Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

5/jan/2016 16:15:00 via Web

Meu primeiro tópico no fórum AndroidPit...

Estou com 2 Moto G parados na minha assistência, por conta desse problema de Hardbrick, e sinceramente, já perdi as esperanças que possam lançar a MBM-CI 5.0... Em diversos sites na Internet, muitos usuários relatam esse problema desde 2013 e ainda hoje 2016, não houve solução (E já estamos na versão 6.0 do android).

Entrei em contato há alguns dias atrás, com o desenvolvedor do Motoflasher (Nahuel Veron) e a equipe da motorola responsável pelo desenvolvimento do Kernel MBM e até hoje não obtive respostas sobre o status do seu desenvolvimento.

Dessa forma, sugiro que, quem está com esse problema, realize a troca da placa do Celular.

— alterado em 5/jan/2016 16:17:42

• Posts no fórum: 1.057

5/jan/2016 16:34:22 via Web

Daniel matozinhos

Meu primeiro tópico no fórum AndroidPit...

Estou com 2 Moto G parados na minha assistência, por conta desse problema de Hardbrick, e sinceramente, já perdi as esperanças que possam lançar a MBM-CI 5.0... Em diversos sites na Internet, muitos usuários relatam esse problema desde 2013 e ainda hoje 2016, não houve solução (E já estamos na versão 6.0 do android).

Entrei em contato há alguns dias atrás, com o desenvolvedor do Motoflasher (Nahuel Veron) e a equipe da motorola responsável pelo desenvolvimento do Kernel MBM e até hoje não obtive respostas sobre o status do seu desenvolvimento.

Dessa forma, sugiro que, quem está com esse problema, realize a troca da placa do Celular.

Eu ja notei isso q n tem solução , mas a galera n desiste ne vai q alguem consegue solucionar isso

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

• Posts no fórum: 23

5/jan/2016 18:45:58 via Web

O melhor que todos tem a fazer é vender as peças do celular.
Talvez um dia haja solução, mas se programadores estão desistindo ja era pra nois ter desistido há muito tempo atrás.
Mais fazer o que se o brasileiro tem esperança né o ue nos resta é esperar que a equipe do xda consiga por que ate agora nas minhas pesquisas diariamente percebo que so no xda estão chegando perto pois so falta a assinatura do arquivo, que parece ser o mais dificil.

• Posts no fórum: 1.455

5/jan/2016 19:16:35 via Web

Como comentou o Franco Luiz no post dele, o pessoal ainda ta na esperança, mas vamos ponto por ponto..
1º. Esqueçam que a empresa Motorola vá mover uma virgula a respeito do assunto, eles agora fazer questão de mencionar sobre as responsabilidades que isenta a empresa sobre garantia ou sobre danos causados no aparelho no momento que o boorloader foi desbloqueado, então nem percam tempo ligando lá na Motorola, que eu mesmo já fiz isso pessoalmente, e obtive essa resposta que mencionei aí.
2º.Nosso amigo Jeconias já postou um comentário que ele tem outro foco no momento, que é o desenvolvimento de um Kernel que no momento ele está trabalhando nisso e,
3º. A equipe do xda me parece que ainda está tentando descobrir como assinar o arquivo MBM-CI 5.0, para que não seja dado como inválido, porque conseguiram exito na criação do tal arquivo, só que ainda não descobriram como fazer para assinar o mesmo e seja tido como válido.

Resumindo. Agora fica a critério de cada usuário dono do aparelho brikado, se quer trocar a placa ou quer aguardar ainda na esperança que algo aconteça, bom, isso é como o titulo daquele filme que vcs devem lembrar,,,A espera de um milagre..

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 22

5/jan/2016 22:27:20 via Web

Enfim, o meu caso será esperar a tentativa da solução desse problema. Com essa crise fica dificil arrumar emprego e não sou muito fã de pedir outro celular kkk.

• Posts no fórum: 549

6/jan/2016 14:38:29 via Web

Um conhecido meu conseguiu a troca da placa de graça com a autorizada. A sorte dele foi que a mãe dele pagou a garantia estendida do aparelho. O aparelho dele brickou poucos meses antes de vencer a garantia. Falei pra ele mandar mesmo tendo desbloqueado o bootloader, que na autorizada dificilmente conseguiriam checar isso, já que o único sinal de vida era o barulho de qd conectava o aparelho ao PC.

Ele brickou tentando atualizar via ota dps do downgrade kkk

SRN

6/jan/2016 14:40:46 via Web

Que sorte a garantia estendida, mas se não fosse estendida, daria pra tentar tbm, é só não dizer que desbloqueou o bootloader

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

7/jan/2016 19:23:51 via App

Bem eu já comprei um note 3 mas deixa meu moto G guardado pra ver se um dia aparece essa uma bendita solução, afinal a esperança é a única que morre. Mas uma coisa eu aprendi a motorola não tem respeito com os clientes. Deus ajude que a Samsung tenha. Kkkkkk abraços.

7/jan/2016 19:31:03 via Web

Concordo com vc Eduardo, eu falei direto com o pessoal da motorola a respeito do assunto, o que eles me explicaram foi o seguinte: No momento que a pessoa decide desbloquear o bootloader, ela esta assumindo todos os riscos que por ventura virem acontecer no aparelho, por qualquer mudança no software ou em outro lugar, e nós sabemos disso, mas mesmo assim queremos correr o risco, então eles deixam bem claro isso dizendo, se REALMNETE É ISSO QUE QUER, no caso desbloquear o bootloader, então ainda tem tempo da pessoa desistir, mas como a pessoa prefere continuar, é claro que a empresa se isenta de danos que venham acontecer,

— alterado em 8/jan/2016 18:25:47

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 549

8/jan/2016 16:48:39 via Web

Se não fosse a garantia estendida não daria certo, já que a garantia de 1 ano havia vencido ..

SRN

8/jan/2016 20:42:48 via Web

Dependendo da assistência, entre 250,00 a 400,00

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 7

9/jan/2016 15:36:17 via App

um rapaz foi na autorizada da motorola arrumar o dele que apresentou o mesmo problema que o nosso e pagou 150 so que ele levou a nota fisca

9/jan/2016 15:47:05 via Web

Gilmar Luiz

Como comentou o Franco Luiz no post dele, o pessoal ainda ta na esperança, mas vamos ponto por ponto..
1º. Esqueçam que a empresa Motorola vá mover uma virgula a respeito do assunto, eles agora fazer questão de mencionar sobre as responsabilidades que isenta a empresa sobre garantia ou sobre danos causados no aparelho no momento que o boorloader foi desbloqueado, então nem percam tempo ligando lá na Motorola, que eu mesmo já fiz isso pessoalmente, e obtive essa resposta que mencionei aí.
2º.Nosso amigo Jeconias já postou um comentário que ele tem outro foco no momento, que é o desenvolvimento de um Kernel que no momento ele está trabalhando nisso e,
3º. A equipe do xda me parece que ainda está tentando descobrir como assinar o arquivo MBM-CI 5.0, para que não seja dado como inválido, porque conseguiram exito na criação do tal arquivo, só que ainda não descobriram como fazer para assinar o mesmo e seja tido como válido.

Resumindo. Agora fica a critério de cada usuário dono do aparelho brikado, se quer trocar a placa ou quer aguardar ainda na esperança que algo aconteça, bom, isso é como o titulo daquele filme que vcs devem lembrar,,,A espera de um milagre..

engraçado q to vendo mtt gnt nesse topico do moto X conseguindo desbrinka o aparelho

http://www.androidpit.com.br/forum/647421/motorola-moto-x-unbrick-moto-x-xt-1058

n serve pra vcs nao?

meus aparelhos atuais

9/jan/2016 15:56:46 via Web

Se da pro Moto X tem que da pro G tbm

Gilmar - ID . 6596255

9/jan/2016 16:04:19 via Web

Gilmar Luiz

Se da pro Moto X tem que da pro G tbm

isso q pensei , eles tiveram hardbrink igualzinho o de vcs e conseguiram solucionar entao tem uma esperança ainda pra vcs

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 11

9/jan/2016 17:50:48 via Web

Vocês podiam dar uma olhada nesse link "http ://forum. xda-developers. com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057" muitas pessoas conseguiram ressuscitar o aparelho talvez a uma maneira que conseguirmos tbm como disse o Franco Luiz.
Obs: (junte os espaços no link não posso postar links ainda)

— alterado em 9/jan/2016 17:51:13