Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

13/jan/2016 2:02:07 via Web

Ja faz quase 1 ano que acompanho esse Tópico, e ND, Já ate comprei um Redmi2Pro, passei 2 meses sem celular n tive escolha comprei outro, n troquei a placa pq o celular ja era meu velho e queria 2 GB de ram e o redmi, tem bootload desbloqueado de fabrica espero não ter problemas com ele.

— alterado em 13/jan/2016 2:03:25

• Posts no fórum: 1.452

13/jan/2016 2:07:05 via Web

Retira a placa dele e conecta um outro aparelho de um amigo teu por exemplo, acredito que vai funcionar, na ouvi casos assim, OBS. Mesmo modelo de aparelho

— alterado em 13/jan/2016 2:13:30

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 29

13/jan/2016 2:51:13 via Web

amigo GILMAR estou com esse exato problema q vc citou sobre o hard brick so q consigo entrar no bootloader e dar wipe
mas nao consigo instalar nada. obs quando tento parece q estar instalando tudo mas quando termina e o cel reseta nao sai da tela branca de bootloader

• Posts no fórum: 1.057

13/jan/2016 3:00:42 via Web

Mayara Nani

amigo GILMAR estou com esse exato problema q vc citou sobre o hard brick so q consigo entrar no bootloader e dar wipe
mas nao consigo instalar nada. obs quando tento parece q estar instalando tudo mas quando termina e o cel reseta nao sai da tela branca de bootloader

Quando se acaba de instala uma rom o primeiro boot pode demora um tempo , toda vez q eu atualizo a cm 13 por exemplo na primeira vez q ligo fica na tela branca de bot pelo menos 15 minutos dps inicia

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

13/jan/2016 3:08:46 via Web

franco luiz.
ainda nao tinha testado isso vou tentar fazer a instalação denovo e esperar pra ver se da certo obrigada

PS. os tutorias via video q assisti sempre a parece depois da isntalação o reboot bem rapido

13/jan/2016 3:11:14 via Web

Mayara Nani

franco luiz.
ainda nao tinha testado isso vou tentar fazer a instalação denovo e esperar pra ver se da certo obrigada

PS. os tutorias via video q assisti sempre a parece depois da isntalação o reboot bem rapido

videos sao editados na real demora pakas , ainda mais se for rom stock pode ter certeza que vai demorar na tela de bot desbloqueado e dps ainda vai demora mais ainda o bot carregando na 1 vez sempre demora , da um tempo pro seu celular de pelo menos 20 minutos se ele sair da tela branca de bot desbloqueado é pq ta tudo normal dps da mais 20 pra ele inicia o sistema , 1 inicializaçao e demorada em custom rom e em stock é mais demorada ainda por ser uma rom maior

meus aparelhos atuais

13/jan/2016 3:26:39 via Web

franco obrigada acabei de instalar uma stock vou aguardar pelo menos por meia hora so pra ver se pelomenos sai da tela de bootloader unlocked OBRIGADA PELA DICA TO NO AGUARDO OK

13/jan/2016 3:35:37 via Web

Mayara Nani

franco obrigada acabei de instalar uma stock vou aguardar pelo menos por meia hora so pra ver se pelomenos sai da tela de bootloader unlocked OBRIGADA PELA DICA TO NO AGUARDO OK

Boa sorte , vc deu o wipe dps de instala a rom? formatar o aparelho e tal pois e necessario tbm da um format dps de instala a rom stock

meus aparelhos atuais

13/jan/2016 3:42:51 via Web

SE APOS ESSA INSTALAÇÃO FUNCIONAR DEPOIS DOU OUTRO WIPE
MAS DEI UM ANTES DESSA ULTIMA INSTALAÇÃO TAMBEM
AINDA CONTINUO ESPERANDO POR ENQUANTO TA NA TELA DE BOOTLOADER AGURADANDO.............

13/jan/2016 3:45:00 via Web

Mayara Nani

SE APOS ESSA INSTALAÇÃO FUNCIONAR DEPOIS DOU OUTRO WIPE
MAS DEI UM ANTES DESSA ULTIMA INSTALAÇÃO TAMBEM
AINDA CONTINUO ESPERANDO POR ENQUANTO TA NA TELA DE BOOTLOADER AGURADANDO.............

Geralmente quando e uma instalação limpa se for via twrp por ser uma rom stock vc precisa da format data pra apaga absolutamente tudo do aparelho instala a rom dps da wipe cache e devilk dps reinicia e aguarde , pelo menos via recovery eu faço assim n sei se vc fez via adb ou recovery

meus aparelhos atuais

13/jan/2016 3:55:17 via Web

FIZ A INSTALAÇÃO VIA ADB JA TENTEI INSTALAR TWRP MAIS COMO DISSE PARECE Q ESTA INSTALANDO TUDO MAIS DEPOIS SO TELA DE BOOTLOADER MESMO CONTINUO AGUARDANDO E AINDA ESTAR NA TELA :( MAS CONTINUO COM ESPERANÇAS

13/jan/2016 4:04:51 via Web

Mayara Nani

FIZ A INSTALAÇÃO VIA ADB JA TENTEI INSTALAR TWRP MAIS COMO DISSE PARECE Q ESTA INSTALANDO TUDO MAIS DEPOIS SO TELA DE BOOTLOADER MESMO CONTINUO AGUARDANDO E AINDA ESTAR NA TELA :( MAS CONTINUO COM ESPERANÇAS

pelo tempo acho q ta travado msmo , formata ele pra ve

meus aparelhos atuais

13/jan/2016 8:38:07 via Web

Se vc tentou isso que o Franco falou e parece que nada, tenta depois que ele reiniciar forçar o desligamento dele, e faz um hard reset com o wipe data e o wipe cache tbm, se não der, ainda resta uma coisa
Agora tem outro detalhe, se vc conseguir tbm alguém ou vc mesma, se manja da coisa, conseguir abrir ele e retirar a bateria, sabe que é quase desmontar ele, precisa desconectar o flet dali, e se conseguir conectar em outra bateria de um outro aparelho, poderá funcionar de novo me parece que o teu não deu hardbrik, tbm já vi casos de um amigo que ele tinha feito isso, até na verdade ele ia vender pra um amigo dele, apenas para fazer peças e tal, quando conectou na bateria do outro ele reviveu.

— alterado em 25/abr/2016 23:22:19

Gilmar - ID . 6596255

13/jan/2016 8:39:36 via Web

Então

— alterado em 13/jan/2016 8:46:39

Gilmar - ID . 6596255

13/jan/2016 8:48:20 via Web

Não importa se vc deu wipe antes, até é aconselhável, depois da instalação fazer um wipe tbm

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 4

13/jan/2016 13:13:49 via Web

Bom dia, gostaria de saber se o driver necessário para o bendito problema do motog é o que tem de ser o HS-USB QDLoader COMxx.

Se sim, eu consegui o driver e está funcionando perfeitamente em qualquer windows.

Se não, poderiam me informar qual é por gentileza?

13/jan/2016 13:16:09 via Web

É esse mesmo, mas funcionaria usando ele com o Moto Flesher, só que da certo só no kitkat, no lollipop não da

Gilmar - ID . 6596255

13/jan/2016 13:24:47 via Web

Ele vai ficar travado aí, vc terá que forçar o desligamento, colocar ele em modo fastboot, pluga no pc, baixa esse arquivo, https://mega.nz/#!VVoTmaJD!tWd8mfRJK8WiGKPxxEwOuT4CAqdYjBMyjmTJYSm3d-0 abre a pastae dentro dela botão Shift + botão direito do mouse, "abrir janela de comando aqui" na tela do CMD digita o comando, fastboot flash logo logo.bin, agora da enter, depois procede com hard reset, com wipe data e wipe cache, se a rom ta instalada ele vai reinicair

— alterado em 13/jan/2016 13:26:07

Gilmar - ID . 6596255

13/jan/2016 15:51:06 via Web

gilmar vou tentar fazer isso q vc falou ja tinha ate desistido e ja ia comprar uma placa nova
o unico problema é q nao conheco nimguem q possua um motog 2 e mesmo q tivesse ja pensou emprestar pra desmontar kkk

ps. e seu eu deixar um tempo sem a bateria sera q cola? tambem consegui instalar uma logo isso nao significa q o aparelho ainda consegue receber arquivos?