estava instalado no dispositivo? Ou vc vinha de um CWM, e de onde vc baixou esse twrp? Depois de instalar os drivers, reinicia o pc, ou se vc tiver por aí outra maquina com o Ubuntu linux, acredito que o problema esteja no recovery por isso o touch não responde, e outro detalhe, a instalação correta dos drives caso contrario nada feito, refaça o procedimento, coloca uma CWM, de volta nele e faz uma limpeza total com todos os wipes, já ia esquecendo.....Veja se esse twrp q vc baixou é realmente para teu dispositivo

— alterado em 9/nov/2015 10:24:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 4

16/nov/2015 12:47:58 via Web

Achei esse link de uma rom 5.1 para o Moto G xt1040 (no caso o meu), será que dá pra criar os arquivos mbm-ci 5.0 nela ? http: //www.stockrom.net/2015/09/stock-rom-original-de-fabrica-moto-g_16.html

— alterado em 16/nov/2015 12:48:46

• Posts no fórum: 16

23/nov/2015 20:55:56 via Web

achei um link de uma rom 5.0.2 do brasil, será que serve para extrair e fazer uma ferramenta para tirar o MOTO G XT1033 do HARD BRICKwww.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

• Posts no fórum: 74

23/nov/2015 21:35:26 via App

É galera... infelizmente nossos Moto G's viraram estatística... rs, não aguentei, comprei o 2° geração... Mas o meu pequeno companheiro está guardado, ainda na esperança de que um dia ele volte á vida!

— alterado em 23/nov/2015 21:35:56

• Posts no fórum: 16

24/nov/2015 3:02:09 via Web

O meu ta aki na espera, eu ate recarrego ele as vezes, tenho esperança de voltar a usar ele um dia, eu não aguentei e comprei o redmi 2 pro.

— alterado em 24/nov/2015 3:02:45

• Posts no fórum: 13

30/nov/2015 15:41:55 via Web

olá andré, gostaria de saber se o seu moto g2 estava com hard brick ou soft brick, pois o meu com hard brick nao consigo de jeito nenhum, como vc arrumou o seu ?

• Posts no fórum: 13

30/nov/2015 15:43:15 via Web

se tiver o arquivo singleimage.bin dá pra tentar fazer alguma coisa

se eu tivesse o arquivo singleimage.bin do lollipop resolveria rapido o problema

• Posts no fórum: 1

30/nov/2015 16:36:38 via Web

Gustavo estou com meu moto g = o seu, vc ainda tem os arquivos pra baixar ? os links estao todos off