Motorola Moto G — [PROBLEMA/BRICK]Downgrade Lollipop pro Kitkat

• Respostas:2.696
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

20/jan/2016 15:15:37 via Web

João Marcos Teixeira, onde você achou esse MBM-CI 5.0? Rapaz tenho procurado há meses e nada de achar. Poderia mandar o link pro meu e-mail?
lailsonjunior057@gmail.com
Obrigado !

• Posts no fórum: 18

21/jan/2016 4:09:23 via Web

Tô torcendo para que o João Marcos Teixeira não tenha achado este aqui.ttp://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=3136782&d=1422383814.Que pelo que li não da certo

• Posts no fórum: 233

21/jan/2016 12:42:30 via App

João Marcos Teixeira

Eu achei um site com o MBM-CI 5.0 só que e do Moto G 2013, será se tem como eu usar no meu moto g 2014? Eu tentei instalar a rom do xt1069 no meu celular, ate ai instalou normal, depois instalei a atualização so stagefright pelo recovery da motorola e quando reiniciou após a conclusão da instalação nao quis ligar mais. E depois eu iria instalar o soak teste. Tem conserto? ou tenho q comprar uma placa?

onde vc achou???

• Posts no fórum: 7

21/jan/2016 13:03:51 via Web

ACHEI UM MBM-CI 5.0 ,NÃO SEI SE É O CERTO MAIS SE VCS QUISEREM CONFERIR SEGUE O LINK:
https: //mega.nz/#!VBIVQDRJ!FlGlyxEDEAjk9azhOKUZqkiBx1l7rvtF6KGJ1AZM_PU

• Posts no fórum: 14

21/jan/2016 13:29:38 via Web

Os dois links disponibilizados acima são o mesmo arquivo. Pelo que eu entendi, é basicamente impossível resolver o problema sem a motorola disponibilizar os arquivos. Peço que todos assinem essas duas petições:

http s :// secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_que_liberen_el_firmware_de_resusitacion_android_5_para_moto_g_2014
http s :// secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013

Assinem diversas vezes com e-mails diferentes, indiferente se os aparelhos não correspondem a estes acima.

Grato desde já.

• Posts no fórum: 200

21/jan/2016 13:56:22 via Web

Será que eu fui o único sortudo?? retornei para o kitkat por que comprei o moto g com lollipop e não gosto,por isso retornei para o kitkat. agora quando pediu a atualização quando retornei não era para o 5.0.2 e sim para uma que tinha para o 4.4.4 ainda pois acho que a rom que baixei tenha sido da 1ª versão do kitkat,talvez por isso não tenha brickado o meu, mais que quando baixei e fui instalar ele deu pau isso sim (ficou tela branca), pois tava com o root e a recovery.reinstalei a rom novamente pelo arquivo que baixei na net, e deu certo,ele ligou. quem ta com o celular moto g 2014 xt1069 brick tenta fazer oq fiz. ja ta quebrado mesmo,o meu recuperei.

• Posts no fórum: 549

21/jan/2016 14:02:40 via Web

Henrique Veresconde

Será que eu fui o único sortudo?? retornei para o kitkat por que comprei o moto g com lollipop e não gosto,por isso retornei para o kitkat. agora quando pediu a atualização quando retornei não era para o 5.0.2 e sim para uma que tinha para o 4.4.4 ainda pois acho que a rom que baixei tenha sido da 1ª versão do kitkat,talvez por isso não tenha brickado o meu, mais que quando baixei e fui instalar ele deu pau isso sim (ficou tela branca), pois tava com o root e a recovery.reinstalei a rom novamente pelo arquivo que baixei na net, e deu certo,ele ligou. quem ta com o celular moto g 2014 xt1069 brick tenta fazer oq fiz. ja ta quebrado mesmo,o meu recuperei.

acredito que nao tenha sido sorte, e sim a lógica. se você não voltou p lollipop, e sim p outra versão do kit kat sem atualizar o bootloader, logo não da hard brick, n mexeu no bootloader

SRN

• Posts no fórum: 200

21/jan/2016 14:18:36 via Web

Quer dizer que se alguem mexer e atualizar ele para o 5.0.2 ele vai dar hard brick?? me diz então como posso fazer para não aparecer o pedido para atualizar ?? de vez enquanto aparece para atualizar,lógico que eu cancelo,mais as vezes meu filho fica com o aparelho ,vai ver ele atualiza.Muito Obrigado.:)

• Posts no fórum: 549

21/jan/2016 14:25:32 via Web

não tenho mais um moto g, não me recordo bem, mas acho que tem uma opção que desabilita essas notificações de atualizações automaticas, não posso afirmar com precisão, pois faz muito tempo que não tenho um moto g

SRN

• Posts no fórum: 1

21/jan/2016 15:01:39 via Web

Pessoal bom dia, vou ser breve...meu moto g xt1033 ficou travado na tela de bootloader desbloqueado ao tentar fazer downgrade para versão anterior.
Fazia de tudo e nada dava jeito, até que achei esse tutorial no link abaixo, me ajudou muito espero que sirva pra mais alguém.

não posso postar link mas tentem achar pelo nome do video. "Recuperar Moto G Brickado | Reinstalar a Rom Stock do Moto G (ATUALIZADO)"

canal "Dicas Todo Dia"

21/jan/2016 17:34:19 via Web

Renato Souza

Pessoal bom dia, vou ser breve...meu moto g xt1033 ficou travado na tela de bootloader desbloqueado ao tentar fazer downgrade para versão anterior.
Fazia de tudo e nada dava jeito, até que achei esse tutorial no link abaixo, me ajudou muito espero que sirva pra mais alguém.

não posso postar link mas tentem achar pelo nome do video. "Recuperar Moto G Brickado | Reinstalar a Rom Stock do Moto G (ATUALIZADO)"

canal "Dicas Todo Dia"

Isso é o chamado Soft Brick, tem reparo, o Hard Brick para o lollipop que no momento não tem. Pelo que vi na internet, nem utilizando uma recuperação por JTAG, aquela interface na placa do celular, é possível recuperar ele.

• Posts no fórum: 9

21/jan/2016 17:52:42 via Web

Galera o meu tava totalmente desligado, agora ele fica piscando o led quando conecto no PC, um bom sinal ? ou o de vcs também fazem isso ?

21/jan/2016 18:02:15 via Web

Janderson Lucas

Galera o meu tava totalmente desligado, agora ele fica piscando o led quando conecto no PC, um bom sinal ? ou o de vcs também fazem isso ?

O meu tbm faz isso, ele pisca o led por um tempo e conecta/desconecta do pc ininterruptamente. Até que o led apaga e ele é reconhecido como o driver qusb.

— alterado em 21/jan/2016 18:02:34

• Posts no fórum: 2

21/jan/2016 20:09:31 via Web

O que eu achei, um usuário já postou lá em cima, e eu não sabia ao certo se ele funcionava ou não, pois não tenho mais o moto g 2013. Ele até postou o link, testem ai vcs e vejam se funciona

• Posts no fórum: 18

22/jan/2016 13:56:56 via Web

Pessoal assina lá
http s://secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?cvXafkb
http s :// secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_que_liberen_el_firmware_de_resusitacion_android_5_para_moto_g_2014

• Posts no fórum: 1.057

22/jan/2016 15:11:48 via Web

JeanTG

Pessoal assina lá
http s://secure.avaaz.org/es/petition/Motorola_Mobility_LLC_Liberar_el_firmware_completo_de_Android_5_para_Moto_G_2013/?cvXafkb

vc acha mesmo que a motorola vai liberar? ganhando dinheiro facil com as pessoas leigas que cometem esse erro e tendem comprar outro aparelho? kkkkkkkk muito dificil

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🔥Kernel: Stock
🎯 Versão do Android: 5.1.1
🌟 Custom Recovery: Stock