Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.715

16/dez/2015 14:51:56 via App

Pessoal acredito que achei o motivo do problema, os aparelhos dão hard-brick pq nós usuários não bloqueamos o bootloader novamente quando vamos instalar via OTA, assisti alguns vídeos, pesquisei sobre e me parece que esse é o maldito erro que cometemos.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

16/dez/2015 15:32:00 via App

vinicius victor

Eu acho que ta relacionado na versão do bootloader, que quando att a versão do Android a motorola att tmb o bootloader por isso o problema.

Sendo assim, bloqueando o bootloader antes de atualizar, pode-se dizer que irá atualizar o bootloader também, pois o aparelho vai estar como de fábrica? Será?

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

16/dez/2015 15:32:53 via App

Leonardo Rickes

ba e vc ja sabe a solução para o problema tomara que dar tudo certo Jonathan

Ainda não, falam só sobre esse tal arquivo aí.

• Posts no fórum: 1.452

16/dez/2015 15:48:05 via Web

Boa linha de pensamento, só um detalhe, realizando o bloqueio antes de atualizar evitaria tudo isso, então isso é ótimo, precisa ainda confirmar $, se isso esta correto, é só trazer esse alerta para aqueles que ainda não brikaram

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 508

16/dez/2015 15:54:04 via App

O bloqueio do bootloader não sana o problema do hardbrick ,oque faz o hardbrick e atualização do bootloader e depois tenta o donwgrade pra uma ROM com o bootloader antigo !!

16/dez/2015 15:56:19 via App

o bootloader so atualiza e fica naquela versão q foi atualizado , ele não permite donwgrade aonde gera o conflito na hora da att via ota causando o hardbrick!!

— alterado em 16/dez/2015 15:57:25

16/dez/2015 15:59:11 via Web

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik, é claro que posso estar errado, e se eu estiver me corrijam, até para esclarecer melhor para quem não sabe

— alterado em 16/dez/2015 16:00:22

Gilmar - ID . 6596255

16/dez/2015 16:06:44 via App

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

16/dez/2015 16:10:35 via Web

Ok, compreendido San, por isso que a orientação então é: Instalar a ROM stock que assim na stock tem seu próprio bootloader

Gilmar - ID . 6596255

16/dez/2015 16:17:23 via App

Gilmar Luiz

Ok, compreendido San, por isso que a orientação então é: Instalar a ROM stock que assim na stock tem seu próprio bootloader

uhm amigo Gilmar,essa área e MT obscura digamos assim kk a motorola não nos passa nada, e nem faz questão,já perdi um cel assim,oque aconselho aos amigos e evitar de fazer o donwgrade,pq sabemos MT pouco ,oq sabemos são diversos relatos de amigos q estragaram seus celulares! e nada de att via ota se fizer donwgrade aconselho so instalar ROM via adb que vc deseja usar ,ai não há relatos de hardbrick !!

— alterado em 16/dez/2015 16:20:51

16/dez/2015 16:22:47 via Web

É, a Motorola afirmou através da atendente que me atendeu, que a empresa não libera o arquivo , porque o usuário ao desbloquear o bootloader, fica ciente que perdeu a garantia e a empresa não se responsabiliza por danos causados no aparelho em determinados procedimentos que fizerem

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 499

17/dez/2015 0:10:09 via App

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

• Posts no fórum: 4

17/dez/2015 0:44:00 via Web

eu não fiz a atualização desta forma, fiz como manda o figurino, no caso meu aparelho atualizava sozinho, e mesmo assim deu brick