Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 508

17/dez/2015 14:32:21 via App

Gilmar Luiz

Se alguém saber como usar o MotoFlasher-tool e quiser tentar desbrikar o bootloader, e se isso é possivel agora já tenho o link funcionando

https://mega.nz/#!QA4RHBSL!o7Oqc7VOoOVsXu9FOjlbFW3NCXznUCiQZOvvRA2N0k0

Se der certo de um alô para que assim possa ajudar outros amigos.

Obs. não usei o programa, até pq o meu dispositivo não brikou, mas se alguém quiser tentar

já usei ele,não funciona ele so restaura bootloader do kk pra baixo infelismente :/!!!

• Posts no fórum: 1.715

18/dez/2015 14:33:37 via App

Jeconias Santos

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.
Nesse FDS irei trabalhar nisso e passo as informações para vocês.

Me permita perguntar parceiro, mas você ao atualizar via OTA do KK para o LP, antes você bloqueava o bootloader do seu aparelho? Ele tinha root, só para esclarecer mesmo?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

18/dez/2015 15:08:32 via App

San Araújo

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Negativo!
Sua linha de pensamento está quase correta, pq falo isso?
Pq atualizei meu moto g 2014 do 5.0.2 para o 6.0 Marshmallow, e o bootloader foi atualizado também!!
O bootloader só é atualizado junto se a atualização for via OTA, que fique bem claro, a versão do bootloader foi atualizada tbm, após eu atualizar com o zip da soak test via OTA... Então é isso.

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

18/dez/2015 16:17:05 via App

JonathanDroid

San Araújo

Gilmar Luiz

A linha de pensamento a ser analizado é a seguinte, é claro que não resolve o problema, mas a analise é outra, digamos que vc fez downgrade para o kitkat, pra fazer isso primeiro vc tem que desbloquear o bootloader, daí vc faz o downgrade e após isso vc deve bloquear o bootloader de novo, daí se for atualizar via OTA, não causaria o brik

vai da hardbrick do MSM jeito kkk pq o seu bootloader vai continuar sendo o da ROM que VC veio antes do donwgrade,ai no caso a att via ota vai tentar att ele para o bootloader da ROM onde vai corromper ele e vai gerar o hardbrick,o bloqueio do bootloader por mais que reseta o celular ele não reseta o bootloader uma vez atualizado ele fica nessa versão ,ele so atualiza não permite retorna ao anterior!

Negativo!
Pq atualizei meu moto g 2014 do 5.0.2 para o 6.0 Marshmallow, e o bootloader foi atualizado também!!
O bootloader só é atualizado junto se a atualização for via OTA, que fique bem claro, a versão do bootloader foi atualizada tbm, após eu atualizar com o zip da soak test via OTA... Então é isso.

ai q ta mano,VC esta certo e eu tbm não to errado kkkk,confuso isso ne? kkkkk,tipo o bootloader atualiza independente de ser via ota, tbm usei a soak teste so que instalei via recovery e meu bootloader atualizou do MSM jeito ,mais a questão do via ota VC esta correto tem alguma coisa que acontece no procedimento que faz brickar os aparelhos então ela tem uma parcela de culpa,pq se agnt instalar a ROM via adb o cel funciona de boa,então os causadores dos hardbricks são a att via ota e a att do bootloader!!

• Posts no fórum: 1.454

18/dez/2015 16:23:19 via Web

San, então me ajuda entender isso, vamos supor que vou fazer o downgrade, tenho que desbloquear o bootloader certo? A fabricante então me libera para eu fazer esse desbloqueio, será que ao realizar o desbloqueio acontece alguma mudança relacionada com o bootloader e o OTA, e quando tenta atualizar ele brika?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

18/dez/2015 16:34:45 via App

Gilmar Luiz

San, então me ajuda entender isso, vamos supor que vou fazer o downgrade, tenho que desbloquear o bootloader certo? A fabricante então me libera para eu fazer esse desbloqueio, será que ao realizar o desbloqueio acontece alguma mudança relacionada com o bootloader e o OTA, e quando tenta atualizar ele brika?

vamos lá amigo ao VC desbloquear o bootloader a versao não muda, ele so fica desbloqueado oque faz ele atualizar e uma atualização de uma stock ROM via ota!!

18/dez/2015 16:35:45 via App

San Araújo

Gilmar Luiz

vamos lá amigo ao VC desbloquear o bootloader a versao não muda, ele so fica desbloqueado, oque faz ele atualizar e uma atualização de uma stock ROM via ota!!

• Posts no fórum: 499

18/dez/2015 16:49:09 via App

JonathanDroid

Jeconias Santos

Nunca tive problema com Hard Brick, sempre fui pro LP via OTA e voltei para KK sem nenhum problema. Porém eu passo 90% de Custom ROM, raramente uso Stock. Enfim, o problema agora é como solucionar o problema de Hard Brick, ou melhor, criar o singleimage.bin.

Me permita perguntar parceiro, mas você ao atualizar via OTA do KK para o LP, antes você bloqueava o bootloader do seu aparelho? Ele tinha root, só para esclarecer mesmo?

Não tinha root e não bloqueava o bootloader.

📱 Aparelho: Moto G
🔖 Modelo: XT1040
🔄 Android: Nougat
ROM: CM14
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

18/dez/2015 17:26:19 via Web

Ok, compreendi JonathanDroid, supondo, coloquei o zip da soak teste Marshmallow na memória do dispositivo, entro em configurações, sobre o telefone, mando procurar atualização, se não axar, devo renomear o arquivo que coloquei lá, renomeio ele, mando procurar e atualizo via OTA, o OTA, atualiza junto, ok? Agora estou aguardando a versão final, pq a minha é soak test certo? É óbvio que terei que fazer dowgrade de volta pro lollipop para receber a versão final do Marshmallow, ou não? Desbloqueio o bootloader faço o downgrade pro lollipop de novo, blz, ta rodando tudo ok, agora recebi o aviso do OTA com a versão final do Marshmallow, baixo ele e mando instalar, de REPENTE brikou, acredito que é isso que vai acontecer, ou se eu ficasse com a soak ia receber o aviso da atualização para a 6.0.1?.

Porque o que fico pensando aqui é o seguinte; Eu não me escrevi para soak test, mas estou com o zip dela rodando e quando vier aviso do OTA, sera a 6.0, ou a 6.0.1, se for a 6.0.1, sem problemas, meu OTA está atualizado e não vai brikar se eu manda via OTA, mas como fiz o dowgrade de volta pro lollipop, já erá, não mesmo? É isso que o pessoal ta fazendo aí e muitos outros ainda vão fazer se não escutar o que estamos tentando dizer pra eles

— alterado em 18/dez/2015 17:29:11

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 16

18/dez/2015 20:39:15 via Web

Jeconias Santos ou Gilmar L, acho q achei uma sigle.bin já montada, olha lá depois me fala http ://forum.xda-developers.com/moto-g/help/how-to-revive-hard-bricked-moto-g-t2833798/post63927659#post63927659

18/dez/2015 20:47:21 via App

Jeconias Santos

JonathanDroid

Jeconias Santos

Não tinha root e não bloqueava o bootloader.

Entendi, vlw

18/dez/2015 20:48:14 via Web

Flw Clebson, já está sendo verificado, obrigado pela postura aí amigo

Sucesso pra vc

Gilmar - ID . 6596255

18/dez/2015 20:51:55 via App

San Araújo

JonathanDroid

San Araújo

Gilmar Luiz

Negativo!

ai q ta mano,VC esta certo e eu tbm não to errado kkkk,confuso isso ne? kkkkk,tipo o bootloader atualiza independente de ser via ota, tbm usei a soak teste so que instalei via recovery e meu bootloader atualizou do MSM jeito ,mais a questão do via ota VC esta correto tem alguma coisa que acontece no procedimento que faz brickar os aparelhos então ela tem uma parcela de culpa,pq se agnt instalar a ROM via adb o cel funciona de boa,então os causadores dos hardbricks são a att via ota e a att do bootloader!!

Sim, meio confuso kkk
Mas tem razão, tem algo de estranho nessa att via OTA

18/dez/2015 20:57:30 via App

Gilmar Luiz

Ok, compreendi JonathanDroid, supondo, coloquei o zip da soak teste Marshmallow na memória do dispositivo, entro em configurações, sobre o telefone, mando procurar atualização, se não axar, devo renomear o arquivo que coloquei lá, renomeio ele, mando procurar e atualizo via OTA, o OTA, atualiza junto, ok? Agora estou aguardando a versão final, pq a minha é soak test certo? É óbvio que terei que fazer dowgrade de volta pro lollipop para receber a versão final do Marshmallow, ou não? Desbloqueio o bootloader faço o downgrade pro lollipop de novo, blz, ta rodando tudo ok, agora recebi o aviso do OTA com a versão final do Marshmallow, baixo ele e mando instalar, de REPENTE brikou, acredito que é isso que vai acontecer, ou se eu ficasse com a soak ia receber o aviso da atualização para a 6.0.1?.

Porque o que fico pensando aqui é o seguinte; Eu não me escrevi para soak test, mas estou com o zip dela rodando e quando vier aviso do OTA, sera a 6.0, ou a 6.0.1, se for a 6.0.1, sem problemas, meu OTA está atualizado e não vai brikar se eu manda via OTA, mas como fiz o dowgrade de volta pro lollipop, já erá, não mesmo? É isso que o pessoal ta fazendo aí e muitos outros ainda vão fazer se não escutar o que estamos tentando dizer pra eles

Entendi.
Acredito que se tiver tudo stock vai de boa chegar a att e vai instalar normalmente via OTA mesmo, pq falo isso?
Pq ao atualizar, o bootloader vai ser atualizado tbm, mas por via das dúvidas se nosso aparelho for mexido, eu bloquearia o bootloader, pq me parece que o erro estar aí e na versão do bootloader.

18/dez/2015 21:07:00 via App

Gilmar Luiz

Já entrei em contato com ele, assim que ele retornar nos dara um parecer

com quem amigo?

18/dez/2015 21:09:45 via Web

É isso que eu quis dizer JonathanDroid, suponha que eu peça permissão pra vc, porque quero desbloquear meu bootloader, certo? Vc concede essa permissão, libera o código de desbloqueio pra mim e tudo blz, mas na liberação do código aciona algo que vai travar ele, entende, ou algo parecido, aí faço downgrade sem saber depois de instalado o sistema, ta rodando blz, até fico uns dias com essa ROM, daí tento atualizar via OTA, e tenho que deixar meu telefone guardado pq não funciona mais, entende?

Desculpa se fértilmente pensei assim, ou se realmente tem algo a ver

Gilmar - ID . 6596255