Motorola Moto G — [TUTORIAL] Instalando a GPE 4.4.4 e atualizando o Moto G Google Play Edition para o Android Lollipop 5.0.1

• Respostas:644
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 55

13/dez/2014 17:39:29 via Web

Rodrigo Cavalcanti

eu não sei como vcs não tao conseguindo...
entrem no recovery, selecionem Install Update via ADB e em seguida executa isso http://adbdriver.com/upload/AdbDriverInstaller.exe ele vai instalar e corrigir o erro, em seguida é só seguir o tutorial e esperar..

fiz isso, e olha o erro que voltou:image

hahahaha como assim??

• Posts no fórum: 3

13/dez/2014 17:50:05 via Web

No meu aqui funciono Perfeitamente fiz somente ate o passo de instalar a rom logo depois ja atualizei via ota!E por final só fiz o procedimento da rede!!Ta liso a Rom melhor rom que ja coloquei no meu moto G!!!Moto G 1033

• Posts no fórum: 504

13/dez/2014 18:14:15 via Web

Tinha stock 4.4.4 xt1033, atualizei para lollipop 5.0. Após atualizar, coloquei TWRP e ROOT.
Agora segui esse tutorial e reiniciou com as listas que descem para baixo. Vamos ver se atualiza para GPE 5.0.1...

Edit¹ Reiniciei com vol. menos e power, aí fui para o recovery. Apareceu o robozinho deitado, selecionei vol. mais e power Apply update from ADB. Abri SIDELOAD LOLLIPOP.bat mas deu erro, foi rápido não consegui ler o que apareceu no CMD...

Edit² Atualizei o driver como o Lucas Kidricki explicou "Então clique com o direito, atualizar driver, procurar driver no computador, permitir que eu escolha de uma lista..., android device e moto composite adb interface." e agora está com o CMD em 63%...

Edit³ Após muitos Updating e Patching (demora um pouco) deu mensagem no recovery do celular
"script succeeded: result was [/system]
install from ADB complete."
Agora faço wipe data/factory reset?? ou wipe cache partition??

— alterado em 13/dez/2014 19:06:20

VikooK

• Posts no fórum: 580

13/dez/2014 20:20:36 via App

Gabriel Rocha

No meu aqui funciono Perfeitamente fiz somente ate o passo de instalar a rom logo depois ja atualizei via ota!E por final só fiz o procedimento da rede!!Ta liso a Rom melhor rom que ja coloquei no meu moto G!!!Moto G 1033

O seu apareceu att via ota?

• Posts no fórum: 20

13/dez/2014 21:33:35 via Web

Boa tarde Galera.... Consegui a atualização da GPE automaticamente, porém travou na tela do cadeado aberto da google.

1° - estava usando a Rom Stock 4.4.4 RETAIL-BR-SS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_42_cid12_CFC_1FF_SVC.xml
2° - fiz o flash para GPE 4.4.4 postada aki neste Tópico usando o "Minimal ADB and Fastboot" tbm postado aki usando as seguintes linhas de comando:

fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash modem NON-HLOS.bin
fastboot flash fsg fsg.mbn
fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot flash logo logo.bin
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash recovery recovery.img
fastboot flash system system.img_sparsechunk.0
fastboot flash system system.img_sparsechunk.1
fastboot flash system system.img_sparsechunk.2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

3° depois de instalado e feito as configurações de primeiros passos do sistema fui em Configurações> Sobre o telefone> Atualizações do sistema e estava lá.

Download lento D+ da OTA

concluiu tudo reiniciou e instalou a OTA e na hora de iniciar novamente.... Tela parada... pelo menos ainda funciona o modo recovery!

Fiz o Wipe data/factory reset e o wipe cache partition mas não resolveu.

Resumindo... voltando para Stock Motorola e aguardar sem riscos a OTA ansioso como a maioria!

OBS.depois de reinstalada a Stock apareceu linhas descendo no display logo que reinicia. Bloquiei e debloquiei e ela sumiu. depois testei reiniciando novamente e aconteceu novamente!

mesmo reinstalando a ROM ela fica com a linha persistente.

imageimage

• Posts no fórum: 413

13/dez/2014 21:38:40 via App

Viko

Tinha stock 4.4.4 xt1033, atualizei para lollipop 5.0. Após atualizar, coloquei TWRP e ROOT.
Agora segui esse tutorial e reiniciou com as listas que descem para baixo. Vamos ver se atualiza para GPE 5.0.1...

Edit¹ Reiniciei com vol. menos e power, aí fui para o recovery. Apareceu o robozinho deitado, selecionei vol. mais e power Apply update from ADB. Abri SIDELOAD LOLLIPOP.bat mas deu erro, foi rápido não consegui ler o que apareceu no CMD...

Edit² Atualizei o driver como o Lucas Kidricki explicou "Então clique com o direito, atualizar driver, procurar driver no computador, permitir que eu escolha de uma lista..., android device e moto composite adb interface." e agora está com o CMD em 63%...

Edit³ Após muitos Updating e Patching (demora um pouco) deu mensagem no recovery do celular
"script succeeded: result was [/system]
install from ADB complete."
Agora faço wipe data/factory reset?? ou wipe cache partition??

Pelo horário da postagem você ja deve até ter configurado tudo. Mas não face wipe cache ou data. Pois ainda esta no recovery da 4.4 ai vai dar erro nas partições. Falo isso pois eu fiz esse caca, ai ficou em bootloop. Então quando terminar o processo é só reiniciar mesmo.

• Posts no fórum: 413

13/dez/2014 21:43:50 via App

Eduardo Luparele

Boa tarde Galera.... Consegui a atualização da GPE automaticamente, porém travou na tela do cadeado aberto da google.

1° - estava usando a Rom Stock 4.4.4 RETAIL-BR-SS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_42_cid12_CFC_1FF_SVC.xml
2° - fiz o flash para GPE 4.4.4 postada aki neste Tópico usando o "Minimal ADB and Fastboot" tbm postado aki usando as seguintes linhas de comando:

fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

3° depois de instalado e feito as configurações de primeiros passos do sistema fui em Configurações> Sobre o telefone> Atualizações do sistema e estava lá.

Download lento D+ da OTA

concluiu tudo reiniciou e instalou a OTA e na hora de iniciar novamente.... Tela parada... pelo menos ainda funciona o modo recovery!

Resumindo... voltando para Stock Motorola e aguardar sem riscos a OTA ansioso como a maioria!

OBS.depois de reinstalada a Stock apareceu linhas descendo no display logo que reinicia. Bloquiei e debloquiei e ela sumiu. depois testei reiniciando novamente e aconteceu novamente!

![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/01-1418502482531.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6583298/image/02-1418502714178.png

Segue a primeira pagina que você vai ter a GPE 5.0.1. ;)
Tive esse mesmo problema. Só com esse tutorial pra resolver.

— alterado em 13/dez/2014 21:44:05

13/dez/2014 21:44:01 via Web

Victor A.

.:DARTH‑DROID:.

problema da linha na tela aqui

Aqui tbm ainda... Alguém sabe como resolver?

Rodrigo Cavalcanti

fiz por OTA e ta travado no bootlogo,,, oq eu faço??

Aconteceu o mesmo e tive que voltar pro 4.4.4.

tudo igual ao meu.... passei pra GPE, chegou a OTA sem eu fazer nada e não saiu da tela do cadeado! voltei pra stock 4.4.4 sem problema... somente a merda de linha que fica passando quando liga... mas a minha se bloquear a tela e desbloquear ela some

• Posts no fórum: 135

13/dez/2014 21:57:32 via Web

[XT1032]

Bom, baixei todos os arquivos e fui seguir o tutorial à risca, estava na Stock 4.4.4 e nunca fui pra Stock 5.0, ocorreu tudo bem na instalação da GPE 4.4.4, mas também tive o erro do "Device not found" na hora do "adb sideload" e ao tentar executar o AdbDriverIntaller.exe também disse que era incompatível com meu Windows 8.1 64 bits.
Então atualizei o driver como o Lucas Kidricki explicou "Então clique com o direito, atualizar driver, procurar driver no computador, permitir que eu escolha de uma lista..., android device e moto composite adb interface."
Consegui com sucesso (demora bastante pra instalar a atualização pro 5.0.1), então fui em "Reboot system now" e esperei ligar, quando ligou fui lá nas Config. e redefini para as configurações de fábrica. Ele ficou em bootloop, então apertei e segurei "power" até ele reiniciar e ele ligou rapidamente, logo após ligar e fazer as configurações iniciais, reiniciei em fastboot e flashei o logo que não tem o cadeado em baixo, e agora está tudo perfeito!

13/dez/2014 22:05:49 via Web

Pedro H. J.

Eduardo Luparele

fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

Download lento D+ da OTA

![image][1]![image][2]

Boa tarde cara...
vc me respondeu que se eu fizesse de acordo com a 1ª página eu conseguiria fazer... mas tenho dúvidas relativas ao procedimento

INSTALANDO

Extraia a pasta e coloque a rom GPE 4.4.4;
(extraia na pasta do Fastboot? ou na pasta lollipop?)

Entre em Modo Fastboot e conecte o dispositivo ao computador;
OK

Agora caso você esteja na rom stock 5.0 do Brasil abra o arquivo "BRAZILIAN 5 TO 4.4.4 GPE.BAT", e caso esteja em qualquer outro firmware 4.4.4 abra o arquivo "ANY FIRMWARE TO 4.4.4 GPE.BAT";
OK

Após terminar reinicie;
OK

Agora coloque o arquivo OTA na pasta sem extrai-lo;
(Qual pasta? lollipop, fastboot ou na raiz do aparelho?)

Entre no Modo Recovery e selecione a opção "Apply update from ADB";
OK

Conecte mais uma vez o dispositivo ao computador;
OK

Agora abra o arquivo "SIDELOAD LOLLIPOP.bat";
Espere instalar.
OK

• Posts no fórum: 348

13/dez/2014 22:36:02 via Web

Galera, eu fiz igual está no tutorial, já li e reli, mas comigo tá dando um erro, "device not found", dispositivo não encontrado, porque? vejam...
image

— alterado em 14/dez/2014 0:52:39

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 141

14/dez/2014 1:07:36 via App

Eduardo Luparele

Pedro H. J.

Eduardo Luparele

fastboot erase modemst1
fastboot erase modemst2
fastboot erase cache
fastboot erase userdata
fastboot reboot

Download lento D+ da OTA

![image][1]![image][2]

Boa tarde cara...
vc me respondeu que se eu fizesse de acordo com a 1ª página eu conseguiria fazer... mas tenho dúvidas relativas ao procedimento

INSTALANDO

Extraia a pasta e coloque a rom GPE 4.4.4;
(extraia na pasta do Fastboot? ou na pasta lollipop?)

Entre em Modo Fastboot e conecte o dispositivo ao computador;
OK

Agora caso você esteja na rom stock 5.0 do Brasil abra o arquivo "BRAZILIAN 5 TO 4.4.4 GPE.BAT", e caso esteja em qualquer outro firmware 4.4.4 abra o arquivo "ANY FIRMWARE TO 4.4.4 GPE.BAT";
OK

Após terminar reinicie;
OK

Agora coloque o arquivo OTA na pasta sem extrai-lo;
(Qual pasta? lollipop, fastboot ou na raiz do aparelho?)

Entre no Modo Recovery e selecione a opção "Apply update from ADB";
OK

Conecte mais uma vez o dispositivo ao computador;
OK

Agora abra o arquivo "SIDELOAD LOLLIPOP.bat";
Espere instalar.
OK

1°Extraia a GPE 4.4.4 dentro da pasta Lollipop.

2° coloca o Zip do OTA da 5.0.1 na pasta Lollipop onde você extraio o conteúdo da GPE. (não extraia)

— alterado em 14/dez/2014 1:09:08

Moto G XT1033

• Posts no fórum: 4

14/dez/2014 2:04:15 via Web

Bruno C.

Como tá o gerenciamento de ram tá igual a da stock 5.0

Na minha opinião esta um pouco melhor, não é nada muito impressionante, antes ficava 200MB e poucos de RAM livre e nessa ROM 300MB e poucos livre, nada muito impressionante como disse.

14/dez/2014 2:14:21 via Web

Renee Souza

Galera, eu fiz igual está no tutorial, já li e reli, mas comigo tá dando um erro, "device not found", dispositivo não encontrado, porque? vejam...
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3352359/image/uploadedImage1418514721127.png

Tem que instalar o drive (atualizar)
No PC "painel de controle" >>>Hardware e Sons>>>Gerenciador de Dispositivo>>Outros dispositivos>>>ache o drive com ponto de exclamação amarelo, então clique com o direito, atualizar driver, procurar driver no computador, permitir que eu escolha de uma lista..., android device e moto composite adb interface.

VikooK

14/dez/2014 2:18:08 via Web

Djhonathan Wilian

Bruno C.

Como tá o gerenciamento de ram tá igual a da stock 5.0

Na minha opinião esta um pouco melhor, não é nada muito impressionante, antes ficava 200MB e poucos de RAM livre e nessa ROM 300MB e poucos livre, nada muito impressionante como disse.

Bateria nunca na stock passou de 10 horas restante :O

image image

VikooK

14/dez/2014 4:04:00 via Web

Consegui fazer agora... mas fiz pela metade o Tutorial...

na hora de instalar a OTA deu Device not found... mas como já estava instalada a GPE eu deixei atualizar fazendo o download e funcionou de boa... sem dar erro na rede ou wifi e sem lestra na tela...

imageimageimageimageimageimage