Motorola Moto Maxx — Rom stock moto maxx xt1225

• Respostas:41
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

8/jan/2015 21:00:35 via App

Reginaldo da Silva

qualquer procedimento que seja passado para você tome cuidado e siga passo a passo
logo logo retornamos a sua pergunta

Olá, Reginaldo!
Esses links que você enviou foram pra mim? Em caso positivo me parece serem vários arquivos, entretanto não sei exatamente o que fazer com eles.
Estava esperando algo no formato de tutorial...
De todo modo meu Moto Maxx ainda está a caminho... Vou tentar encontrar os procedimentos também...
Obrigado.

• Posts no fórum: 3

9/jan/2015 7:11:00 via Web

Pelo que sei, posso estar enganado, o Moto Maxx XT1225 só tem uma room nacional, por isso que quando você instalou a room e continuou a mesma.

Esta room stock e recomendada para quem fez alguma modificação no celular ou teve algum problema e precisa passar a room stock para começar novamente.

Abraços.

• Posts no fórum: 8

9/jan/2015 14:04:46 via Web

Infelizmente ainda não consegui resolver meu problema, tbm não encontrei nada falando sobre o meu caso.

O RSD lite reconhece meu Moto Maxx normalmente, a ROM retail abre no RSD lite, dou o start e tudo roda certinho (no RDS), porém nada acontece na tela do Fastboot no telefone. Quando o RDS termina, reinicia o telefone zerado, porém com a mesma ROM anterior, da Tim, como se tivesse apenas feito um reset...

Help please!

• Posts no fórum: 657

9/jan/2015 17:03:33 via App

Walter Cunha

Pelo que sei, posso estar enganado, o Moto Maxx XT1225 só tem uma room nacional, por isso que quando você instalou a room e continuou a mesma.

Esta room stock e recomendada para quem fez alguma modificação no celular ou teve algum problema e precisa passar a room stock para começar novamente.

Abraços.

Ola! Ate onde sei existe duas ROMs do Moto Maxx XT1225 Brasil - NIIBR (Nextel) e RETBR (Retail Motorola)!
A versão RETBR é 21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR retbr!
A versão NIIBR é 21.11.9.quark_niibr.niibr.en.BR niibr!

Qual é a versão da sua ROM (TIM)?
Se VC não ta conseguindo instalar a ROM pelo rsd, só vai da certo mesmo via promt comando pelo fastboot! No XDA tem um tutorial ensinando as linhas de comando!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

9/jan/2015 17:57:57 via Web

A minha ROM é 21.11.9.quark_retbr.retbr.en.BR timbr

Vem na área de trabalho um aplicativo chamado BR Apps, que dá acesso a vários aplicativos da TIM.

Estou tentando instalar a que foi postada aqui mesmo: RETBR_XT1225_4.4.4_KXG21.50-9_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml

O que reparei assistindo a videos, é que quando dá o start no RSD, rolam algumas informações na tela do telefone, enquanto no meu fica congelada até terminar e reiniciar.

Sou novato com Motorola, talvez seja algum vacilo bobo meu...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

9/jan/2015 18:07:14 via App

Bom gente, passei para dar um aviso, para quem tem Moto Maxx vinculado com alguma operadora não irá conseguir desvincular mesmo passando a rom stock, o melhor a se fazer é fazer root e remover os aplicativos.

9/jan/2015 18:13:04 via Web

Artur Eduardo

Bom gente, passei para dar um aviso, para quem tem Moto Maxx vinculado com alguma operadora não irá conseguir desvincular mesmo passando a rom stock, o melhor a se fazer é fazer root e remover os aplicativos.

E em relação a atualização pro Lollipop, chegara junto com o stock, ou realmente as operadoras atrasam?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

9/jan/2015 22:42:46 via App

David Kêxu

Artur Eduardo

E em relação a atualização pro Lollipop, chegara junto com o stock, ou realmente as operadoras atrasam?

As operadoras atrasam

10/jan/2015 3:27:50 via App

So uma pequena duvida!
Se eu reinstalar o ROM do meu moto maxx q eh retbr pelo rsd, quando terminar o processo o bootloader ficara bloqueado???

• Posts no fórum: 723

11/jan/2015 17:04:25 via App

Joao Paulo Leite

So uma pequena duvida!
Se eu reinstalar o ROM do meu moto maxx q eh retbr pelo rsd, quando terminar o processo o bootloader ficara bloqueado???

Não pois pata bloquear de novo tem que dar um comando em uma janela de comando instalar a stock não ira bloquear

— alterado em 11/jan/2015 17:04:57

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

• Posts no fórum: 27

28/mar/2015 8:17:35 via Web

Amigos instalei a Cm12 no moto maxx mas me arrependimento pois tem muitos bugs ainda co GPS não funciona. Quero voltar para 4.4.4 ou 5.0.2 Brasil mas não consigo pelo RSD sempre da falha. Alguém com alguma dica?

• Posts no fórum: 27

29/mar/2015 0:30:42 via Web

Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver isso?

David Kêxu

Walter Cunha

Você tem que usar o RSD Lite 6.2.4, só ele reconhece este celular.

O sistema não me permite colocar o link para download, mas é só procurar no Google.

Abraços,

Walter, muito obrigado, essa versão realmente reconheceu o telefone na hora!!!

Mas pintou outra coisa... O procedimento completa no computador, reinicia o telefone, zera as configurações, mas a rom permanece a mesma! Muito estranho... Estou tentando com o recovery stock, será q está aí o problema? Dutante a atualização não acontece nada na tela do telefone até o momento de reiniciar.
User uploaded photo

2/abr/2015 12:53:15 via App

Bem no meu caso! 
Eu tinha Root e bootloader desbloqueado! Recebi a notificação para lollipop, baixava mas não instalava, mas eu já sabia pq! Dai instalei o rsd 6.2.4 e mesmo com root e bootloader desbloqueado, o rsd 6.2.4 fez a reinstalação da ROM retail sem problema! Fiz então a atualização para lollipop já na versão 22.34.13! Após 3 dias senti alguns bugs e um erro pertinente q não desejo falar! Dai voltei ao Rsd pra fazer o downgrade e quando começa a reinstalação da um erro 3/7 apontando para o gpt.bin! Dai no YouTube uma pessoa ensina a fazer o downgrade via fastboot, foi ai q consegui e deu tudo certo, mas vi q na tela do fastboot o software se encontra como modificado e não como original, mas quando fiz pelo rsd ele deixou original entendem? Pq quando VC deixa como modificado eh pq VC instalou ou twrp e fez o root!

Minhas linhas de comando no fastboot foram!

fastboot flash motoboot bootloader.img 
fastboot flash radio radio.img 
fastboot flash logo logo.bin 
fastboot flash boot boot.img 
fastboot flash recovery recovery.img 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.3 
fastboot flash system system.img_sparsechunk.4 
fastboot erase cache 
fastboot erase userdata 
fastboot oem fb_mode_clear 
fastboot reboot

Minha pergunta o q farei para o rsd reinstalar sem da este erro?????

5/abr/2015 2:49:06 via App

Resolvi meu problema! Quem tiver o mesmo problema fiz um tutorial para realizar no downgrade sem problema!
http://www.androidpit.com.br/forum/644952/motorola-moto-maxx-tutorial-downgrade-via-fastboot-moto-maxx-lollipop-5-0-2-kit-kat-4-4-4

— alterado em 5/abr/2015 22:58:56

5/abr/2015 2:52:39 via App

Um pedido aos desenvolvedores! Por favor tentem conseguir a ROM retail do lollipop!
Se possível na ultima versão 22.34.13!
Um detalhe, não eh a ROM q atualiza pelo recovery e sim uma ROM como a retail, pq a ROM completa tem mais de 600mb e a ROM pra instala pelo recovery só tem 16mb! vlw!

• Posts no fórum: 1

5/abr/2015 19:39:21 via Web

Me salvou, este comandos salvaram meu Moto Maxx, consegui instalar o sistema completo. Ele estava sem o sistema, estava morto mesmo. OBRIGADO!!

12/abr/2015 3:18:15 via App

Alguem tem como disponibilizar a ROM retail lollipop 22.34.13 retbr??? A soak test não vale!